[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Não fez nenhum teste de velocidade antes do técnico ir embora? Pra ficar 'cravado' dessa forma até no cabo parece ser problema de perfil.

Sobre a latência, teria que analisar melhor algum destino/app específico e também informar o local onde vc está para comparar com outras pessoas da mesma região.

Sugiro não cancelar seu provedor atual pelos próximos 7 dias, assim tem pra onde voltar facilmente caso fique insatisfeito.
Testei na hora antes do técnico ir embora, e ele argumentou que pela central estava marcando 500mbps. Disse a ele que por si só Wi-Fi 6 ao lado do modem era pra bater, mais como dizem "só garantimos via cabo" então testei na hora e mesmo resultado. No final não solucionou e encerrou a instalação.

Em seguida já liguei para central questionando tudo isso e ficaram de mandar uma atualização para o dispositivo. Como tive que sair do local não pude testar após essa atualização da central de atendimento. Se continuar é solicitar visita técnica para tentar solucionar.

No RX está marcando 25.65 e foi percorrido 300mts de fibra do armario até minha casa, acredito que seja algum problema no sistema deles porque trava 300/150 no cabo e Wi-Fi 6.

Troquei de plano Oi FTTR para Vivo FTTH por conta da oferta do plano Vivo total 500mbps + pós pago 50gb.

O ping na Oi era 1ms na Vivo está 36ms e a conexão Wi-Fi 6 só está pegando 300mbps, testei via cabo cat6 porta gigabit mesmo problema.

A parte boa é o alcance do sinal Wireless do Modem no ambiente sem depender de ponto Mesh. Agora é resolver essa questão da velocidade abaixo do contratado.

IMG-2371.jpg
parece que seu perfil está 300/150, sobre o ping, a vivo não tem ping baixo no speedtest aqui em Blumenau. Eu sempre testo direto para o "grupoGTD" da a mesma velocidade que o contratado.

parece que seu perfil está 300/150, sobre o ping, a vivo não tem ping baixo no speedtest aqui em Blumenau. Eu sempre testo direto para o "grupoGTD" da a mesma velocidade que o contratado.
Liguei pra lá e agendaram visita técnica para resolver a ocorrência. Originalmente o armário que pediram para instalar estava 350 metros, e o que foi redirecionado estava a 50 metros.

Questionei senão seria limitação de velocidade com base nesse redirecionamento de armário, e disseram que não pela proximidade de ambos.

Esse que você usa ?

3557512196188711-qL3SUxZg.png

Liguei pra lá e agendaram visita técnica para resolver a ocorrência. Originalmente o armário que pediram para instalar estava 350 metros, e o que foi redirecionado estava a 50 metros.

Questionei senão seria limitação de velocidade com base nesse redirecionamento de armário, e disseram que não pela proximidade de ambos.

Esse que você usa ?

3557512196188711-qL3SUxZg.png
isso, ele tem no speedtest tbm só pesquisar GTD

isso, ele tem no speedtest tbm só pesquisar GTD
Entendi.. além do cabo cat6 fiz outros testes dessa vez no Wi-Fi 5 para ver qual velocidade de comunicação entre o Not e o Modem MitraStar, e bate incríveis 1300mbps logo atinge até 1gbps de velocidade caso mude de plano.

Situação atual no ambiente..

802.11ac 1300mbps Notebook
802.11ax 1200mbps Celular e TV Box por ter só 2X2 MIMO

O equipamento é bom como mencionei entrega altas taxas em Wi-Fi 5 e 6 comparado ao Huawei que tive da outra operadora. A bronca mesmo é só a velocidade do plano de 500mbps travada em 300mbps.

Aproveitando rodei outros testes, tenho sempre que selecionar manualmente o servidor pois esta caindo automaticamente para Mogi Mirim - SP.

temp-Imagef-Q7t-OQ.avif

temp-Image-Nt-HJMG.avif

temp-Imagejsb-QVN.avif

Entendi.. além do cabo cat6 fiz outros testes dessa vez no Wi-Fi 5 para ver qual velocidade de comunicação entre o Not e o Modem MitraStar, e bate incríveis 1300mbps logo atinge até 1gbps de velocidade caso mude de plano.

Situação atual no ambiente..

802.11ac 1300mbps Notebook
802.11ax 1200mbps Celular e TV Box por ter só 2X2 MIMO

O equipamento é bom como mencionei entrega altas taxas em Wi-Fi 5 e 6 comparado ao Huawei que tive da outra operadora. A bronca mesmo é só a velocidade do plano de 500mbps travada em 300mbps.

Aproveitando rodei outros testes, tenho sempre que selecionar manualmente o servidor pois esta caindo automaticamente para Mogi Mirim - SP.

temp-Imagef-Q7t-OQ.avif

temp-Image-Nt-HJMG.avif

temp-Imagejsb-QVN.avif
tem tudo para estar com perfil errado

Perfil de outro cliente ? Uns 5 anos atrás fui cliente Vivo Fibra 300mbps mais em outro endereço.
não sei como funciona, mas aqui no tópico da vivo várias pessoas relataram perfil errado.

Pois é já liguei para central 2x e eles não conseguiram resolver isso por la. Só se o acerto precisa ser feito pelo headend da região.
Pessoalmente nunca tive problemas mas erro de perfil infelizmente não é muito raro, só que normalmente esse tipo de coisa ocorre quando o cliente altera a velocidade e não em novas instalações.

É estranho que o técnico que fez a instalação tenha ido embora sem fazer isso, se ele não deixou algum contato direto (muitos o fazem pois um chamado que gera retorno/revisita num curto período de tempo pode dar problema pra ele, mas de repente ele tinha outra instalação agendada que pode compensar mais, ainda mais se for terceira) você vai ter que insistir no suporte mesmo.

Geralmente o procedimento é enviar um técnico para a casa do cliente, que valida o problema e entra em contato com o centro de operações que faz a correção.

Pessoalmente nunca tive problemas mas erro de perfil infelizmente não é muito raro, só que normalmente esse tipo de coisa ocorre quando o cliente altera a velocidade e não em novas instalações.

É estranho que o técnico que fez a instalação tenha ido embora sem fazer isso, se ele não deixou algum contato direto (muitos o fazem pois um chamado que gera retorno/revisita num curto período de tempo pode dar problema pra ele, mas de repente ele tinha outra instalação agendada que pode compensar mais, ainda mais se for terceira) você vai ter que insistir no suporte mesmo.

Geralmente o procedimento é enviar um técnico para a casa do cliente, que valida o problema e entra em contato com o centro de operações que faz a correção.
Esse técnico nem daqui era, e sim de Campos - RJ.. estava por curto período aqui em Vitória - ES segundo ele.

Liguei agora de novo para central e reforcei sobre o que os colegas aqui disseram de erro de perfil. Novamente o atendente enviou atualização de cadastro e corrigiu.

Pelo Speedtest mesmo alterando o servidor para ES bate o mesmo que esse ai, no Fast registra mais.

temp-Image-Eh91u6.avif

Última edição:
Esse técnico nem daqui era, e sim de Campos - RJ.. estava por curto período aqui em Vitória - ES segundo ele.

Liguei agora de novo para central e reforcei sobre o que os colegas aqui disseram de erro de perfil. Novamente o atendente enviou atualização de cadastro e corrigiu.

Pelo Speedtest mesmo alterando o servidor para ES bate o mesmo que esse ai, no Fast registra mais.

temp-Image-Eh91u6.avif

Boa! Não dá pra acreditar piamente em testes de velocidade sintéticos pois às vezes eles mostram valores que não refletem muito a realidade mas certamente parece ter resolvido mesmo.
Agora o negócio é analisar no uso real :joia:

PS: Seu endereço IP está aparecendo em um dos prints, sugiro editar ou apagar.

Boa! Não dá pra acreditar piamente em testes de velocidade sintéticos pois às vezes eles mostram valores que não refletem muito a realidade mas certamente parece ter resolvido mesmo.
Agora o negócio é analisar no uso real :joia:

PS: Seu endereço IP está aparecendo em um dos prints, sugiro editar ou apagar.
Sim, vou deixar baixando um arquivo torrent de 40gb e realizar uns testes.

Esse modem Mitrastar Wi-Fi 6 está melhor que o Huawei HG8141XR-10 da operadora anterior.

Pois um dos equipamentos só tem suporte ao Wi-Fi 5 e o Mitrastar tem 4x4 MIMO. No 802.11ac envia 1300mbps link de transmissão.

Essa dupla que tinha aqui antes de mudar para Vivo.

IMG-2377.jpg

Última edição:
@ricsylvestre foi para frente aqueles SMS que a Vivo te enviou perguntando quanto você estaria disposto a pagar por tal velocidade?

Ps: esqueci a velocidade que eles exemplificaram no SMS, rs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você conseguiu isso no plano 600mb que estava sendo vendido por 100 reais? No sistema Next? Como fez pra conseguir já que eles são super chatos com desconto nesse sistema Next e quanto vai ficar a mensalidade do plano?
To pensando em aporrinhar o saco deles quando reajustarem aqui para mais de 100 reais também.

Meu amigo, esse teu link é uma joia. Entrando na mesma página sem ser pelo teu link, o 300mb está por 100 reais, rs.
Vivo utiliza tantas promoções pra diversas regiões que acredito que ela deve se perder as vezes.
Por enquanto está R$100,00 e foi no atendimento via WhatsApp devido as reclamações que fiz no Consumidor.gov e Anatel.

Dei uma sumida, mas to por aqui, rs.

Queria que a VIVO tivesse um HGU com porta 2.5GbE

Certeza que o download ia passar de 1GB

Plano ainda é o mesmo, Fibra Gamer 700/350 pra continuar aproveitando do meu overhead 🥰

17267112897.png

Plano ainda é o mesmo, Fibra Gamer 700/350 pra continuar aproveitando do meu overhead 🥰

17267112897.png
Quando a Vivo lançar uma HGU com porta 2.5gbe vai ser otimo.
Eu queria saber qual HGU a Unifique fornece para os planos de 2gbps e 5gbps será que são HGU diferentes?

ddf719a602364dd98f8dfbc917101d33.png

17267112897.png
não passa, outros usuários já fizeram o teste com onu 2.5gbps

Boa noite pessoal, sou assinante da internet de 300mb, hoje liguei lá e atualizaram para 500mb, porém pedi o roteador com wifi 6 e me disseram que só para novos assinantes. Queria saber como faço para trocar meu modem pelo modelo mais novo com o wifi6?

Ouvidoria da vivo ou consumidor.gov.br

Boa noite pessoal, sou assinante da internet de 300mb, hoje liguei lá e atualizaram para 500mb, porém pedi o roteador com wifi 6 e me disseram que só para novos assinantes. Queria saber como faço para trocar meu modem pelo modelo mais novo com o wifi6?
Ouvidoria da vivo ou consumidor.gov.br

17267112897.png
Tá favorável demais hein Aline? Esse plano gamer era no mesmo valor do canônico? Acho que nem vi mais esses plano com exitlag.

Users who are viewing this thread

• Voltar