[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Vivo total é furada, vc fica preso numa oferta super engessada... fui na loja da Vivo semana passada pra ativar um e-sim (que não funcionou pelo app) e queriam me empurrar isso, sendo que ficaria 40 reais mais caro do que pago hoje.... sai fora... prefiro manter tudo separado mesmo.

Meu plano é o Vivo Total Pro 500 Megas + Pós 50GB + Fixo Ilimitado por 152 R$, o fixo saiu por 2 R$
O preço está bom?
Eu ia tentar o upgrade para 700 Megas + Prime Vídeo por 150 R$ mas não está disponível para o Vivo Total.
50GB de franquia no Pós ?
Estado de SP?

O meu é esse preço mas 20GB de pós kkk...

Bom dia sou novo aqui na parte da vivo, mudei de operadora recebi o modem bom por sinal WIFI 6 so que ele não entra na página 192.168.15.1/padrao eles bloqueram o acesso , alguém que tem esse novo askey wifi 6 sabe resolver? e outra so da pra fazer acess point nele

aguardo alguma alma de luz para me ajudar

grato ralf
Neste vídeo mostra como desbloqueia as configurações avançadas

Pessoal alguém tem o print do app da oferta dos 600 MB com a Amazon prime inclusa.
Porque não consigo acessar o app da Vivo quanto tento da erro e pede pra retornar mais tarde.
Optei por coloca que esqueci a senha e da erro também.
Abri chamado mas nada resolvem só faz perder tempo no whatsapp.

Obs. Procedimentos básicos feitos desinstala, limpa dados e cachê.

Pessoal, boa noite!
Alguém saberia o motivo da velocidade da internet ser reduzida para cerca de 45% quando o modem da operadora é colocado em modo bridge? O modem é o MitraStar GPT-GPT2741GNAC-N2 e a região é Vivo 2.
Não tenho telefone nem TV, então pra colocar em bridge eu acesso o 192.168.15.1 e coloco em bridge através do menu "Modo da WAN".
Em seguida, eu conecto o modem (porta LAN1) no roteador Asus RT-AC59U V2 (porta WAN), faço a configuração do roteador pelo site router.asus.com (onde coloco os dados PPPoE) e finalizo a instalação.
Também já tentei colocar em bridge pelo /padrão, mas o resultado final foi o mesmo: velocidade reduzida.
Tem alguma outra configuração que eu deveria fazer? Penso que o roteador Asus faça a configuração "automática", mas talvez esteja enganado.
Minha internet é fibra de 300 mbps, mas infelizmente a placa de rede do meu notebook (Realtek RTL8106E) é apenas "fast ethernet" então nunca vi mais que 90 mbps nos testes de velocidade (sempre via cabo), mas colocando em bridge dificilmente passa dos 40 mbps. Por Wi-Fi (Intel Dual Band AC-3160) já vi velocidades proximas dos 300 mbps contratados, mas ao colocar o modem em modo bridge essa velocidade cai em aproximadamente 90%.
Qualquer ajuda será bem-vinda.
Aproveito pra perguntar: o quão bom seria um adaptador de rede gigabit USB? Eles funcionam bem e poderiam, potencialmente, melhorar minha conexão no geral? Teriam sugestões de modelos? Estou pensando em trocar meu plano da Vivo para 500 mbps (minha fatura iria diminuir de R$ 170 para R$ 150 e ganharia mais 200 mbps de velocidade) e pegaria um desses adaptadores caso fizesse a troca.

Vi aqui em Santos hoje a tarde e achei curioso... furgão elétrico

Já vi aqui em SP igualzinha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal alguém tem o print do app da oferta dos 600 MB com a Amazon prime inclusa.
Porque não consigo acessar o app da Vivo quanto tento da erro e pede pra retornar mais tarde.

Reclama no consumidor.gov.br. pode falar que vc quer os 600mb por 100 reais. Provavelmente não vão conseguir pois ê apenas válido para app. Nesse caso vão te dar o mesmo plano com amazon mais custando 120 reais. Fui ver aqui no app parece que sumiu a promoção. Foi bom enquanto durou
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

50GB de franquia no Pós ?
Estado de SP?

O meu é esse preço mas 20GB de pós kkk...
Eu pagando atualmente 34 reais por 38GB. Pós pago

Última edição:
Pessoal, boa noite!
Alguém saberia o motivo da velocidade da internet ser reduzida para cerca de 45% quando o modem da operadora é colocado em modo bridge? O modem é o MitraStar GPT-GPT2741GNAC-N2 e a região é Vivo 2.
Não tenho telefone nem TV, então pra colocar em bridge eu acesso o 192.168.15.1 e coloco em bridge através do menu "Modo da WAN".
Em seguida, eu conecto o modem (porta LAN1) no roteador Asus RT-AC59U V2 (porta WAN), faço a configuração do roteador pelo site router.asus.com (onde coloco os dados PPPoE) e finalizo a instalação.
Também já tentei colocar em bridge pelo /padrão, mas o resultado final foi o mesmo: velocidade reduzida.
Tem alguma outra configuração que eu deveria fazer? Penso que o roteador Asus faça a configuração "automática", mas talvez esteja enganado.
Minha internet é fibra de 300 mbps, mas infelizmente a placa de rede do meu notebook (Realtek RTL8106E) é apenas "fast ethernet" então nunca vi mais que 90 mbps nos testes de velocidade (sempre via cabo), mas colocando em bridge dificilmente passa dos 40 mbps. Por Wi-Fi (Intel Dual Band AC-3160) já vi velocidades proximas dos 300 mbps contratados, mas ao colocar o modem em modo bridge essa velocidade cai em aproximadamente 90%.
Aproveito pra perguntar: o quão bom seria um adaptador de rede gigabit USB? Eles funcionam bem e poderiam, potencialmente, melhorar minha conexão no geral? Teriam sugestões de modelos? Estou pensando em trocar meu plano da Vivo para 500 mbps (minha fatura iria diminuir de R$ 170 para R$ 150 e ganharia mais 200 mbps de velocidade) e pegaria um desses adaptadores caso fizesse a troca.
alguma opção de QoS no asus será?

No notebook o upload esta 115~150, no celular esta 370mb, plano de 600mb wifi6
Tem coisa errada né? o down ta normal

Pessoal, boa noite!
Você precisa do Asus para alguma coisa que o HGU da vivo não faz? Em termos de hardware ele é melhor que esse Asus em tudo.
Os testes para tentar descobrir o problema são por eliminação, primeiro ligue o HGU em bridge diretamente no seu note e faça a conexão PPPoE por lá e veja qual a velocidade.
Caso a velocidade esteja no máximo que seu note suporta, ai volte para o Asus, usando o mesmo cabo de rede utilizado para ligar no seu notebook, se o problema continuar, teste com outro cabo que liga o Asus ao seu note e se continuar, o mais fácil é resetar o Asus ao padrão de fabrica e testar novamente, lembrando que não precisa de configurar VLAN quando se coloca a HGU em bridge pelo método tradicional.

Pessoal, boa noite!
Eu tive o problema de redução em Bridge com meu Asus RT AC 88U
Restaurei o roteador aos padrões de fábrica e voltou ao normal aqui.

Faz por este link ...

nunca tinha visto esses repetidores da vivo sendo vendidos na loja física.... hj fui na do shopping higienopolis em sp e tavam lá expostos

IQRg6K8q5WFySrjABimPKqHeAdgwLiY-JG8KLaT7sy6fbq0

Boa noite,

Existe algum menu no modem onde possa consultar as ligações efetuadas/recebidas no meu Vivo Fixo ?

Obrigado.

nunca tinha visto esses repetidores da vivo sendo vendidos na loja física.... hj fui na do shopping higienopolis em sp e tavam lá expostos

IQRg6K8q5WFySrjABimPKqHeAdgwLiY-JG8KLaT7sy6fbq0
Eu tenho o redondo funciona muito bem com HGU mas como optei por colocar roteadores da tp-link em rede mesh eu irei vender o meu.

O bom deles é que não precisa fazer nada para ter uma rede mesh principalmente no cabo.

Eu tenho um plano de fibra 300mb + telefone fixo e pago 90. Se eu assinar esse de 600mb no app será que eles atualizam só a internet e aumentam pra 100?

Última edição:
Eu tenho um plano de fibra 300mb + telefone fixo e pago 90. Se eu assinar esse de 600mb no app será que eles atualizam só a internet e aumentam pra 100?
O certo seria ir para 600mb por 100 reais e mais o valor do fixo que você já tem, mas aqui alteraram também indevidamente o valor do meu fixo de 5 para 47 reais, ao migrar meu contrato do sistema Siebel para o Next.

Users who are viewing this thread

Voltar