[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Bem, o RX recomendado é entre -27 e -8 dBm então vc já passou do limiar e daí pra frente é uma roleta russa.

Se não for nada na OLT que te serve provavelmente é algum problema no drop e em tese não haveria porque ter dor de cabeça na resolução desse tipo de coisa, bastando trocar o cabo ou revisar a conexão físicas nas pontas, não afeta perfil, fatura e nem nada disso.

Vc pode simplesmente deixar como está e só abrir quando efetivamente tiver alguma queda mas sempre corre-se o risco de ocorrer na pior hora possível e vc acabar ficando pu** porque o técnico tá demorando pra chegar e nesse meio tempo está sem internet.

Em seu lugar eu abriria um chamado falando que já estou enfrentando problemas na conexão, mas a escolha é sua.
Os valores de RX e TX eu já vi os users comentarem muito aqui nos tópicos, o RX realmente tá bem fora do aceitável...mas de fato o sinal está funcionando plenamente, agora fiquei na dúvida.

Acho que vou arriscar e aguardar pelo menos 24hs, se notar algo estranho aqui eu abro o chamado, estou fazendo alguns downloads agora pela manhã e também tudo normal...por hora vou deixar como está, de qualquer forma agradeço a resposta!!!👍

Alguém da zona norte do RJ usando VIVO Fibra?
Vou me mudar no próximo fim de semana e estou entre a Vivo Fibra e a Tim Fibra.
Ambas de 500/250, com diferença de R$ 20 (a mais para Vivo)

Dá uma olhada no tópico da Tim, os relatos dos usuários no RJ lá são péssimos.

Dá uma olhada no tópico da Tim, os relatos dos usuários no RJ lá são péssimos.
Acabei de ler la...como dependo disso para trabalho, fica complicado ficar sem internet...Já tive Tim fibra 1x, mas era lançamento na região..funcionou bem...já na minha sogra, não foi uma experiencia boa..principalmente o suporte, que achei horrível..
VIVO fibra eu nunca tive...
Fiz a solicitação agora com instalação para sexta feira...assim consigo fazer um teste no fim de semana com mais calma e fico com esses 7 dias para poder desistir.

Acabei de ler la...como dependo disso para trabalho, fica complicado ficar sem internet...Já tive Tim fibra 1x, mas era lançamento na região..funcionou bem...já na minha sogra, não foi uma experiencia boa..principalmente o suporte, que achei horrível..
Fiz a solicitação agora com instalação para sexta feira...assim consigo fazer um teste no fim de semana com mais calma e fico com esses 7 dias para poder desistir.
Isso vai muito de região. Aqui onde moro a Vivo é péssima enquanto a Tim oferece um bom serviço (tenho ambas), mas como uso pra trabalho preferi ir pro lado da redundância do que ter de contar com a confiabilidade de alguma delas.

Se trabalha de casa usando a internet no mínimo tem que ter duas opções diferentes, mesmo que uma seja móvel para caso de emergência, mas só o fato de rotear pelo celular já consome bastante.

Última edição:
Se trabalha de casa usando a internet no mínimo tem que ter duas opções diferentes, mesmo que uma seja móvel para caso de emergência, mas só o fato de rotear pelo celular já consome bastante.
É a minha configuração atual...tenho um pacote de dados móvel que utilizo para emergência...para caso pontual, atende. Caso a rede fiquei mais de 24h fora, o ideal já seria me organizar para ir ao escritório.

@igormp , exato. Não tem como bater o martelo pq vários fatores influenciam..mas os relatos lá no grupo da TIM, já dá um alerta não somente sobre os problemas, mas principalmente sobre o suporte a desejar.

Pessoal da baixada santista em especial praia grande, alguem ficou sem conexao ontem a noite/madrugada? Iniciou ontem a noite por volta da meia noiute e ficou off até as 02da manha, no app e 10315 nem marcou visita, so disse que era problema regional.
Voltou a conexão, mas tá piscando vermelho o " mouse " do hgu, num dá pra fazer um streaming ( netflix ) sequer. Marquei visita pelo 10315 agora,

Galera, tudo bem?

Coloquei a Vivo Fibra aqui de 500MB região de Campinas-SP. Mas veio com o problema de perfil 480MB, mandei para o suporte o texto abaixo.

"Gostaria de solicitar a correção do meu perfil de velocidade, pois parece estar configurado incorretamente. Mesmo com o overhead, a velocidade máxima que consigo atingir é de 480MB. Poderiam, por favor, entrar em contato com o CO para ajustar o perfil corretamente?"

Responderam marcando um visita do técncico, que provavelmente vai vir, testar e falar o Blá bla bla de 80% e tals.

Minha duvida como proceder com o técnico, é bater o pé mesmo? Algo mais que possa fazer?

Ainda estou com a Claro HFC aqui, mesmos 500MB, mas bate sempre mais no overhead, chega a 700/800 antes de entrar o cap.

Os valores de RX e TX eu já vi os users comentarem muito aqui nos tópicos, o RX realmente tá bem fora do aceitável...mas de fato o sinal está funcionando plenamente, agora fiquei na dúvida.

Acho que vou arriscar e aguardar pelo menos 24hs, se notar algo estranho aqui eu abro o chamado, estou fazendo alguns downloads agora pela manhã e também tudo normal...por hora vou deixar como está, de qualquer forma agradeço a resposta!!!👍
Update: sinal teve alguma intermitência por uma meia hora, fiz contato com a vivo, abri chamado para amanhã de manhã...porém alguns instantes após o sinal voltou, fiz alguns speedtest, e tudo normal....como o RX ainda está em -30 vou deixar agendado e ver que o técnico vai dar de desculpas
Galera, tudo bem?

Coloquei a Vivo Fibra aqui de 500MB região de Campinas-SP. Mas veio com o problema de perfil 480MB, mandei para o suporte o texto abaixo.

"Gostaria de solicitar a correção do meu perfil de velocidade, pois parece estar configurado incorretamente. Mesmo com o overhead, a velocidade máxima que consigo atingir é de 480MB. Poderiam, por favor, entrar em contato com o CO para ajustar o perfil corretamente?"

Responderam marcando um visita do técncico, que provavelmente vai vir, testar e falar o Blá bla bla de 80% e tals.

Minha duvida como proceder com o técnico, é bater o pé mesmo? Algo mais que possa fazer?

Ainda estou com a Claro HFC aqui, mesmos 500MB, mas bate sempre mais no overhead, chega a 700/800 antes de entrar o cap.
Já ocorreu comigo quando mudei de 600 para 700mb, resolveram "rápido", com uns 3 chamados, o técnico quando veio resolveu junto a central em 20 minutos, me recordo que o mesmo deu a justificativa que estes erros de perfil são comuns pois o sistema é dividido em três, e na maioria dos casos, só uma parte do sistema atualiza, sendo assim com o restante desatualizado, ocorre o erro

Desde ontem modem Vivo piscando em vermelho de forma intermitente, porém realizei entre ontem e hoje vários testes, e todos batendo os 700/350 conforme contratado.

No menu do modem:
Potência Rx:
-30.458 dBm
Potência Tx:
1.884 dBm

Devo me preocupar? Navegação, Youtube, wi-fi e game via cloud (tenho o GamePass) normais...
16613943355.png
Aqui eu estava com o mesmo problema no final de semana, cheguei a marcar uma visita mas o sinal melhorou, -27.45 dBm de RX e 1.92 dBm de TX.
Óbvio que não está as mil maravilhas mas pelo menos parou de piscar vermelho kkkkk

Speedtest by Ookla

Server: TIM Brasil - São Paulo (id: 36386)
ISP: Vivo
Idle Latency: 2.47 ms (jitter: 0.15ms, low: 2.34ms, high: 2.59ms)
Download: 934.66 Mbps (data used: 896.2 MB)
6.91 ms (jitter: 1.09ms, low: 2.60ms, high: 15.69ms)
Upload: 549.03 Mbps (data used: 936.7 MB)
9.58 ms (jitter: 21.21ms, low: 1.27ms, high: 279.51ms)
Packet Loss: 0.0%
Result URL: https://www.speedtest.net/result/c/d83bae2d-c78e-481d-8408-fe9f2b5787ee

Moro na região do grande méier.
Em 10 meses de vivo fibra caiu umas 3x.
Sendo a maior queda por quase 24h.

Velocidade nunca tive problema

Aqui eu estava com o mesmo problema no final de semana, cheguei a marcar uma visita mas o sinal melhorou, -27.45 dBm de RX e 1.92 dBm de TX.
Óbvio que não está as mil maravilhas mas pelo menos parou de piscar vermelho kkkkk

Speedtest by Ookla

Server: TIM Brasil - São Paulo (id: 36386)
ISP: Vivo
Idle Latency: 2.47 ms (jitter: 0.15ms, low: 2.34ms, high: 2.59ms)
Download: 934.66 Mbps (data used: 896.2 MB)
6.91 ms (jitter: 1.09ms, low: 2.60ms, high: 15.69ms)
Upload: 549.03 Mbps (data used: 936.7 MB)
9.58 ms (jitter: 21.21ms, low: 1.27ms, high: 279.51ms)
Packet Loss: 0.0%
Result URL: https://www.speedtest.net/result/c/d83bae2d-c78e-481d-8408-fe9f2b5787ee
Então eu só agendei pois teve uma intermitência de sinal no começo da tarde, porém alguns minutos depois normalizou, na dúvida deixei agendado, quero saber agora do técnico o motivo disso (em 4 anos de Vivo é a primeira vez que fica esse pisca pisca vermelho, mas com conexão), e o fato do RX estar fora do padrão, sendo que não teve nenhum problema físico seja no poste, cabo, ou parte interna

Então eu só agendei pois teve uma intermitência de sinal no começo da tarde, porém alguns minutos depois normalizou, na dúvida deixei agendado, quero saber agora do técnico o motivo disso (em 4 anos de Vivo é a primeira vez que fica esse pisca pisca vermelho, mas com conexão), e o fato do RX estar fora do padrão, sendo que não teve nenhum problema físico seja no poste, cabo, ou parte interna

Os HGUs atuais da Vivo ficam com led vermelho quando o sinal está entre -28dBm a -31dBm. Abaixo de -31dBm o sinal é cortado e você ficará sem nenhuma conexão.

Hum, pq depende? Quais outras disputam com ela?
Depende de onde vc está e dos destinos que utiliza, nenhuma operadora é unânime em um país do tamanho do nosso e às vezes até numa mesma região há percepções diferentes.

Seria mais assertivo vc compartilhar alguns IPs/serviços de seu interesse, mencionar onde mora e pedir as impressões do pessoal da sua região.

Os HGUs atuais da Vivo ficam com led vermelho quando o sinal está entre -28dBm a -31dBm. Abaixo de -31dBm o sinal é cortado e você ficará sem nenhuma conexão.
Agora está normalizado após a visita técnica:

Potência Rx:
-21.192 dBm
Potência Tx:
1.811 dBm

Foi feito só a troca do conector da fibra no HGU...curioso pois raramente mexo no equipamento, mas resolveu! Na verdade estes níveis do RX/TX que me lembre sempre ficaram nesta média -21,-22 e 1.8, 2.2, vou me atentar melhor a estes números sempre que perceber intermitências.

Galera, tudo bem?

O técnico acabou de sair daqui e resolveu o problema rapidamente com uma ligação para o CO (Centro de Operações). A atendente perguntou qual era o problema, e ele informou que a velocidade estava baixa, variando entre 430 MB e 450 MB. Ela pediu para aguardar e, cerca de 5 minutos depois, solicitou que testássemos novamente. Agora, a conexão está alcançando 780 MB no overhead.

Obrigado, pessoal! Deixo este relato para ajudar os colegas no futuro.

Depende de onde vc está e dos destinos que utiliza, nenhuma operadora é unânime em um país do tamanho do nosso e às vezes até numa mesma região há percepções diferentes.

Seria mais assertivo vc compartilhar alguns IPs/serviços de seu interesse, mencionar onde mora e pedir as impressões do pessoal da sua região.
Ainda tem a questão da estabilidade.
Na região que moro, pelo menos, a Vivo é um cai cai danado.
E quando fica sem sinal, demoram muito a resolver. Muitas vezes, vários dias.

Hum, pq depende? Quais outras disputam com ela?
Não funciona assim amigo,é impossível uma operadora ser a melhor em qualquer região,aqui na minha região mesmo das grandes operadoras a que tem a melhor rota é a Oi fibra,mas se você for no tópico da Oi vai ver que tem lugares que é completamente ao contrário.
Só para ter uma ideia a Vivo fibra aqui é a que tem as piores rotas,olhe esse post que fiz aqui no tópico comparando ela com a Claro Fibra um tempo atrás:

https://forum.adrenaline.com.br/threads/banda-larga-vivo-xdsl-fibra-optica.594503/post-1076750627

Não funciona assim amigo,é impossível uma operadora ser a melhor em qualquer região,aqui na minha região mesmo das grandes operadoras a que tem a melhor rota é a Oi fibra,mas se você for no tópico da Oi vai ver que tem lugares que é completamente ao contrário.
Só para ter uma ideia a Vivo fibra aqui é a que tem as piores rotas,olhe esse post que fiz aqui no tópico comparando ela com a Claro Fibra um tempo atrás:

https://forum.adrenaline.com.br/threads/banda-larga-vivo-xdsl-fibra-optica.594503/post-1076750627
uma outra questão é se vc comparar tim oi vivo algar, vai depender muito para qual destino, vivo pode ir melhor para determinada rota EUA, claro ir melhor rota canada, tim europa enfim não existe a melhor operadora, vc só vai saber mesmo se você fazer as comparações para os destino que você usa.

Uma comparação legal é a planilha que o pessoal vai preenchendo e ir tendo os comparativos

COMPARATIVO SPEEDTEST

@Rcarvas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vai de vivo! a tim fibra é ruim em qualquer estado ou cidade!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caso a memória não falha o colega @Alessandro Zavarov também teve o problema de voltarem para o perfil errado e ele ligou no suporte. Não sei se consertaram.
eu tive o problema a 3 anos quando sai dos 300mb para 600mb degustação. e desde então funcionando esses quase 4 anos sem nenhum problema.
Quando contratei na hora e fiz os testes.. pq ficou em 450mb, sendo que tinha contratado os 600 ja fiz uma reclamação no consumidor online mesmo o proprio atendente corrigiu o perfil diretamente comigo. So o modem foi trocado preventivamente na época mas era o famoso erro de perfil. Mas em todo caso é necessário o tecnico local.

Última edição:
Pessoal, alguém pode me ajudar?

Tenho Vivo Fibra 600MB com a HGU nova, a com Wifi 6 (MitraStar), no começo parecia responder bem a navegação e uso de dispositivos inteligentes, mas com o passar do tempo, vi que alguns dispositivos caiam a conexão, demoravam pra responder, o sinal não chega bem em todos os cômodos da casa e também senti algumas dificuldades em acessar alguns sites e serviços, notei que tem bastante instabilidade.
Queria colocar um roteador mesh pra expandir o sinal e melhorar a estabilidade, mas queria saber como posso fazer isso? Seria colocar a HGU em modo bridge e configurar o novo roteador em PPPoE ou posso substituir a HGU por outra?

Users who are viewing this thread

Voltar