[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

É, quando eu testei o Vivo Fibra 1 Gbps no lançamento, e por um tempo, o máximo que consegui foi 982 Mbps, não passa disso...

479200028.png
Essa dona Vivo, ein?
É a que mais cobra e a que menos entrega. :scare:

É, quando eu testei o Vivo Fibra 1 Gbps no lançamento, e por um tempo, o máximo que consegui foi 982 Mbps, não passa disso...

479200028.png

Essa dona Vivo, ein?
É a que mais cobra e a que menos entrega. :scare:
Mas para bater 1gbps no speedtest o wifi da onu/ont precisa suportar isso ou se for via cabo, a porta precisa ter 2.5gbps.
E eu acredito que o wifi precisa ser wifi6 no canal 160mhz.

Eu assino Claro Fibra 1000/500 e estou usando o Huawei Echolife HG8245Q2 em bridge. O roteador que eu uso é o Xiaomi AX3000 chinês.
Nem a ONU nem o roteador possuem porta 2.5gbps.
Essa ONU, assim que ela foi instalado aqui eu a coloquei em bridge, eu nem cheguei a testar o wifi nativo dela, mas eu acho q nao ultrapassaria 1000Mbps no speedtest.

Speedtest no Wifi6 no canal 80mhz. Eu realizei esse teste com o celular a 25 cm da antena.
3rqgRN.png

Speedtest no Wifi6 no canal 160mhz. Eu realizei esse teste com o celular a 25 cm da antena.
3rqM8C.png

E por último, Speedtest feito via cabo ethernet
16606954013.png

Mas para bater 1gbps no speedtest o wifi da onu/ont precisa suportar isso ou se for via cabo, a porta precisa ter 2.5gbps.
Os equipamentos do @HFS são dos mais tops. Não tem nada de limitação na rede dele para não chegar os 1gbps da Vivo
Fica pau a pau com a rede do @FelipeSS.

Eu assino Claro Fibra 1000/500 e estou usando o Huawei Echolife HG8245Q2 em bridge. O roteador que eu uso é o Xiaomi AX3000 chinês.
Nem a ONU nem o roteador possuem porta 2.5gbps.
Essa ONU, assim que ela foi instalado aqui eu a coloquei em bridge, eu nem cheguei a testar o wifi nativo dela, mas eu acho q nao ultrapassaria 1000Mbps no speedtest.

Speedtest no Wifi6 no canal 80mhz. Eu realizei esse teste com o celular a 25 cm da antena.
3rqgRN.png

Speedtest no Wifi6 no canal 160mhz. Eu realizei esse teste com o celular a 25 cm da antena.
3rqM8C.png

E por último, Speedtest feito via cabo ethernet
16606954013.png
Minha rede local é superior, virtualmente é 10G, no cabo e no Wi-Fi 2.5G, e os testes são extraídos de uma VM a qual faço os speedtests.

Rede com Mini PC Ryzen 7 appliance com proxmox instalado e diversos serviços virtualizados, inclusive monitoramento de rede, Switch 2.5GbE para atender devices locais e 4 APs (2 Xiaomi AX6000 - chines com porta 2.5 - e 2 Xiaomi AX3000 versão EU) em Mesh.

Essa limitação ou é alguma porta do lado da Vivo, ou é limitação do perfil, ou do pppoe, aí tem que investigar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os equipamentos do @HFS são dos mais tops. Não tem nada de limitação na rede dele para não chegar os 1gbps da Vivo
Fica pau a pau com a rede do @FelipeSS.
Acho que melhor que a dele também kkkkk @FelipeSS utliza serviços em nuvem

E é impossível ser limitação na rede local, até porque seria burrice ter um homelab com 4 links em load balance e outros serviços, para não conseguir chegar sequer em gigabit kkkkk

Acho que melhor que a dele também kkkkk @FelipeSS utliza serviços em nuvem
:haa:

Liberar seu Grafana localmente que é bom nada né?
peida de medo kkk
Aqui aguenta de boas até 2,5gb, só não vou conseguir todo esse espetáculo porque não preciso montar um provedor em casa :limo:
16608137513.png

:haa:

Liberar seu Grafana localmente que é bom nada né?
peida de medo kkk
Aqui aguenta de boas até 2,5gb, só não vou conseguir todo esse espetáculo porque não preciso montar um provedor em casa :limo:
16608137513.png
O que tem a ver o Grafana com a questão abordada na postagem?

Galera, semana passada/retrasada troquei um dos meus planos pra uma promoção que estava disponível no app vivo empresas que era fibra 500mb + 20gb de celular por R$ 79,99

Deu tudo certo nesse, mas como no outro plano ainda n tinha debitado a última conta no sistema deles não consegui trocar na hora também

O problema é que n consigo achar no app essa promoção de jeito nenhum, e pesquisei e tb n achei nada sobre kkkkkkkkk

Essa promoção smp vivia sumindo e voltando la, então talvez volte, mas n queria esperar não.. alguém sabe se tem algum link p ir direto nesse plano ou ligando/chat direto lá eu consigo esse plano de novo?

Valeuu

Infelizmente não vai durar muito. Nem a correção de perfil da Vivo pro 500mb dura muito. Depois de um tempo volta pros mesmos 480…. :(
Aqui essa correção no perfil dos 500mbps está durando normalmente, quando contratei a velocidade precisei do suporte, depois disso não retornou mais para 480....

Aqui essa correção no perfil dos 500mbps está durando normalmente, quando contratei a velocidade precisei do suporte, depois disso não retornou mais para 480....
Fico feliz por você camarada, aqui voltou pros 480, reclamei mais umas duas vezes para corrigirem e foi corrigido e depois voltou de novo. Já não me aborreço mais.

Desde ontem modem Vivo piscando em vermelho de forma intermitente, porém realizei entre ontem e hoje vários testes, e todos batendo os 700/350 conforme contratado.

No menu do modem:
Potência Rx:
-30.458 dBm
Potência Tx:
1.884 dBm

Devo me preocupar? Navegação, Youtube, wi-fi e game via cloud (tenho o GamePass) normais...
16613943355.png

a vivo é a operadora com menor latência?
Depende.

Desde ontem modem Vivo piscando em vermelho de forma intermitente, porém realizei entre ontem e hoje vários testes, e todos batendo os 700/350 conforme contratado.

No menu do modem:
Potência Rx:
-30.458 dBm
Potência Tx:
1.884 dBm

Devo me preocupar? Navegação, Youtube, wi-fi e game via cloud (tenho o GamePass) normais...
16613943355.png
Abra chamado, seu RX está bem ruim.

Depende.

Abra chamado, seu RX está bem ruim.
Mesmo a navegação estando normal? Falo pois toda vez que preciso abrir chamado na Vivo, só tenho dor de cabeça e nunca é resolvido de primeira (99% dos clientes é assim...)

No caso do RX isso pode ter alguma consequencia pior mais na frente? Pergunta bem de leigo mesmo....

Mesmo a navegação estando normal? Falo pois toda vez que preciso abrir chamado na Vivo, só tenho dor de cabeça e nunca é resolvido de primeira (99% dos clientes é assim...)

No caso do RX isso pode ter alguma consequencia pior mais na frente? Pergunta bem de leigo mesmo....
Bem, o RX recomendado é entre -27 e -8 dBm então vc já passou do limiar e daí pra frente é uma roleta russa.

Se não for nada na OLT que te serve provavelmente é algum problema no drop e em tese não haveria porque ter dor de cabeça na resolução desse tipo de coisa, bastando trocar o cabo ou revisar a conexão físicas nas pontas, não afeta perfil, fatura e nem nada disso.

Vc pode simplesmente deixar como está e só abrir quando efetivamente tiver alguma queda mas sempre corre-se o risco de ocorrer na pior hora possível e vc acabar ficando pu** porque o técnico tá demorando pra chegar e nesse meio tempo está sem internet.

Em seu lugar eu abriria um chamado falando que já estou enfrentando problemas na conexão, mas a escolha é sua.

Users who are viewing this thread

Voltar