eu fiz duas alterações na minha ont, seja a g3, g7, vsol e por fim a g6 2.5gBom dia, Galera me da uma ajuda por favor!
Vamos lá, atualmente tenho um plano da vivo Fibra Região 01 ( SP ) modem - MitraStar 2742Gx4x5 , configurado em Bridge ligado em um Archer AX6000! Porem vendo a galera comentar sobre o desempenho trocando o modem da vivo por uma ONU!
Comprei a ONU Xpon Xz000-g7, segui os tutoriais do forum de como configurar, peguei o SN e converti os 4 primeiros caracteres para hexadecimal, peguei tambem o SLID é coloquei no aparelho, entrei na parte de Vlan e configurei para Vlan 10 com prioridade 0 e o resultado foi esse :
![]()
a ONU Registrou corretamente! ( ao menos foi o que pensei )
Porem em um teste direto no Computador criando uma conexão PPPoe com usuário e senha : cliente@cliente cliente ja não tive sucesso!
![]()
Mesmo assim, coloquei a cabo de rede em meu roteador para acompanhar o processo de autenticação e percebi que ele não obtem os Ips como deveria:
![]()
Diante disso, tentei diversas configurações, tirei a VLAn da GPON e configurei a Vlan direto no Roteador, clonei o MAC do Modem da vivo no roteador, desativei NAT... etc... fiz acredito de tudo!
Bom, diante disso gostaria de uma ajuda se possível! estou pensando se eu comprar uma Vsol não resolveria! ou é uma questão de config mesmo!!! quem puder me ajudar agradeço muito!
GPON Numero de Serie: converti as 4 primeiras letras para HEX e joguei no campo la de GPON adicionando os números após as 4 letras.
e o SLID eu joguei conforme estava no modem da vivo.
essa parte de gpon nunca precisei usar, somente com o SLID já funcionava em todas as ont's que ja tive.
mas ja ouvi pessoas falando que possa ajudar.