Eles não renovam automaticamente, é safadeza de terceirizada, chega próximo do aniversário do plano e eles começam a ligar, ao menos acontece isso nas minhas PJs.Fui cancelar um plano de banda larga pessoa jurídica é disseram que estou em período de fidelidade. Mas não autorizei a renovação automática dessa fidelidade. Se está no contrato que será renovado automaticamente eu não posso reclamar? Isso não é uma clausula abusiva?
Já aconteceu em PJ 2 situações diferentes envolvendo isso.
Em ambas foram com vendedores terceirizados ligando, uma das vezes se passaram como sendo da própria Vivo, dizendo que estava entrando em contato apenas para informar que o valor do plano seria reajustado para baixo para ficar de acordo com os novos planos sendo vendidos, realmente o plano novo tinha um valor menor que o plano que eu utilizava, em momento algum pediu para eu confirmar nada e nem falou que iria atualizar plano, desliguei e tempos depois descobri que na verdade era terceirizado que trocou meu plano e entrei em nova fidelidade.
Na outra situação ligaram falando bobagens que meu plano iria ser descontinuado e que eu precisava atualizar para outro caso contrario seria cancelado e blablabla, falei que não me interessava e desliguei, na fatura seguinte veio coisas diferentes liguei reclamando e falaram que eu mudei o plano e blablabla...
Eu vivo recebendo ligações e WhatsApp de terceirizados da Vivo, de DDDs do BR todo, enchendo o saco com papos furados, já nem dou trela e desligo e ou apago a mensagem e bloqueio denunciando, é sempre pra falar de PJ e com negocio de vencimento do contrato, renovação e esses lero lero.