[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal,

Alguém mais com problemas esporádicos pra carregar Twitter, serviços Microsoft e até o Adrenaline? Tem hora que do nada trava e fica uns 2min sem carregar nada desses serviços e depois volta. O resto da internet fica normal.

Quando deu esse erro na Fibra, peguei o móvel e tava a mesma coisa, nenhum desses serviços funcionava.

Será alguma falha especifica da minha região?

Vlw!
Eu também estou tendo problemas para carregar somente os sites da Microsoft (qualquer página, incluindo o Outlook). Já troquei DNS também e mesmo assim não resolveu. Uso o DNS da Cloudflare e Google. Porém é todos os dias que tenho esse problema e independente de horário. Inclusive agora mesmo não consigo acessar, sempre fala que encontrou erro de gateway (502) ou pede para acessar a página mais tarde devido estar sobrecarregado. Porém utilizando os dados móveis ou a internet da Claro não tenho esse problema.

Fala pessoal, boa tarde! Há cerca de 1 semana eu instalei a vivo aqui em casa. Todo mundo sempre falou mt bem.
Acontece q eu to tendo problemas pra acessar alguns sites, do nada. Consigo acessar alguns sites e do nada não consigo acessar mais. Sites comuns, como twitter, linkedin, facebook.
Mas acontece bastante com um dos sites do sistema q eu trabalho, de ambiente de desenvolvimento. As vezes fico sem conseguir conectar só os endpoints q consumem esse sistema de desenvolvimento.

Quando abro no site, dá esse erro

Não é possível acessar esse site​

Verifique se há um erro de digitação em dashboard.dev.thummi.global

DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN

E quando abro o emulador do aplicativo por exemplo, me retorna como se eu tivesse sem internet, mas consigo acessar o restante das coisas normalmente!

Alguem saberia dizer o que pode ser?

Fala pessoal, boa tarde! Há cerca de 1 semana eu instalei a vivo aqui em casa. Todo mundo sempre falou mt bem.
Acontece q eu to tendo problemas pra acessar alguns sites, do nada. Consigo acessar alguns sites e do nada não consigo acessar mais. Sites comuns, como twitter, linkedin, facebook.
Mas acontece bastante com um dos sites do sistema q eu trabalho, de ambiente de desenvolvimento. As vezes fico sem conseguir conectar só os endpoints q consumem esse sistema de desenvolvimento.

E quando abro o emulador do aplicativo por exemplo, me retorna como se eu tivesse sem internet, mas consigo acessar o restante das coisas normalmente!

Pode ser problema de DNS.

Como dito acima, parece ser problema de DNS, tenta mudar pra outro.

Bom dia. Utilizo a HGU Mitrastar Wi-fi 6 da Vivo e estava com o mesmo problema aqui, não conseguia acessar o site da Microsoft pois ficava muito lento ou dava erro. Resolvi desativando o IPv6.

Oi, tenho vivo fibra em santos de 500mbps

Estou tendo ping spikes geralmente a cada 7 segundos o ping pula de 14 pra 2000ms, 4000ms testando via CMD o ping do proprio roteador
Ja pedi visita da vivo, o rapaz veio testou tudo, trocou conector e nada resolvido
Ja botei tcpnodelay no regedit e nada
tentei aquele wlan auto settings disable e nada
alguem da uma luz?

1h sem internet, estranho q se fosse manutenção seria depois das 2h da manhã
Se for emergencial pode ocorrer em qualquer horário.

Estou tendo ping spikes geralmente a cada 7 segundos o ping pula de 14 pra 2000ms, 4000ms testando via CMD o ping do proprio roteador
Ja pedi visita da vivo, o rapaz veio testou tudo, trocou conector e nada resolvido
alguem da uma luz?
Ping acaba 'medindo' apenas o destino, teste usando tracert ou winmtr (mais recomendado) para saber onde isso está ocorrendo com maior precisão.

Se puder compartilhe alguns prints, assim pessoas da mesma região também pode testar.

Tb estou tendo problemas, agora mesmo a internet caiu e a dois dias atras meia noite a internet parou. So nessas ultimas 2 semanas ja caiu mais de 5 vezes a internet, nao estou conseguindo entender

Ja testei o winmtr e sinceramente nao sei interpretar direito ele
vou mandar um print

No primeiro print o indício é de problema local... Está usando Wi-Fi ou cabo?

O segundo me parece ok

Só passando pra esclarecer que aparentemente meu problema de não entrar sites em certos momentos foi resolvido trocando o DNS mesmo.

Valeu, qlqr coisa volto aqui!

Uso wifi, possuo uma placa de rede ax200 que nunca me deu problema, meu roteador da vivo tem mais de 6 anos
Wi-Fi e jogos não combinam.

Teste via cabo, provavelmente é tráfego na sua própria rede Wi-Fi e/ou interferência de redes vizinhas.

Pior que ja testei com o cabo, continua com os spikes de ping
Pouco provável que fique igual, se deixar os dois adaptadores habilitados pode ser que o PC/Windows siga usando Wi-Fi.

Só pra vc entender, no teste do WinMTR são exibidos todos os roteadores entre a sua casa e o destino (de cima pra baixo), a coluna 'worst' indica que o pior valor na resposta do próprio roteador (192.168.15.1) foi de 2542ms, isso jamais deveria ocorrer em uma conexão cabeada.

Nos pontos seguintes é normal ver valores mais altos uma vez que eles estão fora da sua casa e outros fatores entram na equação, o que não pode ocorrer é tamanha discrepância entre os melhores e os piores valores.

Para exemplificar, abaixo um teste rápido aqui (meu roteador usa o IP 192.168.1.1), note as diferenças entre as demais colunas mencionadas acima e compare com os seus resultados.

1724076807138.png

Se quiser aprender mais sobre a ferramenta para interpretar os dados -> https://www.exavault.com/blog/reading-mtr-output

Entendi, vou testar novamente com o cabo e desbailitar o wifi
Existe alguma possibilidade de ser algum problema no roteador ou no provedor? Ou altissimas chances de ser no wifi mesmo? Pq nao consigo passar um cabo de rede pela casa toda, tenho que usar wifi obrigatoriamente

Estou pensando em comprar outra placa de rede também, ax 210

Existe alguma possibilidade de ser algum problema no roteador ou no provedor? Ou altissimas chances de ser no wifi mesmo? Pq nao consigo passar um cabo de rede pela casa toda, tenho que usar wifi obrigatoriamente
Certamente é um problema no provedor pois vc utiliza apenas o equipamento fornecido por ele, mas não na conexão com a internet propriamente dita.

A depender da quantidade de dispositivos que estiverem "pendurados" simultaneamente na mesma rede Wi-Fi pode ser apenas uma limitação do equipamento, mas também pode ser interferência de redes vizinhas ou mesmo algum ajuste incorreto nas configurações dele (ou tudo isso junto), para mitigar melhor vai depender de algum conhecimento técnico e testes.

Por se tratar de um equipamento mais antigo vc pode abrir um chamado na operadora relatando o problema, na pior das hipóteses trocam por outro que pode resolver o problema.

Estou pensando em comprar outra placa de rede também, ax 210
Jogo é um negócio bem sensível mas outros equipamentos da sua rede (celulares, tablets, notebooks, etc.) também estão sendo afetados de alguma forma?

Se tiver outro equipamento similar (PC/notebook) seria interessante fazer os mesmos testes com WinMTR, assim não gasta em outro adaptador pois o resultado provavelmente será o mesmo.

Certamente é um problema no provedor pois vc utiliza apenas o equipamento fornecido por ele, mas não na conexão com a internet propriamente dita.

A depender da quantidade de dispositivos que estiverem "pendurados" simultaneamente na mesma rede Wi-Fi pode ser apenas uma limitação do equipamento, mas também pode ser interferência de redes vizinhas ou mesmo algum ajuste incorreto nas configurações dele (ou tudo isso junto), para mitigar melhor vai depender de algum conhecimento técnico e testes.

Por se tratar de um equipamento mais antigo vc pode abrir um chamado na operadora relatando o problema, na pior das hipóteses trocam por outro que pode resolver o problema.

Jogo é um negócio bem sensível mas outros equipamentos da sua rede (celulares, tablets, notebooks, etc.) também estão sendo afetados de alguma forma?

Se tiver outro equipamento similar (PC/notebook) seria interessante fazer os mesmos testes com WinMTR, assim não gasta em outro adaptador pois o resultado provavelmente será o mesmo.

em outros aparelhos fica meio imperceptível esses spikes, no streaming as vezes ele trava do nada e nos celulares as vezes trava tambem

Se for emergencial pode ocorrer em qualquer horário.

Ping acaba 'medindo' apenas o destino, teste usando tracert ou winmtr (mais recomendado) para saber onde isso está ocorrendo com maior precisão.

Se puder compartilhe alguns prints, assim pessoas da mesma região também pode testar.

Deve ter sido isso então

Pessoal encontrei aqui na bagunça o modem Furukawa E200B, alguem que manja sabe se consigo usar ele no lugar do modem original da vivo fibra? E se vale a pena tentar a troca?
Amigo, sei que faz tempo, mas você conseguiu acessar esse router? Não funcionou?

E se alguém sabe sobre essa ONU, IP padrao e tudo mais, pode me ajudar? Achei aqui nas minhas baguncas também e queria verificar se dá pra trocar. Tenho a VIVO2.

Aquí, SP/ZL, a Vivo costuma avisar com acontecedência sobre manutenção preventiva via email. Sobre o horário em que será realizada, costuma variar. Já houve da 00h~05h, das 22h~02h, das 23h~03h e etc. Isso, pelo menos, no meu caso. Nunca observei um horário fixo nessa situação.

alguem da uma luz?
Eu tive esse problema do ping em jogos também, mesmo utilizando cabeado. Fiz de tudo e nada resolvia. Até que me lembrei que quando utilizava NET/Claro, tive o mesmo problema e havia resolvido desativando o IPv6 e alterando o DNS (aqui utilizo o primário daCloudFlare e o secundário da OpenDNS) e pronto, fim da agonia.

Caso ainda não tenha tentado isto, dê uma chance. Quem sabe funciona pra tí também?!?!

Aquí, SP/ZL, a Vivo costuma avisar com acontecedência sobre manutenção preventiva via email. Sobre o horário em que será realizada, costuma variar. Já houve da 00h~05h, das 22h~02h, das 23h~03h e etc. Isso, pelo menos, no meu caso. Nunca observei um horário fixo nessa situação.

Eu tive esse problema do ping em jogos também, mesmo utilizando cabeado. Fiz de tudo e nada resolvia. Até que me lembrei que quando utilizava NET/Claro, tive o mesmo problema e havia resolvido desativando o IPv6 e alterando o DNS (aqui utilizo o primário daCloudFlare e o secundário da OpenDNS) e pronto, fim da agonia.

Caso ainda não tenha tentado isto, dê uma chance. Quem sabe funciona pra tí também?!?!
alguém sabe explicar como que desativando ipv6 causaria essa melhora no ping? que doideira :o

Users who are viewing this thread

Voltar