[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Fui cancelar um plano de banda larga pessoa jurídica é disseram que estou em período de fidelidade. Mas não autorizei a renovação automática dessa fidelidade. Se está no contrato que será renovado automaticamente eu não posso reclamar? Isso não é uma clausula abusiva?
Eles não renovam automaticamente, é safadeza de terceirizada, chega próximo do aniversário do plano e eles começam a ligar, ao menos acontece isso nas minhas PJs.

Já aconteceu em PJ 2 situações diferentes envolvendo isso.
Em ambas foram com vendedores terceirizados ligando, uma das vezes se passaram como sendo da própria Vivo, dizendo que estava entrando em contato apenas para informar que o valor do plano seria reajustado para baixo para ficar de acordo com os novos planos sendo vendidos, realmente o plano novo tinha um valor menor que o plano que eu utilizava, em momento algum pediu para eu confirmar nada e nem falou que iria atualizar plano, desliguei e tempos depois descobri que na verdade era terceirizado que trocou meu plano e entrei em nova fidelidade.

Na outra situação ligaram falando bobagens que meu plano iria ser descontinuado e que eu precisava atualizar para outro caso contrario seria cancelado e blablabla, falei que não me interessava e desliguei, na fatura seguinte veio coisas diferentes liguei reclamando e falaram que eu mudei o plano e blablabla...

Eu vivo recebendo ligações e WhatsApp de terceirizados da Vivo, de DDDs do BR todo, enchendo o saco com papos furados, já nem dou trela e desligo e ou apago a mensagem e bloqueio denunciando, é sempre pra falar de PJ e com negocio de vencimento do contrato, renovação e esses lero lero.

Acho que não é renovado automaticamente não... geralmente é renovado quando se muda de plano ou algo do tipo... vc mudou de plano nos últimos 12 meses?
Não mudei. Sempre terceirizados da Vivo me ligam dizendo que meu plano vai acabar, que se não renovar vair ficar mais caro. Eu sempre desligo na hora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem como passar para Bridge sim, da mesma forma que os atuais.

Já se passaram 24 meses? Quando assinei meu link pj tenho quase ctz que falaram que a fidelidade dura 24 meses.
Eu assinei em 2021. A fidelidade não seria só nos primeiros dois anos? Depois é só renovação de contrato não da fidelidade?

Show. Vi que a rede é unificada, consigo desativar 2.4ghz e só ficar com 5ghz 802.11ax na rede né.
Normalmente quando você coloca em Bridge ele automaticamente desliga o Wi-Fi. Mas caso você queira usar como roteador vai precisar entrar nas configs avançadas pra separar as redes.

Não mudei. Sempre terceirizados da Vivo me ligam dizendo que meu plano vai acabar, que se não renovar vair ficar mais caro. Eu sempre desligo na hora.

Eu assinei em 2021. A fidelidade não seria só nos primeiros dois anos? Depois é só renovação de contrato não da fidelidade?
Rapaz… aí eles estão te sacaneando.

Normalmente quando você coloca em Bridge ele automaticamente desliga o Wi-Fi. Mas caso você queira usar como roteador vai precisar entrar nas configs avançadas pra separar as redes.
Função bridge só irei usar depois que adquirir dois Mesh TP-Link Deco x50. De inicio vou deixar no modo router e fazer o uso só da rede 5ghz.

Promoção de 600mb por 100 reais sumiu do app.
Saiu do app, mas ainda tem via link (na verdade por 106 reais devido ao reajuste, inclusive fiz semana passada), tive que aderir, pois minha degustação tinha caído de vez...

Se a pessoa ja for cliente, sei que tem meio de aderir, alterando a url (loga no meu vivo, clica em outra oferta, vai cair em uma pagina similar, ai substitui os products id e os demais parametros pelos dessa url na barra de enderecos...)

Fiz a contratação desse plano 600 megas + primevideo por 100 reais de um sms que recebi com um link, isso porque na sexta passada havia instalado 500 megas pelo mesmo preço, porém para PJ, agora vou eu cancelar e ter a dor de cabeça.

Engraçado que acabaram de instalar utilizando a mesma fibra da instalada semana passada dos 500megas PJ, o instalador gente fina pracaramba subiu no poste depois de ligar uma caneta laser para saber qual porta estava, ligou na central e fez a substituição, ao contrário do outro instalador, esse trouxe um HGU novinho, porém da MitraStar, o outro era recondicionado da Askey, colocou fita de fusão na ponta e prendeu com enforca gato, ao contrário do porco do outro instalador, 600 megas sobrando aqui e up batendo 500 as vezes, coisa linda.

Esse prime video eh a coisa mais ridicula que fizeram, nao tem no app pra ativar, soh consegue chegar no link atraves do chat que te manda para uma pagina FORA do app, ai quando entra no ativar cortesia prime, seleciona FIBRA diz que voce nao pode tem acesso a essa cortesia. Liga no 10315 e atendentes nao sabem de nada

Soh nao cancelo por conta da latencia de 5ms fazer uma boa diferenca contra os 18ms da claro Coaxial. De toda forma vou ficar mas sem contar com esse prime que ia dar pra cunhada, ja que meu plano eh anual eh foi renovado mes passado.

Galera, qual aparelho recomendam para aposentar o modem da vivo?
A ideia é receber a fibra, e dele ligar outro roteador mesh que fará o gerenciamento geral da rede … tipo um ONU fibra só para fazer a ponte fibra > cabo de rede > roteador de verdade

Galera, qual aparelho recomendam para aposentar o modem da vivo?
A ideia é receber a fibra, e dele ligar outro roteador mesh que fará o gerenciamento geral da rede … tipo um ONU fibra só para fazer a ponte fibra > cabo de rede > roteador de verdade

Eu comprei o XX530V. Acho que chega amanhã.

Depois comento aqui se consegui fazer a fibra funcionar diretamente nele.

Boa, vou dar uma olhada nele, quero algo pequeno para esconder ele em baixo da mesa… depois conta se deu certo aposentar o da vivo , valeu

Bom dia, quantos metros a fibra pode percorrer do armário até a casa do cliente ? Visualizei o armário do Vivo Fibra e da uns 4 poste de distância até a minha residência, aproximadamente 300mts.

Bom dia, quantos metros a fibra pode percorrer do armário até a casa do cliente ? Visualizei o armário do Vivo Fibra e da uns 4 poste de distância até a minha residência, aproximadamente 300mts.
Perguntei ontem para o instalador, ele disse 500mts, mas lembrando que aqui na cidade é uma empresa terceira, pode variar de região...

Perguntei ontem para o instalador, ele disse 500mts, mas lembrando que aqui na cidade é uma empresa terceira, pode variar de região...
Aqui também é terceirizada, e ja tem Fibra passada dentro de casa da antiga operadora. Se puder fazer fusão na fibra a instalação ficará limitada só a passagem no poste.

Chegou hoje e já instalei. Bem tranquilo e rápido, embora clientes de algumas regiões possam enfrentar dificuldades.

Moro em Palmas/TO, região Vivo 2.

Etapas para configurar:

1. Inserir no TP-Link XX530V o mesmo serial number do Askey da Vivo (convertendo os caracteres ASCII para hexadecimal);
2. Inserir o usuário e senha padrão da Vivo (cliente@cliente; cliente);
3. Setar a VLAN em 600.

Pronto. Ele autentica bem mais rápido que o equipamento da Vivo, fora a estabilidade da conexão muuuuito melhor.

Geralmente a caixa do instalador è de 300 metros mesmo. Mas já vi caso que instalaram com 500 metros de distância

Aqui também é terceirizada, e ja tem Fibra passada dentro de casa da antiga operadora. Se puder fazer fusão na fibra a instalação ficará limitada só a passagem no poste.
Não è recomendável utilizar a fibra de outra operadora. O ideal è uma instalação nova.

Usar um equipamento diferente do que foi cedido na Fibra da operadora não viola algum termo do contrato ou poderia dar problema a longo prazo? Multa, cancelamento do contrato, etc?

Fui cancelar um plano de banda larga pessoa jurídica é disseram que estou em período de fidelidade. Mas não autorizei a renovação automática dessa fidelidade. Se está no contrato que será renovado automaticamente eu não posso reclamar? Isso não é uma clausula abusiva?
Fidelidade PJ é de 24 meses, e a Anatel permite a renovação automática. Caso queira cancelar tem que solicitar na operadora o cancelamento da próxima renovação automática, quando estiver próximo.

Chegou hoje e já instalei. Bem tranquilo e rápido, embora clientes de algumas regiões possam enfrentar dificuldades.

Moro em Palmas/TO, região Vivo 2.

Etapas para configurar:

1. Inserir no TP-Link XX530V o mesmo serial number do Askey da Vivo (convertendo os caracteres ASCII para hexadecimal);
2. Inserir o usuário e senha padrão da Vivo (cliente@cliente; cliente);
3. Setar a VLAN em 600.

Pronto. Ele autentica bem mais rápido que o equipamento da Vivo, fora a estabilidade da conexão muuuuito melhor.
Esse xx530V faz mesh com algum Deco da Tp-Link?

Fidelidade PJ é de 24 meses, e a Anatel permite a renovação automática. Caso queira cancelar tem que solicitar na operadora o cancelamento da próxima renovação automática, quando estiver próximo.
O contrato que assinei em 2020 não tinha a cláusula de renovação automática. Um ano depois foi adicionado a cláusula e eu não me lembro de terem avisado ou eu ter concordado.

Usar um equipamento diferente do que foi cedido na Fibra da operadora não viola algum termo do contrato ou poderia dar problema a longo prazo? Multa, cancelamento do contrato, etc?
Refere-se à operadora detectar remotamente que o cliente está usando um equipamento diferente e bloqueie a conexão ou cancele o contrato "do nada" ?

Nunca vi ninguém se queixar disso, porém, nas poucas vezes em que tive problemas a primeira coisa que fiz foi colocar o equipamento fornecido por eles na configuração original.

Isso ajuda tanto no diagnóstico antes de abrir chamado como também evita que o técnico use seus equipamentos como muleta no caso de uma visita.

Refere-se à operadora detectar remotamente que o cliente está usando um equipamento diferente e bloqueie a conexão ou cancele o contrato "do nada" ?

Nunca vi ninguém se queixar disso, porém, nas poucas vezes em que tive problemas a primeira coisa que fiz foi colocar o equipamento fornecido por eles na configuração original.

Isso ajuda tanto no diagnóstico antes de abrir chamado como também evita que o técnico use seus equipamentos como muleta no caso de uma visita.
fiz o mesmo quando pedi para sair do cgnat na claro, tirei do brigde e deixei rolar o processo. Quando terminou, coloquei no brigde novamente.

Troquei de plano Oi FTTR para Vivo FTTH por conta da oferta do plano Vivo total 500mbps + pós pago 50gb.

O ping na Oi era 1ms na Vivo está 36ms e a conexão Wi-Fi 6 só está pegando 300mbps, testei via cabo cat6 porta gigabit mesmo problema.

A parte boa é o alcance do sinal Wireless do Modem no ambiente sem depender de ponto Mesh. Agora é resolver essa questão da velocidade abaixo do contratado.

IMG-2371.jpg

Última edição:
Troquei de plano Oi FTTR para Vivo FTTH por conta da oferta do plano Vivo total 500mbps + pós pago 50gb.

O ping na Oi era 1ms na Vivo está 36ms e a conexão Wi-Fi 6 só está pegando 300mbps, testei via cabo cat6 porta gigabit mesmo problema.

A parte boa é o alcance do sinal Wireless do Modem no ambiente sem depender de ponto Mesh. Agora é resolver essa questão da velocidade abaixo do contratado.

IMG-2371.jpg
Não fez nenhum teste de velocidade antes do técnico ir embora? Pra ficar 'cravado' dessa forma até no cabo parece ser problema de perfil.

Sobre a latência, teria que analisar melhor algum destino/app específico e também informar o local onde vc está para comparar com outras pessoas da mesma região.

Sugiro não cancelar seu provedor atual pelos próximos 7 dias, assim tem pra onde voltar facilmente caso fique insatisfeito.

Users who are viewing this thread

Voltar