[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

boa noite tudo bem? tenho vivo fibra 500mg,meu ping em jogos fica em torno de 5 ms porem mesmo assim eu percebo que tem alguma coisa errada com a conexao pois meu pai tem a internet da claro e parece fluir melhor nos games seria isso um problema com a rota da vivo fibra pros servidores dos jogos ? fiz um teste de rota pelo ping plotter se algum colega que tenha o conhecimento ou ja passou pelo mesmo problema conseguir me ajudar eu agradeço.

Fez os testes via cabo ethernet? Tem loss até o modem da vivo (192.168.15.1), isso nunca deveria acontecer. Sugiro reiniciar o modem e testar novamente, caso não funcione vai ter q abrir chamado e trocar sua HGU.

Eu disse que isso era comum na Vivo.
Aí estão as provas.
"Ah, mas a Anatel/Procon resolve".
Se fosse algo esporádico, ok. Não incomodaria procurar órgãos do consumidor pra algo pontual.
Mas infelizmente eles fazem isso direto.
Entendi, é como eu disse...Nunca me aconteceu, e procurar Anatel/Consumidor pra gente que é antenado é a coisa mais normal do mundo kkkk é ilegal e pronto, vá atrás dos seus direitos...
Inclusive, descobri pq a Oi me cobra alguns centavos acima, é pq pago o boleto uns dias atrasado kkk, problemas só com móvel mesmo, já tive problemas com todas...Enfim

Não foi no final do ano que aceitaram ai uma mudança exatamente de poder aumentar a qualquer momento?

entao esse servidor eh do callofduty/warzone fiz os testes para o do fortnite pra testar e ta rolando muita perda de pacotes na rota vi um video no youtube o rapaz comentou que nao era normal o certo era tudo zerado
instalaram fibra aqui, diminuiu a latencia que na claro HFC fica em 16ms agora caiu para 5ms, e na minha percepcao ficou mais fluido tudo. Meu filho jogando CS com ping de 5ms achou tambem que ficou mais fluido. Melhor coisa eh acionar uma visita tecnica.

Última edição:
TODA instalação vivo que já tive PF e PJ eles aumentaram antes de completar 1 ano e não teve cristo que resolvesse, nem ouvidoria, nem consumidor e nem anatel...
A resposta sempre foi a mesma, eles tem um mês especifico lá que fazem os aumentos para todo mundo e ponto final.

Ao mesmo tempo, após esse primeiro aumento irregular, eles costumam demorar muito para ter algum reajuste, já tive instalações que passaram anos sem mudar valores.
Por acaso este mês eu tive um aumento de R$ 124,89 para R$ 135,90, estava pagando esses 124 a mais de 3 anos...

Fez os testes via cabo ethernet? Tem loss até o modem da vivo (192.168.15.1), isso nunca deveria acontecer. Sugiro reiniciar o modem e testar novamente, caso não funcione vai ter q abrir chamado e trocar sua HGU.
entao eu solicitei recentemente a troca da hgu pois suspeitava que era esse o problema porem depois que eles trocaram por um do mesmo modelo ficou ainda pior , todos os testes realizados com o cabo direto do modem da vivo ta bem estranho
instalaram fibra aqui, diminuiu a latencia que na claro HFC fica em 16ms agora caiu para 5ms, e na minha percepcao ficou mais fluido tudo. Meu filho jogando CS com ping de 5ms achou tambem que ficou mais fluido. Melhor coisa eh acionar uma visita tecnica.
muito obrigado pela ajuda amigo vou fazer isso

Eu disse que isso era comum na Vivo.
Aí estão as provas.
"Ah, mas a Anatel/Procon resolve".
Se fosse algo esporádico, ok. Não incomodaria procurar órgãos do consumidor pra algo pontual.
Mas infelizmente eles fazem isso direto.
Eu nunca tive problema com isso. Uma prova disso que fiquei pagando 89,99 por 600 mb da vivo degustação por 4 anos e não tive nenhum valor a mais e sim a menos. As vezes a fatura caia para 79,99. E só. No meu caso e de outros conhecidos e amigo è algo ou foi esporádico

TODA instalação vivo que já tive PF e PJ eles aumentaram antes de completar 1 ano e não teve cristo que resolvesse, nem ouvidoria, nem consumidor e nem anatel...
A resposta sempre foi a mesma, eles tem um mês especifico lá que fazem os aumentos para todo mundo e ponto final.
Lembrei que também nunca consegui que revertessem esse reajuste em nenhum canal mencionado, o que fazia era renovar fidelidade pelo preço atual pra não passar mais raiva. E a Vivo obra e caminha porque sabe que a jurisprudência é favorável à operadora.

A questão é justamente essa: as outras não fazem isso.
Eu discordo a claro e tim e oi fazem a mesma coisa. Quem não acredita è só fazer uma breve consulta que vai achar. Tim e Oi são campeões nisso e a claro tem casos também.

Última edição:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só completando: eu uso os Decos em modo AP porque em modo roteador (e o modem da vivo em bridge) o ipv6 não funciona.

Só funciona quando o próprio modem da vivo está gerenciando a rede.

Sinceramente não sei porque isso acontece já que a função pppoe é configurada corretamente tanto no ipv4 como no ipv6 (quando o Deco estado como roteador).

Última edição:

Só completando: eu uso os Decos em modo AP porque em modo roteador (e o modem da vivo em bridge) o ipv6 não funciona.

Só funciona quando o próprio modem da vivo está gerenciando a rede.

Sinceramente não sei porque isso acontece já que a função pppoe é configurada corretamente tanto no ipv4 como no ipv6 (quando o Deco estado como roteador).

Isso acontece porque ao passar para bridge, a interface "ponte" fica em IPv4 only - erro na implementação por parte da Vivo.

Para consertar isso, após passar para bridge, acesse a interface avançada (veja os tutoriais aqui no tópico de como fazer isso) e edite para IPv4/IPv6.
Nesse momento ocorre outro bug que não deixa fazer isso diretamente, altere para tipo Router, mude para v4/v6 e depois retorne para bridge.

Isso acontece porque ao passar para bridge, a interface "ponte" fica em IPv4 only - erro na implementação por parte da Vivo.

Para consertar isso, após passar para bridge, acesse a interface avançada (veja os tutoriais aqui no tópico de como fazer isso) e edite para IPv4/IPv6.
Nesse momento ocorre outro bug que não deixa fazer isso diretamente, altere para tipo Router, mude para v4/v6 e depois retorne para bridge.
@mrhizzo segue com dificuldade para usar v6? Se sim, veja se por ventura a dica do colega não é útil pra vc.

Mas esse modem não está bloqueado para acessar a interface /support?

Eu acho esse bom modem para gerenciar a rede (talvez eu seja o primeiro a falar isso aqui 😂) mas ele cumpre bem o seu papel em alguns aspectos simples é claro que ele não tem um sistema robusto de QOS mas sinceramente não há necessidade quando se tem uma rede bem balanceada.

Não sei se é o mesmo, mas tô tentando descolar um link do Vivo total Pro(500MB+50Gb Pós) por 100 reais e 3 meses grátis. Comentei por aqui há uns dias atrás, mas hoje um cara compartilhou num grupo e já pedi, tem só que verificar se o link não vem com os dados dele...Mas se for um link genérico, vou compartilhar com vocês...

Como disse acima, que eu voltaria quando conseguisse...

Segue o Link do Vivo Total Pro (500MB + 53Gb de Pós, 1 ano de cortesia Amazon Prime+ 3 mensalidades grátis) após 100 Reais!!! Isso é promoção kkk

Parece ser regional, mas vale a pena tentar...Qualquer coisa ouvidoria que se consegue de boa!!

Mesmo via Anatel, a Vivo se recusou a trocar meu plano para esse. Disse que a oferta não estava disponível em minha localidade (Palmas/TO).

Então, acabei fazendo a solicitação pelo link. Está em análise. Se aprovado, cancelo a assinatura atual.

A Vivo lançou promoções novas:

Vivo.png

Vivo-2.png

Link

muda de regiao para regiao, aqui em SP capital Zona Sul - 600 mb por 100 reais - na verdade deu 106/mes
Bem lembrado, há essa variação também.

Não reparei se tinha cidade/estado no link que o colega postou e nem entrei pra ver no app mas isso que vc comentou é o que pago aqui no PR por 600Mbps há alguns meses com Prime, até então estava pagando 120 por 500Mbps no seco.

Só o Prime já te faz economizar uns 20pila/mes (ou 167/ano) e particularmente uso bastante, especialmente compras.

A Vivo lançou promoções novas:

Vivo.png

Vivo-2.png

Link
¹Oferta Vivo especial para banda larga solo 300 mega, válida por 12 meses. Após esse período o valor passa a ser R$ 100/mês. Oferta é válida apenas em algumas cidades, pedidos feitos em outras regiões serão automaticamente cancelados. Para conferir as cidades participantes, clique aqui.

²Oferta de 500Mega por R$ 100/Mês válida em algumas cidades. Para conferir as cidades participantes, clique aqui.

Users who are viewing this thread

Voltar