[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Você tem ideia qual a OLT que alimenta sua região? Mora em SP? Qual bairro?
Obrigado!

Ps: pergunto pois sou SP/Capital e aqui é da Alcatel, das onts antigas da própria vivo só funciona da Alcaltel, Askey, Edgrcore e BluCastle. A da Ericsson e da Huawei não funcionam de forma alguma. Obrigado
Amigo, sou aqui da Capital de SP, região de Pirituba. Tenho uma ONT antiga, mas não consegui fazer funcionar. Sabe se consigo fazer com a da TpLink G7, mas sou leigo de como funcionar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em tempos, tenho um Askey Wifi6 também, acabei trocando por um TP-Link XZ000-G3.

Achei o Askey muito lento para subir o sinal, e fora que a cada 5/6 dias ele começava a ficar meio lento...
Amigo, tenho um G7, conseguiria me dar uma ajuda de como configurá-lo ou indicar algum tutorial ? utilizava no TIM FIBRA, agora com a Vivo não sei fazer, sou leigo.

Última edição:
Amigo, sou aqui da Capital de SP, região de Pirituba. Tenho uma ONT antiga, mas não consegui fazer funcionar. Sabe se consigo fazer com a da TpLink G7, mas sou leigo de como funcionar

Amigo, tenho um G7, conseguiria me dar uma ajuda de como configurá-lo ou indicar algum tutorial ? utilizava no TIM FIBRA, agora com a Vivo não sei fazer, sou leigo.

No primeiro post há alguns 'cases de sucesso', caso não encontre cenário similar basta pedir orientações lá.

Bem desleixado, mas esta aí, algo para entrar no modo avançado do modem da vivo (RTF8115VW)
Amigo, consegue fazer um símile que funcione em mitrastar? Na minha askey foi de boa mas na mitra não funciona, da a mesma mensagem quando você tenta acessar o /padrão pelo navegador.
Vlw

sabem o endereço de acesso ao menu avançado do Modem vivo? (Local onde escolhemos as condições vivo1 ou vivo2, ou nome parecido).
Acesso padrão é 192.168.15.1
Já o avançado é adicionando /“nome “

Isso!
Obrigado!

Internet caiu hj a tarde (zona norte RJ)..nada de solução até o momento.aternei a região (vivo1, vivo2), mas aparente é falta de sinal mesmo…

Amigo, consegue fazer um símile que funcione em mitrastar? Na minha askey foi de boa mas na mitra não funciona, da a mesma mensagem quando você tenta acessar o /padrão pelo navegador.
Vlw
Eu consegui desbloquear o acesso pelo /padrão.

Já fica o aviso, a HGU vai ser resetada.

O primeiro passo é desconectar a fibra da HGU (Reconecte apenas quando concluir toda a configuração)

Segundo passo, acessa o endereço de instalador com o login support e a senha da HGU.
192.168.15.1/instalador

Ao acessar, você vai ver as opções Vivo 1 e Vivo 2.
É simples, você altera a opção e clica em aplicar (Se o seu HGU for Vivo 1, você altera para Vivo 2 e vice versa).

Vai reiniciar sozinho após você aplicar. Assim que ligar, você abre novamente o endereço de instalador, volta para a região que estava antes e aplica. Isso é muito importante, pq se ficar na região errada você não vai conseguir conectar na internet.

Após a reinicialização, você já vai ter acesso ao /padrão. Então é só fazer todas as configurações necessárias e dar um reboot ao concluir.

Você pode desabilitar o TR069 nas configurações pelo /padrão. Isso vai evitar o bloqueio do endereço/padrão.
Em alguns modelos de HGU essa opção fica cinza e não tem como desativar. ( De acordo com relatos aqui no fórum, é possível alterar via SSH, mas não sei como fazer isso)

Feito tudo isso, você pode plugar a fibra novamente e após estabelecer o sinal você dá reboot e pode usar normalmente.

Última dúvida: tentei atendimento via WhatsApp, mas sou atendido somente por um robô. Não consegui entender: também são fornecidos telefone fixo e TV por assinatura?

Eu só quero a fibra. 😂

Eu consegui desbloquear o acesso pelo /padrão.

Já fica o aviso, a HGU vai ser resetada.

O primeiro passo é desconectar a fibra da HGU (Reconecte apenas quando concluir toda a configuração)

Segundo passo, acessa o endereço de instalador com o login support e a senha da HGU.
192.168.15.1/instalador

Ao acessar, você vai ver as opções Vivo 1 e Vivo 2.
É simples, você altera a opção e clica em aplicar (Se o seu HGU for Vivo 1, você altera para Vivo 2 e vice versa).

Vai reiniciar sozinho após você aplicar. Assim que ligar, você abre novamente o endereço de instalador, volta para a região que estava antes e aplica. Isso é muito importante, pq se ficar na região errada você não vai conseguir conectar na internet.

Após a reinicialização, você já vai ter acesso ao /padrão. Então é só fazer todas as configurações necessárias e dar um reboot ao concluir.

Você pode desabilitar o TR069 nas configurações pelo /padrão. Isso vai evitar o bloqueio do endereço/padrão.
Em alguns modelos de HGU essa opção fica cinza e não tem como desativar. ( De acordo com relatos aqui no fórum, é possível alterarBoa tarde via SSH, mas não sei como fazer isso)

Feito tudo isso, você pode plugar a fibra novamente e após estabelecer o sinal você dá reboot e pode usar normalmente.
Boa tarde meu caro, tudo bem?
instalaram essa merda de modem Mitrastar Wi-Fi 6 aqui e não consigo acessar o morfetico de jeito nenhum, coloco o/padrão ao login de support e a senha que veio nele (tem um lazarento de um caracter que não sei se é l oi I 😂 (L minúsculo) ou i (maiúsculo) mas já tentei dos dois jeitos e não entra nem por um cacete nesse modem… já apertei o reset, tirei fibra fiz o diabo mas não consigo entrar nesse maldito modem pra desligar o Wi-Fi lixo dele… teria uma luz? Muito grato!

instalaram essa merda de modem Mitrastar Wi-Fi 6 aqui e não consigo acessar o morfetico de jeito nenhum, coloco o/padrão ao login de support e a senha que veio nele (tem um lazarento de um caracter que não sei se é l oi I 😂 (L minúsculo) ou i (maiúsculo) mas já tentei dos dois jeitos e não entra nem por um cacete nesse modem… já apertei o reset, tirei fibra fiz o diabo mas não consigo entrar nesse maldito modem pra desligar o Wi-Fi lixo dele… teria uma luz? Muito grato!
Boa noite!
O meu modem é esse Mitra Wi-fi 6 também.

Esse tutorial que passei deve funcionar em todos os modelos de HGU. Tive a oportunidade de testar no Mitra 2741 e no Askey Wi-fi 6 e consegui acessar o /padrão numa boa.

No seu caso, você parece estar digitando a senha incorreta mesmo. Não sei como acessar sem a senha, acredito que nem seja possível.

Vou te falar, tentei de todo jeito, até acessar sem ser com a senha padrão e não entra nem por lei… tô ficando maluco com isso 😂😂😂

No modem tem a senha e em cima o código de barras, use o celular para escanear e saberá facilmente se é i/l ou qualquer dúvida relacionada a senha.
;)

Entrei em contato com a Vivo às 14h30min. Marquei a instalação para a quinta-feira.

Às 15h, me ligaram, perguntando se a instalação poderia ser na quarta-feira.

Às 16h, me ligaram de novo, perguntando se a instalação poderia ser ainda hoje, no final da tarde. Eu disse que sim. Instalação finalizada às 18h. Em todos esses anos nessa indústria vital, tal rapidez é inédita pra mim.

Velocidade de download contratada: 700 Mb/s. Nos testes no fast.com e no speedtest.net, o download está chegando nos 900 Mb/s.

Já configurei o modem para ficar em bridge. Agora o NanoPi R4S é o responsável por fazer a conexão/discagem via PPPoE.

Consegui acessar o "/padrao" e desabilitei o TR-069, graças à dica do amigo @yuripg1. O problema é que, após um reboot, o "/padrao" deixa de estar acessível novamente. É normal? E o TR-069... será que continua desabilitado?

Ah, @yuripg1, só para constar: não consegui acessar o modem via telnet/porta 23. Só consegui acessá-lo via SSH/porta 22.

Alguém já conseguiu fazer? Aqui no app ainda não aparece a opção dentro da aba de assinaturas.
Aqui, foi.
Vinculei a minha conta da Amazon (que havia expirado agora final de agosto) e funcionou tanto no celular quanto na TV.

Sobre como fazer, no app, entrem na aba “Loja”, e selecionem Amazon Prime, na sessão “Apps com mais vantagens na vivo”

Última edição:
depois de 1 ano, vão cobrar 19,90 automaticamente na fatura
e se cancelar antes de 1 ano?

Última dúvida: tentei atendimento via WhatsApp, mas sou atendido somente por um robô. Não consegui entender: também são fornecidos telefone fixo e TV por assinatura?

Eu só quero a fibra. 😂
qual cidade vc é ou estado?

Aqui não vai infelizmente, plano de 300Mbps.

Código:
Esta oferta não está disponível para seu plano. Pode consultar quais ofertas estão disponíveis em AppVivo
Aqui pela fibra não deu mas pelo pos pago funcionou

Alguém teria as informações de VLAN 10 e 20 da VIVO região 1 SP para poder usar os decodificadores de TV ligados em switches e não no aparelho da VIVO? As VLAN são tagged? untagged? Tem só essas duas? Não tem uma configuração de multicast? E sobre o IGMP? Como configurar?

Users who are viewing this thread

Voltar