[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Sem contar que o telefone funcionará por VOIP e fazer isso funcionar no Openwrt ou em router alternativos como estamos usando, é um parto - eu nunca vi ninguém colocar um tutorial de configuração passo a passo para a TV e o telefone da Vivo funcionar n OpenWRT.
já deixei de perseguir essas coisas de perfeccionista muito tempo atrás, não vale a pena a sanidade que você perde mexendo com isso

Tanto no site quanto no aplicativo os planos Vivo Família 2 e 3 tiveram atualização na Fibra. Eles são imediatamente acima do Pro, um tem duas linhas e o outro três.
Quais os valores que você paga no família 2 e no família 3 ? Preço do site?

já deixei de perseguir essas coisas de perfeccionista muito tempo atrás, não vale a pena a sanidade que você perde mexendo com isso
Pra mim vale...

Eu trabalho com gestão de acessos (IAM / IDM / GIA) e tenho alguns poucos clientes que eu tiro proveito disso... e gosto de infra, então, aprender essas configurações me ajuda muito.

Aqui em caso tenho uma infra dessa forma... mas só tenho internet, então, de boas.

Esse Vivo total de 100 reais que vem 300MB Fibra e 10GB de pós, será que vem já com roteador Wifi 6 novo? Aquele mitrastar foi o principal motivo de eu ter largado mão da Vivo, mt ruim...

Achei o valor bem convidativo desse plano, e sairia da Oi Fibra com 1 fixo a menos, mas ganharia o pós...
Perderia 100Mb de velocidade, mas isso é imperceptível no meu uso...Tinha 200MB na Vivo e me servia

Pra mim vale...

Eu trabalho com gestão de acessos (IAM / IDM / GIA) e tenho alguns poucos clientes que eu tiro proveito disso... e gosto de infra, então, aprender essas configurações me ajuda muito.

Aqui em caso tenho uma infra dessa forma... mas só tenho internet, então, de boas.
Bacana, na verdade eu até tenho um router aqui, um redmi ax3000 modelo branquinho com antenas mas tenho certeza que não tem como por openwrt nele

Qual configuração você recomendaria nesse caso? já que estou quase desistindo do telefone fixo mesmo

Meu maior problema quanto ao telefone fixo é que os idosos da minha familia já decoraram o telefone aqui e queria deixar fácil pra eles me ligarem em caso de emergencia, eu tenho um combo da claro, será que dá pra negociar um valor legal?

Esse Vivo total de 100 reais que vem 300MB Fibra e 10GB de pós, será que vem já com roteador Wifi 6 novo? Aquele mitrastar foi o principal motivo de eu ter largado mão da Vivo, mt ruim...

Achei o valor bem convidativo desse plano, e sairia da Oi Fibra com 1 fixo a menos, mas ganharia o pós...
Perderia 100Mb de velocidade, mas isso é imperceptível no meu uso...Tinha 200MB na Vivo e me servia
Essa promoção de 300MB Fibra + 10GB para o Pós é para qualquer região? Não achei no site da Vivo ela.

Esse modem novo é uma b0$7@ as cfgs dele... todo capado amigo... tenho um aqui em casa, aceitei na troca do plano e achei que funcionaria MUITO melhor que meus WDR4300 com Openwrt... ledo engano... está na caixa da Vivo, guardado...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bacana, na verdade eu até tenho um router aqui, um redmi ax3000 modelo branquinho com antenas mas tenho certeza que não tem como por openwrt nele

Qual configuração você recomendaria nesse caso? já que estou quase desistindo do telefone fixo mesmo

Meu maior problema quanto ao telefone fixo é que os idosos da minha familia já decoraram o telefone aqui e queria deixar fácil pra eles me ligarem em caso de emergencia, eu tenho um combo da claro, será que dá pra negociar um valor legal?
Cara, como eu sou contra esse lixos da Vivo e de outras operadoras, eu uso um mini-pc celeron como roteador e meus antigos routers como aps, todos eles com Openwrt... minha ONU é a VSOL que todo mundo aqui usa...

Os detalhes estão na minha assinatura.

Acho melhor vc garantir logo esse 600mb por 100 reais pq ano passado não teve promoção decente só de celular

As vezes a cto pode estar com as portas defeituosas e não è possível trocar no momento ou a rede saturada ao qual seja mais difícil
Pode ser a questão de portas defeituosas mesmo, porque tinham algumas portas livres. Mas de boa, só achei muito doido.

Sem contar que o telefone funcionará por VOIP e fazer isso funcionar no Openwrt ou em router alternativos como estamos usando, é um parto - eu nunca vi ninguém colocar um tutorial de configuração passo a passo para a TV e o telefone da Vivo funcionar n OpenWRT.
Me lembro que alguém no X a uns anos atrás já postou uma print que conseguiu subir o VoIP + TV no OpenWrt, de minha parte acredito que seja semelhante a configuração que fiz no VoIP da BOi, só que com a adição da TV da Vivo, a questão é que precisa de um cabo de ethernet pra cada serviço vindo da ONU, chegando no OpenWrt precisa configurar a rota fixa do IP vindo desses serviços, por exemplo, na BOi o IP vindo da Vlan 220 do VoIP tem o gateway 10.94.x.x, adicionando isso, esse IP vai ser visivel em conjunto com a internet, após isso precisei adicionar o hostname que aponta pro IP do SIP.

adCsjar.png

Eb8rtfg.png

Post do X
ncCOSM5.png

Quais os valores que você paga no família 2 e no família 3 ? Preço do site?
Exatamente, soma 2 reais em cada por causa do Fixo. Mas o Família 3 quem paga é meu pai pois ele que assina e só mandou instalar a internet na minha casa pois não queria na casa dele.

Aqui no meu APP nunca aparece promoção kkk cliente mais de 5 anos

Não tem nenhuma promo no vivo total
Apareceu no meu App 300MB Fibra + 10GB de pós + 1 Ano Amazon prime cortesia por 100 reais... Vi no pelando que tem por 120 reais com o pós de 20GB, mas quem mexe com vivo sabe que tem que pedir bônus, não compensa se importar com franquia principal de plano, importante é ser pós...Se quiser mando o link

Essa promoção de 300MB Fibra + 10GB para o Pós é para qualquer região? Não achei no site da Vivo ela.
Acho que não, apareceu no meu app faz uns 3 dias... Único plano que vale realmente a pena pra mim, não preciso de mais que isso...Se meu pai abrisse mão do fixo da Oi, eu iria sair de 400mb pra 300mb de boa, tendo mais de 100Mb de Upload é o que importa kkkkkk quero é economizaaar
Segue o link:https://compre.vivo.com.br/assine/v..._nv=Explore_carrossel-melhor-oferta&w=browser

Última edição:
Percebi na ultima semana que o nome do provedor foi alterado para telesp.net.br, alguém está sabendo de algo? (Interior do Paraná)

Meu RX está em -15.33dBm e TX em 2.530dBm, está dentro do padrão? Eu acho as rotas da Vivo ruins pra servidores americanos e canadenses, mas o que incomoda mesmo é que simplesmente do nada as vezes a conexão com vários servidores fica suspensa por 5-10 minutos.

Plano: 300MB

Percebi na ultima semana que o nome do provedor foi alterado para telesp.net.br, alguém está sabendo de algo? (Interior do Paraná)

Meu RX está em -15.33dBm e TX em 2.530dBm, está dentro do padrão? Eu acho as rotas da Vivo ruins pra servidores americanos e canadenses, mas o que incomoda mesmo é que simplesmente do nada as vezes a conexão com vários servidores fica suspensa por 5-10 minutos.

Bom dia tudo bem, sou de Curitiba esta assim aqui desde agosto do ano passado e a faixa de ip nunca muda sempre 179.130 ou 179.129

E aí, vcs podem me falar se a Vivo vale a pena hj em dia? Na época que era no coaxial aqui na minha região era horrível, roubos constantes de cabo, lentidão constante, quedas constantes, era tão horrível que preferimos pegar uma local que era no talão, e depois virou Amigo Internet. Então, a Vivo hoje em dia está melhor com a fibra?

E aí, vcs podem me falar se a Vivo vale a pena hj em dia? Na época que era no coaxial aqui na minha região era horrível, roubos constantes de cabo, lentidão constante, quedas constantes, era tão horrível que preferimos pegar uma local que era no talão, e depois virou Amigo Internet. Então, a Vivo hoje em dia está melhor com a fibra?
Depende muito da região, tem lugares que é péssimo, mas pelo que falam aqui em SP parece ser bem bom.

Depende muito da região, tem lugares que é péssimo, mas pelo que falam aqui em SP parece ser bom
Eu moro na grande SP, na época n era tão boa, mas meu vizinho falou que agora tá bom a onde ele mora, eles não quiseram colocar aqui no condomínio que só tinha amigo internet, aí outros locais entraram

sinal perfeito

promoção que consegui foi 500mb por 160 com netflix inclusa (minha mãe que gosta da netflix), atualmente pago 150 em 300mb com netflix, tomara que não demorem pra atualizar

Users who are viewing this thread

Voltar