[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal venho enfrentando problemas com Vivo Fibra,

em alguns sites de download da Microsoft, quando acesso..

Access Denied​

You don't have permission to access "http://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10iso" on this server.
Reference #18.8c031502.1730414293.4b47593f

e o site só abre quando desabilito o IPv6, será que em 2024 ainda tenho que manter desativado??
Alguém tem solução para o problema?
Aqui esta normal.. depois que retirei o dns do cloudfire.. percebi que era esse problema pelo menos aqui. não tem nada a ve com ipv6 pq aqui nem mexi isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esses benefícios são cancelados automaticamente em 1 ano ou vai cobra no 13 mês?
do amazon prime vai ter que cancelar no ultimo mes
do valor de 100 reais por 600mb é indeterminado

Olha finalmente alguma coisa

Consegui ativar aqui.

image.png

Pessoal, tenho acompanhado a pagina estatisticas do hgu da vivo, é um askey wifi6, percebi em alguns momentos uma oscilação grande no ping, sao poucos momentos, em uma jogatina de umas 6hrs ele oscila umas 3 vezes. Aí vi essas estatisticas, o que seria isso ??

São as estatisticas do wifi onde está conectado o xbox, 5ghz. Fiquei com duvida sobre esses descartes, nao tem percentual de erros igual tinha no mitra wifi6 mas tem descarte.

Pacotes recebidos , descartes 3856

Enviados não tem descarte, em todas as vezes que olhei nunca teve

600mb por 100 reais no app da vivo.

Será que consigo se ligar lá? :D

Pra quem tá tendo problemas com a porta 80, ele devem estar fazendo isso, devido ao protocolo HTTP, já que faz uns anos que tá todo mundo migrando pro HTTPS (443).
Mas ai que tá...
Se outro serviço usa a porta 80, como fica?

Pra quem tá tendo problemas com a porta 80, ele devem estar fazendo isso, devido ao protocolo HTTP, já que faz uns anos que tá todo mundo migrando pro HTTPS (443).
Mas ai que tá...

A porta 80 tradicionalmente é bloqueada em todos os provedores de internet residencial, não se preocupe com isso... nenhum serviço vai usar a porta 80 com conexão "entrante" na sua conexão... a porta 80 é usada apenas para servidores web, então vc sempre irá acessar a porta e nunca receber conexões pela porta 80. Lembrando que o bloqueio da porta 80 vai impedir que vc monte um servidor web na sua casa, mas não atrabaplha em nada você acessar sites que usem a porta 80, entendeu?

Os provedores bloqueiam pra evitar que o cara monte um servidor na casa dele, configurando um uso comercial... se vc precisa da porta 80, vc deve contratar uma internet comercial. Se vc apenas quer ter uma página web para acesso seu ou restrito, vc pode usar qualquer outra porta que vai funcionar.

A porta 80 tradicionalmente é bloqueada em todos os provedores de internet residencial, não se preocupe com isso... nenhum serviço vai usar a porta 80 com conexão "entrante" na sua conexão... a porta 80 é usada apenas para servidores web, então vc sempre irá acessar a porta e nunca receber conexões pela porta 80. Lembrando que o bloqueio da porta 80 vai impedir que vc monte um servidor web na sua casa, mas não atrabaplha em nada você acessar sites que usem a porta 80, entendeu?

Os provedores bloqueiam pra evitar que o cara monte um servidor na casa dele, configurando um uso comercial... se vc precisa da porta 80, vc deve contratar uma internet comercial. Se vc apenas quer ter uma página web para acesso seu ou restrito, vc pode usar qualquer outra porta que vai funcionar.
O que eu noto que vem acontecendo é que muita gente tem a porta 80 liberada por desleixo do provedor ou por erro de gerenciamento da empresa que vende a internet. A Vivo está inclusa nisso.
Aí um belo dia os caras bloqueiam a porta 80, e o cliente fica P da vida, achando que tem o direito de usar, sendo que nenhum contrato residencial prevê esse tipo de uso para a porta 80.
Volta e meia aparece alguém revoltado aqui, alegando que usou desde sempre a porta 80 em conexão residencial, e a mesma foi bloqueada.
A sorte, entretanto, é que geralmente o IPv4 nessas operadoras/provedores é do tipo IPv4 público e dinâmico, e as vezes resolve esse tipo de problema apenas mudando de faixa de IP.
Mas de forma geral é isso: em conexões residenciais, a porta 80 é fechada pra conexões entrantes.

Mas ai que tá...
Antes de migrar pelo APP. tinha ligado la e queriam me empurrar 600mb por 120 reais e 750mb por 140 reais

Pessoal to querendo assinar a vivo, atualmente tenho a unifique mas de vez em quando tenho problemas de rotas. alguém poderia me dizer como estão as rotas da vivo e se na vivo tem cgnat? sou de Brusque-SC, obvio que essa questão de rota muda conforme o lugar então só queria ter uma ideia

Pessoal to querendo assinar a vivo, atualmente tenho a unifique mas de vez em quando tenho problemas de rotas. alguém poderia me dizer como estão as rotas da vivo e se na vivo tem cgnat? sou de Brusque-SC, obvio que essa questão de rota muda conforme o lugar então só queria ter uma ideia
Praia Grande - SP vivo fibra nao tem CGnat, é o unico provedor aqui da regiao que NAO TEM o resto tem.

Antes de migrar pelo APP. tinha ligado la e queriam me empurrar 600mb por 120 reais e 750mb por 140 reais
Foi o que me empurrar na migração dos meus dois links pro 600mb. Esse mês parece que consegui migrar um deles pros 100 reais pelo App mas o outro não estou “conseguindo” nem pedir pois unificaram tudo em uma fatura só e agora só tem um e-mail de cadastro ao invés de 2.

Vivo fibra não tem cgnat

Eu tava pensando aqui, será que na semana da BF vem alguma promo melhor que esses 600mb por 100 conto? Hoje tenho 500mb por 120 então já valeria, mas vai que na BF melhore algo né hehehe
Alguém que acompanhe mais, a Vivo costuma fazer umas promos boas na BF?

Aos amigos e experts do fórum, desde que alterei a vivo fibra para o plano de 500mb, diariamente, e cirurgicamente às 07:30 da manhã minha internet deixa de navegar. O comportamento do modem fica o mesmo de quando esta funcionando, mesmas luzes e etc. Ao entrar no computador, há uma sinalizacao de possível erro de DHCP. Antes de tomar meu café, já sei que tenho que antes desligar e ligar o modem para retornar todos os sistemas. Lhes pergunto, alguma sugestão de correção ou já seria prudente abrir um consumidor.gov tendo em vista que os chamados de visita técnica geralmente são tenebrosos.

Eu tava pensando aqui, será que na semana da BF vem alguma promo melhor que esses 600mb por 100 conto? Hoje tenho 500mb por 120 então já valeria, mas vai que na BF melhore algo né hehehe
Honestamente? Dúvido que venha algo melhor que isso, 100 conto + 1 ano de prime é bem dificil de bater.

Aos amigos e experts do fórum, desde que alterei a vivo fibra para o plano de 500mb, diariamente, e cirurgicamente às 07:30 da manhã minha internet deixa de navegar. O comportamento do modem fica o mesmo de quando esta funcionando, mesmas luzes e etc. Ao entrar no computador, há uma sinalizacao de possível erro de DHCP. Antes de tomar meu café, já sei que tenho que antes desligar e ligar o modem para retornar todos os sistemas. Lhes pergunto, alguma sugestão de correção ou já seria prudente abrir um consumidor.gov tendo em vista que os chamados de visita técnica geralmente são tenebrosos.
Abriria um chamado antes e pediria a troca do modem - ou até vc mesmo pode tentar um reset - antes de ir pro consumidor.
Nada demais em ir direto lá, mas acho que dessa forma pode resolver mais rápido.

Essa promoção da vivo de 600MB por 100 reais ainda está ativa, certo? Amanhã irei no banco mas meu pai resolver uns assuntos dele, na volta, irei passar em alguma loja da vivo, para ver se meu bairro tem cobertura. Quando escolho qualquer plano, na tela inicial, onde pede nome, telefone e endereço pra checar a cobertura, ele passa dessa tela e vai para a próxima, onde dá inicio a contratação, isso que dizer que tenho cobertura, correto?

Essa promoção da vivo de 600MB por 100 reais ainda está ativa, certo? Amanhã irei no banco mas meu pai resolver uns assuntos dele, na volta, irei passar em alguma loja da vivo, para ver se meu bairro tem cobertura. Quando escolho qualquer plano, na tela inicial, onde pede nome, telefone e endereço pra checar a cobertura, ele passa dessa tela e vai para a próxima, onde dá inicio a contratação, isso que dizer que tenho cobertura, correto?
faz pelo app se não tiver disponibilidade ira receber um email de instalação ou instalação negada por ter viabilidade
a promoção so é validar pelo app

Pessoal, liguei na Vivo e me informaram que tem disponibilidade de fibra no meu prédio porem a caixa ja esta lotada. Abriram uma solicitacao para aumento de capacidade. Qual a chance disso acontecer? Alguem teve experiencia parecida?
Aqui comigo aconteceu algo interessante. Fiz o pedido na Vivo, tudo certo e combinado...dois dias depois recebo um email que não tinham disponibilidade porque as caixas estariam lotadas e etc, e assim cancelaram o pedido. Pedi de uma outra empresa e fui acompanhar o técnico, e nisso eu vi uma das caixas da Vivo e tinha disponibilidade nela. Vai entender.

Aqui comigo aconteceu algo interessante. Fiz o pedido na Vivo, tudo certo e combinado...dois dias depois recebo um email que não tinham disponibilidade porque as caixas estariam lotadas e etc, e assim cancelaram o pedido. Pedi de uma outra empresa e fui acompanhar o técnico, e nisso eu vi uma das caixas da Vivo e tinha disponibilidade nela. Vai entender.

Às vezes não é indisponibilidade física, mas sim de banda... por exemplo, se uma CTO tem 8 portas e já tem 6 assinantes com plano de 1GB plugados nela, a Vivo pode optar por não vender as duas portas que sobraram, pra não ter gargalo na rede... lembrando que cada porta no na OLT no padrão XGPON (que acho que é o que a Vivo usa) tem um limite de banda de 10GB de download, e ela pode pendurar mais de 100 assinantes nessa porta, que vão compartilhar a banda da porta... então a Vivo pode limitar a venda de acordo com a capacidade de banda e não apenas de portas físicas nas CTOs na rua.

Às vezes não é indisponibilidade física, mas sim de banda... por exemplo, se uma CTO tem 8 portas e já tem 6 assinantes com plano de 1GB plugados nela, a Vivo pode optar por não vender as duas portas que sobraram, pra não ter gargalo na rede... lembrando que cada porta no na OLT no padrão XGPON (que acho que é o que a Vivo usa) tem um limite de banda de 10GB de download, e ela pode pendurar mais de 100 assinantes nessa porta, que vão compartilhar a banda da porta... então a Vivo pode limitar a venda de acordo com a capacidade de banda e não apenas de portas físicas nas CTOs na rua.
Entendi, realmente faz sentido...mas ainda bem que o provedor que consegui tem me atendido muito bem

Acho melhor vc garantir logo esse 600mb por 100 reais pq ano passado não teve promoção decente só de celular

As vezes a cto pode estar com as portas defeituosas e não è possível trocar no momento ou a rede saturada ao qual seja mais difícil

Acho melhor vc garantir logo esse 600mb por 100 reais pq ano passado não teve promoção decente só de celular

As vezes a cto pode estar com as portas defeituosas e não è possível trocar no momento ou a rede saturada ao qual seja mais difícil
Pois é... hoje a tarde resolvi fechar, já até subiu aqui o perfil... e pela PRIMEIRA VEZ sem dar bug no upload! hahahaha

Vivo não tem CGNAT...

Nunca tive problema de rota na Vivo também...

Estou em SP.

Abre um ticket na Vivo para análise e troca do seu modem... pega o protocolo.

Não resolveu? Com o protocolo, abre uma reclamação no consumidor.gov.br...

Dica: Se puder, chute esse modem horroroso para o mais longe você puder - tem tópico dedicado para isso.

Olá.

Sim, eu sei.
Mas como não tinha mais dados sobre isso, apenas comentei ali e tals.
Mas é sempre bom lembrar.

Obrigado

Users who are viewing this thread

Voltar