Testei na hora antes do técnico ir embora, e ele argumentou que pela central estava marcando 500mbps. Disse a ele que por si só Wi-Fi 6 ao lado do modem era pra bater, mais como dizem "só garantimos via cabo" então testei na hora e mesmo resultado. No final não solucionou e encerrou a instalação.Não fez nenhum teste de velocidade antes do técnico ir embora? Pra ficar 'cravado' dessa forma até no cabo parece ser problema de perfil.
Sobre a latência, teria que analisar melhor algum destino/app específico e também informar o local onde vc está para comparar com outras pessoas da mesma região.
Sugiro não cancelar seu provedor atual pelos próximos 7 dias, assim tem pra onde voltar facilmente caso fique insatisfeito.
Em seguida já liguei para central questionando tudo isso e ficaram de mandar uma atualização para o dispositivo. Como tive que sair do local não pude testar após essa atualização da central de atendimento. Se continuar é solicitar visita técnica para tentar solucionar.
No RX está marcando 25.65 e foi percorrido 300mts de fibra do armario até minha casa, acredito que seja algum problema no sistema deles porque trava 300/150 no cabo e Wi-Fi 6.