[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Galera, to sem internet em um (era nós dois endereços, mas voltou em um) dos endereços aqui desde meio da semana passada e não volta de jeito nenhum, já tentei de tudo aqui, ninguém resolve, então tô procurando uma luz no fórum kkkkk

Plano empresarial, o bloqueio aparentemente era por falta de pagamento do boleto do mês 11. Paguei no mesmo dia, via PIX (pq achei que seria instantâneo...) tudo o que tinha em aberto, e esperei p ver se liberava. A internet voltou normalmente em um dos endereços algumas horas depois, mas nesse que estou continuou com o bloqueio. Liguei lá umas 20x, enviei comprovante no E-mail, os caras falam que realizaram o desbloqueio, pedem p reiniciar e os caralho mas não volta. Mandaram 4 técnicos aqui já e eles TB não conseguiram fazer nada, pq dizem que é bloqueio msm.

O foda é que tem hora que ligo lá e dizem que consta como pago, tudo certo e sem bloqueio. Tem hora que ligo e dizem que consta bloqueio e vão desbloquear. Tem hora que ligo e falam de um tal de bloqueio de instância (?) e bloqueio de armário(?) kkkkkkk é tão aleatório que simplesmente ainda não sei qual o motivo real do problema, pq cada ligação eu recebo uma informação diferente... Já deu baixa bancária faz tempo, nos apps consta como tudo certo, nada em atraso, mas simplesmente impossível voltar minha internet...

Tiveram 3 atendentes muito prestativos que me deram o máximo de informações possíveis, que foram esses do bloqueio de "armário" - o cara disse que eles já tinham solicitado o desbloqueio da rede, mas tinha esse bloqueio no armário que só poderia ser feito pelo TI (na segunda feira) e que ele teria aberto um chamado pra isso. Mas infelizmente parece que nenhum outro atendente sabe do que se trata quando menciono isso kkkk

Outra foi quando mencionei essa história do bloqueio de armário, a moça disse se tratar de um bloqueio de instância (e aparentemente ele encontrou essa informação lá mesmo). Também tentou resolver, disse que ia abrir uma solicitação e que dentro de algumas horas resolveria, mas nada...

O último que passou alguma informação relevante, disse que o bloqueio por falta de pagamento realmente tinha sido removido, e que a internet em si estava chegando ao modem, mas que estava exibindo um problema na "redistribuição" da internet pelo modem, aos outros aparelhos, e que seria necessário reconfigurar. Ou seja, segundo ele, a internet chega normalmente, mas por algum motivo não é redistribuída ou enviada pelo modem aos aparelhos de casa. O técnico veio aqui mas pareceu não concordar com isso kkkkkk só restou o modem e foi embora


Eu nem queria tá enchendo o saco do pessoal q trabalha lá, nessa época do ano, me sinto o cliente filho da puta azucrinando trabalhador em pleno natal, mas tamo ficando louco aqui em casa com família e a criançada sem internet aqui dxando todo mundo biruta kkkkkkkkkkkk jaja alguém vai sair na mão aqui 😂😂 questão de horas

N sei mais oq fazer, ligar e visita técnica claramente não vai adiantar pq tô há uma semana nessa e tive as mesmas respostas quase todas as vezes... Tem alguma gambiarra q eu mesmo consiga fazer aqui nas configurações do modem p ver se da um reset real nele e ver se volta a funcionar no susto? Alguém já passou por algo parecido ou tem conhecimento a respeito?

Eu tô prestes a simplesmente assinar um plano novo e mandar instalar só p n ficar sem rede no ano novo kkkkkk mas o foda é que só tem instalação disponível dia 29, n da p esperar tanto assim 😂... Já torrei 50gb de dados móveis roteando pras criança assistir a porra do Mr beast aqui, já foi a internet das 3 linhas empresariais e do meu chip pessoal TB kkkkkkkkk jaja começa o canibalismo e a luta pela sobrevivência aqui, imaginem o clima natalino

Ajudem o irmão em desespero aqui


(Fato curioso que descobri com esse experimento social: os véio são MAIS DESESPERADOS por internet do que as crianças!!! Inacreditável! Eu tô prestes a botar gardenal no cereser do meu pai e dos meus tios)
Ouvidoria da vivo. Consumidor.gov.br e anatel
 
Galera, to sem internet em um (era nós dois endereços, mas voltou em um) dos endereços aqui desde meio da semana passada e não volta de jeito nenhum, já tentei de tudo aqui, ninguém resolve, então tô procurando uma luz no fórum kkkkk

Plano empresarial, o bloqueio aparentemente era por falta de pagamento do boleto do mês 11. Paguei no mesmo dia, via PIX (pq achei que seria instantâneo...) tudo o que tinha em aberto, e esperei p ver se liberava. A internet voltou normalmente em um dos endereços algumas horas depois, mas nesse que estou continuou com o bloqueio. Liguei lá umas 20x, enviei comprovante no E-mail, os caras falam que realizaram o desbloqueio, pedem p reiniciar e os caralho mas não volta. Mandaram 4 técnicos aqui já e eles TB não conseguiram fazer nada, pq dizem que é bloqueio msm.

O foda é que tem hora que ligo lá e dizem que consta como pago, tudo certo e sem bloqueio. Tem hora que ligo e dizem que consta bloqueio e vão desbloquear. Tem hora que ligo e falam de um tal de bloqueio de instância (?) e bloqueio de armário(?) kkkkkkk é tão aleatório que simplesmente ainda não sei qual o motivo real do problema, pq cada ligação eu recebo uma informação diferente... Já deu baixa bancária faz tempo, nos apps consta como tudo certo, nada em atraso, mas simplesmente impossível voltar minha internet...

Tiveram 3 atendentes muito prestativos que me deram o máximo de informações possíveis, que foram esses do bloqueio de "armário" - o cara disse que eles já tinham solicitado o desbloqueio da rede, mas tinha esse bloqueio no armário que só poderia ser feito pelo TI (na segunda feira) e que ele teria aberto um chamado pra isso. Mas infelizmente parece que nenhum outro atendente sabe do que se trata quando menciono isso kkkk

Outra foi quando mencionei essa história do bloqueio de armário, a moça disse se tratar de um bloqueio de instância (e aparentemente ele encontrou essa informação lá mesmo). Também tentou resolver, disse que ia abrir uma solicitação e que dentro de algumas horas resolveria, mas nada...

O último que passou alguma informação relevante, disse que o bloqueio por falta de pagamento realmente tinha sido removido, e que a internet em si estava chegando ao modem, mas que estava exibindo um problema na "redistribuição" da internet pelo modem, aos outros aparelhos, e que seria necessário reconfigurar. Ou seja, segundo ele, a internet chega normalmente, mas por algum motivo não é redistribuída ou enviada pelo modem aos aparelhos de casa. O técnico veio aqui mas pareceu não concordar com isso kkkkkk só restou o modem e foi embora


Eu nem queria tá enchendo o saco do pessoal q trabalha lá, nessa época do ano, me sinto o cliente filho da puta azucrinando trabalhador em pleno natal, mas tamo ficando louco aqui em casa com família e a criançada sem internet aqui dxando todo mundo biruta kkkkkkkkkkkk jaja alguém vai sair na mão aqui 😂😂 questão de horas

N sei mais oq fazer, ligar e visita técnica claramente não vai adiantar pq tô há uma semana nessa e tive as mesmas respostas quase todas as vezes... Tem alguma gambiarra q eu mesmo consiga fazer aqui nas configurações do modem p ver se da um reset real nele e ver se volta a funcionar no susto? Alguém já passou por algo parecido ou tem conhecimento a respeito?

Eu tô prestes a simplesmente assinar um plano novo e mandar instalar só p n ficar sem rede no ano novo kkkkkk mas o foda é que só tem instalação disponível dia 29, n da p esperar tanto assim 😂... Já torrei 50gb de dados móveis roteando pras criança assistir a porra do Mr beast aqui, já foi a internet das 3 linhas empresariais e do meu chip pessoal TB kkkkkkkkk jaja começa o canibalismo e a luta pela sobrevivência aqui, imaginem o clima natalino

Ajudem o irmão em desespero aqui


(Fato curioso que descobri com esse experimento social: os véio são MAIS DESESPERADOS por internet do que as crianças!!! Inacreditável! Eu tô prestes a botar gardenal no cereser do meu pai e dos meus tios)
Eu ia sugerir você cancelar e ir pra Claro mas aqui é forúm da Vivo então não sei se pode kk
 
Olá.

Tenho aqui duas internet da Claro e da Vivo Fibra.

O modem de fibra que a Vivo deixou aqui é o Askey RTF8225VW que vem obrigatoriamente em modo router e não tem como colocar em bridge, ja tentei de tudo.

Eu vejo alguns vídeos o pessoal usando a Vivo Fibra num Roteador TP Link ER7206 V2 ou num ER7212PC com Módulo SFP GPON.

Mas isso é possível?
Pois a Vivo atribui a ligação a seu modem de modo a impedir ou dificultar usar outro modem ou roteador. Como ela faz isso? É possível bypassar essa checagem com algo similar a clonar MAC (sei que não é essa verificação de modem que a Vivo usa, usei só como exemplo.

Eu tenho a Internet da Claro com cabo coaxial e modem em modo bridge e a Vivo fibra acima.
Queria ligar as duas WAN em modo load balance.
 
Olá.

Tenho aqui duas internet da Claro e da Vivo Fibra.

O modem de fibra que a Vivo deixou aqui é o Askey RTF8225VW que vem obrigatoriamente em modo router e não tem como colocar em bridge, ja tentei de tudo.

Eu vejo alguns vídeos o pessoal usando a Vivo Fibra num Roteador TP Link ER7206 V2 ou num ER7212PC com Módulo SFP GPON.

Mas isso é possível?
Pois a Vivo atribui a ligação a seu modem de modo a impedir ou dificultar usar outro modem ou roteador. Como ela faz isso? É possível bypassar essa checagem com algo similar a clonar MAC (sei que não é essa verificação de modem que a Vivo usa, usei só como exemplo.

Eu tenho a Internet da Claro com cabo coaxial e modem em modo bridge e a Vivo fibra acima.
Queria ligar as duas WAN em modo load balance.
É possível e tudo que precisa está neste tópico Aqui
 
Queria ligar as duas WAN em modo load balance.
Se o objetivo é ligar as duas em load balance, qual a necessidade de colocar em modo bridge?
Aqui eu deixo ambos meus modems (vivo e tim) em modo router mesmo, com meu roteador principal na dmz de ambos, e no roteador em si eu faço o load balance e sqm normal.
Fica com duplo nat, mas pessoalmente pra mim isso é indiferente e acho mais simples.
 
já tentou desativar o ipv6?

Sim, já tentei de tudo.

Alias, até cheguei a comentar aqui que (um tempo atrás) fiz o teste de pegar um celular de 8 anos atrás com 3G e conexão de 2mb da própria Vivo em modo roteador no modo wifi se conectar com consoles e PCs e nos mesmos jogos que na Vivo Fibra é injogável, no 3G mesmo com ping relativamente mais alto, rodava liso e sem delay de comandos. Só posso chegar a conclusão que a Vivo faz configuração a fim de limitar algumas conexões.

A única vantagem que essa porcaria de Vivo tem, é que é possível trocar de IP quando quiser. Para quem faz download em servidores free isso faz diferença. Na época da Claro pelo menos, era um trampo trocar de IP. Isso com IP público, pois com CGNAT fica impossível. Não sei se para quem tem IP Público na Claro ainda da para mudar de IP.

Enfim, só da para jogar quando a Vivo quer.
 
Sim, já tentei de tudo.

Alias, até cheguei a comentar aqui que (um tempo atrás) fiz o teste de pegar um celular de 8 anos atrás com 3G e conexão de 2mb da própria Vivo em modo roteador no modo wifi se conectar com consoles e PCs e nos mesmos jogos que na Vivo Fibra é injogável, no 3G mesmo com ping relativamente mais alto, rodava liso e sem delay de comandos. Só posso chegar a conclusão que a Vivo faz configuração a fim de limitar algumas conexões.

A única vantagem que essa porcaria de Vivo tem, é que é possível trocar de IP quando quiser. Para quem faz download em servidores free isso faz diferença. Na época da Claro pelo menos, era um trampo trocar de IP. Isso com IP público, pois com CGNAT fica impossível. Não sei se para quem tem IP Público na Claro ainda da para mudar de IP.

Enfim, só da para jogar quando a Vivo quer.
Até que tem, quando sai do CGNAT na Claro fica meio que um IP que não muda. Mas tem como mudar, tipo colocando o modem em Bridge com outro roteador e depois voltando pra Router vai mudar o IP. Mas vai continuar na mesma faixa.
 
aqui quando dava problema pra conectar, eu usava o PrivadoVPN, com o que o plano gratuito oferece todo mes da pra jogar, e da pra usar somente nos aplicativos que voce quer, dai da pra excluir o chrome pra nao gastar banda. e tem server brasileiro, talvez vc consiga testar. acho meio absurdo vivo oferecer plano gamer com exitlag pra maquiar problemas de estrutura.
 
O modem de fibra que a Vivo deixou aqui é o Askey RTF8225VW que vem obrigatoriamente em modo router e não tem como colocar em bridge, ja tentei de tudo.

Tenho o mesmo modem e é possível colocá-lo em bridge:
- Vá no menu Configurações > Modo da WAN;
- Selecione o modo Bridge e clique em Avançar. Clique em "Estou ciente, prosseguir" e clique para o aparelho reiniciar.
 
Eu ia sugerir você cancelar e ir pra Claro mas aqui é forúm da Vivo então não sei se pode kk
A claro é a antiga Net Virtua, né? Se for, prefiro tomar uma facada no baço do que voltar p esse inferno!! kkkkkkkkkkkk Todas sao uma bosta, mas p mim a net foi um castigo, pqp, perdi anos de vida naquela central de atendimentos

A NET é responsável por 50% da minha calvície
 
A claro é a antiga Net Virtua, né? Se for, prefiro tomar uma facada no baço do que voltar p esse inferno!! kkkkkkkkkkkk Todas sao uma bosta, mas p mim a net foi um castigo, pqp, perdi anos de vida naquela central de atendimentos

A NET é responsável por 50% da minha calvície
Qualidade do serviço varia de lugar pra lugar. Pelo menos aqui a Claro NET(coaxial) ainda tem um serviço com qualidade melhor que Vivo Fibra, TIM UltraFibra e Oi Fibra. Agora quando o assunto é Suporte(visita técnica) ai é complicado conseguir qualquer coisa eu admito. Pra aparecer alguém é só com 3 reagendamentos e olhe lá.
 
Última edição:
aqui quando dava problema pra conectar, eu usava o PrivadoVPN, com o que o plano gratuito oferece todo mes da pra jogar, e da pra usar somente nos aplicativos que voce quer, dai da pra excluir o chrome pra nao gastar banda. e tem server brasileiro, talvez vc consiga testar. acho meio absurdo vivo oferecer plano gamer com exitlag pra maquiar problemas de estrutura.
Problema de rotas, você quer dizer. Isso todas têm.
É uma maldição. Uso sempre vpn, e mais de um provedor, senão não consigo fazer upload para cloud storage com velocidade decente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou até hoje com a Vivo Fibra 500/250 esperando alguma empresa como a TIM ou Oi dar suporte na minha região, mas até agora nada. A Claro tinha um problema aqui na região mas não sei se foi concertado.

A situação está cada dia pior e nada de solução, nem mesmo falando com a ouvidoria. Esses dias fui jogar CS2 e por incrível que pareça cai em um time de pessoas legais. E então, eles me informavam o que via na tela e para meu espanto (e por fazer total sentido) o que eles viam era completamente diferente do que eu via. Ou seja, era como se eu estivesse jogando um outro jogo. Enquanto eu andava, parava e mirava, para eles eu ainda estava correndo e mirando no chão. Dai entendi porque meus tiros (pra mim, parecem passar por dentro dos inimigos, pois na verdade para o servidor eu estou atirando em outro lugar) e isso é muito bizarro.

No EA FC25 a mesma coisa. O jogo fica praticamente em "câmera lenta" em algumas horas do dia. Parece que o meu time fica a uns 10fps enquanto o adversário a 144fps. Além do lag de imagem tem o input lag que do nada vai aumentando até ficar em uns 2 segundos.

Instalei o Exit Lag e não adianta, da uma melhorada de leve, mas de 10 partidas apenas 1 roda bem. Sem o Exit Lag de 100 partidas apenas 1 roda bem. Ou seja, parece que tenho que torcer para cair com alguém com mais lag que eu, o que pelo visto é praticamente impossível. Sem falar que as vezes começa a partida dando para jogar e com o passar do tempo vai ficando ainda mais lagado a ponto de não conseguir mover os bonecos.

Eu realmente não sei o que acontece nessa conexão que na NET Claro não acontecia. Já tentei de tudo, trocar router e nada. Eu tenho aqui o modem da Askey e uma ONT da Blue-Castle e da na mesma.

Antigamente (antes dessa palhaçada de plano gamer que vem com Exit Lag) na parte da manhã era bem jogável. As vezes das 7h da manhã até umas 10h da manhã, após isso ficava um lixo. Agora não existe mais horário bom, todo horário é ruim.

Será que a Vivo voltou a usar traffic shapping ? Ou então eles vão entulhando de IP até não aguentar mais? Pois as vezes quando troco de IP da uma melhorada. E dentro de tudo isso o ping fica aceitável. O que é uma verdadeira mentira. Pois no EA FC25 fica na casa dos 10ms (parecendo ser uns 500ms) e no CS2 na casa dos 12ms (que as vezes do nada vai para 300ms e volta para 12ms). Ou no caso, seria jitter ?

Alguém saberia o que fazer para resolver este problema que tenho a anos e não consigo resolver ? ainda mais porque só tem essa porcaria de empresa que da suporte onde eu moro.
Todo provedor de internet pratica traffic shopping, só com uma conexão dedicada você pode cobrar pelo que paga, infelizmente.

Se é sua única opção, tente utilizar um serviço de vpn decente como Mullvad.
Como não jogo, não posso falar muito, mas imagino que possa ajudar.
Guarda ele bem guardado por 1 ano, pois eu já tive disso com a Ajato, cancelei e não vieram retirar, depois de quase 1 ano apareceu um cara aqui pra retirar, e foi o maior sufoco achar aquele modem no guarda roupa hahahaha
Que saudades do Ajato. Nem me fale esse nome.
 
Última edição:
Ontem do nada a conexão caiu e ligando no suporte falaram que não havia nenhum problema na região e pedi um técnico para analisar pois poderia ser cabo e conector (mesmo sem ter mexido poderia ter dado problema) e enviaram um técnico.

O problema era no conector que deu mal contato. Ele trocou e voltou a funcionar.

Aproveitei para relatar meu problema. Ele achou estranho e entrou em contato com suporte dos técnicos para analisar a conexão e fazer uns testes. No teste deu uns picos de jitter e ping (não mostrava loss) e ele percebeu que meu relato fazia sentido. Disse para a atendente do outro lado analisar esse pico pois em jogos atrapalha e falaram que a Vivo só mexe nisso se tiver 100% de loss ou variação de ping. Se tiver 99% de perda eles não garantem a manutenção da rede.

Por fim a conexão ficou na mesma boxta de sempre. Fui jogar uma partida de FIFA para ver como estava e está pior que antes. :tom:
 
Qualidade do serviço varia de lugar pra lugar. Pelo menos aqui a Claro NET(coaxial) ainda tem um serviço com qualidade melhor que Vivo Fibra, TIM UltraFibra e Oi Fibra. Agora quando o assunto é Suporte(visita técnica) ai é complicado conseguir qualquer coisa eu admito. Pra aparecer alguém é só com 3 reagendamentos e olhe lá.
Bom umas páginas atrás do tópico da claro vc estava reclamando do serviço. Tinha ate aparecido aqui no topico para assinar a vivo fibra ,Então não è 100% como vc diz né. Até pouco tempo a rede da claro no Amazonas era composto por enlaces de rádio.
 
Bom umas páginas atrás do tópico da claro vc estava reclamando do serviço. Tinha ate aparecido aqui no topico para assinar a vivo fibra ,Então não è 100% como vc diz né. Até pouco tempo a rede da claro no Amazonas era composto por enlaces de rádio.
Estava havendo degradação na rede da Embratel aqui no Amazonas, estava muito instável naqueles dias mesmo. Estou num grupo de Whatsapp com provedores locais e sempre que tava dando problema na NET, eles avisam no grupo que tinha Degradação na rede da Embratel.

Aparentemente existem outros provedores que usam a mesma rede que a NET usa porém com Fibra mas aqui na rua infelizmente é só Oi, TIM, Vivo e NET.
 
Estou até hoje com a Vivo Fibra 500/250 esperando alguma empresa como a TIM ou Oi dar suporte na minha região, mas até agora nada. A Claro tinha um problema aqui na região mas não sei se foi concertado.

A situação está cada dia pior e nada de solução, nem mesmo falando com a ouvidoria. Esses dias fui jogar CS2 e por incrível que pareça cai em um time de pessoas legais. E então, eles me informavam o que via na tela e para meu espanto (e por fazer total sentido) o que eles viam era completamente diferente do que eu via. Ou seja, era como se eu estivesse jogando um outro jogo. Enquanto eu andava, parava e mirava, para eles eu ainda estava correndo e mirando no chão. Dai entendi porque meus tiros (pra mim, parecem passar por dentro dos inimigos, pois na verdade para o servidor eu estou atirando em outro lugar) e isso é muito bizarro.

No EA FC25 a mesma coisa. O jogo fica praticamente em "câmera lenta" em algumas horas do dia. Parece que o meu time fica a uns 10fps enquanto o adversário a 144fps. Além do lag de imagem tem o input lag que do nada vai aumentando até ficar em uns 2 segundos.

Instalei o Exit Lag e não adianta, da uma melhorada de leve, mas de 10 partidas apenas 1 roda bem. Sem o Exit Lag de 100 partidas apenas 1 roda bem. Ou seja, parece que tenho que torcer para cair com alguém com mais lag que eu, o que pelo visto é praticamente impossível. Sem falar que as vezes começa a partida dando para jogar e com o passar do tempo vai ficando ainda mais lagado a ponto de não conseguir mover os bonecos.

Eu realmente não sei o que acontece nessa conexão que na NET Claro não acontecia. Já tentei de tudo, trocar router e nada. Eu tenho aqui o modem da Askey e uma ONT da Blue-Castle e da na mesma.

Antigamente (antes dessa palhaçada de plano gamer que vem com Exit Lag) na parte da manhã era bem jogável. As vezes das 7h da manhã até umas 10h da manhã, após isso ficava um lixo. Agora não existe mais horário bom, todo horário é ruim.

Será que a Vivo voltou a usar traffic shapping ? Ou então eles vão entulhando de IP até não aguentar mais? Pois as vezes quando troco de IP da uma melhorada. E dentro de tudo isso o ping fica aceitável. O que é uma verdadeira mentira. Pois no EA FC25 fica na casa dos 10ms (parecendo ser uns 500ms) e no CS2 na casa dos 12ms (que as vezes do nada vai para 300ms e volta para 12ms). Ou no caso, seria jitter ?

Alguém saberia o que fazer para resolver este problema que tenho a anos e não consigo resolver ? ainda mais porque só tem essa porcaria de empresa que da suporte onde eu moro.
Cara uso um Router do Ubiquiti e ele tem me alertado sobre perca de pacotes nos últimos dias na conexão da Vivo, pode ser isso que está te afetando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá.

Tenho aqui duas internet da Claro e da Vivo Fibra.

O modem de fibra que a Vivo deixou aqui é o Askey RTF8225VW que vem obrigatoriamente em modo router e não tem como colocar em bridge, ja tentei de tudo.

Eu vejo alguns vídeos o pessoal usando a Vivo Fibra num Roteador TP Link ER7206 V2 ou num ER7212PC com Módulo SFP GPON.

Mas isso é possível?
Pois a Vivo atribui a ligação a seu modem de modo a impedir ou dificultar usar outro modem ou roteador. Como ela faz isso? É possível bypassar essa checagem com algo similar a clonar MAC (sei que não é essa verificação de modem que a Vivo usa, usei só como exemplo.

Eu tenho a Internet da Claro com cabo coaxial e modem em modo bridge e a Vivo fibra acima.
Queria ligar as duas WAN em modo load balance.
Sim é possível, aqui eu uso o Gateway Cloud da Ubiquiti e modens XZ000-G7 (Vivo e TIM) tem um tópico específico aqui no fórum que tem todas as informações
 
Última edição:
Cara uso um Router do Ubiquiti e ele tem me alertado sobre perca de pacotes nos últimos dias na conexão da Vivo, pode ser isso que está te afetando.

Então, parece que não tem o que fazer. O técnico tentou arrumar o problema mas não quiseram. Eles viram que tem problema e inclusive acharam estranho não bater os 500mb aqui pois onde moro era para bater mais do que o contratado e mesmo assim não quiseram arrumar.

Pra mim, isso é falta de concorrência. Eles fazem o que querem. Exemplo... hoje as 9h da manhã estava injogável o EA FC25. Alias, desde ontem o dia todo, inclusive CS2. Agora fui jogar uma partida e ficou melhor. Isso significa se eu jogar CS2 agora vão me chamar de xiter, porque de tanto perder para noobs por causa da conexão, tu fica em rank baixo e dai quando a conexão melhora os caras acham que tu é xiter. É uma situação horrível, tudo porque a Vivo sabe do problema mas não quer solucionar. Por isso agora vendem esse plano patético com Exit Lag pois eles mesmo sabem que a conexão que eles vendem é uma porcaria. O mais engraçado de tudo é que não adianta muita coisa.
 
Alguém ja teve um cenário desse na VIVO FIBRA:
Quando eu baixo jogo na steam, o download sempre começa atinge o pico de 500mb fica um tempo, ai zera, depois voltar atinge o pico, baixa mais um pouco e depois zera.
Ja mudei região de servidor e mesmo cenário.

Só que ai, por exemplo se eu baixo jogo pelo app XBOX, fica la constante em 480mb até acabar.
É algo especifico na Steam, e pela Vivo Fibra, visto que usei uma internet diferente aqui e a steam ficou estavel e constante em 100mb
Na steam é normal, de tão compactado que vem os jogos o gargalo passa a ser o armazenamento e CPU. Inclusive virou benchmark extraoficial de sistemas, pessoal cria um cache local pra baixar à 10Gb e monitora quanto CPU vai segurar. Como forma de entrega de jogos do xbox é diferente acaba tendo comportamento diferente.
 
E no fim só durou 2-3 meses os 600Mbps por 100 pila redondinho :rub1:

1735590034555.png

-> https://vivo.com.br/para-voce/comun...condicao-comercial-vivo-sua-casa-janeiro-2025
 
Também recebi o aviso por SMS, aqui diz que vai aumentar cinco e alguma coisa.
Sabe, tive vivo fibra 2 vezes aqui em casa e cancelei exatamente por isso. Não conseguem manter o valor contratado e acabam reajustando a fatura, mesmo que no site o valor esteja inferior ao que estão lhe cobrando. Aí tem que ligar, ficar uma hora no telefone para resolverem. Resolvem aquele mês e no mês seguinte é a mesma pvt4r14. Cancelei e NUNCA mais fui cliente deles.
 

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