[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui depois de mais de 2 anos de degustação, caiu, voltou para os 200mbs, ai aderi ontem para o plano de 600mbs + prime por R$100, porém mudou no aplicativo o plano ( para o de 600mb) e já recebi contrato de adesão, porém a velocidade ainda continua 200mbs. Liguei falaram que tem um prazo de 48h( que ainda estava pendente no sistema).
Será que vou ter problemas?

Aqui depois de mais de 2 anos de degustação, caiu, voltou para os 200mbs, ai aderi ontem para o plano de 600mbs + prime por R$100, porém mudou no aplicativo o plano ( para o de 600mb) e já recebi contrato de adesão, porém a velocidade ainda continua 200mbs. Liguei falaram que tem um prazo de 48h( que ainda estava pendente no sistema).
demora um pouco mesmo... tente desligar e ligar no modem da vivo, aqui só funcionou depois q fiz isso

aqui demorou 2 dias, Mas varia de região para região

Galera, tenho o Askey Wifi 6 aqui RTF8225VW, eu não me recordo, mas colocando esse em bridge o telefone fixo morre ou fica funcionando?
Antigamente tinha um mitrastar e ele totalmente em bridge o fixo funcionava normalmente

Olá pessoal
Muitos estão aqui querendo saber como desbloquear as configurações avançadas(/padrao) e fiz isso agora que estou com 700 MB e colocaram o MITRASTAR GPT-2742GX4X5v6

Primeira coisa é desplugar o cabo da fibra do modem e dar reset não importando que esse seja apertando o botão do reset ou indo na pagina normal de configuração e mandando reconfigurar.

Segunda coisa é entrar no 192.168.15.1/padrao com o usuario "support" e a senha que está na etiqueta do aparelho e desligar as configurações de TR069 e se tiver também a configuração de Remote Management desligue também

Recoloque o cabo da fibra e configure a internet e a rede da forma como julga ser melhor.
Vou postar aqui como deixei a configuração de DNS e da rede interna.

Estou usando o DNS da Cloudflare como primário e o do GIGADNS brasileiro como secundário tanto para IPV4 quanto para IPV6 pois são os melhores que tem aqui para a região oeste de SP.

Deu certo demais :) Valeu cara!
Alguém sabe se tem algum efeito negativo manter essas configs off sempre?

aqui demorou 2 dias, Mas varia de região para região
demora um pouco mesmo... tente desligar e ligar no modem da vivo, aqui só funcionou depois q fiz isso

Aqui eu liguei na central porque já fazia 48h e não tinha subido para 600mb ainda, e disseram que lá ta setado os 600mb porém aqui ainda continuo com 200mb, marcaram visita técnica hoje, porém o técnico entrou em contato pra saber como estava a internet eu expliquei que deve ser erro de perfil, o mesmo disse que era melhor vir amanha que hoje não tinha ninguém na central para resolver isso.

Aqui eu liguei na central porque já fazia 48h e não tinha subido para 600mb ainda, e disseram que lá ta setado os 600mb porém aqui ainda continuo com 200mb, marcaram visita técnica hoje, porém o técnico entrou em contato pra saber como estava a internet eu expliquei que deve ser erro de perfil, o mesmo disse que era melhor vir amanha que hoje não tinha ninguém na central para resolver isso.
Meteu conversa fiada pq no CO tem gente todo dia.
Ele não queria e atender na data.

Meteu conversa fiada pq no CO tem gente todo dia.
Ele não queria e atender na data.

Pois então fui enrolado, e ainda meteu um que não tinha gente na residência na hora da visita e ficou para amanhã pela manhã.

Boa sorte com a arrumação do perfil, aqui eu pago 150 no plano de 700Mb/s mas para não me estressar eu vou deixar como tá, pois como sou cliente antigo (rede antiga) a velocidade não passa de 498 Mb/s independentemente do perfil aplicado, só passa arrumando no CO, no minimo são 2 horas de encheção já que o técnico que vai na sua casa não tem o que fazer.
O técnico liga no CO, a atendente vai passar 2 horas enchendo a liguiça e só quando passa pra gerência é que o perfil sobe.

Boa sorte com a arrumação do perfil, aqui eu pago 150 no plano de 700Mb/s mas para não me estressar eu vou deixar como tá, pois como sou cliente antigo (rede antiga) a velocidade não passa de 498 Mb/s independentemente do perfil aplicado, só passa arrumando no CO, no minimo são 2 horas de encheção já que o técnico que vai na sua casa não tem o que fazer.
O técnico liga no CO, a atendente vai passar 2 horas enchendo a liguiça e só quando passa pra gerência é que o perfil sobe.
Eu particularmente sou a favor de brigar para receber o serviço coerente com o contrato e pago.
A Empresa tem que entregar o que vende, se existe o erro de perfil e não conseguem resolver massivamente (certamente por falta de vontade), os clientes tem que reclamar (ANATEL e Consumidor.gov.br) até a empresa tomar vergonha na cara e resolver as falhas internas.
Até porque normalmente os planos da VIVO Fibra não são os mais baratos do mercado entre as grandes.

Eu particularmente sou a favor de brigar para receber o serviço coerente com o contrato e pago.
A Empresa tem que entregar o que vende, se existe o erro de perfil e não conseguem resolver massivamente (certamente por falta de vontade), os clientes tem que reclamar (ANATEL e Consumidor.gov.br) até a empresa tomar vergonha na cara e resolver as falhas internas.
Até porque normalmente os planos da VIVO Fibra não são os mais baratos do mercado entre as grandes.

Aqui eu sou cliente antigo, ai a atendente informou que me passou pro sistema novo, até ai blz pelo que sei. Problema é que continuou a velocidade antiga.

Eu não consigo acessar os sites da Microsoft nessa internet da Vivo. Alguém conseguiu resolver?
Tenho a impressão que isso não é problema da Vivo em si, tinham relatado já há algum tempo atrás isso tanto aqui no da Vivo quanto na bOi.

Se seu problema for o email, o que eu consigo acessar de forma confiável é pelo login.live.com. Acredito que pro 365 e por aí vai também dê pra acessar por esse site, já que você entra na página da sua conta microsoft, não no email diretamente. Agora se o problema é baixar coisas deles, o buraco é mais embaixo. Tem dias que consigo baixar normalmente, nos outros eu tento acessar o link de download e a página fica 2 anos carregando, até dar erro. Se eu recarrego a página depois, acho que dava erro de acesso negado ou algo parecido. Redes móveis parece que estão normais, mas não sei dizer o que/porque isso muda. De toda forma, parece ser alguma cagada por parte da Microsoft em si, já que isso afeta mais de uma operadora

Eu não consigo acessar os sites da Microsoft nessa internet da Vivo. Alguém conseguiu resolver?
eu estou com esse problema já tem um tempo, principalmente no site do Windows para download.
Eu só consigo acessar quando eu coloco direto no computador o DNS da Google 8.8.8.8 aí consigo acessar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, tenho o Askey Wifi 6 aqui RTF8225VW, eu não me recordo, mas colocando esse em bridge o telefone fixo morre ou fica funcionando?
Antigamente tinha um mitrastar e ele totalmente em bridge o fixo funcionava normalmente
alguém consegue confirmar se funciona?

Abre ANATEL e Consumidor.gov.br pedindo a solução do profile e que a velocidade contratada seja entregue corretamente.

Resolvido, o técnico passou 2 horas aqui na residência para resolver, devia ser algum erro de perfil no CO, porque aqui é fibrasil e lá estava tudo certo os 600mb.

Edit: De brinde meu /padrao parou de funcionar.

Última edição:
Resolvido, o técnico passou 2 horas aqui na residência para resolver, devia ser algum erro de perfil no CO, porque aqui é fibrasil e lá estava tudo certo os 600mb.
Aqui é Vivo (Vivo 2) e também teve esse erro lá atrás.

Galera, alguém que já passou por isso na hora de assinar poderia ajudar ? Ontem à noite assinei o plano de 600 MB pelo app. Finalizou tudo ok e até recebi o número do pedido e algumas informações de telefone etc, tudo isso dentro do app.

Porém pelo que eu vi, com algum tempo depois que assina, a pessoa recebe a confirmação da assinatura por email e também pelo whatsapp, só que já tá perto de fazer 24 horas desde que assinei e até agora não recebi nenhuma confirmação, nem ligação da vivo. Alguém já passou por isso ou sabe de algum modo de acompanhar o pedido ?
OBS: Tinha agendado a instalação para amanhã de manhã.

Brigar eu briguei quando precisei, aqui essa promoção dos 600Mb/s não apareceu nem no site e nem no aplicativo e não sei qual será o valor depois de 1 ano.

Pessoa, alguém sabe como faço pra usar o RTF8225VW em bridge com Deco sem pede a TV?

Depois que mudo pra bridge a TV funciona por alguns dias mas depois para

O valor depois de um ano segue o reajuste padrão da Vivo, lembro de ter visto isso no contrato.
Brigar eu briguei quando precisei, aqui essa promoção dos 600Mb/s não apareceu nem no site e nem no aplicativo e não sei qual será o valor depois de 1 ano.

Users who are viewing this thread

Voltar