[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

cara, existe um tubo de lubrificante da 3M que é top demais, não gruda na mão e é feito pra não estragar cabeamento e o melhor: não é nada caro, bem acessivel

D_NQ_NP_640092-MLB47891961620_102021-O.webp
Recomendo esse, pode comprar os de litro ou maior, uso a muitos anos e volta e meia uso algum que estava jogado em algum lugar a séculos e continua com suas propriedades mantidas.
Em relação a eficácia dele, vamos dizer que já vi pessoas que tentaram de tudo e fracassaram e com esse 3m parecia que estava passando por um túnel de metrô, é incrível.

cara, existe um tubo de lubrificante da 3M que é top demais, não gruda na mão e é feito pra não estragar cabeamento e o melhor: não é nada caro, bem acessivel

D_NQ_NP_640092-MLB47891961620_102021-O.webp
Recomendo muito esse produto...
Facilita demais o trabalho.

Depois de diversas solicitações, técnico vir a meu apartamento e não saber o que fazer, cancelar minha solicitação (pq jogaram como instalação nova), agora deu certo. A solução encontrada foi spammar solicitação de upgrade a semana toda, quando foi ontem foi substituído os 300mb pelos 600mb no meu vivo. Hoje quando foi umas 10h o profile da ONT bugou, reiniciei e subiu o profile dos 600mb correto.
16851068348.png

Depois de diversas solicitações, técnico vir a meu apartamento e não saber o que fazer, cancelar minha solicitação (pq jogaram como instalação nova), agora deu certo. A solução encontrada foi spammar solicitação de upgrade a semana toda, quando foi ontem foi substituído os 300mb pelos 600mb no meu vivo. Hoje quando foi umas 10h o profile da ONT bugou, reiniciei e subiu o profile dos 600mb correto.
16851068348.png
Tá pagando quanto nesse novo plano? Era quanto o anterior?

16851068348.png
Os lazarentos ficam de mimimi para ajustar alguns perfis na OLT, aí fica essa palhaçada...

O coitado do técnico realmente não tem essa visão...

Aqui foi a mesma putaria na época, fiquei tão puto com a situação que peguei o protocolo e joguei direto no consumidor,gov.br...
Em 2 dias estavam no meu apto, 2 técnicos, o supervisor de ambos e 2 engenheiros, um da Vivo e outro da Icomon...
Milagrosamente em coisa de 1 hora o perfil está ERRADO ainda, sincronizando em 1Gb e ficou assim por uns 11 meses... ou seja, diante da reclamação, me tacaram na vlan 1 GB e me largaram lá, eu pagando 300, com degustação para 600 e recebendo 1 GB...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigo, fiz up aqui para 700 / 350 por R% 150,00 + Amazon Prime Video...

Antes eu pagava R$ 113,00 por 600 /300

Tenta usar vaselina, facilita bastante, eu iria dar a dica de usar o cabo da TV já existente na tubulação como guia, mas você disse que não mexe, por acaso ele não passa por outro cômodo da casa ?
Cara teoricamente esse cabo vem direto, mas nem se mexe.

Não sei que tipo de passa fio vc está usando mas aqueles com uma espécie de 'mola' na ponta são bons, caso tenha enroscado em uma curva tente girá-lo enquanto empurra pra frente, quase sempre não é questão de força, apenas jeito e muita paciência.
To usando esse mesmo

Vai ser a próxima tentativa.

Obrigado pessoal :) Vou tentar o lubrificante + dose extra de paciência e ver oq rola.
Se conseguir eu atualizo aqui

Aparentemente era IPV6 mesmo, despois que desativei o protocolo e dei um renew e flushdns, deixei até mesmo o DNS padrão da Vivo e parei de ter os "soluços".

Que maluquice a Vivo ter problema com isso.
Aqui nunca tive problema nenhum com ipv6. problema pode ser os equipamentos que vc usa
ou algum problema na operadora.
Aderi a promoção dos 600mb e está batendo mais que o contratado como era esperado.

Aqui nunca tive problema nenhum com ipv6. problema pode ser os equipamentos que vc usa
Aderi a promoção dos 600mb e está batendo mais que o contratado como era esperado.

está parecendo a claro fibra aqui de casa, contrato 500/250 recebo 700/300. A vivo aqui em casa não da muito choro não.

3944b595-ce1c-47c8-bf6b-13b682cd5e1a.png

c2484ec9-49b6-4520-a410-7914f9921f94.png

Eu migrei para essa promo dos 600mb e minha velocidade baixou (eu tinha antes 500mb por 120 reais), mas já sabia que isso deveria acontecer... eu estava com 500mb, mas meu perfil estava configurado como 850/500. Como nunca precisei dessa velocidade toda, preferi os 20 reais a menos na fatura.

Vc teve que fazer algum pedido pra refazer o perfil devido a velocidade estar ruim antes , e se sim o que alegou pra funcionar nesta velocidade tá excelente, aqui tenho 600mb mas no teste tá chegando em 500 e 300 de up

Vc teve que fazer algum pedido pra refazer o perfil devido a velocidade estar ruim antes , e se sim o que alegou pra funcionar nesta velocidade tá excelente, aqui tenho 600mb mas no teste tá chegando em 500 e 300 de up
dessa vez não tive problema nenhum com perfil.. a degustação tinha caido e na hora fiz a solicitação dos 600mb pelo app
e não tive problema de perfil essa vez.

dessa vez não tive problema nenhum com perfil.. a degustação tinha caido e na hora fiz a solicitação dos 600mb pelo app
e não tive problema de perfil essa vez.
Mais 600 já era profile antigo, o profile de 500 que já nasceu cagado.
Esse de 500 migração e quase certo de dar BO, só sobe direito em instância nova.

Mais 600 já era profile antigo, o profile de 500 que já nasceu cagado.
Esse de 500 migração e quase certo de dar BO, só sobe direito em instância nova.
Aqui sem o tal do gerente não passa dos 498 Mb/s não importando se é 500/600/700.

Agora o antigo 300, batia esse 498 em pico.

Galera acessei o site e ta com uma oferta de 500mb de fibra +50gb (+3gb) de pós pago, ta valendo a pena ou consigo melhor?

Galera acessei o site e ta com uma oferta de 500mb de fibra +50gb (+3gb) de pós pago, ta valendo a pena ou consigo melhor?

Eu acho sempre furada esses combos da Vivo... depois é só problema se quiser alterar só 1 dos produtos... eu não iria, independente do valor.

pago R$113 para 500/250
recebo 940/300
tenho vivo fibra a 5 anos, nunca tive problema

16865820544.png

Boa noite pessoal, aqui em casa estamos pensando fortemente em migrar da Claro HFC para Vivo Fibra devido as constantes instabilidades e perdas de pacotes. Alguém sabe se a Vivo Fibra é uma opção?​
Aqui a Claro é 750 Mega por R$104 com Wifi6. Vocês sabem qual é o melhor valor que conseguiria com a Vivo entre 500 e 750 mega? A partir de qual velocidade vem modem Wifi6?​

Última edição:
Boa noite pessoal, aqui em casa estamos pensando fortemente em migrar da Claro HFC para Vivo Fibra devido as constantes instabilidades e perdas de pacotes. Alguém sabe se a Vivo Fibra é uma opção?​
Aqui a Claro é 750 Mega por R$104 com Wifi6. Vocês sabem qual é o melhor valor que conseguiria com a Vivo entre 500 e 750 mega? A partir de qual velocidade vem modem Wifi6?​
A partir de 500MB, mas já vimos relatos de colegas com 300MB com Wi-Fi, eu mesmo na época foi instalado, hoje tenho 600MB. Na minha região está R$ 100,00 com um ano de Amazon prime, e 700MB R$ 150,00.

Consegui alterar para o plano de 600Mbps e agora quero ativar a assinatura do Amazon Prime pelo aplicativo, mas é preciso fazer reconhecimento facial e enviar uma foto de um documento, que eu evito por medo de vazamento e fraude. Vocês tiveram que fazer essa verificação também? Tem algum outro meio de fazer essa vinculação?

Users who are viewing this thread

• Voltar