[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu tenho um plano de fibra 300mb + telefone fixo e pago 90. Se eu assinar esse de 600mb no app será que eles atualizam só a internet e aumentam pra 100?
A oferta refere-se apenas à internet e a mudança ocorre de maneira sistêmica/automatizada, ainda mais quando feito via app.

Caso tenha alguma bonificação vigente em outros serviços há boas chances de vir o valor cheio e em última hipótese podem desativar algum serviço "achando" que vc não quer mais.

O que dá pra fazer é pedir a mudança, fingir ignorância nos pormenores e caso dê alguma zebra recorrer posteriormente ao atendimento ou consumidor.gov.

O certo seria ir para 600mb por 100 reais e mais o valor do fixo que você já tem, mas aqui alteraram também indevidamente o valor do meu fixo de 5 para 47 reais, ao migrar meu contrato do sistema Siebel para o Next.
Aqui fizeram o mesmo. Tinha assinatura da Netflix inclusa, encerraram também :rolleyes:
Idem acima.

A oferta refere-se apenas à internet e a mudança ocorre de maneira sistêmica/automatizada, ainda mais quando feito via app.

Caso tenha alguma bonificação vigente em outros serviços há boas chances de vir o valor cheio e em última hipótese podem desativar algum serviço "achando" que vc não quer mais.

O que dá pra fazer é pedir a mudança, fingir ignorância nos pormenores e caso dê alguma zebra recorrer posteriormente ao atendimento ou consumidor.gov.

Idem acima.
Acho que é isso mesmo, o problema tá pra quem era do Siebel, como eu. Eles falaram que não é mais feita nenhuma alteração nesse sistema antigo, aí quem solicita mudança de plano/velocidade, ou novas ativações, é migrado para o Next, e perde os benefícios que tinha no Siebel, indo para os novos planos atuais e com o valor cheio atual.

Fala galera.

Me mudei para um prédio que não tem porta disponível, uma baita sacanagem ter 110 apês e somente 24 portas. Liguei lá para cancelar e o pessoal da central me falaram que é super “tranquilo” e rápido para a Vivo abrir mais portas, que só precisaria ter autorização do síndico pois pode ser que tenha que quebrar parede etc.

Alguém aqui que já passou por isso, sabe me dizer se é assim mesmo?

A pessoa que me atendeu disse que subiu o chamado e que até sexta-feira um técnico entrava em contato mas sei não hein….

Última edição:
Fala galera.

Me mudei para um prédio que não tem porta disponível, uma baita sacanagem ter 110 apês e somente 24 portas. Liguei lá para cancelar e o pessoal da central me falaram que é super “tranquilo” e rápido para a Vivo abrir mais portas, que só precisaria ter autorização do síndico pois pode ser que tenha que quebrar parede etc.

Alguém aqui que já passou por isso, sabe me dizer se é assim mesmo?

A pessoa que me atendeu disse que subiu o chamado e que até sexta-feira um técnico entrava em contato mas sei não hein….
Na duvida abre ANATEL e Consumidor.gov.br

O certo seria ir para 600mb por 100 reais e mais o valor do fixo que você já tem, mas aqui alteraram também indevidamente o valor do meu fixo de 5 para 47 reais, ao migrar meu contrato do sistema Siebel para o Next.
Eu fiz o pedido pelo app mas recebi um e-mail da vivo pedindo pra entrar no chat pra finalizar... WTF

Conseguir entrar a pagina de support depois de muito trabalho, o problema é essa senha que não funciona, alguém já passou por isso e tem alguma ideia?
Senha - nbUhrglu
já tente com support e admin e não vai
Já coloque I maiúsculo e L minúsculo e não vai essa merda de senha
Edit: resolvido.

Última edição:
Conseguir entrar a pagina de support depois de muito trabalho, o problema é essa senha que não funciona, alguém já passou por isso e tem alguma ideia?
Senha - nbUhrglu
já tente com support e admin e não vai
Já coloque I maiúsculo e L minúsculo e não vai essa merda de senha

nbUhrgiu tenta assim

Acredite ou não eu já tinha tentado isso e dava senha errada, acabei tentado novamente e consegui entrar, vai entender

Já tinha tendo isso não e tinha conseguido, mas falei vamos tentar novamente e foi com (i) minúsculo
sempre que entrar, vai no modo anônimo no navegador

Alguem sabe a configuração para usar os decoders da VIVO regiao 1 (VLAN 10/20/30) quando tem switches L2 entre os decodificadores e o modem da VIVO?

Já vi aqui em SP igualzinha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Reclama no consumidor.gov.br. pode falar que vc quer os 600mb por 100 reais. Provavelmente não vão conseguir pois ê apenas válido para app. Nesse caso vão te dar o mesmo plano com amazon mais custando 120 reais. Fui ver aqui no app parece que sumiu a promoção. Foi bom enquanto durou
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu pagando atualmente 34 reais por 38GB. Pós pago
Essa Vivo e maluca, tentei nesse link e recebi a mensagem que não aprovaram pelo meu CPF vai entender. Liguei na central e nada de arrumarem o acesso no app aí liguei na ouvidoria e consegui acessar o app só que aí a oferta já era.
A atendente da ouvidoria só conseguia 500 MB com Amazon por R$120,00 não aceitei já ia abri reclamação no consumidor gov, como sou Brasileiro e não desisto nunca preenchi o cadastro do link novamente e pra minha surpresa deu certo.

Já recebi contrato e agendamento.

O técnico que vai fazer a instalação que vai gosta não vai ter que fazer nada. Isso que digo empresa que e mal administrada ter que fazer nova instalação em um ponto existente.

Agradeço ao colega que passou o link.

Essa Vivo e maluca, tentei nesse link e recebi a mensagem que não aprovaram pelo meu CPF vai entender. Liguei na central e nada de arrumarem o acesso no app aí liguei na ouvidoria e consegui acessar o app só que aí a oferta já era.
A atendente da ouvidoria só conseguia 500 MB com Amazon por R$120,00 não aceitei já ia abri reclamação no consumidor gov, como sou Brasileiro e não desisto nunca preenchi o cadastro do link novamente e pra minha surpresa deu certo.

Já recebi contrato e agendamento.

O técnico que vai fazer a instalação que vai gosta não vai ter que fazer nada. Isso que digo empresa que e mal administrada ter que fazer nova instalação em um ponto existente.

Agradeço ao colega que passou o link.
O técnico não vai. Eles checam que você já é cliente. É só resetar o modem e a nova velocidade já é configurada.

Galera, vocês mudam o DNS pra algum outro ao invés de usar o da Vivo?

Aqui pela Vivo (tô no ES), volta e meia tem uns sites / hosts (sempre de fora) que dá um erro de "not found" numa primeira tentativa e daí forço um reload e vai.
Só pode ser algo no DNS deles pois tenho outro ISP aqui e quando estou por ele, nada disso ocorre.

Mais alguém tem esse probleminha?

Aqui pela Vivo (tô no ES), volta e meia tem uns sites / hosts (sempre de fora) que dá um erro de "not found" numa primeira tentativa e daí forço um reload e vai.
Só pode ser algo no DNS deles pois tenho outro ISP aqui e quando estou por ele, nada disso ocorre.

eu uso NextDNS. as vezes dá uma engasgadinha, mas coisa bem rapida. não me incomoda. só dar um refresh e pronto. mas da menos problema do que deixar no default da vivo

eu nunca usei da Vivo :limo:

costumo usar o da Google ou então CloudFlare, tem o Open DNS tbm

Eu uso o GoogleDNS e OpenDNS.

Conexão sempre roda lisa com eles.

image.png

Tenho alguns alternativos mas os primários são os da Vivo e via de regra não tenho problemas.

Não é recomendado usar outros pois às vezes pode acabar bagunçando a geolocalização e consequentemente o fornecimento de conteúdo de determinados CDNs.

Uma boa ferramenta para ver os recomendados é o DNS Benchmark, também há outras formas de mitigar (dig, whois, etc.) para tentar saber de fato onde está o problema.

Por fim, não sei se é o caso mas em algumas regiões o IPv6 dá uma 'soluçada' às vezes, veja se não é isso, o mais simples é simplesmente desativá-lo e testar por algumas horas/dias.

1. Eu ativamente DESrecomendo o uso dos servidores de DNS da Vivo, pois eles não oferecem suporte a DNSSEC, o que torna as respostas de DNS facilmente adulteráveis por algum man-in-the-middle (DNS spoofing).
  2. Pra avaliar servidores de DNS, não basta apenas medir o tempo de resposta e escolher o que tiver a melhor performance. Também é preciso avaliar a "qualidade" das respostas.
    1. Eu tenho uma preferência pessoal por servidores de DNS que oferecem suporte a EDNS Client Subnet (por exemplo, Google Public DNS e OpenDNS). Eu julgo que eles podem me responder com IPs geograficamente mais próximos e, no fim das contas, me proporcionar uma melhor experiência geral na internet (no que realmente importa, que é o download/upload de dados, e não apenas a resolução rápida de DNS). Como nem tudo é perfeito, isso dificulta a estratégia de caching dos provedores de DNS, podendo diminuir a performance (tempo de resposta), e também pode levantar algumas preocupações de privacidade (mas, até onde sei, os maiores provedores de DNS só encaminham uma parte do endereço IP para o servidor de DNS autoritativo - por exemplo, apenas os primeiros 24 bits de um endereço IPv4).
    2. Já há quem prefira servidores de DNS com foco em privacidade (por exemplo, Cloudflare DNS e Quad9). A ausência de EDNS Client Subnet permite estratégias mais agressivas de caching nos provedores de DNS, o que pode fazer eles responderem mais rápido às requisições. Via de regra, eles buscam retornar IPs geograficamente mais próximos aos seus próprios servidores. No caso médio, isto costuma ser "bom o suficiente" para o usuário final, que naturalmente já deve fazer uso dos servidores de DNS mais próximos a si pelo fato dos maiores provedores de DNS serem anycast. Mas podem haver exceções problemáticas. Por isso opto por evitar eles.
    3. Ao configurar servidores primário e secundário de DNS, eu prefiro NÃO misturar serviços com diferentes características (por exemplo, misturar Google Public DNS com Cloudflare DNS), pois isso pode tornar a experiência "imprevisível", dependendo de que servidor de DNS proveu determinada resposta. Isso pode dificultar o troubleshooting de problemas, por exemplo, no caso de algum serviço estar direcionando para servidores apresentando problemas e outro serviço não.

Users who are viewing this thread

• @ni
Voltar