[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

alguém sabe explicar como que desativando ipv6 causaria essa melhora no ping? que doideira :eek:

As rotas podem ser diferentes, e aparentemente as rotas do ipv6 parecem ser piores....
Algumas regiões sofrem com esse problema com IPv6 ativo, várias páginas deste e de outros provedores (veja que relatei acontecer o mesmo na NET/Claro comigo) estão repletas de relatos sobre isto.

Aquí, a coisa é tão extrema que algúns sites e apps simplesmente deixam de funcionar corretamente e/ou ficam totalmente inacessíveis com o IPv6 ativo.

O ping, alvo da discussão atual, antes de lembrar de desativar o IPv6 como fazia na época da NET/Claro, tinha exatamente o mesmo comportamento problemático descrito pelo forista. Ficava oscilando de tempos em tempos, uma hora 16ms e do nada 200ms+ e voltava e se repetia. Isso durante todo o tempo de jogatina e em quaisquer jogos e/ou servidores que fossem. E como o que, no meu caso, o que resolveu foi desativar o IPv6 e mudaro DNS, pensei em compartilhar e sugerir ao foristao mesmo.

Doideira, coincidência ou não, vai que dá resultado realizando algo tão simples como isto.

:joia:

Boa tarde, alguém aí que joga COD MW3 no PC, anda tendo problemas de ruptura de dados? aqui está insuportável. Sou de São Bernardo do Campo/SP

Pessoal, tenho uma ONU Furukawa E200B. Ela não dá IP nem nada. Creio que só temos acesso a ela através de uma OLT. Seria esse mesmo o caso? Não tem outro jeito de acessar uma ONU de outra forma?

alguém está conseguindo desconto no plano de 700 megas?
aqui sempre paguei 130, mas sempre é bom ter mais desconto, gostaria de pagar os 99 reais

alguém está conseguindo desconto no plano de 700 megas?
aqui sempre paguei 130, mas sempre é bom ter mais desconto, gostaria de pagar os 99 reais
Eu diria que vc já está tendo desconto :confia:

Na faixa dos 100 reais creio que só quem segue nos planos de 200-300Mbps e/ou pendurado em alguma degustação antiga.

Todos os modens atuais Askey e Mitra estão vindo com o 192.168.15.1/padrao bloqueado já de fábrica?

Descola o extra pra mim kkkk.
kkkkkkkkkk cara, nao consegui fazer funcionar até agora, paga o frente ai que eu mando kkkkkkkkkkkkkkkkkk Pior que nem sei qual dos dois é melhor. Só ia colocar pq é mais novo msm, sou burro p caralho nessa area kkkkkkk

O da askey que eles levaram p instalar é o RTF8225VW, e o mais antigo que ta em casa conectado é Mitrastar gpt-2741gnac-n1... Será que daria uma melhoradinha na performance ou msm porra?

Pelo que o outro amigo ali em cima falou, é direto no cadastro da vivo, mas não to com vontade de ligar la p tentar resolver isso n... Até voce explicar tudo pro atendente ( que nao tem nada a ver com isso) e fazer ele entender o que voce quer...

Desde que a Vivo trocou meu modem pelo novo e aumentou meu plano eu não to consigo jogar direito, sempre a partida cai ou fica dando conexão instável. Eu jogo no Nintendo Switch, alguém sabe como resolver?

Alguém sabe como desativar o Wifi do modem da Askey?

- Acesse o endereço 192.168.15.1 com o login e senha da etiqueta;
- Vá em "Configurações" e depois em "Rede Wi-Fi";
- Clique em "Avançado 2.4GHz" e marque a opção Desabilitado em "Rede Wi-Fi Privada". Depois clique em Salvar;
- Clique em "Avançado 5GHz" e marque a opção Desabilitado em "Rede Wi-Fi Privada". Depois clique em Salvar;
- Reinicie o HGU indo em "Gerenciamento" e depois "Reiniciar". Clique Reiniciar e depois clique em "Sim, reiniciar".

E hj de madrugada caiu minha degustação de 600Mb :(, mas ja previa eles estavam enviando email que eu seria migrado de sistema e tals… quero ver se vao manter meu desconto (pago hj 80,99) se nao mudo imediatamente pra Vero.
Meu ping tb dobrou depois que voltei para o plano normal

E hj de madrugada caiu minha degustação de 600Mb :(, mas ja previa eles estavam enviando email que eu seria migrado de sistema e tals… quero ver se vao manter meu desconto (pago hj 80,99) se nao mudo imediatamente pra Vero.
Meu ping tb dobrou depois que voltei para o plano normal
Aqui vivo nessa icognia minha degustação ainda está ativa e temos o caso do @YO! acabou voltando
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desde que a Vivo trocou meu modem pelo novo e aumentou meu plano eu não to consigo jogar direito, sempre a partida cai ou fica dando conexão instável. Eu jogo no Nintendo Switch, alguém sabe como resolver?
Já tentou deixar em bridge?

Última edição:
Boa tarde para todos, alguém conseguiu desabilitar o TR69 do Askey RTF8115VW ? Pois mesmo acessando a página de config avançada, ele permanece bloqueado para desabilitar, alguém teria uma solução para que ele não venha atualizar e permanecer com página de configurações avançadas ativa ?

Galera , trocaram meu Modem HGU 5 Mitra por um HGU 6 Mitra porém o IPV6 direto no modem vai de boas mas colocou em bridge não pega IPV6 no meu roteador particular ASUS Ax88U estando lá em Native Padrão ,bizarro total a coisa , talvez vou pedir pra trocar por um Askey HGU6 pra ver se resolve esta parada
Aqui tenho 700 MB e VIVO Fibra Empresa com IP FIxo

Última edição:
Todos os modens atuais Askey e Mitra estão vindo com o 192.168.15.1/padrao bloqueado já de fábrica?
Na verdade não é um bloqueio de fábrica, é um bloqueio remoto da central. Eles dão essa desculpa para desincentivar qualquer um a pedir acesso completo.

Fiz uma postagem no Reddit ensinando como consegui ter o acesso desbloqueado, confere lá

Galera , trocaram meu Modem HGU 5 Mitra por um HGU 6 Mitra porém o IPV6 direto no modem vai de boas mas colocou em bridge não pega IPV6 no meu roteador particular ASUS Ax88U estando lá em Native Padrão ,bizarro total a coisa , talvez vou pedir pra trocar por um Askey HGU6 pra ver se resolve esta parada
Aqui tenho 700 MB e VIVO Fibra Empresa com IP FIxo
Exatamente o que aconteceu aqui, HGU6 mitra nao pega v6 em bridge, askey wifi6 pega tranquilo... Tenta pedir a troca

Boa tarde para todos, alguém conseguiu desabilitar o TR69 do Askey RTF8115VW ? Pois mesmo acessando a página de config avançada, ele permanece bloqueado para desabilitar, alguém teria uma solução para que ele não venha atualizar e permanecer com página de configurações avançadas ativa ?
Github no final da pagina um usuario mostra como. Teve outro aqui do forum umas paginas atras que substituiu o DNS do roteador pelo nextdns, e pelo painel do nextdns bloqueou as requisições da telefonica se não me engano
não sei se ele teve algum problema por conta disso

Última edição:
Github no final da pagina um usuario mostra como. Teve outro aqui do forum umas paginas atras que substituiu o DNS do roteador pelo nextdns, e pelo painel do nextdns bloqueou as requisições da telefonica se não me engano
não sei se ele teve algum problema por conta disso
Obrigado pela informação, a preguiça agora não me permite fazer, mas vou fazer amanhã e informo a situação, pois até mesmo nesse Github tem justamente a informação que eu vi no YouTube de como acessar essa página avançada, mas é muito chato ter que ficar resetando de fabrica.

Obrigado pela informação, a preguiça agora não me permite fazer, mas vou fazer amanhã e informo a situação, pois até mesmo nesse Github tem justamente a informação que eu vi no YouTube de como acessar essa página avançada, mas é muito chato ter que ficar resetando de fabrica.
eu fiz por aqui, somente instalei o node.js e mudei umas infos nesse arquivo, mas nem preciso tocar no modem

Sem sinal de fibra e móvel desde ontem em São Carlos - SP. Segunda vez no mês que isso acontece de maneira generalizada na cidade, lembrando aqueles momentos de pane geral no Speedy em 2008/09...

Exatamente o que aconteceu aqui, HGU6 mitra nao pega v6 em bridge, askey wifi6 pega tranquilo... Tenta pedir a troca
Show , já pedi sim para o caboclo da VIVO... mas me diga de latência vc achou ele mais rápido..? porque no cabeado quando eu fazia teste de ping no HGU 5 dava sempre acima de 8 ms na mesma instalação e IP e quando trocou agora deu 5 ms tudo no mesmo parâmetro

Users who are viewing this thread

Voltar