[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Isso aqui é um absurdo sem tamanho. Em 2025 vc ter que se mudar ou viajar pra outro ligar pra vc ter igualdade com o seu oponente. Nao faz sentido num tamanho de pais desse, vc colocar toda infra em sp, que ja ta saturada e nao é bem centralizada. Em fim, um dia esses servidores deixarao de ser monopolizados em SP e torço pra que n demore. Sei q n ira resolver mt mas registrei na anatel reclamacao contra a operadora q nd tem a ver
Mas 20ms não é um dos piores problema, pessoas do nordeste/norte jogam com Ping acima dos 50ms, lá sim deveria ter um servidor para games.

Mas 20ms não é um dos piores problema, pessoas do nordeste/norte jogam com Ping acima dos 50ms, lá sim deveria ter um servidor para games.
cara, eu falo do ponto de que um jogo competitivo, vc enfrentar pessoas com um tempo de resposta 20x melhor que o seu é um crime. O nordeste ent, pqp. O pessoal de SP fica caladinho com medo de perder essa vantagem.

Sei lá, bicho, somos um país continental. É inevitável termos este tipo de problema quando o público consumidor está concentrado em quatro ou cinco grandes metrópoles e temos uma São Paulo que destoa demais do resto com seus 12 milhões de habitantes, com todos os benefícios e problemas que esse gigantismo traz. Os servidores dos jogos irão todos sempre para São Paulo em primeiro lugar. Só acho que você deveria calibrar seu senso de proporções, porque se isso for um "crime", o que sobra para o resto?

Aqui em Manaus no CS2 jogando a 80ms ~ 99ms no HFC da Claro(nota: via Ethernet). Pra mim nem faz tanta diferença, você se acostuma com o tempo de reação. Eu vejo pessoas no Tablist com 1ms de ping e penso: esse cara mora dentro do Datacenter🤣

Pontuo mais que eles até kk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

cara, eu falo do ponto de que um jogo competitivo, vc enfrentar pessoas com um tempo de resposta 20x melhor que o seu é um crime. O nordeste ent, pqp. O pessoal de SP fica caladinho com medo de perder essa vantagem.
Quando eu jogo de batalha em servidor fora do país custumo ficar com 180ms~200ms e nem reclamo. Agora passou de 200ms ai já é preocupante rs

Aqui em Manaus no CS2 jogando a 80ms ~ 99ms no HFC da Claro(nota: via Ethernet). Pra mim nem faz tanta diferença, você se acostuma com o tempo de reação. Eu vejo pessoas no Tablist com 1ms de ping e penso: esse cara mora dentro do Datacenter🤣

Pontuo mais que eles até kk

Quando eu jogo de batalha em servidor fora do país custumo ficar com 180ms~200ms e nem reclamo. Agora passou de 200ms ai já é preocupante rs
vocês ai do norte deveriam ter um servidor, no estilo que EUA faz. Agora falando em ping baixo, eu vi uma vez na live do gaules ele com 0ms
rnSCSsM.png

Mudando totalmente de assunto aqui, galera...
De vez em quando aparece umas promoções da VIVO:
  • 100 reais para um plano de 600 Megas (de download, 300 Mega de upload)
  • 50 reais para um plano de 300 Megas (de download, 150 Mega de upload
  • E assim por diante!
Ocorre que, toda vez que aparecem estas promoções, e eu tento fazer o upgrade... a VIVO meio que me ignora, diz que não sou elegível (por já ser cliente), etc!

Há algo o que fazer para que eu consiga aderir à essas velocidades x preços?

O que vocês recomendam?

• E assim por diante!
Ocorre que, toda vez que aparecem estas promoções, e eu tento fazer o upgrade... a VIVO meio que me ignora, diz que não sou elegível (por já ser cliente), etc!

O que vocês recomendam?
Ouvidoria.
Se não resolver, consumidor.gov.br

• E assim por diante!

O que vocês recomendam?
Tem promoções que são exclusivas para algumas cidades, e se você ainda tiver com fidelidade fica difícil trocar sem pagar multa.

Se a oferta aparecer no app vivo, pode contratar por lá que deveria conseguir trocar sem problemas.

Tem promoções que são exclusivas para algumas cidades, e se você ainda tiver com fidelidade fica difícil trocar sem pagar multa.

Se a oferta aparecer no app vivo, pode contratar por lá que deveria conseguir trocar sem problemas.
Fidelidade só mesmo se cancelar e às vezes se houver mudança pra plano inferior.
Ainda assim essa última ainda é passível de discussão.

Fidelidade só mesmo se cancelar e às vezes se houver mudança pra plano inferior.
Ainda assim essa última ainda é passível de discussão.
Se houver redução de valor a fidelidade normalmente é aplicada, mas na maioria dos casos a retenção consegue dar uma ajuda.

Essa aí mesmo de 300 Mb/s por 50 reais seria perfeita pra mim que não demando, mas não aparece disponível em SP.

Aqui em casa chegou a fatura da vivo me cobrando R$107,90 por 600mb que tinha assinado em setembro, resumindo, a pessoa que atendeu transferiu para o setor de reclamação e no final o plano foi para R$80,00 por mês. :full::vai::alan::limo:

• E assim por diante!

O que vocês recomendam?
Se não me engano, essas promoções são para algumas localidades, o pessoal publica no pelando direto isso essas promoções e "esquecem" de citar isso.

vocês ai do norte deveriam ter um servidor, no estilo que EUA faz. Agora falando em ping baixo, eu vi uma vez na live do gaules ele com 0ms
rnSCSsM.png
Então pode banir que é xiter e tá usando hacker :limo: :coolface:

Pessoal td bem, sou jogador do FC25 da eletronic arts, e fui ver, que quando vou iniciar uma partida, me conecto aos servidores da google llc. acho que é a google cloud. acontece, que a localização deles esta dando em SP e eu sou de GO. Logo há uma desvantagem absurda pra mim quando estou enfrentando alguem de SP por exemplo, eu me conecto a esse servidor com 20 de latencia e a pessoa de SP com 3. Tem algo a se fazer nesse caso?
Só vai mudar isso quando as empresas de jogos alocar seus servers em outras regiões do BR.

Isso aqui é um absurdo sem tamanho. Em 2025 vc ter que se mudar ou viajar pra outro ligar pra vc ter igualdade com o seu oponente. Nao faz sentido num tamanho de pais desse, vc colocar toda infra em sp, que ja ta saturada e nao é bem centralizada. Em fim, um dia esses servidores deixarao de ser monopolizados em SP e torço pra que n demore. Sei q n ira resolver mt mas registrei na anatel reclamacao contra a operadora q nd tem a ver
Isso eu já digo há anos! Não tem como vc ser totalmente competitivo em games online no BR.

Tenho um colega que mora no Pará e sempre sofreu com isso no CS, COD, BF e etc... Joga bem, mas sempre foi penalizado por estar muito longe do Server. Eu já tentei VPN, mudei de operadoras para melhorar questão de Rotas que já ajuda, mas é isso mesmo. Não adianta muito. Se o server do jogo for em uma região próxima, ajudaria muito.

Última edição:
rnSCSsM.png

TODOS os jogos deveriam ter um/dois servidores no norte/nordeste do Brasil assim como EUA, principalmente jogos de FPS como Valorant, CS, etc.

1) Servidor em Manaus (Porto Velho, Rio Branco, Boa Vista e Macapá)
2) Servidor em Fortaleza (Belém e todo o Nordeste)

Tem coisa que não é só com as operadoras, há muita falta de interesse por parte das desenvolvedoras e distribuidoras também.

TODOS os jogos deveriam ter um/dois servidores no norte/nordeste do Brasil assim como EUA, principalmente jogos de FPS como Valorant, CS, etc.

Tem coisa que não é só com as operadoras, há muita falta de interesse por parte das desenvolvedoras e distribuidoras também.
Alguns jogos já tem servidores aqui em Fortaleza.
Mas são bem poucos ainda.
E a falta de interesse das desenvolvedores já começa com essa mania de querer usar apenas IPv4 pra jogos em pleno 2025, num mundo que esse protocolo já se esgotou há 10 anos.
Não usam IPv6 por pura e simples preguiça e desleixo, e empurram a culpa pros provedores e operadoras de telecomunicações.
E não existe desculpa pra custo de implantação, pois falamos aqui de uma indústria que fatura mais grana que o cinema hollywoodiano, na casa dos bilhões de dólares.
Fora o fato de que o mercado brasileiro de games é um dos maiores e mais rentáveis do mundo.

Cara, é extremamente absurdo voce como consumidor, se deparar com uma injustiça tamanha quando se trata de competitividade, alguem que é seu adversário ter uma vantagem tamanha, estar a 100km do servidor enquanto voce esta a 2000km. ai tenho que ler um louco ai criticar eu usar o termo “crime”, mas o doentão n deve saber sobre figuras de linguagem. Eu sei q n vou conseguir nada, mas um processinho no jesp esta engatilhado , vou acionar essa empresa merda chamada eletronic arts. Num jogo de futebol virtual, essa vantagem é ainda maior quando se enfrentam adversarios de SP do lado do servidor. Tudo bem que SP tem grande demanda, mas topograficamente falando, é uma regiao no sul num país imenso. Por que n usar um lugar centralizado como GO, DF. Um dia verei esses paulistas sofrerem com atraso, porque hj a realidade é de totalmente vantagem pra eles

Não sei se é o mesmo, mas tô tentando descolar um link do Vivo total Pro(500MB+50Gb Pós) por 100 reais e 3 meses grátis. Comentei por aqui há uns dias atrás, mas hoje um cara compartilhou num grupo e já pedi, tem só que verificar se o link não vem com os dados dele...Mas se for um link genérico, vou compartilhar com vocês...

Como disse acima, que eu voltaria quando conseguisse...

Segue o Link do Vivo Total Pro (500MB + 53Gb de Pós, 1 ano de cortesia Amazon Prime+ 3 mensalidades grátis) após 100 Reais!!! Isso é promoção kkk

Parece ser regional, mas vale a pena tentar...Qualquer coisa ouvidoria que se consegue de boa!!
Pessoal, alguém de SP capital conseguiu fechar esse plano?

Concluo o cadastro, sou enviado para a equipe de vendas no whatsapp e lá eles falam que não seria esse valor e sim R$150,00. Acham que pela Anatel e/ou Ouvidoria consigo fechar nesse valor?

??? Anatel é uma agência reguladora das TELECOMUNICAÇÕES, não decide onde os servidores ficam ou como as empresas distribuem suas operações. Talvez você devesse se informar melhor sobre o papel da entidade reguladora antes de sair abrindo reclamação na de forma equivocada, isso atrapalha o real trabalho deles.

vou acionar essa empresa merda chamada eletronic arts.
Essa ai merece, se eles fizerem o mesmo que a Ubisoft fez no The Crew 1 com o Need 2015, irei acioná-los. Tenho físico comprei quase no lançamento e digital esse game. Eles podem desligar o multiplayer, porém se fizerem o modo campanha parar de funcionar, serão acionados.

Exatamente!

Pessoal, alguém de SP capital conseguiu fechar esse plano?

Concluo o cadastro, sou enviado para a equipe de vendas no whatsapp e lá eles falam que não seria esse valor e sim R$150,00. Acham que pela Anatel e/ou Ouvidoria consigo fechar nesse valor?
Amigão, printa a tela e copia o link tamém e faz uma reclamação no Consumidor.gov, anexa o print e cita que se sente enganado e tal pra ver a resposta deles. Abre também na Anatel e na Ouvidoria da própria VIVO.

Última edição:

É isso, infelizmente não há muito o que fazer, a culpa não é necessariamente ou apenas das operadoras (seja qual for) e muito menos da Anatel como alguns colegas acham que é.

Concordo que a disponibilidade em outras regiões deveria ser maior mas não é algo exclusivo, estou meio sem tempo pra jogar e não sei se muita coisa mudou mas basta ver a quantidade de players de outros países da américa do sul que também só tem/tinham os servidores brasileiros (ou paulistas) para se conectar.

Jogador online gosta de encher o saco (não me entendam mal) e obviamente não quer pagar nada além do que já pagou no jogo em si, é meio lógico que os caras prefiram investir em serviços que realmente dão retorno, tipo CDNs de conteúdo e especialmente vídeo, esses estão por todo canto praticamente.

Antigamente nós mesmos podíamos subir servidores de jogos aleatórios pra brincar com a galera, naquela época a internet era capenga e a experiência não era das melhores, quando as coisas melhoraram neste aspecto os caras obviamente se ligaram, cortaram nossas asas e conseguiram faturar sobre isso também.

Estou procurando alguém que tenha tido o mesmo problema que eu e que conseguiu saber a causa (e possivelmente achou alguma solução):

Estou com o MitraStar GPT-2742GX4X5v6 (Firmware: GL_g1.13_100XNT0b17_2 - Hardware: tmp_hardware2.0) e ao trocar o range de IPs de 192.168.15.1 para 192.168.1.1 o DHCP dele para de funcionar após umas 24h~48h dele ligado, porém só relacionado à entrega de endereços IPv4, os IPv6 continuam sendo entregues normalmente...

Isso não acontecia antes, por volta de umas 2 semanas atrás, começou a acontecer do nada... Já resetei ele e reconfigurei algumas vezes, mas o problema sempre volta depois de umas 24h~48h... Também os métodos para acessar as configurações avançadas desse aparelho não funcionam nessa versão de Firmware e de Hardware, então se alguém souber de algum modo novo para acessar tais configurações, poste aqui!

Obs.: Não adianta mandar eu esquecer ele e comprar um roteador bom pra fazer o papel de servidor DHCP pois essa "solução" não é viável pra mim, então se sua resposta for essa, nem precisa responder!

Estou procurando alguém que tenha tido o mesmo problema que eu e que conseguiu saber a causa (e possivelmente achou alguma solução):

Estou com o MitraStar GPT-2742GX4X5v6 (Firmware: GL_g1.13_100XNT0b17_2 - Hardware: tmp_hardware2.0) e ao trocar o range de IPs de 192.168.15.1 para 192.168.1.1 o DHCP dele para de funcionar após umas 24h~48h dele ligado, porém só relacionado à entrega de endereços IPv4, os IPv6 continuam sendo entregues normalmente...

Isso não acontecia antes, por volta de umas 2 semanas atrás, começou a acontecer do nada... Já resetei ele e reconfigurei algumas vezes, mas o problema sempre volta depois de umas 24h~48h... Também os métodos para acessar as configurações avançadas desse aparelho não funcionam nessa versão de Firmware e de Hardware, então se alguém souber de algum modo novo para acessar tais configurações, poste aqui!
Em seu lugar eu não trocaria a faixa de ips original do equipamento mas experimente aumentar o lease time do servidor dhcp dele, às vezes resolve esse tipo de comportamento.

Obs.: Não adianta mandar eu esquecer ele e comprar um roteador bom pra fazer o papel de servidor DHCP pois essa "solução" não é viável pra mim, então se sua resposta for essa, nem precisa responder!
:gente:

Users who are viewing this thread

Voltar