[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Boa tarde,

Consultando essa página (https://informacoes.anatel.gov.br/paineis/acessos/banda-larga-fixa), observei os dados de acesso da Vivo Internet aqui em Santos.

Dados de set/24:

Total de acessos: 61.195, sendo:
A) 58.747 FTTH (fibra)
B) 1.512 ADSL2 (cabo metálico)
C) 536 HDSL (cabo metálico)
D) 400 Ethernet (cabo metálico)

Alguém sabe no que se diferenciam as modalidades ADSL2 / HDSL / Ethernet?

Imagino que sejam o antigo Speedy que usava o modem conectado na linha telefônica, não?

Última edição:
Alguem tem ou teve variaçao de latencia no IP do primeiro salto (entre 1 a 6 ms) ? Tem algo a se fazer?

Rastreando a rota para one.one.one.one [1.1.1.1]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms OpenWrt.lan [192.168.1.1]
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 * 4 ms 3 ms 201-1-225-214.dsl.telesp.net.br [201.1.225.214]
4 4 ms 3 ms 3 ms 152-255-175-104.user.vivozap.com.br [152.255.175.104]
5 * * 3 ms 152-255-189-24.user.vivozap.com.br [152.255.189.24]
6 19 ms 19 ms 20 ms 121.184.125.189.static.impsat.net.br [189.125.184.121]
7 20 ms 19 ms 19 ms ae7.3502.ebr1.rio1.ciriontechnologies.net [200.189.212.142]
8 44 ms 31 ms 36 ms 8.243.156.162
9 21 ms 23 ms 22 ms 172.69.3.7
10 21 ms 23 ms 23 ms one.one.one.one [1.1.1.1]

Disparando 201.1.225.214 com 32 bytes de dados:
Resposta de 201.1.225.214: bytes=32 tempo=5ms TTL=62
Resposta de 201.1.225.214: bytes=32 tempo=2ms TTL=62
Resposta de 201.1.225.214: bytes=32 tempo=4ms TTL=62
Resposta de 201.1.225.214: bytes=32 tempo=4ms TTL=62
Resposta de 201.1.225.214: bytes=32 tempo=3ms TTL=62
Resposta de 201.1.225.214: bytes=32 tempo=2ms TTL=62
Resposta de 201.1.225.214: bytes=32 tempo=6ms TTL=62
Resposta de 201.1.225.214: bytes=32 tempo=1ms TTL=62

Estatísticas do Ping para 201.1.225.214:
Pacotes: Enviados = 8, Recebidos = 8, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 1ms, Máximo = 6ms, Média = 3ms

Última edição:
a melhor internet gamer de joao pessoa e a tely, usava a brisa net e pegava 62 de ping jogando warzone, agora com a tely pego 36, a tely em joao pessoa tem a melhor rota

Tive a tely não recomendo nem pro meu inimigo, primeiros 6 meses foram mil maravilhas, depois começou a cair, loss.... suporte inexistente, cancelei com 8 meses, sonharam em me cobrar multa, eu disse que iriamos para justiça, desistiram.

Tive a tely não recomendo nem pro meu inimigo, primeiros 6 meses foram mil maravilhas, depois começou a cair, loss.... suporte inexistente, cancelei com 8 meses, sonharam em me cobrar multa, eu disse que iriamos para justiça, desistiram.
A cara eu discordo em partes, se você é um usuário comun pode usar a brisa net, agora se você é um gamer e inviável vc joga com o ping de 62 serv br, obviamente que a brisa net vai ter menos problema porque usa rotas pelo mar por exemplo o sírion, e mais difícil romper cabos,em compensação ela percorrer um trajeto maior o ping aumenta bem mais, exemplo moro em João Pessoa e minha Internet sobe pra fortaleza depois desce pra São Paulo, já com a tely eles usa os pops da eletrônet que é por terra, em compensação o risco de rompimento e maior mais o ping e bem menor, moral da história prefiro passa 1/2 dias sem jogar com ping de 36 do que jogar a 62ms com o provedor brisanet.

Pra quem tem a brisa net, baixa o ping plotter e coloca dns 1.1.1.1 que vcs vão ver o absurdo de rotas super congestionadas da brisa net.

Comentei faz um tempo aqui no tópico que a Vivo havia me desconectado duas vezes pra plugar um assinante novo, por falta de portas aqui no meu prédio... semana passada aconteceu novamente, mas peguei o técnico em ação e ele conectou de novo.

Hoje vi que fizeram uma "gambiarra" aqui, colocaram um splitter ótico pra aumentar 1 porta apenas... alguém já viu isso? ao invés de fazer direito e aumentar mais 8 portas, fizeram isso que achei bem improvisado.

Bom, espero que agora sosseguem e não me desconectem mais.

Abs,

Comentei faz um tempo aqui no tópico que a Vivo havia me desconectado duas vezes pra plugar um assinante novo, por falta de portas aqui no meu prédio... semana passada aconteceu novamente, mas peguei o técnico em ação e ele conectou de novo.

Hoje vi que fizeram uma "gambiarra" aqui, colocaram um splitter ótico pra aumentar 1 porta apenas... alguém já viu isso? ao invés de fazer direito e aumentar mais 8 portas, fizeram isso que achei bem improvisado.

Abs,
totalmente gambiarra, faz uma reclamação na Anatel ou consumidor.gov.br informando o ocorrido e peça a readequação correta.

Abs,
Lembrando que a empresa que tá fazendo isso é a que cobra mais caro pelo serviço dela no Brasil.
Vergonhoso.

Lembrando que a empresa que tá fazendo isso é a que cobra mais caro pelo serviço dela no Brasil.
Vergonhoso.
E será que esta sensação de escassez e consequente exclusividade de quem já está dentro não é o que faz eles cobrarem mais caro e ter fila de espera?

E será que esta sensação de escassez e consequente exclusividade de quem já está dentro não é o que faz eles cobrarem mais caro e ter fila de espera?
Isso ê um caso isolado. Problema de terceirizados redução de custos e etc. Não tem nada a ver cobrar caro para ter fila de espera. Se não tem viabilidade e interesse comercial a vivo não instala simples assim.
Se vc comparar com a vivo aqui em São Paulo com a claro vai ver que os preços são praticamente iguais. Ela cobra caro aonde quer e ter concorrência que pratica o mesmo preço. Tem cidades que vc paga mais barato e por aí vai
Hoje estou pagando 600mb por 100 reais mais fiquei 3 anos pagando 89 reais por 600mb. As operadoras não são iguais em regiões diferentes.

Claro que não chega a esse ponto que você menciona, mas a Vivo tem sim uma busca de ser lembrada como serviço "Premium".
E eu não tô tirando isso de "vozes da minha cabeça", e sim de uma entrevista que li do diretor da divisão de produtos residenciais da Vivo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde,

Consultando essa página (https://informacoes.anatel.gov.br/paineis/acessos/banda-larga-fixa), observei os dados de acesso da Vivo Internet aqui em Santos.

Dados de set/24:

Total de acessos: 61.195, sendo:
A) 58.747 FTTH (fibra)
B) 1.512 ADSL2 (cabo metálico)
C) 536 HDSL (cabo metálico)
D) 400 Ethernet (cabo metálico)

Alguém sabe no que se diferenciam as modalidades ADSL2 / HDSL / Ethernet?

Imagino que sejam o antigo Speedy que usava o modem conectado na linha telefônica, não?
Seriam no caso do antigo Speedy herdado da antiga Telesp.
Não sei se chegou a ter GVT por aí, pois várias cidades ainda conservam a rede metálica da ex-GVT com clientes conectados em planos de 10 a 50 Mb (aDSL e VDSL).

totalmente gambiarra, faz uma reclamação na Anatel ou consumidor.gov.br informando o ocorrido e peça a readequação correta.
E abriria um chat na ouvidoria da VIVO enviando tal foto, pois isso vai gerar degradação de sinal em algum momento.
Afinal não foi solução calculada (potência) e sim gambiarra

Abs,
Aí eu me pergunto: e se mais alguém assinar? O que vão fazer? Desconectar mais uma vez alguém ou botar mais um Splitter? Tá errado isso.

E tenho muitas perguntas sobre essa etiqueta "Cliente Prioridade". Dois clientes não podem ocupar o mesmo lugar no espaço(a porta no caso kk).

Aqui, pelo menos, foram honestos e enviaram email informando que não havia viabilidade no dia da instalação.

Última edição:
Aí eu me pergunto: e se mais alguém assinar? O que vão fazer? Desconectar mais uma vez alguém ou botar mais um Splitter? Tá errado isso.

E tenho muitas perguntas sobre essa etiqueta "Cliente Prioridade". Dois clientes não podem ocupar o mesmo lugar no espaço(a porta no caso kk).

Aqui, pelo menos, foram honestos e enviaram email informando que não havia viabilidade no dia da instalação.

A etiqueta que está na fibra de trás fui eu que coloquei, aí o técnico colocou em outro cliente depois... rs.

Acho que descobri a causa de liberarem venda mesmo sem portas. Meu prédio tem duas prumadas, cada prumada atende metade dos apartamentos... uma prumada não tem conexão com a outra.... a minha prumada é essa da foto, sem portas disponíveis.... mas a outra prumada tem portas disponíveis ainda.... como é o mesmo endereço, o sistema da Vivo deve indicar viabilidade e libera venda, mas quando o técnico vem ele não consegue instalar....

Claro que não chega a esse ponto que você menciona, mas a Vivo tem sim uma busca de ser lembrada como serviço "Premium".
E eu não tô tirando isso de "vozes da minha cabeça", e sim de uma entrevista que li do diretor da divisão de produtos residenciais da Vivo.

Seriam no caso do antigo Speedy herdado da antiga Telesp.
Não sei se chegou a ter GVT por aí, pois várias cidades ainda conservam a rede metálica da ex-GVT com clientes conectados em planos de 10 a 50 Mb (aDSL e VDSL).

Sim, teve GVT em Santos.
Mas achei que era só fibra kkkk....

07/08/1993 - A Tribuna - Santos/SP

Santos/SP
set/1993 - 2 mil celulares ativos

set/2024 - 1,2 milhão

Última edição:
alguem esta com problemas no IPV6 vivo fibra , região norte sao paulo , na steam tava baixando no maximo 20mb desativei o ipv6 baixou cravado 89mb por segundo.

alguem esta com problemas no IPV6 vivo fibra , região norte sao paulo , na steam tava baixando no maximo 20mb desativei o ipv6 baixou cravado 89mb por segundo.

recentemente passei pelo problema q alguns usuários aqui no forum já relataram com sites da microsoft..... aparentemente ipv6 + vivo + sites da microsoft não estão se dando muito bem.... no meu caso, o site especifico foi aquele de download de isos / media creation tool ..... bastou desativar o ipv6, se conectar usando ipv4 e o site "magicamente" funcionou perfeitamente

Pessoal, plano de 1GB da Vivo fibra. Qual melhor valor vocês conseguiram? Doido para mudar mas os preços são absurdos, proibitivas.

Pessoal, plano de 1GB da Vivo fibra. Qual melhor valor vocês conseguiram? Doido para mudar mas os preços são absurdos, proibitivas.
Pois eu tava pensando tb... porém quero ver se alguém aqui em Porto Alegre usa vivo com jogos Battlefield e COD, por causa dos PINGS.

recentemente passei pelo problema q alguns usuários aqui no forum já relataram com sites da microsoft..... aparentemente ipv6 + vivo + sites da microsoft não estão se dando muito bem.... no meu caso, o site especifico foi aquele de download de isos / media creation tool ..... bastou desativar o ipv6, se conectar usando ipv4 e o site "magicamente" funcionou perfeitamente
aqui também tive e foi no outlook.com. se a conta já estava logada, normal, mas se fosse pra logar, nao abria nunca (e eu desativo o ipv6 desde sempre)
nao isentando a vivo mas a microsoft é mestre em bloqueio arbitrário, é só ver o filtro de spam outlook/hotmail que muitas vezes rejeita email que nem é spam (bounce) enquanto o mesmo chega normal nos outros provedores (no máximo vai pra spam). já vi rejeição até de email encaminhado de um gmail meu pra hotmail. ao invés de mandar pra spam e você decidir igual todos fazem simplesmente rejeita e nem te mostra e você fica a ver navios. um tempo atrás eu até testei os ips de origem e vi ranges da locaweb (quanta firma pequena brasileira não usa serviço deles), digitalocean e ovh vi bastante também, parece que eles bloqueiam blocos inteiros, provavelmente algum bloco da vivo entrou na roda ou o ASN ficou com score baixo, é bizarro desse jeito...

Pois eu tava pensando tb... porém quero ver se alguém aqui em Porto Alegre usa vivo com jogos Battlefield e COD, por causa dos PINGS.
ai de POA deve ser algo entre 18 - 22ms, aqui em SC o cod e bf é 13ms.

Users who are viewing this thread

Voltar