[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal do Nordeste: valendo a pena sair da Brisanet e ir para a Vivo? Com o fim da promoção de BF do ano passado da Brisa, não achei muito interessante as opções disponibilizadas esse ano. Já esse oferta da Vivo de 600 MB + Amazon, por 100 reais, está bem interessante.
Aqui em recife ela particuparmente é bem ruinzinha, mas como disseram acima, faz o teste por 7 dias e vê.

Apesar dos planos não serem modulados como na CLARO (Multi), acho que o custo benefício muito bom, tanto que uso desde o lançamento.
Eu acho um bom CxB no sentido de quantidade de dados móveis, tenho 123gb + aquele vivo travel, como viajo um bocado e trabalho fora de casa com certa frequência acaba sendo muito bom.

Camaradas, vcs viram no App da Vivo os novos planos Vivo Total? Já solicitei meu Upgrade Vivo Total 3

Nossa, o Vivo Total 2 tá com um preço bem menor do que pago atualmente, valeu pelo aviso!
O meu número mostra 120 mais na tela contratar ficar 270 kkk.
Pensei vou arrumar o problema que estou com fatura rsrd
Idem aqui, me empolguei com a mensagem lá, cliquei pra assinar e é o mesmo preço que pago agora kkkk
Diferença seria o upgrade de 500 pra 700mb, mas nem tenho infra 2.5Gb pra fazer uso disso direito (tenho 500MB da Tim que uso em load balance também).

É possível o modem desligar sozinho por esquentar muito? O meu está desligando do nada e fui ver agora, estava bem quente

Nossa, o Vivo Total 2 tá com um preço bem menor do que pago atualmente, valeu pelo aviso!

Idem aqui, me empolguei com a mensagem lá, cliquei pra assinar e é o mesmo preço que pago agora kkkk
Diferença seria o upgrade de 500 pra 700mb, mas nem tenho infra 2.5Gb pra fazer uso disso direito (tenho 500MB da Tim que uso em load balance também).
Acabei de atualizar o VIVO Total aqui, agora e esperar subir o profile e vê se não vai rolar erro de perfil.

Já ligando direto na ouvidoria, maledito erro de perfil, (os 700Mb já subiu, só pela velocidade do Up) ja to prevendo dor de cabeça, alguma dica??

não entendo isso em pleno seculo XXI 12/11/2024 as empresas cometem erros aberrativos imitando o tempo do Império Mongol

Já ligando direto na ouvidoria, maledito erro de perfil, (os 700Mb já subiu, só pela velocidade do Up) ja to prevendo dor de cabeça, alguma dica??

Se for rede antiga como é a minha, só sobe a velocidade com o tal gerente no CO. Na rede mais nova da Vivo esse erro já não acontece com frequencia.

É possível o modem desligar sozinho por esquentar muito? O meu está desligando do nada e fui ver agora, estava bem quente
Normal não é, mas esquentam sim...

Essas HGU esquentam pra caramba...
Quando eu usava aqui em casa, eu usava 4 copinhos de remédio, pode utilizar 4 tampinhas de caixa de leite também para levantar a HGU e com isso, refrigerar ela melhor...

Se tiver muito, mas muito quente, abre um ticket para troca dela.

Olá pessoal, meu modem é o modelo gpt-2541gnac-n2 como faço pra colocar em bridge? outra dúvida quais o teste devo fazer pra verificar qualidade da internet obrigado? Obrigado

Camaradas, como previsto, técnico compareceu, fez teste cabo e atingiu 680Mb, nas palavras dele, “dentro da normalidade”. Para não me estressar, finalizei a OS.

Alguém que já passou pelo erro de perfil e tenha o macete de que argumento usar direto e reto pra falar com a ouvidoria, anatel, consumidor…. Pode me ajudar aí??

Camaradas, como previsto, técnico compareceu, fez teste cabo e atingiu 680Mb, nas palavras dele, “dentro da normalidade”. Para não me estressar, finalizei a OS.

Alguém que já passou pelo erro de perfil e tenha o macete de que argumento usar direto e reto pra falar com a ouvidoria, anatel, consumidor…. Pode me ajudar aí??

Mas se no teste dele chegou em 680, não parece de fato ser erro de perfil...

Tenho o vivo total 3 mas com um desconto de retenção até abril, se eu atualizar provavelmente perco o desconto?!

Será que tem possibilidade da vivo atualizar a velocidade da fibra de todos que tem esse plano vivo total?

Última edição:

chegou em 680m ONDE? Pq tem sites ai que não são confiáveis de medir e os técnicos adoram usar.

Entretanto se foi em vários testados e no cabo chegou a isso, não é erro de perfil (bem, até pode ser, mas como vc ta com praticamente 99% da velocidade contratada, ninguém vai mexer nisso). Agora se fosse de fato como aconteceu comigo que nas duas migrações anteriores ele travava o meu upload em 100mb, ai num tinha jeito. E era testado no cabo mesmo, pois por padrão eles não aceitam o wifi por conta das varias diferenças de tecnologia e aparelhos, já no cabo é cabo no minimo gigabit e pronto (a não ser que o cabo esteja com problema e limite em 100mb, claro)

Por acaso usa Openwrt aí?

Se usar, faça o teste com o speedtest dentro do router, olha aí na minha assinatura... 😈😈

Pessoal. Luz do mouse do modem da vivo piscando em vermelho é problema de sinal né? Internet tá funcionando normalmente, mas depois de uma queda que ficou fora algumas horas ficou piscando em vermelho

Pessoal. Luz do mouse do modem da vivo piscando em vermelho é problema de sinal né? Internet tá funcionando normalmente, mas depois de uma queda que ficou fora algumas horas ficou piscando em vermelho
Sim, geralmente acende o led vermelho com sinal no limite ou acima dos parâmetros que a Vivo considera como ideais.
Provavelmente, quando ficou fora por algumas horas, foi algum rompimento na rede externa.
Muito provavelmente a fibra ficou atenuada depois do conserto.

Se chegou 680 pelo cabo de rede de preferencia em sites confiáveis perfil esta ok
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

È bom chamar um técnico para avaliar aí. Com meu amigo dias depois ele ficou sem sinal pq tinha ignorado esse Led vermelho do mouse

Última edição:
Desligando ou reiniciando?

Bem no passado isso ocorreu aleatoriamente aqui e levei alguns dias para descobrir que era só o conector da fonte que estava um pouco "frouxo" na tomada do nobreak (provavelmente alguém esbarrou na hora de varrer a casa), dá uma conferida no conector da fonte ao HGU também.

Não sei se é porque meu HGU opera em bridge mas acho ele bem frio, porém, sabemos que calor é um negócio bem subjetivo. Ao lado dele tenho um roteador Mikrotik que é menor, fica com a carcaça bem mais quente ao toque e normalmente trabalha na faixa dos 40ºC.

Bom dia pessoal!!!
Acabei de ver que o antigo app "vivo smart wifi" foi atualizado, depois de muuuito tempo!
Mas não consigo usar, depois de colocar usuário e senha dá um erro "algo deu errado aqui".
Tenho o modem com o TR-069 e o MGMT remoto desativado.
Alguém sabe me dizer como faço para utilizar o app?

Muito obrigado!

Users who are viewing this thread

Voltar