[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém ja teve um cenário desse na VIVO FIBRA:
Quando eu baixo jogo na steam, o download sempre começa atinge o pico de 500mb fica um tempo, ai zera, depois voltar atinge o pico, baixa mais um pouco e depois zera.
Ja mudei região de servidor e mesmo cenário.

Só que ai, por exemplo se eu baixo jogo pelo app XBOX, fica la constante em 480mb até acabar.
É algo especifico na Steam, e pela Vivo Fibra, visto que usei uma internet diferente aqui e a steam ficou estavel e constante em 100mb
Pela velocidade alta (500) deve ser seu HD que precisa de um tempo pra fazer o processo de descompactar/mover o arquivo, já que com (100) ele consegue manter o processo sem pausa.

Olá! Estou tendo desconexões de uns 15-30s a cada intervalo de 2 horas, desde ontem, o que me acaba derrubando das corridas que faço nos simuladores. Alguém sabe o que pode ser?

A sessão PPP fica reiniciando.

Vou resetar o modem aqui pra testar.
Veja se o sinal da fibra está ruim.

Quando eu baixo jogo na steam, o download sempre começa atinge o pico de 500mb fica um tempo, ai zera, depois voltar atinge o pico, baixa mais um pouco e depois zera.

Só que ai, por exemplo se eu baixo jogo pelo app XBOX, fica la constante em 480mb até acabar.
É algo especifico na Steam, e pela Vivo Fibra, visto que usei uma internet diferente aqui e a steam ficou estavel e constante em 100mb
Tente os servers da Coreia do Sul (Busan e Seoul) e Venezuela.

Difícil dizer o que pode ser... eu arriscaria dizer que é problema no disco rígido do seu PC, mas vc diz que em outros softwares esse problema não ocorre... tentou fazer o teste com a steam em outro micro?

Faço também a observação que "estavel em 480mb" também indica que o seu perfil está zoado, era para bater 500mb...

galerinha e os sites da microsoft? onedrive, 365 e outros, alguma solução, vivo e oi ficam nessa de nao abrir, ja outras operadoras abrem normal.

galerinha e os sites da microsoft? onedrive, 365 e outros, alguma solução, vivo e oi ficam nessa de nao abrir, ja outras operadoras abrem normal.
Não é só Vivo e Oi, vários provedores estão com esse problema. Eu mesmo tive esse problema com provedor regional. Isso tá com mais cara de ser problema da Microsoft do que problema nas operadoras.

tenho 3 provedores aqui em casa, e varia muito. É muito aleatório esse problema, tem momentos que na claro fibra vai e momentos que não funciona. Na vivo e unifique é o mesmo, foi o que o @BrunoA7 falou, ta com cara de ser problema da Microsoft.

obs: Aqui em casa tenho o ipv6 desabilitado nas 3

Povo, já tem ± uma semana que minha internet está ruim. Tenho contratado 600/300, mas só bate 300/150.

Nos testes de velocidade começa em 600 e estabiliza em 300. Downloads completamente intermitentes, fica oscilando de kbps para mbps.

No suporte do app diz que não existe problema na minha região e no 10315 também disseram que não tem problemas.

Essas velocidades estão acontecendo em todos dispositivos que tenho, tanto cabeada quanto sem fio.

Antes de pedir uma visita técnica queria saber se alguém já passou por isso, alguma ideia do que pode ser (modem bichado? aqui é o Askey RTF8115VW)

Aqui está abrindo normalmente inclusive sou assinante do 365
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

é, aqui com ipv6 desabilitado está normal
Aqui não precisei desabilitar mas tive problemas por alguns dias e tive que trocar o dns depois normalizou
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Povo, já tem ± uma semana que minha internet está ruim. Tenho contratado 600/300, mas só bate 300/150.

Nos testes de velocidade começa em 600 e estabiliza em 300. Downloads completamente intermitentes, fica oscilando de kbps para mbps.

No suporte do app diz que não existe problema na minha região e no 10315 também disseram que não tem problemas.

Essas velocidades estão acontecendo em todos dispositivos que tenho, tanto cabeada quanto sem fio.

Antes de pedir uma visita técnica queria saber se alguém já passou por isso, alguma ideia do que pode ser (modem bichado? aqui é o Askey RTF8115VW)
Solicita uma visita se não normalizar reclamar no consumidor.gov.br. trocar o modem e analisar as conexões è oque técnico irá fazer de imediato.

Tipo eu tinha 200mb com degustação de 600mb, mês passado ao acabar a degustação solicitei o plano de 600mb + amazon por R$100. Tive o problema de perfil e ajeitaram.
Eu costumo jogar cs2 e pubg, porém ao mudar de 200 para 600mb, acho que alteraram minha rota, porque para servidores regionais ( fortaleza e João pessoa era ping 10ms agora foi para 60ms) meu ping agora esta mesmo ping como eu tivesse conectado a um servidor de São Paulo.
Sou de João Pessoa.
Obs: Meu ping para servidores de São Paulo continuam "normais", não foram alterados.
Alguém já passou por isso ?

Alguém ?

Fizeram a instalação do plano de 700 Mbps aqui em casa na semana passada. Instalaram aquele Askey quadrado, wi-fi 5, lançado há 15 anos.
Perguntei ao técnico se não estavam instalando modem com wi-fi 6 (não pelo wi-fi 6, pois uso meus roteadores), mas pela percepção que já tive de que esse modem tem problemas de performance. Então ele me disse que estão instalando, mas apenas para os planos Vivo Total.

É tão bizarro isso que chega a dar dó.

Tem algo com a conexão da Vivo que é estranho, e me parece que é do modem. Já tive uma instalação no ano passado, com o mesmo modem.
Provavelmente vou cancelar pois não quero ficar com mais um problema.

Fizeram a instalação do plano de 700 Mbps aqui em casa na semana passada. Instalaram aquele Askey quadrado, wi-fi 5, lançado há 15 anos.
Perguntei ao técnico se não estavam instalando modem com wi-fi 6 (não pelo wi-fi 6, pois uso meus roteadores), mas pela percepção que já tive de que esse modem tem problemas de performance. Então ele me disse que estão instalando, mas apenas para os planos Vivo Total.

É tão bizarro isso que chega a dar dó.

Tem algo com a conexão da Vivo que é estranho, e me parece que é do modem. Já tive uma instalação no ano passado, com o mesmo modem.
Provavelmente vou cancelar pois não quero ficar com mais um problema.
Esse problema de performance não é resolvido colocando em bridge?

Vocês que entendem bem sobre migrar pelo app, estou querendo migrar para os 600Mb que estão por R$100 dentro da loja do aplicativo (Loja -> Fibra -> 600Mb).

Quando clico em assinar vem a opção de preencher os dados como se fosse uma assinatura nova, isso pelo que li aqui é normal e que iriam apenas migrar o plano atual, até aí tudo bem. Porém minha grande dúvida é a seguinte: Seguindo esses passos eu perderia todo o combo que tenho atualmente? Na fatura tenho o seguinte combo:

Código:
Internet + Serviços Digitais e Técnicos
Vivo Fibra 300 Mbps Especial (282) 120,00
Combo Netflix Padrão -
Serviços Digitais III -

Telefone + Serviços Digitais e Técnicos
Vivo Fixo Ilimitado Brasil (229) 10,00

SubTotal 130,00

Na teoria era apenas para trocar os 300Mb de R$120 nessa lista pelo de 600Mb a R$100, correto? Ou no caso cancelaria todos os descontos vigentes e/ou cancelaria as outras coisas?

Nas cidades onde a Vivo tem cobertura de fibra apenas em parte da cidade ela vai ter que cobrir o restante da cidade ou ela vai poder retirar a rede de cobre e oferecer apenas linhas de telefone fixo baseada em rede móvel?

Vc irá perder os descontos vigentes por ex o telefone irá pro valor de 47 reais e a Netflix pode ser cancelada ou colocado o valor original
Vocês que entendem bem sobre migrar pelo app, estou querendo migrar para os 600Mb que estão por R$100 dentro da loja do aplicativo (Loja -> Fibra -> 600Mb).

Quando clico em assinar vem a opção de preencher os dados como se fosse uma assinatura nova, isso pelo que li aqui é normal e que iriam apenas migrar o plano atual, até aí tudo bem. Porém minha grande dúvida é a seguinte: Seguindo esses passos eu perderia todo o combo que tenho atualmente? Na fatura tenho o seguinte combo:

Código:
Internet + Serviços Digitais e Técnicos
Vivo Fibra 300 Mbps Especial (282) 120,00
Combo Netflix Padrão -
Serviços Digitais III -

Telefone + Serviços Digitais e Técnicos
Vivo Fixo Ilimitado Brasil (229) 10,00

SubTotal 130,00

Na teoria era apenas para trocar os 300Mb de R$120 nessa lista pelo de 600Mb a R$100, correto? Ou no caso cancelaria todos os descontos vigentes e/ou cancelaria as outras coisas?

Nas cidades onde a Vivo tem cobertura de fibra apenas em parte da cidade ela vai ter que cobrir o restante da cidade ou ela vai poder retirar a rede de cobre e oferecer apenas linhas de telefone fixo baseada em rede móvel?

Pensando que esse acordo de migração da Vivo seja "parecido" com o que ocorreu com a Oi ...

Em tese a Vivo poderá desligar a telefonia fixa onde não for comercialmente interessante a manutenção da mesma (especialmente redes metálicas).
Mas é só um chute!

Agora, essa é para os entendidos: em relação aos consumidores que tem Vivo Fibra - o telefone fixo VOIP é um custo adicional significativo para a empresa?
Afinal, o cabo é o mesmo .... kkkk

Users who are viewing this thread

Voltar