[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Vivo voltou a apresentar os mesmos problemas de conexao anteriormente pra vcs ??

Hj os jogos online estão " injogaveis"...Principalmente LOL e BF2042...Ja alterei dns, ativei e desativei ipv6...IP começando em 201.

Praia Grande - SP
Não tenho esses pra testar, mas tava jogango um Paladins das 16h~18h e tava normal, com ping de 16ms. E, antes disso, tava baixando uns jogos na Steam e vendo Netflix e tava tudo normal também

600/300 - HGU MitraN1- IP 200.X - DNS 1.1.1.1/1.0.0.1 da CloudFlare. Estou em SP/SP/ZL.

Atualizar, pode ser que atualize. Mas, autenticar a conexão e navegar, provavelmente, não.

Acredito que pra isso, seja preciso colocar o código SLID do GPON pra que o provisionamento seja feito. Isso, pelo menos, estando na região 1 Vivo SP/SP. Na região 2, não sei como funciona.
Região 2 é GPON S/N igual a Tim em sp.
Região 1 depende da OLT que te atende, se for Alcatel-Lucent aí só vai funcionar ONU/HGU que já foram utilizadas pela vivo e o parâmetro é o SLId mesmo. Se a OLT for Huawei aí funciona qualquer ONT/ONU que deixe alterar o slid.

Região 1 depende da OLT que te atende, se for Alcatel-Lucent aí só vai funcionar ONU/HGU que já foram utilizadas pela vivo e o parâmetro é o SLId mesmo. Se a OLT for Huawei aí funciona qualquer ONT/ONU que deixe alterar o slid.
Consegui trocando apenas o SLID. O firmware também atualizou.

Podia ter deixado o Mitra como AP também para utilizar só o WIFI.

Agora se um dia eu cancelar a Vivo, tenho que lembrar que é pra devolver o Askey e não o Mitra kk.

Consegui trocando apenas o SLID. O firmware também atualizou.

Podia ter deixado o Mitra como AP também para utilizar só o WIFI.

Agora se um dia eu cancelar a Vivo, tenho que lembrar que é pra devolver o Askey e não o Mitra kk.
Qual é o procedimento para trocar o modem. Na minha sogra tem um modem mitra e tava pensando em trocar meu askey com o mitra dela.
Sera se da certo?

Qual é o procedimento para trocar o modem. Na minha sogra tem um modem mitra e tava pensando em trocar meu askey com o mitra dela.
Sera se da certo?
creio que não é melhor pedir a troca na vivo.

creio que não é melhor pedir a troca na vivo.
Ja pedi, mas o serviço técnico da vivo aqui em Serra-ES está horrível. Estou com meu modem travando o Wifi direto, que só volta quando eu reinicio o modem, ja abri varias reclamação e pedido de troca do modem e eles não trocam. Falam que é defeito do meu equipamento (todos eles)

Ja pedi, mas o serviço técnico da vivo aqui em Serra-ES está horrível. Estou com meu modem travando o Wifi direto, que só volta quando eu reinicio o modem, ja abri varias reclamação e pedido de troca do modem e eles não trocam. Falam que é defeito do meu equipamento (todos eles)
Tbm tenho este problema, a solução encontrada: comprar um roteador ou AP independente e usar o modem como bridge

Isso deve ser defeito no modem. Eu uso Askey aqui e acho ele excelente, wifi super liso, estável, nunca me deu dor de cabeça.

Tem como saber qual região estou?
Estou pensando em comprar um TP-Link XX230V para trocar o Askey lá em casa... Assim fica tudo num aparelho só.
Hoje utilizo Archer C6 + Askey em Bridge.

Estou pensando em comprar um TP-Link XX230V para trocar o Askey lá em casa... Assim fica tudo num aparelho só.
Eu lembro que acessando o modem da Vivo (IP_MODEM/padrao) Usuário 'support' senha 'a mesma da etiqueta' você tem acesso ao SLID, GPON-ID e região....
Mas só verifica se os níveis de sinal do RX estão maiores que -27dBm (ou seja -26, -20, -18....) pois como o XX230V é Class B+ o laser, ele tem sensibilidade até -27dBm...

Abre um consumidor.gov.br. abre um anatel.. ouvidoria etc etc.. até eles trocarem seu equipamento

Que me lembre a Vivo usa ATC e Fibrasil.

E será que presta? Alguém aqui no fórum tem experiência com a rede neutra deles? Porque sabemos que a Vtal... pelos relatos, é só ladeira a baixo, rs.

Normalmente é de praxe, fora do estado de SP você é Região 2. Dentro do estado de SP da pra ser região 1 ou 2 a depender da cidade.

E será que presta? Alguém aqui no fórum tem experiência com a rede neutra deles? Porque sabemos que a Vtal... pelos relatos, é só ladeira a baixo, rs.
Aqui em Minas Gerais, na maioria das cidades, a Vivo usa a rede da ATC. Mas usa apenas a parte "física" do negócio. A última milha e o core é todo da própria Vivo, tanto é que aqui se usam os mesmos Askey e Mitra das regiões em que a rede é própria da Vivo. Nos testes de rotas tudo passa pela Vivo/GVT/Telefônica.

Não é igual na Vtal que usa as "maravilhosas" rotas herdadas da Oi.

De quem? Vtal? rs
Só pode ser Vtal... ou bug.

Consultei o meu CEP e apareceu cobertura da Vivo Fibra por lá. Mas no momento as empresas que possuem cobertura física no meu endereço são Vtal, Claro HFC, Blink, Valenet, LED e Itop.

No momento, quem eu tenho visto expandir na região é a Claro Fibra. Cobriram alguns bairros como Venda Nova, Serra Verde, Juliana, Santa Amélia e Planalto. Nos últimos dias percebi que estão expandindo no Itapoã.

Eu lembro que acessando o modem da Vivo (IP_MODEM/padrao) Usuário 'support' senha 'a mesma da etiqueta' você tem acesso ao SLID, GPON-ID e região....
Mas só verifica se os níveis de sinal do RX estão maiores que -27dBm (ou seja -26, -20, -18....) pois como o XX230V é Class B+ o laser, ele tem sensibilidade até -27dBm...

Normalmente é de praxe, fora do estado de SP você é Região 2. Dentro do estado de SP da pra ser região 1 ou 2 a depender da cidade.

Obrigado pelas dicas.

Seguindo este caminho, achei uma opção no menu chamada Default Region.
Nela está selecionada a opção Vivo1.

O sinal lá fica entre -24 a -25.

Mas sendo Vivo1 é bem arriscado eu estar em uma OLT Alcatel e não funcionar o roteador.

Só pode ser Vtal... ou bug.

Consultei o meu CEP e apareceu cobertura da Vivo Fibra por lá. Mas no momento as empresas que possuem cobertura física no meu endereço são Vtal, Claro HFC, Blink, Valenet, LED e Itop.

No momento, quem eu tenho visto expandir na região é a Claro Fibra. Cobriram alguns bairros como Venda Nova, Serra Verde, Juliana, Santa Amélia e Planalto. Nos últimos dias percebi que estão expandindo no Itapoã.

Cuidado porque não tem muito tempo que o site da Vivo andou tendo uns bugs que davam cobertura em local sem rede GPON.

Obrigado pelas dicas.

Mas sendo Vivo1 é bem arriscado eu estar em uma OLT Alcatel e não funcionar o roteador.
Sinal aí está um pouco degradado.
Da pra deixar a HGU da Vivo em Bridge e utilizar um roteador próprio seu.

Moro em Montes Claros MG e aqui a vivo usa a rede neutra da ATC e já tinha consigo testar ela apenas pelo wifi na casa de parentes e sempre percebi um ping muito mais alto do que todos os outros isp,até mesmo bem mais alto do que a Oi fibra,hoje tive a oportunidade de fazer um breve teste no cabo pelo notebook e vou deixar o comparativo entre 3 ips entre vivo fibra e claro fibra que uso em casa, isso só mostra como as rotas podem variar dependendo da localidade, já vi algumas pessoas relatando exatamente o contrário do que vão ver agora,segue:

Vivo Fibra:
8.8.8.8:
qPhydSW.png

1.1.1.1:
CUXW7PH.png

www.nic.br(ix SP):
hGkzAdA.png

Claro Fibra:
8.8.8.8:
XwYouZH.png

1.1.1.1:

TSsv2Bj.png

www.nic.br(ix SP):
ClaTzXi.png

Obrigado pelas dicas.

não sei se tem algo a ver, no meu ZX000-G7 tem algumas opções pra ver se não der certo o modo normal... no XX230v não sei...

Users who are viewing this thread

Voltar