[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pensando que esse acordo de migração da Vivo seja "parecido" com o que ocorreu com a Oi ...

Em tese a Vivo poderá desligar a telefonia fixa onde não for comercialmente interessante a manutenção da mesma (especialmente redes metálicas).
Mas é só um chute!

Agora, essa é para os entendidos: em relação aos consumidores que tem Vivo Fibra - o telefone fixo VOIP é um custo adicional significativo para a empresa?
Afinal, o cabo é o mesmo .... kkkk
Cada linha que e ativada gera impostos e taxas independente se a pessoa paga ou não, fundo para universalização da internet etc gerando custo por linha no brasil, paras os operadoras esta ficando inviável a linha fixa ou voip não importa o governo cobra por ativação

Os impostos e taxas cobrados sobre linhas de telefone fixo no Brasil incluem:

• Cofins: Alíquota de 3,0%
  • PIS/PASEP: Alíquota de 0,65%
  • ICMS: Alíquota de 17% a 18%
  • FUST: Alíquota de 1,0%
  • Funttel: Alíquota de 0,5%
Além disso, o aparelho telefônico para linha fixa tem uma tributação de 39,52%.

A tributação sobre a telefonia é considerada elevada.

Pensando que esse acordo de migração da Vivo seja "parecido" com o que ocorreu com a Oi ...

Em tese a Vivo poderá desligar a telefonia fixa onde não for comercialmente interessante a manutenção da mesma (especialmente redes metálicas).
Mas é só um chute!

Agora, essa é para os entendidos: em relação aos consumidores que tem Vivo Fibra - o telefone fixo VOIP é um custo adicional significativo para a empresa?
Afinal, o cabo é o mesmo .... kkkk

Bem que a Vivo poderia fazer um novo jingle quando chegar essa nova etapa de "autorizada", ao invés de "concessionária"....

Alguém ja teve um cenário desse na VIVO FIBRA:
Quando eu baixo jogo na steam, o download sempre começa atinge o pico de 500mb fica um tempo, ai zera, depois voltar atinge o pico, baixa mais um pouco e depois zera.
Ja mudei região de servidor e mesmo cenário.

Só que ai, por exemplo se eu baixo jogo pelo app XBOX, fica la constante em 480mb até acabar.
É algo especifico na Steam, e pela Vivo Fibra, visto que usei uma internet diferente aqui e a steam ficou estavel e constante em 100mb
Se teu PC for HD ou SSD Sata normal isso ai, problema ocorre pq a leitura do SSD Sata é de no máximo 500MB. Solução seria você migrar para um NVME de "entrada" ali com 3.5GB de leitura e 2.8GB de gravação, consegue ai um desses de 1TB por uns 250/300 reais hoje em dia e já resolveria esse teu problema. Ou limitar a velocidade na própria steam para no máximo ali uns 350MB.

Se teu PC for HD ou SSD Sata normal isso ai, problema ocorre pq a leitura do SSD Sata é de no máximo 500MB. Solução seria você migrar para um NVME de "entrada" ali com 3.5GB de leitura e 2.8GB de gravação, consegue ai um desses de 1TB por uns 250/300 reais hoje em dia e já resolveria esse teu problema. Ou limitar a velocidade na própria steam para no máximo ali uns 350MB.
O hd que tem esse problema, o sata nao

O hd que tem esse problema, o sata nao
Pode rolar em SSD Sata também. 500Mbps daria uns ~62.5MB/s, tem muito SSD Sata de entrada que não consegue sustentar essa escrita por períodos longos, ainda mais que tem a questão de que além da escrita do download em si, a steam ainda descompacta oq foi baixando ao mesmo tempo (aumento o IO).
Pode só ser gargalo de CPU também nessa questão de descompactar, o ideal é ver se na steam a barrinha de uso de disco fica alta na hora que a taxa de download cai.

Se o disco e CPU não tiverem fazendo nada na hora das quedas, aí pode ser algo na rede mesmo.

Mas teve confusão ai, Megabit não é Megabyte, ou seja, se está marcando lá a velocidade de 500MB... provavelmente é de 500 Megabit, o que daria algo em torno de 62 Megabytes por segundo, o que na boa, 62/s é MUITO longe dos 450-500/s de gravação de um SSD Sata comum

Nesse caso teria que ver 2 coisas, se não é ação do QoS do sistema, dai ele fica priorizando videos e navegação, ou então ele ta usando sistema de cache pra baixar

Ele falou que pelo Xbox app fica normal, então creio que não seja HDD/SSD, se fosse daria no Xbox app também.

Pode rolar em SSD Sata também. 500Mbps daria uns ~62.5MB/s, tem muito SSD Sata de entrada que não consegue sustentar essa escrita por períodos longos, ainda mais que tem a questão de que além da escrita do download em si, a steam ainda descompacta oq foi baixando ao mesmo tempo (aumento o IO).
Pode só ser gargalo de CPU também nessa questão de descompactar, o ideal é ver se na steam a barrinha de uso de disco fica alta na hora que a taxa de download cai.

Se o disco e CPU não tiverem fazendo nada na hora das quedas, aí pode ser algo na rede mesmo.
Faz mais sentido a descompactação mesmo ein, pois pra ele baixar, parar e depois voltar, esse parar provavelmente é o processo da descompactação da parte baixada, ai quando ele termina e grava no SSD, ele vai baixar a outra parte

Lembro que o mortal kombat 1 do meu irmão que era ssd sata também demorou a atualizar. depois que colocou o NVME foi muito mais rapido o update, creio que era o modo como eram feito os updates, toda hora compactando e descompactando arquivos. Não lembro se baixava pra 0mb/s o download, mas baixa oscilava assim também. talvez seja o jogo da steam que é assim.

Alguém ja teve um cenário desse na VIVO FIBRA:
Quando eu baixo jogo na steam, o download sempre começa atinge o pico de 500mb fica um tempo, ai zera, depois voltar atinge o pico, baixa mais um pouco e depois zera.
Ja mudei região de servidor e mesmo cenário.

Só que ai, por exemplo se eu baixo jogo pelo app XBOX, fica la constante em 480mb até acabar.
É algo especifico na Steam, e pela Vivo Fibra, visto que usei uma internet diferente aqui e a steam ficou estavel e constante em 100mb

É a compactação do jogo. Isso varia dependendo do jogo. Tem jogos como o BF Bad Company 2 que baixa inteiro sem pausa.

Já está rolando só verificar o app da vivo. Por exemplo 600mb por 100 reais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já está rolando promoção de natal

Vc irá perder os descontos vigentes por ex o telefone irá pro valor de 47 reais e a Netflix pode ser cancelada ou colocado o valor original

Realmente perderia. Consegui um tempo livre pra ligar lá essa semana, e o que me disseram foi que eu perderia todos os descontos vigentes também. O que me ofereceram na ligação foi o plano de 600Mbps + telefone fixo por R$90, retirando o Netflix do plano é claro.

Realmente perderia. Consegui um tempo livre pra ligar lá essa semana, e o que me disseram foi que eu perderia todos os descontos vigentes também. O que me ofereceram na ligação foi o plano de 600Mbps + telefone fixo por R$90, retirando o Netflix do plano é claro.
Tem também o seguinte:

nas ofertas atuais, o WhatsApp não está mais incluído nos "apps ilimitados".
É importante considerar isso também, caso no plano atual ele seja ilimitado.

Caros amigos, mudei a minha assinatura da Vivo, cancelei a assinatura PF e mudei para PJ pois achei um pouco mais vantajoso, mas a Vivo não veio buscar o HGU e consta para eles que já foi retirado, a questão é tem algo que eu possa fazer com esse HGU, usar ele como um roteador sem usar ou fibra ou um repetidor de sinal ?

Vocês que entendem bem sobre migrar pelo app, estou querendo migrar para os 600Mb que estão por R$100 dentro da loja do aplicativo (Loja -> Fibra -> 600Mb).

Quando clico em assinar vem a opção de preencher os dados como se fosse uma assinatura nova, isso pelo que li aqui é normal e que iriam apenas migrar o plano atual, até aí tudo bem. Porém minha grande dúvida é a seguinte: Seguindo esses passos eu perderia todo o combo que tenho atualmente? Na fatura tenho o seguinte combo:

Código:
Internet + Serviços Digitais e Técnicos
Vivo Fibra 300 Mbps Especial (282) 120,00
Combo Netflix Padrão -
Serviços Digitais III -

Telefone + Serviços Digitais e Técnicos
Vivo Fixo Ilimitado Brasil (229) 10,00

SubTotal 130,00

Na teoria era apenas para trocar os 300Mb de R$120 nessa lista pelo de 600Mb a R$100, correto? Ou no caso cancelaria todos os descontos vigentes e/ou cancelaria as outras coisas?

Vai cancelar a Netflix e o telefone vai ser no valor cheio

Vivo passou a manhã fora aqui no meu bairro em Recife, veio voltar agora pouco.

Caros amigos, mudei a minha assinatura da Vivo, cancelei a assinatura PF e mudei para PJ pois achei um pouco mais vantajoso, mas a Vivo não veio buscar o HGU e consta para eles que já foi retirado, a questão é tem algo que eu possa fazer com esse HGU, usar ele como um roteador sem usar ou fibra ou um repetidor de sinal ?
Guarda ele bem guardado por 1 ano, pois eu já tive disso com a Ajato, cancelei e não vieram retirar, depois de quase 1 ano apareceu um cara aqui pra retirar, e foi o maior sufoco achar aquele modem no guarda roupa hahahaha

Recomendo efetuar o agendamento de retirada do equipamento. Lembre-se que esses equipamentos são na modalidade comodato, então a Vivo poderá te cobrar o valor do modem caso você não devolva.

Link para realizar o agendamento de retirada:

Após o cancelamento do serviço, a retirada dos equipamentos deve ser realizada pela prestadora, sem custos para o consumidor. Os equipamentos podem ser retirados pela empresa no endereço indicado por você ou você pode entregá-lo em local conveniente. Caso a empresa não recolha o equipamento até 30 dias depois da solicitação de cancelamento do serviço, você não possui mais responsabilidade sobre a guarda e a integridade dos equipamentos.

Fundamentação Legal: Art. 19, §§ 5º e 8º da Resolução nº 488/2007 da Anatel.

Desativa o DHCP do roteador da vivo, coloca um cabo ethernet do seu router principal na porta dele que você vai ter uma roteador wifi funcional.

Gente tô passando por um problema bizarro.
Setup:
ONU 110b Intelbras (não tem as opções de roteador da R1, somente disca VLAN em mode bridge)
Intelbras W5 2100G
ONT substituída: mitrastar GPT-2741GNAC-N2

Eu coloquei as informações do ONT mitrastat na ONU nova e aí beleza, disca no windows com as credenciais do PPPoE cliente@cliente senha cliente

Até aí tudo bem, mas o problema é que colocando o roteador com as mesmas credenciais ele NÃO vai. Não entendo porquê. Minha suspeita é o MPPE.

Cada linha que e ativada gera impostos e taxas independente se a pessoa paga ou não, fundo para universalização da internet etc gerando custo por linha no brasil, paras os operadoras esta ficando inviável a linha fixa ou voip não importa o governo cobra por ativação

Os impostos e taxas cobrados sobre linhas de telefone fixo no Brasil incluem:

• Cofins: Alíquota de 3,0%
  • PIS/PASEP: Alíquota de 0,65%
  • ICMS: Alíquota de 17% a 18%
  • FUST: Alíquota de 1,0%
  • Funttel: Alíquota de 0,5%
Além disso, o aparelho telefônico para linha fixa tem uma tributação de 39,52%.

A tributação sobre a telefonia é considerada elevada.
Elevadíssima.

Isso porque telefonia é considerado um serviço essencial no Brasil. Imagine se não fosse.

Acho que mais que 10 ou 15% de IVA (Imposto único) é o máximo para telefonia, incluindo internet.

Isso porque telefonia é considerado um serviço essencial no Brasil. Imagine se não fosse.
Não é mais.
A mudança do regime de funcionamento das operadoras de concessão para licença de operação é baseada nisso.
A Oi recentemente foi liberada das obrigações de manter orelhão funcionando e de ofertar linha fixa, com exceção das localidades que só ela tem infra de telefonia fixa presente.
Nas demais localidades onde há concorrência, ela pode encerrar o serviço fixo a hora que quiser, bastando notificar o cliente com 30 dias de antecedência.
A Vivo já entrou com a mesma solicitação junto à Anatel e também deve ser atendida.

Users who are viewing this thread

Voltar