[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu nao aguento mais ter que lidar com essas empresecas de quinta pra ter Internet funcional na minha casa, que lixo de situacao. To a mais de DUAS HORAS sem Internet em Belo Horizonte, vtnc essa empresinha de quinta. Lixo total esse paizeco. Mas se divirtam ai lendo essa thread e rindo com sua Internet VIVO funcional da favela.
Não uso vivo há uns 6 anos, mas se vc quiser internet que nunca saia do ar, procurará infinito e isso em qualquer país.

Meu medo é esse...Teve bem umas 6x esse ano essas manutenções infinitas que não resolvem nada aqui no TO e teve umas 2x que caiu até os dados móveis, apagão geral na Vivo... Aí vc fica 12 horas isolado, enquanto na Oi Fibra teve apenas 2x e foi coisa de 2 horas, só bêbado batendo em poste mesmo kkk

Mas queria um pós barato da Vivo, só no Vivo toral tem isso😕
Aqui esse ano tá complicado. Sou cliente desde 2020 e igual esse ano nunca vi, ao menos 1x no mês ta tendo apagão geral, fixo e móvel. Como aqui em casa todos são vivo, ficamos incomunicáveis. Já liguei reclamando, mas nem desconto na fatura vem dessas interrupções.

Aqui por sorte desde quando assinei a fibra ela é muito estável, acredito que isso seja exatamente por ser uma infra relativamente nova, pois quando era ADSL com o Speedy meu deus, que horrivel que era. Ai Passei pra Ajato que era maravilhosa, a Vivo comprou a TVA e com isso a Ajato afundou, foi quando mudei pra TIM que tinha cabeado por aqui, nos primeiros anos tbm maravilhoso, até chegar ali em 2019 que simplesmente não existia manutenção, equipamentos com conexões todas enferrujadas, técnico abria chamado pra manutenção e ninguem vinha, varias vezes na semana com internet caindo por instabilidade nas caixas da rua (eles ainda usam o esquema de fibra até a caixa e dela sai par metalico até a casa). Dai na pandemia liberou a fibra e pelo menos até o momento to bem em paz aqui. Fiquei acho que 1x só varios dias com a internet ruim mas foi cagada de técnico lá fora que deve ter tirado minha fibra pra testar o sinal de outra, e na hora que voltou deixou com mal contato.

Mas não adianta, tem que ver sempre a região, se dão manutenção e etc pois no final vai da infra da região e não do nome da empresa (pode ver a quantidade de provedores locais que são excelentes por exemplo)

Aqui esse ano tá complicado. Sou cliente desde 2020 e igual esse ano nunca vi, ao menos 1x no mês ta tendo apagão geral, fixo e móvel. Como aqui em casa todos são vivo, ficamos incomunicáveis. Já liguei reclamando, mas nem desconto na fatura vem dessas interrupções.
É exatamente isso, que me fez pegar uma operadora secundária, eu ficava isolado quando acontecia essas coisas...Muito ruim, dá até receio de pegar as vezes kk apesar que meu vizinho da frente pegou Vivo Fibra tem 1 semana, cara tava instalando...

Tenho o Vivo Total Família 2 com 500Mega + 120 GB Pós e vi agora no site da Vivo que eles passaram a vir com 700 Mega, no mesmo preço que pago atualmente.
Alguém sabe se consigo fazer essa troca do plano direto pelo APP/Site sem precisar falar com atendentes?

Estou numa situação igual a sua, mesmo plano mas com internet de 300Mb ainda, tentei a migração em 3 lojas, no app, no 10315, na ouvidoria e no setor de retenção, e nada da Vivo trocar o plano e ficam dando uma desculpa diferente toda hora, hora não tem oferta disponível, hora o sistema não funciona e pede pra retornar depois, hora fala que o sistema está travado e tem que pedir alteração na ouvidoria pro setor de TI alterar e por ai vai a enrolação.

Agora estou com um chamado no consumidor.gov que vai vencer em 13/12 e nada de resposta da Vivo até agora.

Me parece que a Vivo não quer que as pessoas que já tem o plano atualizem ele e ficam ofertando os 700Mb + 120Gb de pós só pra quem é assinante novo, o que é extremamente ultrajante mas como telecom no Brasil é uma máfia ficamos reféns dessas operadoras.

Se conseguir alterar o plano posta ai como conseguiu pra tentar aqui também.

Tenho o Vivo Total Família 2 com 500Mega + 120 GB Pós e vi agora no site da Vivo que eles passaram a vir com 700 Mega, no mesmo preço que pago atualmente.
Alguém sabe se consigo fazer essa troca do plano direto pelo APP/Site sem precisar falar com atendentes?
Aqui pra mim esse plano de 700mb aparece por 270 reais, sendo que pago 230 no de 500mb+120gb.
Lembro que em algum momento apareceu os 700mb pelo mesmo preço, mas vacilei e perdi a boquinha.

Aqui onde moro também tá acontecendo isso de vez em quando.
Teve um dia que caiu também o DSL da antiga GVT junto com a fibra e o móvel.
Outra coisa que já notei é que a Vivo não tem bateria em várias ERBs.
Ou seja: faltou energia, adeus sinal de celular.

Merda da Vivo acabou com meu sinal em bairro classe-media de BH. Tomar no CU essa empresa de quinta. Previsao de restaurar o sinal: 21:00hrs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Thread vagabunda cheia de cotoco falando `WeRkS FoR mE bRO`. Como essa pode ser uma thread fixada quando s'o tem vira lata postando? Incrivel que esse forumzin de bosta continual rolando em 2024... holy shit.

Qual o proposito dessa thread?

Eu nao aguento mais ter que lidar com essas empresecas de quinta pra ter Internet funcional na minha casa, que lixo de situacao. To a mais de DUAS HORAS sem Internet em Belo Horizonte, vtnc essa empresinha de quinta. Lixo total esse paizeco. Mas se divirtam ai lendo essa thread e rindo com sua Internet VIVO funcional da favela.

Quer atenção? Tá carente? Aqui não é lugar disso.

Reportado.

Eu hein! 👀

Quer atenção? Tá carente? Aqui não é lugar disso.

Reportado.

Eu hein! 👀
Cada 1 que aparece aqui né. Pior quem da like no post e acaba impulsionando. Se p forum è ruim oque ele está fazendo aqui? Mas deixa pra focamos no tópico.

Se funcionar pelo app ok. Agora se não funcionar vai ter que perder umas horas no telefone

Esse link nos modens da VIVO não funciona mais? http://192.168.15.1/cgi-bin/login_advance.cgi
Nunca usei esses links pra que serve ?

Quem tem vivo 500mb pega quanto de down normalmente? aqui não passa de 480mb por nada kkk , to achando estranho.

Como dá pra saber se a situação é erro de perfil?

Não existe aquela regra de 80% da Anatel?

Todos achavam que era só essa questão dos 80%, até que um usuário insistiu o suficiente contra a vivo e conseguiu fazer com que eles ajeitassem e liberasse os 500mb.
Daí ele explicou isso, outros que encontravam o mesmo problema tentaram o mesmo e também conseguiram resolver.
Quem tem vivo 500mb pega quanto de down normalmente? aqui não passa de 480mb por nada kkk , to achando estranho.
Tem de chamar um técnico pra ligar na central e pedir pra refazer o perfil, boa sorte.

Como dá pra saber se a situação é erro de perfil?

Não existe aquela regra de 80% da Anatel?

A regra de 80% só existe pro cliente calar a boca e não reclamar.
Condição de entregar toda a banda sempre existiu.
A prova disso é que os que insistem e reclamam passam a receber 100%.
É o famoso "colar, colou".

Por gentileza, alguem poderia me passar como faço para acessar via telnet o rtf8115vw e copiar a senha do voip?
A vivo está bloqueando a pagina padrao/avancada e nao da pra acessar sem que seja resetado mas ai perde a senha e a configuracao do voip.

Por gentileza, alguem poderia me passar como faço para acessar via telnet o rtf8115vw e copiar a senha do voip?
A vivo está bloqueando a pagina padrao/avancada e nao da pra acessar sem que seja resetado mas ai perde a senha e a configuracao do voip.
ja testou esse modo? caso não consiga o telnet

Amigos, otimo dia a todos.

Apenas um relato aqui sobre a minha experiencia com a Vivo.

tenho 3 planos vivo fibra em meu nome, sendo:
1) Plano de 700mb em minha residencia
2) Plano de 300mb na casa da minha sogra
3) Plano de 600mb na casa dos meus pais.

Esse plano de 600mb fiz por ultimo na semana passada aproveitando o valor promocional do App vivo, e tambem para aproveitar os 12 meses de prime video gratuitos.
foi instalado o modem Mitrastar wifi6, porem a conexão esta uma porcaria. Wifi com pouco alcance, conexão ruim aonde não abre os sites e os videos que minha mae gosta de assistir e velocidade abaixo do contratado.

Para ter uma ideia, meu plano de 700mb chega a quase 970mb em donw e 600mb em up.
Na casa da minha sogra, o plano de 300mb passa tranquilo dos 500mb nos testes de donwload que faço la.

Já na casa dos meus pais, a conexão mesmo cabeada, não chega a 300mb na maioria das vezes. ja conseguir alguns resultados proximo de 550mb de donw w 350 de up, mas a questão não é tanto a velocidade, a questão é qualidade da conexão que esta muito ruim, com dificuldade para abrir uma simples pagina na internet.

Mas o problema é suporte tecnico da VIVO na região da casa da minha mãe. foi aberto 3 solicitações de visita e em todas o tecnico não foi e concluiu a vista com alguma informação como se não houvesse ninguem no local para atendimento.

Diante disso, tenho até sabado para solicitar o cancelamento do plano e estou seriamente pensado em voltar para a Oi fibra, que estava atendendo muito bem na casa dos meus pais.
So mudei para Vivo por causa do plano promocional mais o prime video gratuito.

Tipo eu tinha 200mb com degustação de 600mb, mês passado ao acabar a degustação solicitei o plano de 600mb + amazon por R$100. Tive o problema de perfil e ajeitaram.
Eu costumo jogar cs2 e pubg, porém ao mudar de 200 para 600mb, acho que alteraram minha rota, porque para servidores regionais ( fortaleza e João pessoa era ping 10ms agora foi para 60ms) meu ping agora esta mesmo ping como eu tivesse conectado a um servidor de São Paulo.
Sou de João Pessoa.
Obs: Meu ping para servidores de São Paulo continuam "normais", não foram alterados.
Alguém já passou por isso ?

Alguém ja teve um cenário desse na VIVO FIBRA:
Quando eu baixo jogo na steam, o download sempre começa atinge o pico de 500mb fica um tempo, ai zera, depois voltar atinge o pico, baixa mais um pouco e depois zera.
Ja mudei região de servidor e mesmo cenário.

Só que ai, por exemplo se eu baixo jogo pelo app XBOX, fica la constante em 480mb até acabar.
É algo especifico na Steam, e pela Vivo Fibra, visto que usei uma internet diferente aqui e a steam ficou estavel e constante em 100mb

Olá! Estou tendo desconexões de uns 15-30s a cada intervalo de 2 horas, desde ontem, o que me acaba derrubando das corridas que faço nos simuladores. Alguém sabe o que pode ser?

A sessão PPP fica reiniciando.

Vou resetar o modem aqui pra testar.

Última edição:
Essa vivo é engraçada, tinha dois links no meu cpf de 600mb por 100, nunca atrasei. Apareceu aquela promo de pós pago 20gb + 300mb fibra, resolvi pedir e deixei claro que queria outra instalação, o pacote custa 100 reais. A Vivo foi e migrou um dos meus links pra 300mb e ativou a linha, sacanagem.
Liguei no 10315 e o atendente disse que não pode ter duas assinaturas no mesmo endereço com o mesmo cpf sendo que naquele exato momento eu já tinha pelo menos isso. Fiquei nervosinho mas deixa pra lá. Depois vejo com algum amigo se me permite fazer uma assinatura aqui e depois mudo a titularidade. Vivo ficando atrapalhada ao estilo Tim fibra.

Pessoal é possivel obter desconto nos pacotes Vivo Total?

Users who are viewing this thread

Voltar