galera, qual o Período de Concessão que voces deixam no seu modem?
e vocês habilitam algum Servidor DNS Específico? se sim, qual?
galera, qual o Período de Concessão que voces deixam no seu modem?
e vocês habilitam algum Servidor DNS Específico? se sim, qual?
são redes diferentes, e não adianta vc mudar, é coisa regionalResgatei minha conta velha do forum pra poder perguntar: o que muda com essa historia de mudar o modem entre "Vivo 1" e "Vivo 2". Eh placebo?
Aqui peguei ante ontem 500mb + amazon prime + 53gb de pós pago por 150Amigos, bom dia.
Estou extremamente insatisfeito com o serviço de fibra da Oi e quero sair fora.
Sou do interior do Paraná. Como anda o serviço da fibra da Vivo por aqui? O serviço é estável?
O modem fornecido por eles é decente? Qual é? É possível deixá-lo em bridge facilmente?
Ou, na pior das hipóteses, é possível substituir o modem fornecido usando os métodos deste tópico?
Recebi esta mensagem:
![]()
É possível abrir mão desse Amazon Prime e ter um desconto nessa mensalidade de R$ 150?
Obrigado!
Sim aceita talvez so vai ter que fazer o procedimento de retirar a fibra.. mas nada anormalAlterei o plano pra 600Mbps, mas como esperado, a velocidade só é atingida no cabo, pois o WiFi da ONU (Mitrastar GPT-2742GX4X5v6) não tanka, mesmo em dispositivos que suportam essa velocidade. Antes de investir em um roteador melhor, sabem dizer se esse modem suporta modo bridge? Se não dá ao menos para deixar o roteador exclusivamente como um ponto de acesso (AP) Wifi? Sei que existe um tópico dedicado pra roteador, mas queria ter certeza que vai funcionar em conjunto com essa HGU.
Enfim, teste de velocidade no Speedtest e na Steam:
![]()
![]()
Manda exemplos desses sites...Steam e speedtest sao "multi-threaded", util pra ver se a capacidade nominal do link atinge o contratado, mas pra mim, os verdadeiros testes de qualidade da infra do ISP sao feitos via single-threaded downloads, como via "wget" e/ou "curl". Preferencia por links internacionais com bastante banda.
Não acho que aí serve bem pra medir a qualidade da infra, já que vc fica mais dependente do servidor em si do que sua ISP.Steam e speedtest sao "multi-threaded", util pra ver se a capacidade nominal do link atinge o contratado, mas pra mim, os verdadeiros testes de qualidade da infra do ISP sao feitos via single-threaded downloads, como via "wget" e/ou "curl". Preferencia por links internacionais com bastante banda.
Vai na pagina que lista os mirrors de distros Linux (Ubuntu, Debian...), escolhe um link de qqr ISO hospedada em infra .SE, .NL, .DE, e faz o download via `wget -O <nul |/dev/null>`. Repita conforme desejado. `lowendbox.com` tambem eh uma opcao legal pra achar links de arquivos com proposito de testar desempenho entre redes.Manda exemplos desses sites...
Obvio que tudo eh um fator, mas ai cabe ao sujeito determinar se pode ser a estrutura do final do pipe que limita a velocidade dos downloads intencionalmente ou rota ruim, etc. Tem varios `speedtests` de `VPS hosters` que uso onde fica claro que a maquina no ponto final limita o `throughput`.Não acho que aí serve bem pra medir a qualidade da infra, já que vc fica mais dependente do servidor em si do que sua ISP.
Multi connection é uma ótima forma de atingir velocidades maiores.
Alterei o plano pra 600Mbps, mas como esperado, a velocidade só é atingida no cabo, pois o WiFi da ONU (Mitrastar GPT-2742GX4X5v6) não tanka, mesmo em dispositivos que suportam essa velocidade. Antes de investir em um roteador melhor, sabem dizer se esse modem suporta modo bridge? Se não dá ao menos para deixar o roteador exclusivamente como um ponto de acesso (AP) Wifi? Sei que existe um tópico dedicado pra roteador, mas queria ter certeza que vai funcionar em conjunto com essa HGU.
Enfim, teste de velocidade no Speedtest e na Steam:
![]()
![]()
Olá pessoal
Muitos estão aqui querendo saber como desbloquear as configurações avançadas(/padrao) e fiz isso agora que estou com 700 MB e colocaram o MITRASTAR GPT-2742GX4X5v6
Primeira coisa é desplugar o cabo da fibra do modem e dar reset não importando que esse seja apertando o botão do reset ou indo na pagina normal de configuração e mandando reconfigurar.
Segunda coisa é entrar no 192.168.15.1/padrao com o usuario "support" e a senha que está na etiqueta do aparelho e desligar as configurações de TR069 e se tiver também a configuração de Remote Management desligue também
Recoloque o cabo da fibra e configure a internet e a rede da forma como julga ser melhor.
Vou postar aqui como deixei a configuração de DNS e da rede interna.
Estou usando o DNS da Cloudflare como primário e o do GIGADNS brasileiro como secundário tanto para IPV4 quanto para IPV6 pois são os melhores que tem aqui para a região oeste de SP.
600mb por 100 reais no app da vivo.Boa noite pessoal, aqui em casa estamos pensando fortemente em migrar da Claro HFC para Vivo Fibra devido as constantes instabilidades e perdas de pacotes. Alguém sabe se a Vivo Fibra é uma opção?Aqui a Claro é 750 Mega por R$104 com Wifi6. Vocês sabem qual é o melhor valor que conseguiria com a Vivo entre 500 e 750 mega? A partir de qual velocidade vem modem Wifi6?
aqui em casa está normal não notei diferença, a claro fibra eu vi que estava um pouco lenta em sites aqui em casa.Não sei se é alguma coincidência bizarra, mas desde que troquei a velocidade nessa promoção, praticamente todos os dias a navegação fica muito lenta entre 11h e 16h. Reinicio o modem, troco DNS e nada.
Semana passada sei que realmente teve problema, vi que algumas pessoas até postaram aqui.
Antes da troca da velocidade nem lembro quantos meses fiquei sem ter qualquer tipo de problema.
Não percebi nenhum problema. Trabalho home office das 07:00 as 16:00 e nenhuma ocorrência. São Paulo capital. Nem semana passada quando migrei para os 600mb. Abre chamado debe ser algo sa sua região.Não sei se é alguma coincidência bizarra, mas desde que troquei a velocidade nessa promoção, praticamente todos os dias a navegação fica muito lenta entre 11h e 16h. Reinicio o modem, troco DNS e nada.
Semana passada sei que realmente teve problema, vi que algumas pessoas até postaram aqui.
Antes da troca da velocidade nem lembro quantos meses fiquei sem ter qualquer tipo de problema.
Provavelmente não tem portas disponíveis para novos assinantes, e infelizmente isso é algo relativamente comum em algumas localidades.O curioso é que já vi a Vivo diversas vezes aqui na rua e na esquina tem uma baita sobra de cabo escrito "Vivo Cabo Óptico".
O curioso é que já vi a Vivo diversas vezes aqui na rua e na esquina tem uma baita sobra de cabo escrito "Vivo Cabo Óptico".
ja ja chega, onde tem fumaça as vezes tem fogo kkkkkkÉ vamos ficar na Claro HFC mesmo aqui em casa. A Vivo 45 minutos do segundo tempo mandou aviso de que não tem viabilidade técnica
O curioso é que já vi a Vivo diversas vezes aqui na rua e na esquina tem uma baita sobra de cabo escrito "Vivo Cabo Óptico".
Exatamente.Isso não quer dizer absolutamente nada... pode ser cabo pra alimentar torre de celular, link dedicado, corporativo, etc...