[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, alguém pode me ajudar?

Tenho Vivo Fibra 600MB com a HGU nova, a com Wifi 6 (MitraStar), no começo parecia responder bem a navegação e uso de dispositivos inteligentes, mas com o passar do tempo, vi que alguns dispositivos caiam a conexão, demoravam pra responder, o sinal não chega bem em todos os cômodos da casa e também senti algumas dificuldades em acessar alguns sites e serviços, notei que tem bastante instabilidade.
Queria colocar um roteador mesh pra expandir o sinal e melhorar a estabilidade, mas queria saber como posso fazer isso? Seria colocar a HGU em modo bridge e configurar o novo roteador em PPPoE ou posso substituir a HGU por outra?
Se só tiver preocupado com o wifi, pode só desligar o wifi da HGU e conectar seus roteadores mesh em modo AP, dessa forma a HGU ainda faz todo trabalho de roteamento e vc não precisa se preocupar em deixar em bridge nem nada do tipo.

Mas se não tiver gostando da HGU como roteador, a solução seria ou deixar ela em bridge ou substituir ela mesmo.

Postei nos últimos dias que minha velocidade estava estranha e fiquei com uma suspeita de que meu roteador mikrotik poderia estar com algum gargalo no ppoe, e parece que era isso mesmo.... ele não consegue pegar a velocidade completa do meu plano de 500MB.

A velocidade está bem acima do meu plano, mas agora está mais coerente.

Veja como ficou com o HGU da Vivo em modo roteador:

Não bate ainda com nenhum perfil da Vivo, né? mas estou satisfeito... rs.

Pessoal,

Alguém mais com problemas esporádicos pra carregar Twitter, serviços Microsoft e até o Adrenaline? Tem hora que do nada trava e fica uns 2min sem carregar nada desses serviços e depois volta. O resto da internet fica normal.

Quando deu esse erro na Fibra, peguei o móvel e tava a mesma coisa, nenhum desses serviços funcionava.

Será alguma falha especifica da minha região?

Vlw!

Pessoal,

Alguém mais com problemas esporádicos pra carregar Twitter, serviços Microsoft e até o Adrenaline? Tem hora que do nada trava e fica uns 2min sem carregar nada desses serviços e depois volta. O resto da internet fica normal.

Quando deu esse erro na Fibra, peguei o móvel e tava a mesma coisa, nenhum desses serviços funcionava.

Vlw!
Tentou mudar o DNS?

achei o dns da vivo bem ruim em comparação ao da TIM. aqui eu uso o NextDNS, caso ele apresente falha eu desligo e utilizo da google/cloudflare ou até mesmo da vivo

Pessoal,

Vlw!
Acabou de acontecer comigo no facebook...
Tentou mudar o DNS?
achei o dns da vivo bem ruim em comparação ao da TIM. aqui eu uso o NextDNS, caso ele apresente falha eu desligo e utilizo da google/cloudflare ou até mesmo da vivo
Joguei no HGU o da google principal e secundario o da vivo mesmo... To sentindo problemas no facebook ...

Postei nos últimos dias que minha velocidade estava estranha e fiquei com uma suspeita de que meu roteador mikrotik poderia estar com algum gargalo no ppoe, e parece que era isso mesmo.... ele não consegue pegar a velocidade completa do meu plano de 500MB.

A velocidade está bem acima do meu plano, mas agora está mais coerente.

Veja como ficou com o HGU da Vivo em modo roteador:

Não bate ainda com nenhum perfil da Vivo, né? mas estou satisfeito... rs.
Enquanto aqui a vivo entregando 250mb de down no plano de 500mb

Estou com um desses modems novos wifi6 Askey sobrando, que foi instalado em um dos endereços aqui mas meu irmão é teimoso e prefere o que ja tava lá kkkkk

Trouxe ele pra minha casa, troquei com o que tava mas aparentemente não funciona. Eles são configurados fixados a um endereço? Se resetar, funcionaria sem ter q pedir p vivo configurar do lado deles?

Outra duvida de noob, vi que o pessoal tenta de todo jeito trazer o /padrão ou /avanzada p configurar o roteador. Normalmente o que voces fazem com essa configuração avançada?

É mais pra configurar no modo bridge msm ou tem outras configurações interessantes até p usuario burro igual eu? kkkk

Pessoal,

Vlw!
Provavelmente algo da sua região. Ontem estava trampando de casa não tive nenhum problema.

Estou com um desses modems novos wifi6 Askey sobrando, que foi instalado em um dos endereços aqui mas meu irmão é teimoso e prefere o que ja tava lá kkkkk

Trouxe ele pra minha casa, troquei com o que tava mas aparentemente não funciona. Eles são configurados fixados a um endereço? Se resetar, funcionaria sem ter q pedir p vivo configurar do lado deles?

Outra duvida de noob, vi que o pessoal tenta de todo jeito trazer o /padrão ou /avanzada p configurar o roteador. Normalmente o que voces fazem com essa configuração avançada?

É mais pra configurar no modo bridge msm ou tem outras configurações interessantes até p usuario burro igual eu? kkkk
Descola o extra pra mim kkkk.

se for região vivo1, acho q p/ funcionar vc tem q colocar o seu slid nessa q vc trouxe da casa do seu irmão (provavelmente - chute - o slid está atrelado a fibra q chega a casa do cliente).....

vc pode encontrar o seu slid no http://192.168.15.1/instalador ou no menu convencional, senão me engano em estatistica>gpon (não lembro de cabeça, mas acho q é isso)... no /instalador tbm da p/ ver se a sua região é vivo1

se for vivo2, não sei.... aí acho q a autenticação é via serial gpon e até onde sei as hgus da vivo não deixam vc "mudar" isso.... cada uma tem o dela e pronto

É trocado no sistema, só funciona com o cadastro correto lá. Não sei se na central consegue, só vi o técnico fazendo isso

Tem outras configurações como mudança de DNS, separação ou unificação da rede wifi, criação de mais redes wifi (como convidado e tals)

Alguem já deu nota 0 no consumidor gov para vivo ? digo eles retornam perguntando se foi solucionado o problema ? ou a nota não influencia em nada ?

Tentou mudar o DNS?
Tentei, tava usando o do Google e deu a mesma coisa ontem. Uma coisa que reparei é que sempre ocorre entre às 10:00 e 11:00 da manhã, vou observar se vai acontecer de novo daqui a pouco.

Acabou de acontecer comigo no facebook...

Joguei no HGU o da google principal e secundario o da vivo mesmo... To sentindo problemas no facebook ...
Resolveu?

Provavelmente algo da sua região. Ontem estava trampando de casa não tive nenhum problema.
Também tô achando que é algo da minha região, ainda mais que o móvel também trava. Muito estranho...

Vlw!

Técnico instalando uma fibra 500/250.
Modem Askey RTF8115VW, conhecem? Bom? (Vou usar roteador xiaomi ax1800)

Eu só queria entender como alguém pode ser cliente por vários anos de uma operadora como a VIVO, sai dela pra outra, e quando liga de volta um tempo depois pra tentar recontratar, o papo é que "não tem nada na rua". Que fuleiragem é essa que algum porco faz nesses cadastros, que esquece totalmente o vínculo anterior? É como se tivessem voltado no tempo e apagado qualquer vestígio de possibilidade de passar fibra nas proximidades... o armário foi incluído nessa também? :hmm2:

A única coisa que foi feita quando portei, foi trocar o cabo até o poste, nem o antigo da VIVO foi mexido (esse fino e cinza que vai até o modem).

Eu só queria entender como alguém pode ser cliente por vários anos de uma operadora como a VIVO, sai dela pra outra, e quando liga de volta um tempo depois pra tentar recontratar, o papo é que "não tem nada na rua". Que fuleiragem é essa que algum porco faz nesses cadastros, que esquece totalmente o vínculo anterior? É como se tivessem voltado no tempo e apagado qualquer vestígio de possibilidade de passar fibra nas proximidades... o armário foi incluído nessa também? :hmm2:

A única coisa que foi feita quando portei, foi trocar o cabo até o poste, nem o antigo da VIVO foi mexido (esse fino e cinza que vai até o modem).
A depender desse "tempo depois" não haveria a possibilidade de nesse meio tempo algum vizinho ter feito caminho contrário ou mesmo contratado e pego a porta que era ~sua~ no CTO?

Não é algo tão raro de acontecer e não precisa levar pro coração.

A Vivo costuma instalar poucas CTOs, então se a caixa que atendia o seu endereço chegar no limite, não vai ser possível contratar.

Tem que esperar algum vizinho cancelar ou a Vivo fazer uma expansão de rede (o mais difícil).

É verdade que não existe mais o antigo "armário" e que isso era só com as antigas ADSL e VDSL? Eu lembro que esse antigo ficava a uns 600, 700 metros...

Sobre meu endereço, parece que é amaldiçoado, pois a BRISANET também disse que não tem como colocar no momento, e a CLARO fica nessa de híbrido (fibra até o poste, e coaxial até o modem, acredito que se chame HFC, e não GPON). Da CLARO eu pedi pra fazer adequação predial, só que a desculpa dela é jogar vários dias a frente e ninguém entra em contato ou posiciona a respeito, duvido que se torne 100% fibra (com velocidade de upload razoável) em vários locais, deveriam ter extinto essa droga.

Já vi que estou laskado se for depender de nova operadora, e pra completar, as mensalidades de uma VIVO são altas se jogar em combo com linha fixa, mas mesmo que desse pra negociar, o que fica evidente é que existe alguma p.utaria no sentido deles atualizarem meu cadastro, falei com um atendente hoje e ele teve que fazer uma pesquisa interna pra ver que eu era cliente antigo, pois não tava acreditando que aqui tivesse fibra. Se até ano passado você era cliente, e vários anos com velocidade dessas, não faz sentido jogar a rua numa blacklist, é sempre essa de "olhar o CEP, depois ver que tá zuado aquele terminal, sabe-se lá como, e negar uma nova instalação". Já o portal deixa você solicitar até o fim.

Só falta mesmo é a VIVO dizer que tem de molhar a mão de técnico... :pepe:

Caso a memória não falha o colega @Alessandro Zavarov também teve o problema de voltarem para o perfil errado e ele ligou no suporte. Não sei se consertaram.
Consertaram sim. Só solicitei uma visita técnica e o técnico ligou para o CO. Agora tá batendo 630/280 (contratado: 500/250)

alguém já mexeu nesse QoS do Askey? depois de olhar como configura, até deixei quieto... até vi que dava pra mudar, mas fiquei com preguiça, tem que ser tudo bem específico nele :o

Users who are viewing this thread

Voltar