[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

bom, desisti da linha fixa, vou tentar fechar esse que postou. Ja esta em analise
Boaa, então, quando for aprovado liga no cancelamento, ou ouvidoria e tenta negociar o fixo...Qualquer coisa mete o migué que vc contratou esse achando que vinha com um fixo( tem 7 dias de direto de arrependimento)...As vezes eles te cobram um valor simbólico de 2/5/10 reais a mais, e vc pega o fixo..Tem que ligar e negociar, depende do atendente tbm...

Rapaziada,
Tenho 300mb + fixo ilimitado e pago R$89,90 no mês. Na quarta, liguei para renovar o meu desconto anual e o atendente me ofereceu 600mb + fixo ilimitado por R$89,90.
Óbvio que aceitei, ao tentar finalizar o atendente falou que tinha um problema de "viabilidade" e teria que contatar o suporte técnico.

Queria saber se alguém já passou por isso, porque liguei hoje na ouvidoria e a atendente falou que COM CERTEZA eles vão responder com a negativa porque o armário que minha fibra tá não suporta a velocidade. Mas, no próprio site da Vivo fala que aqui em casa chega até 1gb.

Um ponto importante pra mencionar, é que minha instalação é antiga, tenho faz uns 8 anos, e quando adiquiri, só tinha esse armário na região. Hoje, a Vivo ja instalou armário na rua inteira, tem um inclusive na frente do meu portão que tá vazio.
Se não aplicarem o acordo reclama no consumidor.gov.br

Que demora ne?!
To querendo mudar pra Vivo e pegar 1gbps mas sem modem com porta 2.5 nem vale a pena pra mim

Aqui na Claro Fibra to recebendo essa velocidade atualmente, fica oscilando entre 1350 a 1420 mbps. Up quase sempre bate nos 500mbps.

Resultados conexão multi:
kx1Vixz.png
3GnqSER.png

Resultado Conexão Única
VN6K9Ex.png
Nossa, fibra da Claro e o upload grudado em 500 Mbps ou até menos? É demais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, instalaram a Vivo aqui recentemente, menos de um mês, e estava tudo funcionando normalmente, até que eu percebi que meu roteador (dois, na verdade) não estão pegando IPV6.
Já tentei todas as configurações que sei que deveria funcionar, mas o máximo que acontece é receber um IPV6 "interno".

Já resetei o modem, testei nos dois roteadores e nada.

Alguém já passou por isso? Faria alguma diferença reclamar no suporte ou vão me enviar um técnico?

Última edição:
Pessoal, instalaram a Vivo aqui recentemente, menos de um mês, e estava tudo funcionando normalmente, até que eu percebi que meu roteador (dois, na verdade) não estão pegando IPV6.
Já tentei todas as configurações que sei que deveria funcionar, mas o máximo que acontece é receber um IPV6 "interno".

Já resetei o modem, testei nos dois roteadores e nada.
Faltam informações mais relevantes mas se ambos os roteadores (assim como o da Vivo) estão mesmo configurados dessa forma provavelmente este é o problema.

Alguns deles devem ser configurados como bridge/access point para não atuarem no roteamento, a melhor forma de fazer isso vai depender do seu conhecimento e principalmente do cenário.

Faltam informações mais relevantes mas se ambos os roteadores (assim como o da Vivo) estão mesmo configurados dessa forma provavelmente este é o problema.

Alguns deles devem ser configurados como bridge/access point para não atuarem no roteamento, a melhor forma de fazer isso vai depender do seu conhecimento e principalmente do cenário.

Nesse caso, falei apenas como bridge (sem mencionar diretamente), mas sim, o modem da Vivo está em bridge.

Ao resetar o modem da Vivo e utilizá-lo direto pelo wi-fi, consigo receber o IPV6 válido como ocorria antes, em bridge.

Testei a Tim nos meus dois roteadores e consigo IPV6 normalmente, então imagino que seja um problema da rede da Vivo, mas para arrumar eu não faço ideia do que é preciso agora. Haja paciência.

Nesse caso, falei apenas como bridge (sem mencionar diretamente), mas sim, o modem da Vivo está em bridge.

Ao resetar o modem da Vivo e utilizá-lo direto pelo wi-fi, consigo receber o IPV6 válido como ocorria antes, em bridge.

Testei a Tim nos meus dois roteadores e consigo IPV6 normalmente, então imagino que seja um problema da rede da Vivo, mas para arrumar eu não faço ideia do que é preciso agora. Haja paciência.
Certo, e qual configuração de ipv6 está usando no seu roteador? Não tenho certeza se tim e vivo usam os mesmos parâmetros para propagar v6 internamente.

Uma pela outra, não tá perdendo muita coisa sem ipv6, em algumas regiões o pessoal se incomoda um pouco com isso.

Certo, e qual configuração de ipv6 está usando no seu roteador? Não tenho certeza se tim e vivo usam os mesmos parâmetros para propagar v6 internamente.

Uma pela outra, não tá perdendo muita coisa sem ipv6, em algumas regiões o pessoal se incomoda um pouco com isso.
Há benefícios com o IPV6, basta ler alguma documentação a respeito.
Infelizmente depende das operadoras, dos peers de tráfego, da outra ponta...

O IPV6 pela Vivo vem de forma nativa no roteador da Asus, o da Tim não havia utilizado até agora, e fui ver e também está como nativo, todos os dados recebidos automaticamente.

Boaa, então, quando for aprovado liga no cancelamento, ou ouvidoria e tenta negociar o fixo...Qualquer coisa mete o migué que vc contratou esse achando que vinha com um fixo( tem 7 dias de direto de arrependimento)...As vezes eles te cobram um valor simbólico de 2/5/10 reais a mais, e vc pega o fixo..Tem que ligar e negociar, depende do atendente tbm...
deu ruim, falaram que para minha regiao esta oferta nao esta disponivel. Vou acabar fechando fibra de provedor local aqui do bairro mesmo que nao fidelidade.

deu ruim, falaram que para minha regiao esta oferta nao esta disponivel. Vou acabar fechando fibra de provedor local aqui do bairro mesmo que nao fidelidade.
update, entrei no app vivo - loja - fibra achei uma oferta para minha regiao de 600mb por 100,00 (ja reajustou para 106,00) ja agendaram a instalacao. Prefiro empresa maior (vivo) que provedor local, posso estar errado mas enfim ja fechei..

alguem que ja ativou esse 1 ano de amazon prime, como funciona? eh voucher ou por email? se for email ferrou , pois ja tenho anual no meu email que cadastrou na vivo.

Não chegou a ligar na ouvidoria ou algo assim? Alegando que apareceu no seu App, eu iria até na Anatel sinceramente kkkkk

Próximo mês eu vou tentar aderir, senão conseguir vou continuar na Oi fibra mesmo...Meu maior interesse é o pós, pq pra cá o ping da Oi é mt melhor...

Não curto tbm provedor local, tem um monte...Mas prefiro as maiores

update, entrei no app vivo - loja - fibra achei uma oferta para minha regiao de 600mb por 100,00 (ja reajustou para 106,00) ja agendaram a instalacao. Prefiro empresa maior (vivo) que provedor local, posso estar errado mas enfim ja fechei..

alguem que ja ativou esse 1 ano de amazon prime, como funciona? eh voucher ou por email? se for email ferrou , pois ja tenho anual no meu email que cadastrou na vivo.
Vai usar os dados do portal da vivo ou os dados do celular

Atendente não deve ter a promoção pq essa de 600mb por 100 è só pelo app

boa noite tudo bem? tenho vivo fibra 500mg,meu ping em jogos fica em torno de 5 ms porem mesmo assim eu percebo que tem alguma coisa errada com a conexao pois meu pai tem a internet da claro e parece fluir melhor nos games seria isso um problema com a rota da vivo fibra pros servidores dos jogos ? fiz um teste de rota pelo ping plotter se algum colega que tenha o conhecimento ou ja passou pelo mesmo problema conseguir me ajudar eu agradeço.

Atendente não deve ter a promoção pq essa de 600mb por 100 è só pelo app
sim, perguntei pra atendente se nao tinha como negociar nada e ela confirmou que nao, entao desisti, sorte que achei essa promo disponivel para minha regiao.

boa noite tudo bem? tenho vivo fibra 500mg,meu ping em jogos fica em torno de 5 ms porem mesmo assim eu percebo que tem alguma coisa errada com a conexao pois meu pai tem a internet da claro e parece fluir melhor nos games seria isso um problema com a rota da vivo fibra pros servidores dos jogos ? fiz um teste de rota pelo ping plotter se algum colega que tenha o conhecimento ou ja passou pelo mesmo problema conseguir me ajudar eu agradeço.

eu toh saindo da claro justamente por conta do ping alto no cabo coaxial!!!
qual jogo eh esse? nao consigo ver sua imagem direito. Ja testou em outros jogos/servidores ??

sim, perguntei pra atendente se nao tinha como negociar nada e ela confirmou que nao, entao desisti, sorte que achei essa promo disponivel para minha regiao.

eu toh saindo da claro justamente por conta do ping alto no cabo coaxial!!!
qual jogo eh esse? nao consigo ver sua imagem direito. Ja testou em outros jogos/servidores ??
entao esse servidor eh do callofduty/warzone fiz os testes para o do fortnite pra testar e ta rolando muita perda de pacotes na rota vi um video no youtube o rapaz comentou que nao era normal o certo era tudo zerado

entao esse servidor eh do callofduty/warzone fiz os testes para o do fortnite pra testar e ta rolando muita perda de pacotes na rota vi um video no youtube o rapaz comentou que nao era normal o certo era tudo zerado
entao tem que abrir um chamado..

Já começou a palhaçada de reajuste antes de 12 meses, a famigerada "Nova Condição Comercial". Contratei o plano de 600Mbps + 1 ano de Amazon Prime em outubro passado e agora na fatura que vence esse mês já reajustou pra 106 reais, não deu nem dois meses, pqp. Na fatura consta esse aviso:

IMPORTANTE
O(s) produto/serviço(s) Banda Larga 600 Mbps em 02/12/24
possui nova condição comercial.
Acesse: www.vivo.com.br/para-voce/comunicados/regulatorios

Acessei essa página e não há nenhum comunicado informando sobre NCC mês passado, e também não recebi nenhum email informando tal reajuste. Simplesmente decidiram reajustar dentro da fidelidade e o trouxa do cliente que aceite calado. Salvo aumento de impostos, não é pra reajustar o preço dentro do período de fidelidade e ponto.

Das últimas vezes que vieram com esse reajuste eu deixei passar porque já estava perto de acabar a fidelidade, mas reajustar com 2 meses é sacanagem demais, dessa vez não vai colar. Amanhã vou ligar pro SAC só pra pegar protocolo e nem vou me estressar com atendente com resposta pronta, é reclamar na ouvidoria, que também não vai resolver, pegar novo protocolo e depois reclamar no Consumidor.

Já começou a palhaçada de reajuste antes de 12 meses, a famigerada "Nova Condição Comercial". Contratei o plano de 600Mbps + 1 ano de Amazon Prime em outubro passado e agora na fatura que vence esse mês já reajustou pra 106 reais, não deu nem dois meses, pqp. Na fatura consta esse aviso:

Acessei essa página e não há nenhum comunicado informando sobre NCC mês passado, e também não recebi nenhum email informando tal reajuste. Simplesmente decidiram reajustar dentro da fidelidade e o trouxa do cliente que aceite calado. Salvo aumento de impostos, não é pra reajustar o preço dentro do período de fidelidade e ponto.

Das últimas vezes que vieram com esse reajuste eu deixei passar porque já estava perto de acabar a fidelidade, mas reajustar com 2 meses é sacanagem demais, dessa vez não vai colar. Amanhã vou ligar pro SAC só pra pegar protocolo e nem vou me estressar com atendente com resposta pronta, é reclamar na ouvidoria, que também não vai resolver, pegar novo protocolo e depois reclamar no Consumidor.
Aqui veio aviso por e-mail há alguns dias (link), outros colegas receberam também.

Se conseguir algo avisa, não me incomodei pois ainda é bem menos do que estava pagando antes da mudança de plano.

Aqui veio aviso por e-mail há alguns dias (link), outros colegas receberam também.

Se conseguir algo avisa, não me incomodei pois ainda é bem menos do que estava pagando antes da mudança de plano.
Obrigado, pois não recebi qualquer email ou SMS da Vivo , se não fosse o link que o colega postou, não teria conhecimento do comunicado do reajuste, pois ainda não atualizaram aquela página.

De qualquer maneira, concluí que é perda de tempo reclamar, pois esses reajustes são, absurdamente, permitidos pela Anatel (Artigo 52 da Resolução nº 632/2014), a mesma agência leniente que exige que a prestadora forneça somente 80% da velocidade contratada. Baseado nisso, a Justiça julga improcedente sentenças que alegam que a empresa alterou unitaleralmente as condições do plano:

https://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/tj-am/2675473497

Mas na prática, acho que só a Vivo quem realiza esses reajustes dentro do período de fidelidade, eu não me lembro dessa palhaçada quando fui cliente de internet fixa da Oi e Claro.

Se no uso cotidiano a Claro funciona bem e não dói no bolso não vejo porque mudar.
Entao infelizmente a Claro nao funciona bem.
EU comecei a logar aqui.
Desde agosto de 2023, o sinal da claro cai no minimo duas vezes ao mes. O sinal cai com mais frequencia na rede FTTH do que Coaxial.
Ja na Vivo, isso não ocorre. Sinal da vivo e extremamente raro de cair. Eu so nao mudei pra vivo pq a caixinha nao tem espaco, daí eu teria q me estressar pra conseguir.

Pessoal, alguém aí teve reajuste no valor do plano da VIVO FRIBRA?

Aumentarm R$20,00 no meu Plano da Fibra e até falando com a Ouvidoria não puderam rever essa fatura, pois alegam que repasse da Anatel (ajuste comercial).

Ainda não fiz reclamação no Consumidor.gov, sobre isso.

Pessoal, alguém aí teve reajuste no valor do plano da VIVO FRIBRA?

Aumentarm R$20,00 no meu Plano da Fibra e até falando com a Ouvidoria não puderam rever essa fatura, pois alegam que repasse da Anatel (ajuste comercial).

Ainda não fiz reclamação no Consumidor.gov, sobre isso.
Dentro da fidelidade?? Isso é legal? Pq tecnicamente a fidelidade é pra segurar o cliente por um determinado tempo e manter o valor inalterado, naquele período...

Anatel e consumidor devem resolver, senão resolver eu solicitaria quebra de fidelidade com o novo valor, não sei se tem como, mas é uma saída pra negociar depois ou trocar de operadora por quebra de contrato...

Dentro da fidelidade?? Isso é legal? Pq tecnicamente a fidelidade é pra segurar o cliente por um determinado tempo e manter o valor inalterado, naquele período...

Anatel e consumidor devem resolver, senão resolver eu solicitaria quebra de fidelidade com o novo valor, não sei se tem como, mas é uma saída pra negociar depois ou trocar de operadora por quebra de contrato...
Tem menos de 1 ano. Eles estão alegando AJUSTE comercial da ANATEL.

Me informaram que vem na fatura esse aviso de ajuste, mas não costumamos a ler.

Eu disse que isso era comum na Vivo.
Aí estão as provas.
"Ah, mas a Anatel/Procon resolve".
Se fosse algo esporádico, ok. Não incomodaria procurar órgãos do consumidor pra algo pontual.
Mas infelizmente eles fazem isso direto.

Users who are viewing this thread

Voltar