[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

É vamos ficar na Claro HFC mesmo aqui em casa. A Vivo 45 minutos do segundo tempo mandou aviso de que não tem viabilidade técnica 🤣

O curioso é que já vi a Vivo diversas vezes aqui na rua e na esquina tem uma baita sobra de cabo escrito "Vivo Cabo Óptico".
Deve ser link pra outra coisa, a fibra doméstica Vivo na região Norte usa a indentificação Fibrasil nos cabos.

O engraçado foi que na hora de consultar o site não dá aviso de que não tem fibra disponível, deixou passar sem problemas. Quando não tem ele avisa que realmente não tem.

O engraçado foi que na hora de consultar o site não dá aviso de que não tem fibra disponível, deixou passar sem problemas. Quando não tem ele avisa que realmente não tem.
Aqui onde moro só tem rede de cobre da antiga GVT, e dá disponibilidade de fibra.
Dá pra fechar compra de planos e tudo.
Esse sistema da Vivo que analisa viabilidade de instalação não é nada confiável.

Última edição:
Talvez nem é que não tenha fibra, mas que não tenha portas na OLT, ou outras coisas... nada anormal acontecer isso. Aqui no meu endereço tem cobertura da Vivo por exemplo, mas se eu colocar o número sem complemento, da disponivel, inclusive no comercio que tem embaixo do prédio, tem instalado e alguns vizinhos, mas quando coloco o número e complemento, devido a ser apartamento, já consta que não tem cobertura devido a falha de preenchimento de informações no sistema da vivo. Ai só indo na loja mesmo pros cara conseguir finalizar a contratação...

Eles largaram de mão já a um tempo essa verificação no site.

Provavelmente não tem portas disponíveis para novos assinantes, e infelizmente isso é algo relativamente comum em algumas localidades.
Eu acho que pode ser isso mesmo, dei uma olhada aqui na rua pelo Street View e encontrei 3 caixas da Vivo, uma na entrada da rua, outra na esquina e mais uma um pouco mais a frente e dá para ver uma grande diferença de antes para depois. Talvez elas estejam realmente lotadas mas será que todas estão lotadas?

2020 (Caixa 1/Caixa 2/Caixa 3):
WdWnoZU.png
UlCuEpT.png
FvR7ULB.png

2024 (Caixa 1/Caixa2/Caixa3):
dJR7j7B.png
t76YNns.png
bfGTbBP.png

Eu acho que pode ser isso mesmo, dei uma olhada aqui na rua pelo Street View e encontrei 3 caixas da Vivo, uma na entrada da rua, outra na esquina e mais uma um pouco mais a frente e dá para ver uma grande diferença de antes para depois. Talvez elas estejam realmente lotadas mas será que todas estão lotadas?

2020 (Caixa 1/Caixa 2/Caixa 3):
WdWnoZU.png
UlCuEpT.png
FvR7ULB.png

2024 (Caixa 1/Caixa2/Caixa3):
dJR7j7B.png
t76YNns.png
bfGTbBP.png
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se vc quizer comprar essa briga eu tentaria a ouvidoria. E depois consumidor.gov.br alguma caixa è perto da sua casa?

Se vc quizer comprar essa briga eu tentaria a ouvidoria. E depois consumidor.gov.br alguma caixa è perto da sua casa?
Outra opção e achar vendedor VIVO e o mesmo tentar conseguir viabilidade (aumento de capacidade) na região.

Sim, são bem próximas e inclusive uma delas é quase na frente da casa. Mas eu resolvi investigar no Street View mais pra saber se realmente era inviabilidade ou se era algum técnico que não estava querendo instalar.

Aqui a Claro estabilizou então acho que não vou mais precisar.

Outra opção e achar vendedor VIVO e o mesmo tentar conseguir viabilidade (aumento de capacidade) na região.
Foi oque aconteceu com minha tia em Bauru a consultora que indiquei conseguiu um alívio e instalaram de uma caixa mais longe.

Salve.

Hoje veio um técnico da Vivo aqui instalar a internet. O plano é de 500Mbps down e 250Mbps up, totalmente fibra. O modelo do meu modem/router é um MitraStar GPT-2742GX4X5v6. Estou tentando acessar o modo avançado dele pelo http://192.168.15.1/padrao porém dá o erro "404 Not Found. File not found.". Alguém sabe como resolver?

Olá pessoal
Muitos estão aqui querendo saber como desbloquear as configurações avançadas(/padrao) e fiz isso agora que estou com 700 MB e colocaram o MITRASTAR GPT-2742GX4X5v6

Primeira coisa é desplugar o cabo da fibra do modem e dar reset não importando que esse seja apertando o botão do reset ou indo na pagina normal de configuração e mandando reconfigurar.

Segunda coisa é entrar no 192.168.15.1/padrao com o usuario "support" e a senha que está na etiqueta do aparelho e desligar as configurações de TR069 e se tiver também a configuração de Remote Management desligue também

Recoloque o cabo da fibra e configure a internet e a rede da forma como julga ser melhor.
Vou postar aqui como deixei a configuração de DNS e da rede interna.

Estou usando o DNS da Cloudflare como primário e o do GIGADNS brasileiro como secundário tanto para IPV4 quanto para IPV6 pois são os melhores que tem aqui para a região oeste de SP.

Salve.

Hoje veio um técnico da Vivo aqui instalar a internet. O plano é de 500Mbps down e 250Mbps up, totalmente fibra. O modelo do meu modem/router é um MitraStar GPT-2742GX4X5v6. Estou tentando acessar o modo avançado dele pelo http://192.168.15.1/padrao porém dá o erro "404 Not Found. File not found.". Alguém sabe como resolver?
Resolvido conforme procedimento ensiando acima pelo Vinícius. Obg, tmj.

Meu plano é o vivo total pro, tenho o cartão de credito salvo no app para os pagamentos, mês passado eles cobraram 1 dia depois do vencimento e agora estão cobrando multa e juros, já aconteceu com alguem ?

Salve.

Aqui também não acessa mais, desconfio que foi após migração para o plano de 600Mbps. Pelo visto a Vivo desativou a interface no firmware, agora já não sei se adianta comprar roteador melhor sem poder acessar essa interface.

edit: vi agora a mensagem do Vinícius ensinando como recuperar acesso ao /padrao, é só retirar a fibra, dar um reset e desativar o protocolo TR-069?

Última edição:
Boa tarde

Consultando no "Meu Vivo", verifiquei uma opção que me interessa, porém fiquei na dúvida sobre o whatsapp - a Vivo está descontando ele na franquia, nas novas adesões? Já que ele não aparece na lista ao final do print...

Pessoal, alguma mágica pra liberar porta no Vivo Fibra( GPT-2742GX4X5v6 ) ? Fiz o encaminhamento de porta aqui para meu IP local, em branco para o externo, para porta 5900(VNC), tive um lampejo de liberar a porta e logo depois parou de funcionar, não consigo libera-la nen a pau.

Bom dia galera fiz reclamação na Anatel mais passando 7 dias , pq eles cancelam? alguém sabe o pq ? tenho que ligar pra procon o deve ter algum site da vivo ou a ouvidoria .
Mais diz que a Vivo tem que me responder e olha que sou cliente PJ trabalho como técnico de TI para uma empresa aqui no RJ

E RESPONDENDO OS COMENTARIOS AE EM CIMA ELES ESTAO BLOQUEANDO O MODEM PQ ESTAO PENSANDO EM DOMINAR APPS DE STREAMING E POR ISSO A INTERNET TA MAIS BARATA POIS COM STREAMING
( TRANSMISÃO DE PLATAFORMAS ESTA DANDO MAIS DINHEIRO ) SOLUCAO O COMPRA O MEU MODEM DESBLOQUEADO POIS USO IP FIXO ou vai ficar só com o modem wi-fi 6 e vou ti falar é um bom modem

Meu plano é o vivo total pro, tenho o cartão de credito salvo no app para os pagamentos, mês passado eles cobraram 1 dia depois do vencimento e agora estão cobrando multa e juros, já aconteceu com alguem ?
Tenho 2 faturas diferentes caindo no cartão (fixa e móvel) e nunca aconteceu, consumidor.gov.br neles.

Pessoal, alguma mágica pra liberar porta no Vivo Fibra( GPT-2742GX4X5v6 ) ? Fiz o encaminhamento de porta aqui para meu IP local, em branco para o externo, para porta 5900(VNC), tive um lampejo de liberar a porta e logo depois parou de funcionar, não consigo libera-la nen a pau.
Por acaso não parou de funcionar porque/quando reiniciou o HGU e o IP externo mudou? De que forma vc está testando?

Nunca tive muito êxito ao direcionar portas no equipamento da VIVO no passado, se o IP interno segue inalterado provavelmente é algum bug do firmware.

Não precisa necessariamente tirar o HGU da equação mas em necessidades um pouco mais avançadas a recomendação é utilizar um roteador próprio, dá bem menos dor de cabeça.

Bom dia galera fiz reclamação na Anatel mais passando 7 dias , pq eles cancelam? alguém sabe o pq ? tenho que ligar pra procon o deve ter algum site da vivo ou a ouvidoria .
Mais diz que a Vivo tem que me responder e olha que sou cliente PJ trabalho como técnico de TI para uma empresa aqui no RJ
Sendo PJ vc abriu o chamado utilizando a conta da empresa e não a sua, certo? Às vezes cancelam por improcedência quando os dados do solicitante não "batem" com o do contrato.

No mais, sempre tive sucesso via consumidor.gov.br, normalmente deixam para o final do prazo mas ao menos comigo sempre resolveram.

interessante , acho q isso ta acontecendo na vivo , vou testar no 5g da tim , mas todos os videos que vejo do youtube a qualidade cai do nada , mas nas configuraçoes que estao no automatico , ta na resoluçao maxima , dai quando vou ver o video ta todo borrado , isso que tenho o premium no youtube, dai tenho que sempre setar na melhor resoluçao do video manualmente

interessante , acho q isso ta acontecendo na vivo , vou testar no 5g da tim , mas todos os videos que vejo do youtube a qualidade cai do nada , mas nas configuraçoes que estao no automatico , ta na resoluçao maxima , dai quando vou ver o video ta todo borrado , isso que tenho o premium no youtube, dai tenho que sempre setar na melhor resoluçao do video manualmente
De tempos em tempos alguém faz queixa similar e sempre há inúmeras variáveis que podem ir além de problemas na operadora ou mesmo na rede interna, especialmente quando o equipamento está conectado por Wi-Fi, mas também envolvendo o próprio algoritmo da plataforma em momentos de pico ou degradação relacionados aos CDNs em si.

Um comportamento eventual que já observei aqui é que quando abro um vídeo no player padrão ele costuma ficar em 720 ou 1080p ao invés de 1440p ou 4k que é a resolução dos meus monitores, mas basta colocar em tela cheia que sobe automaticamente (quando disponível, obviamente), e isso até faz sentido pois minimiza o consumo de internet e de recursos do PC também.

Se é algo que incomoda, uma forma de tentar contornar isso é através de alguma extensão que force o vídeo a abrir sempre na resolução/qualidade máxima, tipo esse.

Esses dias notei que começaram a bloquear algumas portas, tipo a 80. Talvez estejam fechado o circo :(

Esses dias notei que começaram a bloquear algumas portas, tipo a 80. Talvez estejam fechado o circo :(
Mas pra variar não é generalizado, por aqui (PR) a porta 80 funciona normalmente.

Aqui eu ainda tô usando a bOi, e... O comportamento tá bem parecido. De início ele reconhece, 1440p auto, resolução boa/normal, e no meio do vídeo, ele caga na resolução e começa a carregar o vídeo em alguma resolução baixa, forço pro 1440p e volta a carregar normal. Logo... Não é exclusivo da operadora, é o youtóba avacalhando de novo com alguma coisa. E isso com conta free mesmo, não testei com premium.

Aqui eu ainda tô usando a bOi, e... O comportamento tá bem parecido. De início ele reconhece, 1440p auto, resolução boa/normal, e no meio do vídeo, ele caga na resolução e começa a carregar o vídeo em alguma resolução baixa, forço pro 1440p e volta a carregar normal. Logo... Não é exclusivo da operadora, é o youtóba avacalhando de novo com alguma coisa. E isso com conta free mesmo, não testei com premium.
Esse negócio de resolução automática desses players foi a pior coisa que existiu, só um script ou extensão pra fixar na resolução desejada sem que o player "calcule" o quanto acha que tem de velocidade da sua internet.

Users who are viewing this thread

Voltar