Confirmando novamente os detalhes do aparelho:
E confirmando que não era possível acessar as configurações avançadas antes do procedimento:
Analisando os usuários cadastrados, o "support" parece possuir mais privilégios, então usaremos ele.
(1) A primeira ação a ser tomada é desconectar a fibra do aparelho
(2) Após isso, conectar no aparelho via telnet, logar com o usuário "support" e executar os seguintes comandos em sequência: "mgmt", "config" e "reset". Depois disso, todas as luzes do aparelho passaram a piscar sem parar. Eu escolhi esperar cerca de 4 minutos, desligar e ligar novamente o aparelho. Não sei dizer se esta espera é necessária ou não.
(3) Depois que o aparelho iniciar novamente, será possível acessar o
http://192.168.15.1/padrao.
(4) Será possível logar com o usuário "support":
(5) Ir em "Management" > "Remote Management" > "TR-069 Setting". Você verá que a opção para desabilitar o TR-069 estará bloqueado na interface:
(6) Para contornar isso, será necessário inspecionar e modificar os elementos diretamente no navegador.
(7) Remover os trechos com
disabled="disabled"
dos elementos <input type="radio"/>:
(8) Após, selecionar "Disable" em "CWMP" e "Periodic Inform" e clicar em "Apply".
(9) Feito isso, a fibra pode ser conectada novamente. Nos demais acessos, a opção voltará a estar bloqueada. Mas já não fará diferença, pois ela já deverá estar desabilitada: