Todo equipamento de operadora, via de regra é uma bosta, porque eles prezam o valor pago para o fabricante e compram em quantidades absurdas...Estou procurando alguém que tenha tido o mesmo problema que eu e que conseguiu saber a causa (e possivelmente achou alguma solução):
Estou com o MitraStar GPT-2742GX4X5v6 (Firmware: GL_g1.13_100XNT0b17_2 - Hardware: tmp_hardware2.0) e ao trocar o range de IPs de 192.168.15.1 para 192.168.1.1 o DHCP dele para de funcionar após umas 24h~48h dele ligado, porém só relacionado à entrega de endereços IPv4, os IPv6 continuam sendo entregues normalmente...
Isso não acontecia antes, por volta de umas 2 semanas atrás, começou a acontecer do nada... Já resetei ele e reconfigurei algumas vezes, mas o problema sempre volta depois de umas 24h~48h... Também os métodos para acessar as configurações avançadas desse aparelho não funcionam nessa versão de Firmware e de Hardware, então se alguém souber de algum modo novo para acessar tais configurações, poste aqui!
Obs.: Não adianta mandar eu esquecer ele e comprar um roteador bom pra fazer o papel de servidor DHCP pois essa "solução" não é viável pra mim, então se sua resposta for essa, nem precisa responder!
Não sei qual é o motivo de precisar trocar a faixa de ip da HGU, mas se realmente está com problemas, peço uma visita técnica e force eles a trocarem o seu equipamento, se não trocarem, comsumidor.gov.br...
Minha HGU está jogada dentro do armário, eu só uso ela quando tenho problemas fora da minha rede e preciso acionar o técnico, aí coloco ela e deixo o povo se matar, viram as costas, volta pra casinha, durmir de novo...
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Infelizmente não dá...E dá pra atualizar e/ou reverter atualização manualmente nesse equipamento? Porque eu não consigo nem acessar o menu de configurações avançadas dele, haja visto que todos os métodos que eu vi o pessoal usando por aí não funcionam nessa versão de Firmware/Hardware!
A atualização vem pelo TR-069, caso esteja ativa, porém, você não acha a firmware dessa HGU em canto algum para reverter a atualização, nem os técnico possuem..
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Entendo isso, porém cabe informar que eu não tenho uma conexão doméstica, eu tenho Vivo Empresas (700 Megas por R$ 150,00), pagando IPv4 fixo por fora (+ R$ 50,00), então penso que o equipamento para uso EMPRESARIAL deveria ser diferente do equipamento para uso DOMÉSTICO, devendo ser mais robusto, ter possibilidade de configurações avançadas liberada, ter Firmware previsto para lidar bem com mudança de range de IP, abertura de portas, troca de DNS, etc...
Engano seu cara...
A HGU é exatamente e mesma
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Abre um ticket no suporte e pede para trocar essa bomba ai e veja se tem um pouco de paz...
Agora, tu roda servidores com IP dinâmicos (via dhcp)?
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