[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, liguei na Vivo e me informaram que tem disponibilidade de fibra no meu prédio porem a caixa ja esta lotada. Abriram uma solicitacao para aumento de capacidade. Qual a chance disso acontecer? Alguem teve experiencia parecida?

Por acaso não parou de funcionar porque/quando reiniciou o HGU e o IP externo mudou? De que forma vc está testando?

Nunca tive muito êxito ao direcionar portas no equipamento da VIVO no passado, se o IP interno segue inalterado provavelmente é algum bug do firmware.

Não precisa necessariamente tirar o HGU da equação mas em necessidades um pouco mais avançadas a recomendação é utilizar um roteador próprio, dá bem menos dor de cabeça.
Esses dias notei que começaram a bloquear algumas portas, tipo a 80. Talvez estejam fechado o circo :(

Aconteceu exatamente isso, no dia que fiz o primeiro encaminhamento, funcionou mas piscou a luz alguns minutos depois e quando voltou... veio ferrado.

Depois, tentei liberar várias vezes e nada, e resolvi fazer esse post aqui. No dia seguinte, fui conferir e a porta estava aberta, fiz o que precisava.... mas logo depois já voltou bloquear. A configuração está lá, quieta...mas parece que não tenho muito poder sobre. Bem zuado..... e eu meio que preciso disso as vezes.

Pessoal, liguei na Vivo e me informaram que tem disponibilidade de fibra no meu prédio porem a caixa ja esta lotada. Abriram uma solicitacao para aumento de capacidade. Qual a chance disso acontecer? Alguem teve experiencia parecida?
Também gostaria de saber. Estou na mesma situação. Fiz a solicitação de instalação, mas falaram que não há portas livres aqui no meu condomínio. Meu prédio tem 18 andares, 4 apartamentos por andar, sendo que eu moro no 15º. Do lado da porta aqui de casa, há um equipamento da Vivo (que suponho ser um splitter) que possui 8 conexões, todas ocupadas. Provavelmente, existe outros equipamentos semelhantes em outros andares.

é meio 8 ou 80 acontecer de qual cidade vc é?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também gostaria de saber. Estou na mesma situação. Fiz a solicitação de instalação, mas falaram que não há portas livres aqui no meu condomínio. Meu prédio tem 18 andares, 4 apartamentos por andar, sendo que eu moro no 15º. Do lado da porta aqui de casa, há um equipamento da Vivo (que suponho ser um splitter) que possui 8 conexões, todas ocupadas. Provavelmente, existe outros equipamentos semelhantes em outros andares.
qual cidade?

A Vivo é super "econômica" nas instalações prediais... aqui no meu prédio no RJ são 16 portas para 88 apartamentos... enquanto isso a Oi colocou 132 portas no prédio (isso mesmo, colocou mais portas do que a quantidade de apartamentos no prédio).

Já me desconectaram 2 vezes aqui pra colocar assinante novo.... já pedi aumento de capacidade, mas nada foi feito... parece ser bem difícil eles fazerem esse aumento de capacidade.

Última edição:
A Vivo é super "econômica" nas instalações prediais... aqui no meu prédio no RJ são 16 portas para 88 apartamentos... enquanto isso a Oi colocou 132 portas no prédio (isso mesmo, colocou mais portas do que a quantidade de apartamentos no prédio).

Já me desconectaram 2 vezes aqui pra colocar assinante novo.... já pedi aumento de capacidade, mas nada foi feito... parece ser bem difícil eles fazerem esse aumento de capacidade.
Pois é...atualmente, eu estou na TIM e eles têm 64 portas, sendo que o condomínio tem 72 apartamentos

Abre Anatel e Consumidor.gov.br toda vez que isso ocorrer.

aqui acontecia direto isso a vivo nunca caia o sinal, teve um dia que caiu e fui na rua olhar o que aconteceu, nisso vejo um tecnico na CTO instalando um cliente novo. Chamei a atenção dele se ele não desconectou ninguém de lá, ele confirmou que sim e me colocou de volta.
Hoje não tenho problema pq a vivo colocou mais CTO na rua, e tbm tem na varias empresas novas. claro fibra, unifique, oi e tim com a vtal.

Abre Anatel e Consumidor.gov.br toda vez que isso ocorrer.

Abri... na primeira fecharam o chamado dizendo que minha internet estava funcionando normalmente... na outra a atendente falou que abriria o chamdo pra aumento de capacidade, mas nada foi feito.

Como foi essa?

Na primeira eu havia viajado e desligado o modem, aí provavelmente o técnico viu que minha fibra estava apagada e desconectou.... na segunda mesmo com a fibra acesa me desconectaram.

Nas duas vezes eu que fui lá e liguei a minha fibra novamente (desligando outra pessoa aleatória, já que eu não sabia quem havia sido o último). Na segunda vez eu coloquei um aviso bem grande na minha fibra avisando pra não desligar... tem funcionado desde então... rs.

Abri... na primeira fecharam o chamado dizendo que minha internet estava funcionando normalmente... na outra a atendente falou que abriria o chamdo pra aumento de capacidade, mas nada foi feito.

Na primeira eu havia viajado e desligado o modem, aí provavelmente o técnico viu que minha fibra estava apagada e desconectou.... na segunda mesmo com a fibra acesa me desconectaram.

Nas duas vezes eu que fui lá e liguei a minha fibra novamente (desligando outra pessoa aleatória, já que eu não sabia quem havia sido o último). Na segunda vez eu coloquei um aviso bem grande na minha fibra avisando pra não desligar... tem funcionado desde então... rs.
Sempre que fecharem sem solução é indicar a não solução e a nota referente a não solução.

Pessoal venho enfrentando problemas com Vivo Fibra,

em alguns sites de download da Microsoft, quando acesso..

Access Denied​

You don't have permission to access "http://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10iso" on this server.
Reference #18.8c031502.1730414293.4b47593f

e o site só abre quando desabilito o IPv6, será que em 2024 ainda tenho que manter desativado??
Alguém tem solução para o problema?

Access Denied​

You don't have permission to access "http://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10iso" on this server.

e o site só abre quando desabilito o IPv6, será que em 2024 ainda tenho que manter desativado??

Tem mais gente enfrentando esse problema.

Não está relacionado especificamente ao IPv6, pois apresenta o mesmo problema no IPv4. Olhando de fora, sem saber o que se passa na infraestrutura da Microsoft, o que parece que seja mais provável é alguma regra no WAF deles causando este problema. Mas isso é especulação, já que estamos diante de uma caixa preta.

Testando agora (com IPv6, inclusive), por exemplo, a página carregou, mas capenga. Uma parte dos recursos, incluindo a página em si, respondeu com sucesso, enquanto outra parcela parece ter sido barrada no WAF e respondendo com status 403 Forbidden.

aBCBg7h.png

OOZeTNA.png

LpJIMqF.png

Testes no dia 19/10/2024 também parecem mostrar que se trata de algo intermitente, e não relacionado ao IPv6.

19/10/2024 - 19:50 - IPv6 - 403 Forbidden
JNjF815.png

19/10/2024 - 19:56 - IPv4 - 403 Forbidden
TGp2ySy.png

19/10/2024 - 21:42 - IPv6 - 200 OK
0c4g5Nj.png

G62mVNj.png

A "solução", por ora, parece ser a clássica "tente novamente mais tarde". Caso se trate de algum rate limiting específico ao AS da Vivo, por exemplo, tentar acessar noutra hora com menos tráfego (mais tarde da noite ou mais cedo da manhã) talvez aumente a chance de sucesso.

Tem mais gente enfrentando esse problema.

Não está relacionado especificamente ao IPv6, pois apresenta o mesmo problema no IPv4. Olhando de fora, sem saber o que se passa na infraestrutura da Microsoft, o que parece que seja mais provável é alguma regra no WAF deles causando este problema. Mas isso é especulação, já que estamos diante de uma caixa preta.

Testando agora (com IPv6, inclusive), por exemplo, a página carregou, mas capenga. Uma parte dos recursos, incluindo a página em si, respondeu com sucesso, enquanto outra parcela parece ter sido barrada no WAF e respondendo com status 403 Forbidden.

aBCBg7h.png

OOZeTNA.png

LpJIMqF.png

Testes no dia 19/10/2024 também parecem mostrar que se trata de algo intermitente, e não relacionado ao IPv6.

19/10/2024 - 19:50 - IPv6 - 403 Forbidden
JNjF815.png

19/10/2024 - 19:56 - IPv4 - 403 Forbidden
TGp2ySy.png

19/10/2024 - 21:42 - IPv6 - 200 OK
0c4g5Nj.png

G62mVNj.png

A "solução", por ora, parece ser a clássica "tente novamente mais tarde". Caso se trate de algum rate limiting específico ao AS da Vivo, por exemplo, tentar acessar noutra hora com menos tráfego (mais tarde da noite ou mais cedo da manhã) talvez aumente a chance de sucesso.
Faz um tempo que venho enfrentando esse problema, nem a Vivo e nem MS não conseguem uma solução para o problema? Lamentável né, mas assim seguimos com o problema

Access Denied​

eu estava com algum problema de tarde para acessar o outlook via navegador, no app do windows abria normal. Como tenho claro fibra, foi só trocar e funcionou normal

Access Denied​

Eu também estou com esse problema. E parece que não tem solução.

Qual o melhor hgu wifi6 da vivo, é que o técnico vai vir trocar o mitrastar 2741n1 por uma hgu wifi6, qual vcs recomendam?

Access Denied​

eu estou com esse problema já tem um tempo, principalmente no site do Windows para download.
Eu só consigo acessar quando eu coloco direto no computador o DNS da Google 8.8.8.8 aí consigo acessar

Qual o melhor hgu wifi6 da vivo, é que o técnico vai vir trocar o mitrastar 2741n1 por uma hgu wifi6, qual vcs recomendam?
Sem duvidas Askey... Tive mitra wifi 6 e dava mta perda de pacote em game online no 5ghz, o askey tá file no black ops 6 com uns 20 dispositivos pendurados, ping nao passa de 10, isso no 5ghz, nem me preocupo em por cabo

Cara ele vai trocar pela que estiver no carro com ele, a marca depende da região, não é algo que rola pedir.

Cara aqui qdo assinei peguei a "última" porta. Quase 2 anos depois a Vivo veio e aumentou a capacidade por pedido de outros moradores - puxaram uma fibra extra do poste e adicionaram uma caixa de 6 portas por andar.
Acho que isso vai da estratégia de rede deles, acho que os representantes de venda podem ajudar a dar uma priorizada, mas a decisão final depende de outras coisas.

Users who are viewing this thread

Voltar