[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

alguém está conseguindo desconto no plano de 700 megas?
aqui sempre paguei 130, mas sempre é bom ter mais desconto, gostaria de pagar os 99 reais
Liguei ontem p falar de alguns problemas na rede e no final a moça ofereceu upgrade p 700mb por R$ 99

O plano "normal" é 130 se nao me engano, fica 99$ retirando o IP fixo.

É plano empresarial, entao n tenho ctz se existe essa opção nos planos PF, mas n custa nada tentar né kkkkkk

Mais alguém está enfrentando problemas para acessar alguns sites da Microsoft utilizando a conexão da VIVO?
Há vários meses sempre que eu tento acessar o site do Outlook.com, no primeiro acesso o site carrega normalmente, mas na segunda vez a página exibe uma mensagem de erro, como se estivesse sobrecarregado. Consultando os logs, o servidor está retornando erro 403 - Forbidden, ou seja, provavelmente alguma política de segurança de Firewall da Microsoft está bloqueando o acesso.
Problema ocorre também no celular, mas somente quando estou utilizando a conexão da VIVO. Na conexão da Claro Móvel o site carrega normalmente.

Já reportei esse problema em diversos lugares e contatei o suporte da Microsoft, mas ninguém consegue resolver. Várias outras pessoas estão enfrentando esse mesmo problema, todas clientes da VIVO.

rXuVwIn.png

Mais alguém está enfrentando problemas para acessar alguns sites da Microsoft utilizando a conexão da VIVO?
Há vários meses sempre que eu tento acessar o site do Outlook.com, no primeiro acesso o site carrega normalmente, mas na segunda vez a página exibe uma mensagem de erro, como se estivesse sobrecarregado. Consultando os logs, o servidor está retornando erro 403 - Forbidden, ou seja, provavelmente alguma política de segurança de Firewall da Microsoft está bloqueando o acesso.
Problema ocorre também no celular, mas somente quando estou utilizando a conexão da VIVO. Na conexão da Claro Móvel o site carrega normalmente.

Já reportei esse problema em diversos lugares e contatei o suporte da Microsoft, mas ninguém consegue resolver. Várias outras pessoas estão enfrentando esse mesmo problema, todas clientes da VIVO.

rXuVwIn.png
Meu palpite seria que algum range de IPs que a Vivo usa esteja na blacklist da MS.

Meu palpite seria que algum range de IPs que a Vivo usa esteja na blacklist da MS.
Também acredito que seja isso.
Mas o estranho é que o acesso somente começa a ser bloqueado no momento que ocorre o redirecionamento do outlook.com para o site https://www.microsoft.com/pt-br/microsoft-365/outlook/email-and-calendar-software-microsoft-outlook
Essa requisição específica deve estar batendo em alguma regra de Firewall que acaba bloqueando o acesso para vários sites da Microsoft. O motivo disso só estar acontecendo com a VIVO que é um mistério, pode ser questão de IP ou como a VIVO está tratando as requisições para os servidores da Microsoft.
Lamentável é a falta de resolução por parte da Microsoft, parece que eles não dão a mínima.

rXuVwIn.png
também já deparei com esse erro. só acontece aqui em contas que eu tenho que logar, se já tiver logada não.
falar nisso, o meuvivo (site) tem um bug que as vezes no login, ele não carrega mas entra em loop com aquele "loading" deles e então você toma um bloqueio temporário do serviço que eles usam da cloudflare por tentar muitas requisições, sendo que é o sistema deles que fica dando f5 na página. e isso já tem muito tempo.

rXuVwIn.png
Sabe qual é o mais curioso nessa história, é que se pela Fibra não carrega, agora no Vivo Móvel carrega e rápido e se você carregar pelo Móvel e for para o Fibra carrega normalmente, vai entender.

Também acredito que seja isso.
Mas o estranho é que o acesso somente começa a ser bloqueado no momento que ocorre o redirecionamento do outlook.com para o site https://www.microsoft.com/pt-br/microsoft-365/outlook/email-and-calendar-software-microsoft-outlook
Essa requisição específica deve estar batendo em alguma regra de Firewall que acaba bloqueando o acesso para vários sites da Microsoft. O motivo disso só estar acontecendo com a VIVO que é um mistério, pode ser questão de IP ou como a VIVO está tratando as requisições para os servidores da Microsoft.
Lamentável é a falta de resolução por parte da Microsoft, parece que eles não dão a mínima.
Isso acontece também na rede da V.TAL, e tem momentos que não resolve, só mudando o range de IP.

Eu diria que vc já está tendo desconto :confia:

Na faixa dos 100 reais creio que só quem segue nos planos de 200-300Mbps e/ou pendurado em alguma degustação antiga.
agora que fui ver que eu vou fazer um ano em outubro ainda rsrs, mas o cara falou que conseguiu por 99 reais, vou esperar mês que vem para tentar um desconto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Liguei ontem p falar de alguns problemas na rede e no final a moça ofereceu upgrade p 700mb por R$ 99

É plano empresarial, entao n tenho ctz se existe essa opção nos planos PF, mas n custa nada tentar né kkkkkk
virando o mês vou tentar

Plano PF tem sim pago 160 em 700mb+netflix premium

rXuVwIn.png
Boa tarde, estava com o mesmo problema. Consegui resolver desabilitando o IPv6 no modem da Vivo e até o momento não obtive mais a mensagem de erro.

Edit: Na rede móvel da Vivo funciona normalmente, inclusive com IPv6. O problema acontece apenas na rede doméstica.

Última edição:
Reclamar na Anatel não resolve mais nada? Dia 05/06/2024 consegui 300 megas + telefone fixo ilimitado por 76,99, chegou email de confirmação do plano e tals, dia 16/08 chegou uma fatura de 133 reais, fiz a reclamação na Anatel um atendente da Vivo me chamou no whats falando que não vai cumprir a oferta e a única coisa que ele pode me ofertar é eu pagar 147 reais no plano durante 12 meses, e depois me daria desconto de 70 reais durante 12 meses kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, já abri uma reclamação no Procon

Reclamar na Anatel não resolve mais nada? Dia 05/06/2024 consegui 300 megas + telefone fixo ilimitado por 76,99, chegou email de confirmação do plano e tals, dia 16/08 chegou uma fatura de 133 reais, fiz a reclamação na Anatel um atendente da Vivo me chamou no whats falando que não vai cumprir a oferta e a única coisa que ele pode me ofertar é eu pagar 147 reais no plano durante 12 meses, e depois me daria desconto de 70 reais durante 12 meses kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, já abri uma reclamação no Procon

Abre no consumidor.gv.br também... lá tem funcionado melhor para mim.

Tô com reclamação lá de 500mb + dados 73gb por 110 e não tão querendo cumprir mas tenho a gravação, tiverão a coragem de manda mesma resposta da reclamação anterior que era aqueles 300mb por 50 r$.
Agora espera resposta dia 07/09 pelo gestor.

Plano PF tem sim pago 160 em 700mb+netflix premium
ta pagando um otimo preço tentei aqui e não consegui nada abaixo 170 com netflix premium

Algumas regiões sofrem com esse problema com IPv6 ativo, várias páginas deste e de outros provedores (veja que relatei acontecer o mesmo na NET/Claro comigo) estão repletas de relatos sobre isto.

Aquí, a coisa é tão extrema que algúns sites e apps simplesmente deixam de funcionar corretamente e/ou ficam totalmente inacessíveis com o IPv6 ativo.

O ping, alvo da discussão atual, antes de lembrar de desativar o IPv6 como fazia na época da NET/Claro, tinha exatamente o mesmo comportamento problemático descrito pelo forista. Ficava oscilando de tempos em tempos, uma hora 16ms e do nada 200ms+ e voltava e se repetia. Isso durante todo o tempo de jogatina e em quaisquer jogos e/ou servidores que fossem. E como o que, no meu caso, o que resolveu foi desativar o IPv6 e mudaro DNS, pensei em compartilhar e sugerir ao foristao mesmo.

Doideira, coincidência ou não, vai que dá resultado realizando algo tão simples como isto.

:joia:
Sinceramente eu tb já resolvi um problema desativando ipv6 então desde que desativei não tive mais nenhum problema, já faz anos isso nem me preocupei em querer testar ipv6 desde então. Ainda pergunto tem algum beneficio em usar ipv6 já que não estamos em CGNAT ???

Última edição:
Sinceramente eu tb já resolvi um problema desativando ipv6 então desde que desativei não tive mais nenhum problema, já faz anos isso nem me preocupei em querer testar ipv6 desde então. Ainda pergunto tem algum beneficio em usar ipv6 já que não estamos em CGNAT ???

É a minha dúvida também... se não estamos em CGNAT e tudo funciona bem com o ipv4, o pq dessa neura de querer ter o ipv6? aqui tb desativei quando deu problema lá atrás e nunca mais procurei saber se resolveu.

ta pagando um otimo preço tentei aqui e não consegui nada abaixo 170 com netflix premium
Nao altero em nada mais esse plano, dificil de mais algo assim... Se quiser assinar outro streaming eu assino a parte.... Velocidade nao preciso alterar....700mb pra mim ta de bom tamanho pro resto da vida kkk

Consegui esse desconto quando fiz a reclamação pra troca de HGU pra nova com wifi6

Sabem me informar se a Vivo passa os dados do Voip do plano Fibra + Fixo para colocar em um dispositivo ata ou app para smartphone?

Users who are viewing this thread

Voltar