[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Rapaz.. eu ficaria com receio de mexer ai
Aqui os 700 mb chegam geralmente 800mb, com bust inicial alto até, as vezes chega perto de 1gbit mais vai caindo. Basicamente uma troca ai de 150mb do download pra o upload entre minha conexão e a tua
10533838464.png
Pois é eu to com medo kkkkkkkkkkk. Eu tenho uns probleminhas com o modo bridge desse modem, e eu ia ver se o outro funciona corretamente... Mas sei la, acho que nao vou mudar nao. Sao 350mb a mais que recebo

Pessoal, Atualmente possuo 600Mb pagando 159,00.
Liguei pra pedir um Modem com Wifi6, e eles falaram que preciso mudar pra 700mb(que é 10 reais mais barato) até ai td bem, so tem um "probleminha"
minha internet é 600mb, mas chegam F@#$%$# 950MB, isso nao é nenhum bug ou coisa do tipo, uso essa velocidade o tempo todo. Como a instalacao é nova(vai fazer 1 ano) e fui um dos primeiros clientes da rua, achei que seria bug, que depois com outros clientes, a velocidade voltaria ao normal..kkkk..

Aí que ta, se eu mudar pra 700mb, vcs acham que perco esse "Bonus"?

:bem:

Ou seja: você tem na prática 1 Gb pagando quase a metade do preço (1 Giga custa 300 conto na Vivo).
Loucura abrir mão disso.

Pois é eu to com medo kkkkkkkkkkk. Eu tenho uns probleminhas com o modo bridge desse modem, e eu ia ver se o outro funciona corretamente... Mas sei la, acho que nao vou mudar nao. Sao 350mb a mais que recebo
Invés de mexer no plano peça a troca da hgu da vivo, eles estão instalando a partir de 500mb. Eu não mexeria no plano. Se vc não conseguir por alguma resistência è só abrir chamado do consumidor.gov.br. não existe isso migrar de plano para trocar de equipamento. O modem Wifi-6 está sendo instalado para 500mb. No meu caso estou com o modem antigo e nem pretendo trocar pois meu equipamento ax1800 gerência minha rede aqui e da conta com os 600mb da vivo

Invés de mexer no plano peça a troca da hgu da vivo, eles estão instalando a partir de 500mb. Eu não mexeria no plano. Se vc não conseguir por alguma resistência è só abrir chamado do consumidor.gov.br. não existe isso migrar de plano para trocar de equipamento. O modem Wifi-6 está sendo instalado para 500mb. No meu caso estou com o modem antigo e nem pretendo trocar pois meu equipamento ax1800 gerência minha rede aqui e da conta com os 600mb da vivo
eu no lugar dele nem isso faria, 1gb pelo preço dos 600mb tabelados é meio q de graça na vivo, ainda não vi ninguém pagando isso no plano de 1gb.

Pois é.. eu vou deixar assim mesmo..vou ver se dou um jeito no bridge desse modem.

É erro de perfil mesmo, pq mesmo nas vezes que tive que fazer manutenção, já trocaram a fibra, já trocaram modem(do mesmo modelo), a velocidade nunca mudou
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é, vou ligar lá até me mandarem. Se não, vou abrir reclamação mesmo.

Liguei pra pedir um Modem com Wifi6, e eles falaram que preciso mudar pra 700mb(que é 10 reais mais barato) até ai td bem, so tem um "probleminha"
minha internet é 600mb, mas chegam F@#$%$# 950MB, isso nao é nenhum bug ou coisa do tipo, uso essa velocidade o tempo todo. Como a instalacao é nova(vai fazer 1 ano) e fui um dos primeiros clientes da rua, achei que seria bug, que depois com outros clientes, a velocidade voltaria ao normal..kkkk..

Cara. Coloca o modem em Bridge, depois dele coloca um redmi ax5400 e seja feliz. Tô feliz a mais de 1 ano.

Cara. Coloca o modem em Bridge, depois dele coloca um redmi ax5400 e seja feliz. Tô feliz a mais de 1 ano.
Sim, eu uso.. Mas um dos motivos que queria outro modem é que, qualquer queda de energia, o modem da Vivo nao manda internet pro Router. Simplesmente trava e nao disca mais. Só resetando. Atualmente tenho um AX3 da Huawei.

Se todos os dispositivos ligados ao Switch estiverem presos em 100 Mb, sim.
A crimpagem deste cabo que vem do Xiaomi para o switch pode estar com problema.

Se estiver batendo igual ou menor a 100 Mb no Wi-Fi do Xiaomi, o cabo usado entre os 2 está com problema de crimpagem.
Deu certo! Era o cabo crimpado errado mesmo!

Pessoal, já tem algum guia por aqui de como ativar o IPv6 no modem Mitrastar Wifi 6 GPT-2742GX? Posso fazer um se não tiver
Eu consegui ativar por aqui depois de quebrar a cabeça e alguns guias diferentes. Aparentemente ao ativar o modo Bridge, a configuração é setada pra single stack em IPv4, mas pela interface avançada (http://192.168.15.1/cgi-bin/login_advance.cgi) é possível ativar novamente editando a wan que está em bridge pra router novamente, alterando pra dual stack, salvando a configuração, e depois editando novamente pra voltar pra bridge. Quando volta em no status ele passa a mostrar DualStack e meu firewall opnsense subiu a interface com sucesso
image.png[
Não to conseguindo entrar por este link, o meu modem tá em brinde já e não consigo acessar este link aparece uma página com erro 404

Ai pessoal, Vivo Fibra chegou no meu endereço, será que vale a pena assinar? Eu tenho um provedor de internet chamado amigo internet que é de médio porte, ele me supre.

estava pensando em colocar o plano 600MB por 100 reais, ou o plano 300MB + 10GB por 100 reais, será que vale a pena?

Última edição:
Pra quem quer saber qual o melhor ping de sua regiao tem um site da EA sports que informa, no meu caso eu usava a brisa net e como todo mundo sabe e uma das piores no quesito rotas , moro em João pessoa vou deixar o link pra vcs so basta fazer o login e rolar pra baixo quando terminar https://help.ea.com/br/ea-connection-quality-report/#connection-monitoring

Group Sintercom Ltda
860.14 %35.42 ms0.04 %0.46 ms

Tely Banda Larga
806.3 %40.99 ms0.07 %0.43 ms

Fast Telecom
810.12 %47.06 ms0.05 %0.2 ms

Set Sistemas de Seg. Elet. e Telecomunicacoes
840.04 %48.29 ms0.04 %0.14 ms

Grupo Sat
810.03 %48.95 ms0.04 %0.14 ms

Internet Facil
790.09 %49.81 ms0.05 %0.36 ms

Suanet Telecom
880.09 %52.3 ms0.01 %0.16 ms

Club21 Servicos de Telecomunicacoes
830.23 %54.91 ms0.03 %0.02 ms

Star Telecom SA
830.01 %59.24 ms0.02 %0.02 ms
Seu provedor

Brisanet
7551.54 %61.93 ms0.05 %0.55 ms

WebLine Telecom
770.03 %64.75 ms0.03 %0.24 ms

Que internet é essa grupo sintercom ?

Ai pessoal, Vivo Fibra chegou no meu endereço, será que vale a pena assinar? Eu tenho um provedor de internet chamado amigo internet que é de médio porte, ele me supre.

estava pensando em colocar o plano 600MB por 100 reais, ou o plano 300MB + 10GB por 100 reais, será que vale a pena?
Eu pegaria 600mb por 100 reais
Mas faz o teste por 7dias e se não gostar só cancelar sem multa

estava com o plano de 300mb por 95reais, liguei la na vivo no setor de retenção e mudei pra 600mb por 100 reais + 1 ano de amazon prime. q é a promoçao da black

atentimento foi bom e rapido em 15min ja tinha feito a alteração. (15 min tempo total da ligação, navegação dos menus e espera até ser atendido)

17070906881.png

estava com o plano de 300mb por 95reais, liguei la na vivo no setor de retenção e mudei pra 600mb por 100 reais + 1 ano de amazon prime. q é a promoçao da black

atentimento foi bom e rapido em 15min ja tinha feito a alteração. (15 min tempo total da ligação, navegação dos menus e espera até ser atendido)

17070906881.png
Não encontrei essa promo no site, você tem alguma fonte ai, por favor? Só pra eu ter em mãos na hora de ligar lá e argumentar melhor.

Vlw!

17070906881.png
Muita gente pegou essa promo há algumas semanas (me incluo), poderiam ter melhorado um pouco (tipo 700Mbps pelo mesmo preço) mas não deixa de ser boa.

Não encontrei essa promo no site, você tem alguma fonte ai, por favor? Só pra eu ter em mãos na hora de ligar lá e argumentar melhor.

Vlw!
Veja se não aparece no App, no meu ainda aparece e na época fiz a alteração por lá.

Muita gente pegou essa promo há algumas semanas (me incluo), poderiam ter melhorado um pouco (tipo 700Mbps pelo mesmo preço) mas não deixa de ser boa.

Veja se não aparece no App, no meu ainda aparece e na época fiz a alteração por lá.
Apareceu no meu app, mas quando clico no botão "Assinar agora" dentro do app, ele abre uma página pra preencher os dados como se fosse uma instalação nova. Como você conseguiu trocar pelo app? Se eu copiar e colar os dados iguais eles estão na fatura dá certo?

5HueGKe.png

Vlw!

Apareceu no meu app, mas quando clico no botão "Assinar agora" dentro do app, ele abre uma página pra preencher os dados como se fosse uma instalação nova. Como você conseguiu trocar pelo app? Se eu copiar e colar os dados iguais eles estão na fatura dá certo?

5HueGKe.png

Vlw!
Comigo foi assim mesmo e deu certo minutos depois mas muitos colegas reportaram problemas.

Importante preencher com os mesmos dados da fatura/cadastro, provavelmente o sistema irá agendar visita mas logo depois já vem as confirmações de alteração por e-mail e cancelam a visita.

Se estiver com receio salva o print por garantia e tenta via fone.

Não to conseguindo entrar por este link, o meu modem tá em brinde já e não consigo acessar este link aparece uma página com erro 404
Pra acessar essa página você tem que resetar o modem, e ligar ele com a fibra desconectada.
A primeira coisa depois de logar é desativar o TR069, depois você pode editar a conexão.

No teu caso vale mais a pena pegar o Huawei B3 com porta 2.5GB e Wifi 7 por 400 pila, pois tais recebendo 1GB de internet e só está batendo 940MB pq isso é o limite da porta Giga Lan. Se tua placa de rede for 2.5GB com esse B3, tua internet vai passar dos 1GB fácil.

Users who are viewing this thread

Voltar