[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Não cancelam não, aqui tenho banda larga e fixo, e peguei essa promoção dos 600mb, e só mudou a internet, o fixo continuou funcionando normalmente. O que pode acontecer é eles alterarem o plano do teu fixo para um sem desconto, no pacote com os 600mb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
teu caso é exceção, mudei aqui em casa e caiu a netflix, fiz o mesmo procedimento na casa de meu avô e caiu o fixo ilimitado dele, continuou funcionando, mas cobrando as ligações.

poxa, essa BF da vivo tá meio fraca... não era uns tempos atrás que tinha 700mb por 100? tá 150 agora.

Bom dia, alguém teria uma ideia sobre a situação?
Obrigado.
Creio que não tenha como, pelo menos na época que morei por aí (sou Cubatense) a localização era identificada pelo prefixo (3372 e 3361 era comum na Vila Nova, e 3363 para o Casqueiro). Quem tinha o NET Vírtua com telefone em Cubatão/SP sempre reconhecia como Santos/SP.

Penso que só vá mudar caso solicite a troca do número com o prefixo de Santos, mas não tenho certeza já que minha base de conhecimento sobre isso é de anos atrás hehe.

Galera somente pra ficar registrado eu resolvi o problema da vivo com a sincronização horario

w32tm /config /manualpeerlist:"pool.ntp.org,0x8 a.st1.ntp.br,0x8 gps.ntp.br,0x8 a.ntp.br,0x8 d.st1.ntp.br,0x8 time.windows.com,0x8" /syncfromflags:manual /update

w32tm /config / update

Após essa alteração entra em SERVIÇOES > procure por HORÁRIO DO WINDOWS> e verifique se o serviço W32Time está com tipo de inicialização Automático.

Ab2Vvtu.png

Fala galera!

Existe alguma forma de configurar redondo o Xiaomi AX3000 com modem da Vivo? Antes usava TP-Link com Vivo e era tranquilo. Com o Xiaomi estou tendo um problema com meu PlayStation, ficando limitado a 100MB.

Quais configs preciso verificar no Xiaomi? Meu modem da Vivo está em bridge.

Fala galera!

Existe alguma forma de configurar redondo o Xiaomi AX3000 com modem da Vivo? Antes usava TP-Link com Vivo e era tranquilo. Com o Xiaomi estou tendo um problema com meu PlayStation, ficando limitado a 100MB.

Limitação a 100 Mb quase sempre é problema na crimpagem do cabo de rede.

Limitação a 100 Mb quase sempre é problema na crimpagem do cabo de rede.
Hoje o setup tá assim: VIVO > Xiaomi >Switch[TV,PS5 etc]. O problema pode ser então entre Xiaomi e Switch? Ou Vivo e Xiaomi? Teria alguma forma de testar?

Quando conectei o mesmo cabo do PS5 no note, mostrada 1000Gb, mas não cheguei a testar conexão.

Hoje o setup tá assim: VIVO > Xiaomi >Switch[TV,PS5 etc]. O problema pode ser então entre Xiaomi e Switch?
Se todos os dispositivos ligados ao Switch estiverem presos em 100 Mb, sim.
A crimpagem deste cabo que vem do Xiaomi para o switch pode estar com problema.

Ou Vivo e Xiaomi?
Se estiver batendo igual ou menor a 100 Mb no Wi-Fi do Xiaomi, o cabo usado entre os 2 está com problema de crimpagem.

pessoal, eu tava na claro e migrei pra vivo fibra, e pelo amor, que tiro no pé, a claro era super estável,

já essa vivo toda hora a internet dá uma picotada, tipo de ficar 1 minuto sem abrir página nenhuma

se tiver algum servidor conectado, ele fica offline, se tiver num jogo a conexão cai

por deus, isso acontece com vocês ou é só comigo? tem algo que eu possa fazer para remediar isso?

pessoal, eu tava na claro e migrei pra vivo fibra, e pelo amor, que tiro no pé, a claro era super estável,

já essa vivo toda hora a internet dá uma picotada, tipo de ficar 1 minuto sem abrir página nenhuma

se tiver algum servidor conectado, ele fica offline, se tiver num jogo a conexão cai

por deus, isso acontece com vocês ou é só comigo? tem algo que eu possa fazer para remediar isso?
Sabe qual o modelo do modem que instalaram aí?
Lembro que tive um problema parecido com o seu na época que tive Vivo Fibra, e resolveu trocando de modelo e marca de modem.
No meu, quando dava problema assim, só parava quando eu tirava da tomada e ligava novamente.
Funcionava uns 3 dias normal, e depois voltava o problema.
Só resolveu de vez abrindo um chamado técnico na Vivo pro técnico vir aqui trocar o modem.

Se estiver batendo igual ou menor a 100 Mb no Wi-Fi do Xiaomi, o cabo usado entre os 2 está com problema de crimpagem.

Quando ligo do Switch em algum dispositivo, retorna gigabyte, mas o teste não chega mais que 100MB. Conectei o cabo que sai do xiaomi pro Switch e retorna 100MB. Vou refazer as pontas do cabo entre roteador e switch

Entre vivo e xiaomi está perfeito!

Última edição:
Sabe qual o modelo do modem que instalaram aí?
Lembro que tive um problema parecido com o seu na época que tive Vivo Fibra, e resolveu trocando de modelo e marca de modem.
No meu, quando dava problema assim, só parava quando eu tirava da tomada e ligava novamente.
Funcionava uns 3 dias normal, e depois voltava o problema.
Só resolveu de vez abrindo um chamado técnico na Vivo pro técnico vir aqui trocar o modem.

Vivo Fibra - Askey RTF8225VW​

Aqui tbm dá problema direto, internet mais instável que já vi na vida. Pensando em cancelar mas a única outra opção onde moro é a giga+ fibra

Pra quem quer saber qual o melhor ping de sua regiao tem um site da EA sports que informa, no meu caso eu usava a brisa net e como todo mundo sabe e uma das piores no quesito rotas , moro em João pessoa vou deixar o link pra vcs so basta fazer o login e rolar pra baixo quando terminar https://help.ea.com/br/ea-connection-quality-report/#connection-monitoring

Group Sintercom Ltda
860.14 %35.42 ms0.04 %0.46 ms

Tely Banda Larga
806.3 %40.99 ms0.07 %0.43 ms

Fast Telecom
810.12 %47.06 ms0.05 %0.2 ms

Set Sistemas de Seg. Elet. e Telecomunicacoes
840.04 %48.29 ms0.04 %0.14 ms

Grupo Sat
810.03 %48.95 ms0.04 %0.14 ms

Internet Facil
790.09 %49.81 ms0.05 %0.36 ms

Suanet Telecom
880.09 %52.3 ms0.01 %0.16 ms

Club21 Servicos de Telecomunicacoes
830.23 %54.91 ms0.03 %0.02 ms

Star Telecom SA
830.01 %59.24 ms0.02 %0.02 ms
Seu provedor

Brisanet
7551.54 %61.93 ms0.05 %0.55 ms

WebLine Telecom
770.03 %64.75 ms0.03 %0.24 ms

Aqui tbm dá problema direto, internet mais instável que já vi na vida. Pensando em cancelar mas a única outra opção onde moro é a giga+ fibra
Eu tô preso 1 ano, me fodi, só fim do ano que vem pra voltar pra Claro fibra...

poxa, essa BF da vivo tá meio fraca... não era uns tempos atrás que tinha 700mb por 100? tá 150 agora.
600mb por 100 reais 700mb pot 100 nunca existiu pelo menos no site ou televendas

Aparentemente só com vc!
Abre visita técnica.

Fala galera!

Eu uso aqui com um xiaomi ax1800 faz uns 3 anos. Vivo fibra 600mb e tenho 0 problemas pode ser problema de cabo ou do aparelho

Pode ser que o Switch esteja limitando a conexão com alguma configuração ou o modo de auto-negociação não esteja atingindo os 1gb/s e sim, 100 mega, tenta colocar a porta do ax3000, a qual vai pro switch, em 1 gb/s fixo ao invés da auto-negociação.
Quando ligo do Switch em algum dispositivo, retorna gigabyte, mas o teste não chega mais que 100MB. Conectei o cabo que sai do xiaomi pro Switch e retorna 100MB. Vou refazer as pontas do cabo entre roteador e switch

Entre vivo e xiaomi está perfeito!

Eu tô preso 1 ano, me fodi, só fim do ano que vem pra voltar pra Claro fibra...
Se faz menos de uma semana que instalou dá pra cancelar sem qualquer tipo de ônus.

Ao fazer mudanças desse tipo é importante não cancelar o provedor atual durante o período, assim vc tem pra onde voltar em caso de arrependimento.

Sobre o problema em si, sem saber onde vc mora fica difícil ajudar/opinar, aqui no PR não enfrento nada disso mas infelizmente nenhuma operadora é 100% em todo canto.

Acho pouco provável ser algo relacionado a equipamento mas não custa abrir um chamado relatando os problemas e solicitando a troca pra ver se resolve.

Se faz menos de uma semana que instalou dá pra cancelar sem qualquer tipo de ônus.

Ao fazer mudanças desse tipo é importante não cancelar o provedor atual durante o período, assim vc tem pra onde voltar em caso de arrependimento.

Sobre o problema em si, sem saber onde vc mora fica difícil ajudar/opinar, aqui no PR não enfrento nada disso mas infelizmente nenhuma operadora é 100% em todo canto.

Acho pouco provável ser algo relacionado a equipamento mas não custa abrir um chamado relatando os problemas e solicitando a troca pra ver se resolve.
nada, já tem uns 3 meses, eu vou abrir um chamado, mas acho que não tem nada a ver com o modem, me parece ser algo da rede mesmo... vou aguentar os 9 meses que me restam e voltar pra claro...

Última edição:
Pessoal, já tem algum guia por aqui de como ativar o IPv6 no modem Mitrastar Wifi 6 GPT-2742GX? Posso fazer um se não tiver
Eu consegui ativar por aqui depois de quebrar a cabeça e alguns guias diferentes. Aparentemente ao ativar o modo Bridge, a configuração é setada pra single stack em IPv4, mas pela interface avançada (http://192.168.15.1/cgi-bin/login_advance.cgi) é possível ativar novamente editando a wan que está em bridge pra router novamente, alterando pra dual stack, salvando a configuração, e depois editando novamente pra voltar pra bridge. Quando volta em no status ele passa a mostrar DualStack e meu firewall opnsense subiu a interface com sucesso
image.png[

• Curtir
Reações: wyk
Pessoal, Atualmente possuo 600Mb pagando 159,00.
Liguei pra pedir um Modem com Wifi6, e eles falaram que preciso mudar pra 700mb(que é 10 reais mais barato) até ai td bem, so tem um "probleminha"
minha internet é 600mb, mas chegam F@#$%$# 950MB, isso nao é nenhum bug ou coisa do tipo, uso essa velocidade o tempo todo. Como a instalacao é nova(vai fazer 1 ano) e fui um dos primeiros clientes da rua, achei que seria bug, que depois com outros clientes, a velocidade voltaria ao normal..kkkk..

Aí que ta, se eu mudar pra 700mb, vcs acham que perco esse "Bonus"?

:bem:

Pessoal, Atualmente possuo 600Mb pagando 159,00.
Liguei pra pedir um Modem com Wifi6, e eles falaram que preciso mudar pra 700mb(que é 10 reais mais barato) até ai td bem, so tem um "probleminha"
minha internet é 600mb, mas chegam F@#$%$# 950MB, isso nao é nenhum bug ou coisa do tipo, uso essa velocidade o tempo todo. Como a instalacao é nova(vai fazer 1 ano) e fui um dos primeiros clientes da rua, achei que seria bug, que depois com outros clientes, a velocidade voltaria ao normal..kkkk..

Aí que ta, se eu mudar pra 700mb, vcs acham que perco esse "Bonus"?

:bem:

Rapaz.. eu ficaria com receio de mexer ai
Aqui os 700 mb chegam geralmente 800mb, com bust inicial alto até, as vezes chega perto de 1gbit mais vai caindo. Basicamente uma troca ai de 150mb do download pra o upload entre minha conexão e a tua
10533838464.png

Users who are viewing this thread

Voltar