[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

vivo 1000/1000 :yeah:
brincadeiras a parte, minha vlan bugou e deu nisso kkkk
b432e681-202e-4afc-aeff-b3026abccfc6.png
17310264121.png
sua placa rede é 1gbps ? diz ae como a gente faz pra bugar a vlan kkkkkkkkkkkk
Né já manda o tutorial do bug kkkkk

Pessoalmente não recomendo manter dois roteadores/gateways ativos na rede pois às vezes isso causa dor de cabeça justamente nessa parte (configuração/entendimento), em seu lugar eu provavelmente deixaria o tp-link trabalhado como access point, a menos que queira usar alguma funcionalidade específica do tp-link e/ou tenha muita dor de cabeça com o HGU atuando em modo padrão (roteador)

Só consigo pensar na opção de ativar DMZ no equipamento da vivo apontando para o IP de wan que o tp-link pegar quando conectá-lo a ele, isso se você tiver alguma necessidade de roteamento entrante, do contrário basta simplesmente conectar todos os seus dispositivos (com e sem fio) somente ao tp-link e usá-lo normalmente, apenas desativando wi-fi do HGU para minimizar interferências e eventual confusão na utilização no dia a dia.

Deixar ambos atuando no roteamento pode te deixar com nat duplo, que para um uso trivial não é problema, e provavelmente também ficará sem ipv6, o que em algumas regiões pode deixar a experiência ligeiramente até mais fluída.
Entao acho que e isso mesmo que eu tinha visto, desabilitar o wifi do HGU, mais nao tem alguma coisa de desabilitar o DHCP? nao sei se desabilito no HGU ou no TPlink... no caso meu gateway deixo o padro do HGU? 192.168.15.1?

mais nao tem alguma coisa de desabilitar o DHCP?
Apesar de desnecessário pode desabilitar o DHCP do HGU se quiser mas aí vc precisará ajustar manualmente as configurações da interface WAN/Internet do TP Link (IP/DNS/Gateway/etc.).

nao sei se desabilito no HGU ou no TPlink
Se desabilitar o servidor DHCP no TP-Link os equipamentos da sua rede interna não receberão IP e consequentemente não irão navegar.

no caso meu gateway deixo o padro do HGU? 192.168.15.1?
Sugestão:

- Mantem o HGU na rede 192.168.15.1
- TP-Link em 192.168.1.1 (ou a rede que vier de fábrica).
- Na interface WAN/Internet do TP-Link vc pode colocar 192.168.15.2 (ou o IP que ele receber do HGU)

Todos os dispositivos da sua rede interna (celular, pc, notebook, etc) ficarão na rede 192.168.1.x e conectados somente ao TP-Link, seja por cabo ou wi-fi.

não, é 2.5gbps e estou usando uma ODI sfp também 2.5gbps. Pessoal da vivo tem q fazer merda no seu profile kkkkk, na manutenção da madrugada q soltaram essa joia aí kkkkkkkk.
poderia fazer o teste no servidor i3d de são paulo ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tacar fogo no datacenter para fazerem uma manutenção e assim alguém fazer algo de errado no seu profile pode fumcionar :limo:
lembro na epoca que um amigo trabalhava na net ele falava que as vezes o pessoal colocava profile 0/0 que era velocidade imilitada, só ficava limitada pelo hardware do modem / cliente, será que na fibra existe algum profile que deixa sem limite ? tecnicamente sua limitação vai ser o que então 2,5gbit donw / 1,25gbit up ? limitação do gpon

poderia fazer o teste no servidor i3d de são paulo ?

lembro na epoca que um amigo trabalhava na net ele falava que as vezes o pessoal colocava profile 0/0 que era velocidade imilitada, só ficava limitada pelo hardware do modem / cliente, será que na fibra existe algum profile que deixa sem limite ? tecnicamente sua limitação vai ser o que então 2,5gbit donw / 1,25gbit up ? limitação do gpon
Na min ha época de estagiário na Telesp (aindaaaa), no comecinho do adsl aqui em SP, nós que trabalhávamos no DG, todos tinham 8 Megabit de internet, que era o máximo que a rede e os modens suportavam :full: :pense::coolface: e o restante dos assinantes, a maioria era 256 kbps... :facepalm:

Seguinte galera. Moro em APT. Tenho a vivo fibra (total pro 500mb) há 3 anos. já troquei de endereço 2x e não tive problemas, nunca caia.
Agora mudei pra Itaquera - SP e com 1 mês de instalação já caiu 2x (1 com a queda de luz, que não voltou mas a dos vizinhos voltaram) e outro agora desde ontem de madrugada.
O negócio é que, da ultima vez que caiu o tecnico veio, ligou na vivo (pq o sinal rx e tx e o GPON estava de boassa, a vivo falou pra ele que não estava na VLAN, colocou na VLAN e voltou na hora.

Hoje, aconteceu a mesma coisa (só que sem a energia cair), meus vizinhos estão funcionando, sinal/potencia tudo OK, só não autentica/associa o GPON. E isso em menos de 1 mês de instalação no novo endereço.
Como tenho o contato do técnico, ele vai vir novamente, mas já avisei a ele que se cair de novo do mesmo jeito eu prefiro ir pra Anatel. Porque se toda vez cair e a culpa é no sistema da Vivo, não precisa de técnico pra isso. Ultimo update é que vai abrir uma preventiva. E eu sigo sem internet

(queria colocar um print aqui do roteador com o sinal mas eu to sem internet... ta foda)
Link:
Estabelecido
Potência Rx:
-21.300 dBm
Potência Tx:
2.500 dBm

Internet Sessão PPP não autenticado
Abre uma reclamacao no consumidor.gov.br

vivo 1000/1000 :yeah:
brincadeiras a parte, minha vlan bugou e deu nisso kkkk
b432e681-202e-4afc-aeff-b3026abccfc6.png
17310264121.png
Interessante a rede chega a 1gb então

Pessoal boa noite, me tirem uma duvida
Ainda não é possivel deixar o modem wifi 6 askey da vivo em bridge e o telefone fixo funcionando né?
o /padrao nunca mais vai voltar tbm né?
È possível sim aqui mesmo vc acha os procedimentos. @Rcarvas usa em bridge

Última edição:
Gostaria de compartilhar um relato aqui e vi que o colega @kerberos2001 é de BH e teve o mesmo problema que eu.

No final do ano de 2024, em Novembro mais ou menos, agendei uma visita técnica pois o meu sinal da Vivo estava sempre caindo, desde que a instalação havia sido realizada, quase todos os dias o sinal era LOS ou caía por alguns segundos. Eu achava aquilo muito estranho, e até achei que o meu problema era com a CTO que é a CTO pinheirinho e até relatei isso no meu post #45,231 em Julho.

"Nossa, mas você ficou de Julho até novembro com esse problema?"

Na verdade, sim e não. Como eu tenho 2 internets, fiquei usando a Blink por um bom tempo ou todas as vezes que a Vivo caía.

E então, em Novembro, consegui resolver com a visita deste técnico e hoje, 27 de Janeiro o problema não voltou mais.

Qual era o problema? Era algo muito simples! Não era nada de ter que trocar a CTO, passar um novo drop, problemas na região ou algo do tipo.

A minha CTO fica em uma posição em que o vento é constante, e o vento balança a CTO e tudo junto, isso fazia com que a CTO me desconectasse por um tempo mesmo que os níveis de sinal estivesse muito bom.

O técnico colocou uma cinta na CTO para que ela parasse de balançar e também colocou uma presilha no meu drop que prende na CTO, depois disso, o sinal nunca mais caiu.

Então, fica o alerta para todos. Quando vocês pedirem a Vivo Fibra no endereço e vocês, certiffique com o técnico se a CTO tá fixa e se ela não vai balançar e o seu drop está bem preso e fixo na CTO, caso contrário, você poderá ter problemas como eu tive.

No meu caso, os níveis de sinal estavam muito bons, não tinha emendas no percurso da fibra, HGU estava ok e mesmo assim caía todos os dias, e o problema todo era: o vento! 🌬️
Bom dia,

Cara muito estranho esse relato que o técnico deu pra você em relação as desconexões momentâneas, eu trabalhei na VIVO por um período e posso te dizer com toda convicção e certeza que o conector desde que se coloque ele de forma correta fica firme e bem preso não vai acontecer isso conforme seu relato. Isso pra mim acredito eu estava mal conectado, pois tem apenas um lado correto de se colocar, caso contrário ele não fica bem conectado. Já peguei alguns casos assim em que o técnico colocava de forma incorreta o conector na caixa e aí conexão do cliente ficava intermitente e oscilando, é bem chatinho se não tiver o jeito acontece isso.​

Bom dia,

Cara muito estranho esse relato que o técnico deu pra você em relação as desconexões momentâneas, eu trabalhei na VIVO por um período e posso te dizer com toda convicção e certeza que o conector desde que se coloque ele de forma correta fica firme e bem preso não vai acontecer isso conforme seu relato. Isso pra mim acredito eu estava mal conectado, pois tem apenas um lado correto de se colocar, caso contrário ele não fica bem conectado. Já peguei alguns casos assim em que o técnico colocava de forma incorreta o conector na caixa e aí conexão do cliente ficava intermitente e oscilando, é bem chatinho se não tiver o jeito acontece isso.​
Com o peso do cabo e vento forte, é perfeitamente possível acontecer.
Ainda mais se o drop for muito longo, e ainda nesse cenário de caixa mal presa no poste que a Aline citou.

Última edição:
  • Curtir
Reações: YO!
salve galera! Acabei trocando meu plano de internet e achei que tivesse perdido meu desconto dos serviços digitais, já que na fatura enviada por email não havia mais essa separação. Notei hoje que a fatura no app tem 1 pagina a mais onde dos 106 reais estão divididos em:
84 (internet)
-20 (desconto que tenho há uns 3 anos, desde a última vez que briguei pelo cancelamento dos serviços digitais)
42 (serviços digitais

Vocês tem conseguido fazer o cancelamento desses serviços? Estou pensando em fazer uma reclamação para anatel inclusive por estar omitindo esse detalhamento na fatura enviada por email e pedir inclusive o reembolso dos valores.

galera tenho 700mb, quando eu faço o teste meu ping fica mais de 70 90 . o que pode ser ?

Bufferbloat isso aí. Tem configurar um QOS, caso vc use em modo Bridge no ONU (Modem) da VIVO + um Roteador bom que tenha opção de configurar QOS.

A latência mostrada ali é do Download e existe também no Upload. É uma latencia na rede interna, como é chamado.

Se vc fizer o teste de PING no CMD: PING 8.8.8.8, não vai dar 70ms. Sem QOS a latência interna na rede aumenta quando outra pessoa na sua rede estiver usando internet, mas acho que pra sua velocidade teria que ser alguém vendo um Streaming ou baixando pra saturar a rede interna. Um QOS mínimo reduz isso aí. Quanto maior a velocidade internet, caso vá usar QOS, mais parrudo tem que ser o roteador, ou seja, processador dele tem que ser fortinho.

Bom dia,

Só sei que depois que ele mexeu, nunca mais caiu, rs. Enquanto outros técnicos que estiveram aqui continuava caindo e dizendo que a culpa era disso e daquilo e não resolvia. Esse olhou, olhou, subiu no poste e resolveu então imagino que seja sim, alguma coisa com a conexão do drop e a questão do vento faz sentido porque aqui realmente venta muito.

.

Alguém que seja de SÃO PAULO, de preferência Grande São Paulo e tenha VIVO pode fazer um WinMTR para este IP aqui? 104.234.224.ping.srv.br

Obrigada ❤️

salve galera! Acabei trocando meu plano de internet e achei que tivesse perdido meu desconto dos serviços digitais, já que na fatura enviada por email não havia mais essa separação. Notei hoje que a fatura no app tem 1 pagina a mais onde dos 106 reais estão divididos em:
84 (internet)
-20 (desconto que tenho há uns 3 anos, desde a última vez que briguei pelo cancelamento dos serviços digitais)
42 (serviços digitais

Vocês tem conseguido fazer o cancelamento desses serviços? Estou pensando em fazer uma reclamação para anatel inclusive por estar omitindo esse detalhamento na fatura enviada por email e pedir inclusive o reembolso dos valores.
Nunca consegui fazer o cancelamento dos serviços digitais...

Última edição:
Bufferbloat isso aí. Tem configurar um QOS, caso vc use em modo Bridge no ONU (Modem) da VIVO + um Roteador bom que tenha opção de configurar QOS.

A latência mostrada ali é do Download e existe também no Upload. É uma latencia na rede interna, como é chamado.

Se vc fizer o teste de PING no CMD: PING 8.8.8.8, não vai dar 70ms. Sem QOS a latência interna na rede aumenta quando outra pessoa na sua rede estiver usando internet, mas acho que pra sua velocidade teria que ser alguém vendo um Streaming ou baixando pra saturar a rede interna. Um QOS mínimo reduz isso aí. Quanto maior a velocidade internet, caso vá usar QOS, mais parrudo tem que ser o roteador, ou seja, processador dele tem que ser fortinho.
estou usando aquela porcaria do hgu 6 da vivo . nao tenho mais acesso ao /padrao da vivo ta bloqueado . fiz o teste ping 8.8.8.8 deu 2ms

Não sei ajuda, mas.

fiz o teste aqui o que voce quer saber exatamente ?

Nunca consegui fazer o cancelamento dos serviços digitais...
Consegui nas 3 vezes que fiz no passado, sempre com o mesmo procedimento: ligar umas 2 vezes pra vivo e com a negativa deles ligava pra ouvidoria e sem sucesso abria uma reclamação no reclame aqui e anatel. da última vez fiz eles reembolsarem e pagarem a repetição do indébito (acho que é daí que esses 20 reais de desconto eterno saíram). Perguntei agora pq já faz muito tempo e como mudaram a fatura queria ver se arrisco perder esses 20 reais de desconto.

Alguém que seja de SÃO PAULO, de preferência Grande São Paulo e tenha VIVO pode fazer um WinMTR para este IP aqui? 104.234.224.ping.srv.br

Obrigada ❤️
Segue @Aline Ogawa ...

Desde Santo André - Grande SP:
|------------------------------------------------------------------------------------------|
| WinMTR statistics |
| Host - % | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last |
|------------------------------------------------|------|------|------|------|------|------|
| horus.hsh - 0 | 155 | 155 | 0 | 0 | 2 | 1 |
| No response from host - 100 | 31 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| 201-1-225-79.dsl.telesp.net.br - 7 | 124 | 116 | 0 | 3 | 80 | 3 |
| 152-255-165-102.user.vivozap.com.br - 72 | 39 | 11 | 0 | 3 | 4 | 4 |
| 152-255-193-216.user.vivozap.com.br - 8 | 115 | 106 | 0 | 3 | 5 | 3 |
| 152-255-201-101.user.vivozap.com.br - 81 | 36 | 7 | 0 | 3 | 4 | 4 |
|189-20-171-38.customer.tdatabrasil.net.br - 7 | 124 | 116 | 0 | 4 | 66 | 4 |
| 100.91.0.128 - 8 | 120 | 111 | 0 | 5 | 35 | 4 |
|ae0-OX-SPO1-MX204.saopaulo-br.openx.com.br - 8 | 116 | 107 | 0 | 5 | 11 | 5 |
|ae1.10-160G.SWTK-CORE.BR-COA1.infra.bb.srv.br - 2 | 147 | 145 | 4 | 14 | 614 | 5 |
| 104.234.224.ping.srv.br - 8 | 120 | 111 | 4 | 5 | 11 | 4 |
|________________________________________________|______|______|______|______|______|______|
WinMTR v0.92 GPL V2 by Appnor MSP - Fully Managed Hosting & Cloud Provider

Segue @Aline Ogawa ...

Desde Santo André - Grande SP:
|------------------------------------------------------------------------------------------|
| WinMTR statistics |
| Host - % | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last |
|------------------------------------------------|------|------|------|------|------|------|
| horus.hsh - 0 | 155 | 155 | 0 | 0 | 2 | 1 |
| No response from host - 100 | 31 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| 201-1-225-79.dsl.telesp.net.br - 7 | 124 | 116 | 0 | 3 | 80 | 3 |
| 152-255-165-102.user.vivozap.com.br - 72 | 39 | 11 | 0 | 3 | 4 | 4 |
| 152-255-193-216.user.vivozap.com.br - 8 | 115 | 106 | 0 | 3 | 5 | 3 |
| 152-255-201-101.user.vivozap.com.br - 81 | 36 | 7 | 0 | 3 | 4 | 4 |
|189-20-171-38.customer.tdatabrasil.net.br - 7 | 124 | 116 | 0 | 4 | 66 | 4 |
| 100.91.0.128 - 8 | 120 | 111 | 0 | 5 | 35 | 4 |
|ae0-OX-SPO1-MX204.saopaulo-br.openx.com.br - 8 | 116 | 107 | 0 | 5 | 11 | 5 |
|ae1.10-160G.SWTK-CORE.BR-COA1.infra.bb.srv.br - 2 | 147 | 145 | 4 | 14 | 614 | 5 |
| 104.234.224.ping.srv.br - 8 | 120 | 111 | 4 | 5 | 11 | 4 |
|________________________________________________|______|______|______|______|______|______|
WinMTR v0.92 GPL V2 by Appnor MSP - Fully Managed Hosting & Cloud Provider

Nossa, média de 5ms!

:mr:

SP é outro nível

84 (internet)
42 (serviços digitais

600Mbps? Efetivamente o valor a ser pago esta de acordo com o informado no momento em que vc mudou o plano?

Muitos colegas já reportaram isso e até dá pra tentar pleitear algo mas pode acontecer do valor total não mudar, não sei se vale a treta pois sempre há chance de bagunçar suas próximas faturas.

Aqui fiz a mudança há alguns meses e recebi 2~3 faturas a R$100, mês passado foi para R$106 (reportei aqui), achei que ficaria assim mas hoje recebi a seguinte e voltou para R$100 :shrug:

Só sei que depois que ele mexeu, nunca mais caiu, rs. Enquanto outros técnicos que estiveram aqui continuava caindo e dizendo que a culpa era disso e daquilo e não resolvia. Esse olhou, olhou, subiu no poste e resolveu então imagino que seja sim, alguma coisa com a conexão do drop e a questão do vento faz sentido porque aqui realmente venta muito.

.

Obrigada ❤️
campinas - sp

gt5a7sA.png

Users who are viewing this thread

• @ni
Voltar