Gostaria de compartilhar um relato aqui e vi que o colega
@kerberos2001 é de BH e teve o mesmo problema que eu.
No final do ano de 2024, em Novembro mais ou menos, agendei uma visita técnica pois o meu sinal da Vivo estava sempre caindo, desde que a instalação havia sido realizada, quase todos os dias o sinal era LOS ou caía por alguns segundos. Eu achava aquilo muito estranho, e até achei que o meu problema era com a CTO que é a CTO pinheirinho e até relatei isso no meu post
#45,231 em Julho.
"Nossa, mas você ficou de Julho até novembro com esse problema?"
Na verdade, sim e não. Como eu tenho 2 internets, fiquei usando a Blink por um bom tempo ou todas as vezes que a Vivo caía.
E então, em Novembro, consegui resolver com a visita deste técnico e hoje, 27 de Janeiro o problema não voltou mais.
Qual era o problema? Era algo muito simples! Não era nada de ter que trocar a CTO, passar um novo drop, problemas na região ou algo do tipo.
A minha CTO fica em uma posição em que o vento é constante, e o vento balança a CTO e tudo junto, isso fazia com que a CTO me desconectasse por um tempo mesmo que os níveis de sinal estivesse muito bom.
O técnico colocou uma cinta na CTO para que ela parasse de balançar e também colocou uma presilha no meu drop que prende na CTO, depois disso, o sinal nunca mais caiu.
Então, fica o alerta para todos. Quando vocês pedirem a Vivo Fibra no endereço e vocês, certiffique com o técnico se a CTO tá fixa e se ela não vai balançar e o seu drop está bem preso e fixo na CTO, caso contrário, você poderá ter problemas como eu tive.
No meu caso, os níveis de sinal estavam muito bons, não tinha emendas no percurso da fibra, HGU estava ok e mesmo assim caía todos os dias, e o problema todo era:
o vento!