[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Dúvida pra galera que tem o IPv6 funcionado ai...

Qual o comprimento do prefixo IPv6 que a Vivo tá delegando?

Percebi que aqui só pego um prefixo /64 (1 sub-rede) quando estudei redes lembro que a IETF recomendava /56 para clientes residenciais.

Muito empenho, e provavelmente perderia o Prime que já me economizou uns bons trocados.

Percebi que aqui só pego um prefixo /64 (1 sub-rede) quando estudei redes lembro que a IETF recomendava /56 para clientes residenciais.

Aqui sempre foi /64, desativei há algumas semanas quando começou a apresentar lentidão para alguns destinos, ainda não experimentei ativar novamente.

O TP-Link XX530V funciona diretamente na fibra da Vivo, eliminando o modem da operadora?

Se sim, o desempenho é bom?

Recentemente peguei aquela promoção de 600mb + prime por R$100, ai me mudaram pro sistema novo, ai liguei para o 10315 e para ouvidoria e me passaram para vivo movel?!?!
Não entendi na hora mas a moça falou que as vezes tão mandando os clientes de fibra para eles, e não podem fazer nada... que bagunça é essa?

Rapaziada,
Tenho 300mb + fixo ilimitado e pago R$89,90 no mês. Na quarta, liguei para renovar o meu desconto anual e o atendente me ofereceu 600mb + fixo ilimitado por R$89,90.
Óbvio que aceitei, ao tentar finalizar o atendente falou que tinha um problema de "viabilidade" e teria que contatar o suporte técnico.

Queria saber se alguém já passou por isso, porque liguei hoje na ouvidoria e a atendente falou que COM CERTEZA eles vão responder com a negativa porque o armário que minha fibra tá não suporta a velocidade. Mas, no próprio site da Vivo fala que aqui em casa chega até 1gb.

Um ponto importante pra mencionar, é que minha instalação é antiga, tenho faz uns 8 anos, e quando adiquiri, só tinha esse armário na região. Hoje, a Vivo ja instalou armário na rua inteira, tem um inclusive na frente do meu portão que tá vazio.

existe 340 undecilhões de endereços IPv6, ou 3,4 x 10^38, mas os big players parece que querem "economizar", chega a ser engraçado. Um tempo atrás a Oi estava distribuindo um /56 mas "passou a seguir os outros players", dando um /64.

Não sei com vocês mas aqui cmg o site do facebook está abrindo lentamente as paginas e os videos.
Está acontecendo com vcs também?

aqui ta meio estranho tbm (facebook, instagram e com menor freqüência o whatsapp)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal a Vivo ainda não disponibiliza ONU/ONT com porta de 2.5gb ne?

não disponibiliza

As cidades do Norte e Nordeste em que a Vivo chegou recentemente (já com a marca própria Vivo) são consideradas Vivo 1 ou Vivo 2?

Muito empenho, e provavelmente perderia o Prime que já me economizou uns bons trocados.

Aqui sempre foi /64, desativei há algumas semanas quando começou a apresentar lentidão para alguns destinos, ainda não experimentei ativar novamente.

Se essa "lentidão" com ocorreu com dispositivos Android, é bem provável que seja algum problema na configuração do RA no roteador, a mensagem de renovação do IP / prefixo não chegou no aparelho e o endereço IPv6 do aparelho expirou.

O aparelho acha que tem IPv6 mas não está funcional, fica tentando acessar o site / serviço em IPv6 até esgotar o limite de tempo e fazer fallback para o IPv4. Já vi acontecer algumas vezes.

Se essa "lentidão" com ocorreu com dispositivos Android, é bem provável que seja algum problema na configuração do RA no roteador, a mensagem de renovação do IP / prefixo não chegou no aparelho e o endereço IPv6 do aparelho expirou.

O aparelho acha que tem IPv6 mas não está funcional, fica tentando acessar o site / serviço em IPv6 até esgotar o limite de tempo e fazer fallback para o IPv4. Já vi acontecer algumas vezes.
Na real, se utilizássemos apenas dispositivos móveis isso provavelmente nunca seria percebido pois a conectividade para sites e apps estava normal tanto em aparelhos Android como iPhone, só notei quando fiz algumas transferências maiores no PC e num console, num primeiro momento parecia erro de perfil mas bastou desativar v6 e tudo ficou normal.

O prefixo costuma se renovar à cada 12h e não muda com frequência, como disse acima a "lentidão" era literal (baixa velocidade), lembro de colegas reportando comportamento similar em outras regiões (link) e não tive tempo/saco para analisar melhor, mas provavelmente era relacionado à rota, algum roteador/CDN saturado ou até DNS e pode já ter sido resolvido.

Nos próximos dias vou experimentar ativar novamente pra ver no que dá, enquanto muita gente sofre com IPv6 posso contar nos dedos de uma mão quantas vezes isso me incomodou por aqui.

aqui ta meio estranho tbm (facebook, instagram e com menor freqüência o whatsapp)

não disponibiliza
Que demora ne?!
To querendo mudar pra Vivo e pegar 1gbps mas sem modem com porta 2.5 nem vale a pena pra mim

Aqui na Claro Fibra to recebendo essa velocidade atualmente, fica oscilando entre 1350 a 1420 mbps. Up quase sempre bate nos 500mbps.

Resultados conexão multi:
kx1Vixz.png
3GnqSER.png

Resultado Conexão Única
VN6K9Ex.png

Última edição:
Não sei com vocês mas aqui cmg o site do facebook está abrindo lentamente as paginas e os videos.
Está acontecendo com vcs também?
não, aqui não notei nenhum problema. Eu tenho o ipv6 desativado, não sei se vc tem ele ativado.

Que demora ne?!
To querendo mudar pra Vivo e pegar 1gbps mas sem modem com porta 2.5 nem vale a pena pra mim

Aqui na Claro Fibra to recebendo essa velocidade atualmente, fica oscilando entre 1350 a 1420 mbps. Up quase sempre bate nos 500mbps.

kx1Vixz.png
3GnqSER.png

Resultado Conexão Única
VN6K9Ex.png
Se no uso cotidiano a Claro funciona bem e não dói no bolso não vejo porque mudar.

Que demora ne?!

kx1Vixz.png
3GnqSER.png

Resultado Conexão Única
VN6K9Ex.png

eu cheguei a pegar vivo de 1 gbps por uns 2 dias e troquei a hgu q ela fornece por uma outra onu com porta 2.5gb e o resultado foi bem broxante.... o 1gb de download não passava de 1gb (ficava em 980-990) e nem o upload chegava em 500 mbps (ficava em 480-490).... óbvio q isso deve variar muito em diferentes localidades

como eu não tinha como reclamar sem começar uma longa batalha (provavelmente perdida já q eu não estava usando os equipamentos da vivo e com os equipamentos da vivo - limitados a 1gbps - os resultados seriam iguais ou piores q esse, principalmente no download), então, por r$ 300,00, desisti e fiquei nos meus 700 mbps por 150 mesmo.... se eles baixarem o 1gbps p/ 200, talvez eu encare novamente e comece uma "briguinha"

Recebi um email da Amazon falando pra renovar o benefício do Prime com a Vivo, quando cheguei no app da Vivo, meu plano de fibra simplesmente não está mais lá.

Bom dia.
Alguém mais recebendo promoção do Vivo total com 500mb + 50gb móvel, Amazon por 1 ano e os 3 primeiros meses grátis?
Não sei inserir o print da promoção, mas segue o link e a cidade é (Mossoró-RN) onde a maior operadora com clientes aqui é a Brisanet.

Sim! Fique atento porque há divergência entre as ofertas do próprio site e do app. Alguns oferecem 10gb de bônus, outros links não.

Mas acabei optando pelo Vivo Total Essencial. São 300mb na fibra e 23gb no móvel, por R$ 100,00 mensais, incluso Amazon por um ano e Vivo Travel Americas.

Bom dia.
Alguém mais recebendo promoção do Vivo total com 500mb + 50gb móvel, Amazon por 1 ano e os 3 primeiros meses grátis?
Não sei inserir o print da promoção, mas segue o link e a cidade é (Mossoró-RN) onde a maior operadora com clientes aqui é a Brisanet.

Não sei se é o mesmo, mas tô tentando descolar um link do Vivo total Pro(500MB+50Gb Pós) por 100 reais e 3 meses grátis. Comentei por aqui há uns dias atrás, mas hoje um cara compartilhou num grupo e já pedi, tem só que verificar se o link não vem com os dados dele...Mas se for um link genérico, vou compartilhar com vocês...

Como disse acima, que eu voltaria quando conseguisse...

Segue o Link do Vivo Total Pro (500MB + 53Gb de Pós, 1 ano de cortesia Amazon Prime+ 3 mensalidades grátis) após 100 Reais!!! Isso é promoção kkk

Parece ser regional, mas vale a pena tentar...Qualquer coisa ouvidoria que se consegue de boa!!

Última edição:
Não sei se é o mesmo, mas tô tentando descolar um link do Vivo total Pro(500MB+50Gb Pós) por 100 reais e 3 meses grátis. Comentei por aqui há uns dias atrás, mas hoje um cara compartilhou num grupo e já pedi, tem só que verificar se o link não vem com os dados dele...Mas se for um link genérico, vou compartilhar com vocês...

Segue o Link do Vivo Total Pro (500MB + 53Gb de Pós, 1 ano de cortesia Amazon Prime+ 3 mensalidades grátis) após 100 Reais!!! Isso é promoção kkk

Parece ser regional, mas vale a pena tentar...Qualquer coisa ouvidoria que se consegue de boa!!
boa!! alguem tem algum link assim com fibra + linha fixa? sim, ainda usamos fixo aqui.. kkkkk - liguei la e querem cobrar 50 reais do fixo/mes + 120 por 500mb

Última edição:

bom, desisti da linha fixa, vou tentar fechar esse que postou. Ja esta em analise

Users who are viewing this thread

Voltar