[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Sim, teve GVT em Santos.
Mas achei que era só fibra kkkk....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

07/08/1993 - A Tribuna - Santos/SP

Santos/SP
set/1993 - 2 mil celulares ativos

set/2024 - 1,2 milhão
Papo off. Nessa época tanto celular como a linha telefônica fixa valia uma nota. Muita gente comprou na intenção de vender no futuro. Meu pai por exemplo. A passagem da GVT foi muito rápida em sp antes de ser adquirda pela vivo.

Comentei faz um tempo aqui no tópico que a Vivo havia me desconectado duas vezes pra plugar um assinante novo, por falta de portas aqui no meu prédio... semana passada aconteceu novamente, mas peguei o técnico em ação e ele conectou de novo.

Hoje vi que fizeram uma "gambiarra" aqui, colocaram um splitter ótico pra aumentar 1 porta apenas... alguém já viu isso? ao invés de fazer direito e aumentar mais 8 portas, fizeram isso que achei bem improvisado.

Bom, espero que agora sosseguem e não me desconectem mais.

Abs,
de relance eu li cliente pirado kkkk
eu numa madrugada dessas qualquer daria um jeito de desativar as cameras proximas a esse local e na outra madrugada passava o alicate em tudo ai e jogava fora.
so assim pra essa terceirizada ai fazer direito.
como dizia meu pai, remedio pra doido é outro mais doido que o outro.

Comentei faz um tempo aqui no tópico que a Vivo havia me desconectado duas vezes pra plugar um assinante novo, por falta de portas aqui no meu prédio... semana passada aconteceu novamente, mas peguei o técnico em ação e ele conectou de novo.

Hoje vi que fizeram uma "gambiarra" aqui, colocaram um splitter ótico pra aumentar 1 porta apenas... alguém já viu isso? ao invés de fazer direito e aumentar mais 8 portas, fizeram isso que achei bem improvisado.

Abs,
eu acho que uma reclamação no consumidor gov deve resolver, mostrando a foto e informando que vc já foi desconectado varias vezes e a vivo não quer expandir, informaria mais que está tendo queda de conexao e bla bla bla....

Abs,
Cara, eu estava com problema de a cada uma semana eu ficava simplesmente sem conexão. Eu acho que deviam estar fazendo o mesmo. O problema é que não moro em prédio com caixa própria. Fica no poste mesmo e não tenho como ver.

Já estava insustentável. Era uma semana normal e outra fica uns 2 dias sem esperando normalizar.

A etiqueta que está na fibra de trás fui eu que coloquei, aí o técnico colocou em outro cliente depois... rs.

Acho que descobri a causa de liberarem venda mesmo sem portas. Meu prédio tem duas prumadas, cada prumada atende metade dos apartamentos... uma prumada não tem conexão com a outra.... a minha prumada é essa da foto, sem portas disponíveis.... mas a outra prumada tem portas disponíveis ainda.... como é o mesmo endereço, o sistema da Vivo deve indicar viabilidade e libera venda, mas quando o técnico vem ele não consegue instalar....
No sistema quando é prédio, quando pesquisam o endereço de instalação tem que colocar o andar e apto, se não tiver vaga, o sistema não libera a instalação.
Pode ser que pra ter venda efetivada colocam outro andar no qual tenha vaga e o técnico tem que se virar pra fazer a instalação.
Enquanto a terceirizada não coloca mais portas a gambiarra rola solta.

Alguém que fez instalação recente na região Vivo 2 reparou que eles tão liberando uma gordurinha a mais? No meu caso, plano é de 500 Mb, fui cliente há 1 ano atrás em outro local da cidade, chegava 500 Mb cravado, agora na instalação nova chega bem mais, sei que na região Vivo 1 sempre foi assim.
17098730831.png

alguem esta com problemas no IPV6 vivo fibra , região norte sao paulo , na steam tava baixando no maximo 20mb desativei o ipv6 baixou cravado 89mb por segundo.
Confirmo este comportamento na região de Curitiba há uns 2-3 dias também.

Não notei problemas de conectividade em nenhum dispositivo mas a velocidade está degradada em IPv6 para vários destinos.

Confirmo este comportamento na região de Curitiba há uns 2-3 dias também.

Não notei problemas de conectividade em nenhum dispositivo mas a velocidade está degradada em IPv6 para vários destinos.
Já tive problemas parecidos no passado com servidores hospedados na Cloudflare. A causa raiz era o DNS, que estava resolvendo o IPv6 para um CDN distante (EUA), enquanto em IPv4 o DNS resolvia para um CDN próximo (Brasil).

Mas pode ser também problema de rota IPv6, teria que investigar.

Alguém aqui já solicitou alteração de endereço ? Só ligar no 10315 e solicitar ?
Fiz em agosto pelo app, mas não trocaram todos. O da instalação foi trocado, mas a conta veio com o endereço velho.
Tive que ligar no 10315 pra pedir pra alterar todos os endereços pra o novo. Então recomendo ligar mesmo.
Alguém que fez instalação recente na região Vivo 2 reparou que eles tão liberando uma gordurinha a mais? No meu caso, plano é de 500 Mb, fui cliente há 1 ano atrás em outro local da cidade, chegava 500 Mb cravado, agora na instalação nova chega bem mais, sei que na região Vivo 1 sempre foi assim.
17098730831.png
Sempre teve gordura, quando tinha 500/250Mb entregava 600/300, agora com 700/350 entrega:
5d99ab42-8d24-4187-b31d-6df0b8b4ddc3.png

Última edição:
17098730831.png
Tenho 500Mb, depois que mexeram no perfil pra arrumar a TV que ficava pedindo atualização e dava erro, agora o máximo que chega 465/470, antes tb tinha essa gordurinha, ao menos nos testes.

Aqui desde quando assinei na pandemia nunca teve nada a mais... da cravado no limite :feelbad:

Amanhã farão uma nova instalação aqui em casa, plano de 700 mbps, vamos ver a quanto vai.

Quando tinha 500/250, recebia menos no download, com aquele problema de perfil que relatam aqui, e o upload sempre cravado.

Agora, 10/20, acho que até 25 mbps a mais que o colega mostrou acima, nem é gordura, isso deveria ser o normal, basta ver as velocidades de quem tem Claro Fibra.

E esses planos a conta gotas, 500, depois 600, 700, deveriam pular dos 500 para 1 Gbps e já está na hora das operadoras grandes (Vivo e Claro) oferecerem 2 Gbps.
Nem velocidade simétrica oferecem, e ficam com essa política de aumento de velocidade a conta gotas, é de matar.

Abs,
Sim, colocaram 1x2, isso faz com aumente a potência da fibra, cada saída a perca é em torno de 5dBm. Por exemplo a potência de saída da caixa é -20 a perca de cada conector é 0,5dBm, vai um em cada ponta, o sinal dentro da casa do cliente vai chegar -21dBm. Colocando 1x2 vai para -26, -27dBm pois tem a perca do acoplador também. Exige a retirada dessa gambiarra, a VIVO que de um jeito de colocar outra NAP.

Vivo aqui em Porto Alegre, em jogos, está legal? Battlefield e Cod , qual ping?
Tenho Vivo Fibra em Capão da Canoa / Litoral Norte do Rio Grande do Sul. BF não posso falar pois não jogo, porém no CoD Black Ops6 eu jogo de 17 a 22ms, dependendo da sala que eu estou jogando.

Algar está atuando em Porto Alegre? Com rede própria? Esses dias estive consultando uns números de telefone no site da ABR Telecom e vi vários da Algar, achei estranho.
Em alguns pontos ela atende residencial sim.

Última edição:
Bom a reclamação do consumidor gov sobre o bloqueio do padrao, informaram que agendaram um tecnico para amanhã, agora explicar para o tecnico que o padrao ta bloqueio ele vai entender ? se ele pergunta para que preciso do padrao que não consigo fazer 192.168.15.1 com user admin ? falo que preciso colocar em bridge, mudar canal wifi será q cola ?

Bom a reclamação do consumidor gov sobre o bloqueio do padrao, informaram que agendaram um tecnico para amanhã, agora explicar para o tecnico que o padrao ta bloqueio ele vai entender ? se ele pergunta para que preciso do padrao que não consigo fazer 192.168.15.1 com user admin ? falo que preciso colocar em bridge, mudar canal wifi será q cola ?
tire a fibra, resete a HGU, entre no 192.168.15.1/padrao, desative o TR069, coloque a fibra e vai ter acesso ao /padrao 100% desbloqueado.

tire a fibra, resete a HGU, entre no 192.168.15.1/padrao, desative o TR069, coloque a fibra e vai ter acesso ao /padrao 100% desbloqueado.
eu sei é simples assim, mas prefiro enxer o saco deles para eles proprio parar de fazer essas palhaçadas, quanto mais gente reclamar é melhor. Sinceramente na minha opnião operadora bloquear é uma tremenda sacanagem com usuario, então eu prefiro gerar custo pra eles, deixa vim o técnico, azar o deles, e se naõ resolver eu ameaço a cancelar como eu sempre digo se vc tem alternativa, viva a concorrencia.

Será que isso não causaria problema a longo prazo? Vai que a vivo faz alguma alteração na rede e não consegue acessar remoto.

galera, alguém aqui tem telefone fixo da vivo que sai de graça no contrato?
acredito que seja alguma promoção de consultor para conseguir fixo de graça... eu fiquei um tempo de graça sem cobrarem no passo mas nunca usava o serviço
mas sabia que tinha linha.

Users who are viewing this thread

Voltar