[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

600Mbps? Efetivamente o valor a ser pago esta de acordo com o informado no momento em que vc mudou o plano?

Muitos colegas já reportaram isso e até dá pra tentar pleitear algo mas pode acontecer do valor total não mudar, não sei se vale a treta pois sempre há chance de bagunçar suas próximas faturas.

Aqui fiz a mudança há alguns meses e recebi 2~3 faturas a R$100, mês passado foi para R$106 (reportei aqui), achei que ficaria assim mas hoje recebi a seguinte e voltou para R$100 :shrug:
300 (sp capital).
Quando ativei o plano era pra ser 100 e com amazon prime, mas logo depois tmb recebi confirmação de 106, e não está com ativação do prime disponivel nas assinaturas. Então já que vou ter ligar lá e perder meu dia...
 
300 (sp capital).
Quando ativei o plano era pra ser 100 e com amazon prime, mas logo depois tmb recebi confirmação de 106, e não está com ativação do prime disponivel nas assinaturas. Então já que vou ter ligar lá e perder meu dia...
Se está pagando mais barato que antes já valeu a pena mas acho que vc perdeu algumas janelas com condições melhores que começaram a aparecer em setembro/outubro passado.

Bastante gente conseguiu 600Mbps nesse valor com Prime (me incluo) e no inicio de janeiro lembro de algum colega comentar que estava tendo 300Mbps também com Prime na faixa dos 50 reais, algumas regiões tem valores ligeiramente diferentes mas dei uma olhada no meu app há pouco e não vi nada de interessante no momento (estou no PR).

Sei que é chato fazer isso mas recomendo sempre dar uma olhada no app e/ou aqui no tópico pois a galera costuma compartilhar esse tipo de coisa.
 
Se está pagando mais barato que antes já valeu a pena mas acho que vc perdeu algumas janelas com condições melhores que começaram a aparecer em setembro/outubro passado.

Bastante gente conseguiu 600Mbps nesse valor com Prime (me incluo) e no inicio de janeiro lembro de algum colega comentar que estava tendo 300Mbps também com Prime na faixa dos 50 reais, algumas regiões tem valores ligeiramente diferentes mas dei uma olhada no meu app há pouco e não vi nada de interessante no momento (estou no PR).

Sei que é chato fazer isso mas recomendo sempre dar uma olhada no app e/ou aqui no tópico pois a galera costuma compartilhar esse tipo de coisa.
Infelizmente não estou. Pagava 90 reais e só fiz a mudança quando apareceu promo de mesma velocidade por 50 reais, e como os termos e condições não estavam disponíveis na hora que contratei só vi depois que estava disponível somente para cidades especificas.
 
Infelizmente não estou. Pagava 90 reais e só fiz a mudança quando apareceu promo de mesma velocidade por 50 reais, e como os termos e condições não estavam disponíveis na hora que contratei só vi depois que estava disponível somente para cidades especificas.
É... aí complica, acho que não há muito o que fazer além de pleitear o Prime faltante e ficar de olho nas próximas promoções, mas se tiver paciência não custa nada tentar algo via atendimento.
 
Assinei vivo fibra 600 + prime por 100 reais ja quase 1 mes ja e nao resolvem problema de nao aparecer FIBRA no app, ai nao consigo ativar prime e nem resgatar o perplexity.. ja liguei 2x na ouvidoria e falaram que todos que pegaram esse plano estao com esse problema de nao aparecer no APP.

Alguem ai assinou esse plano e esta com esse problema tambem?

Daqui a pouco nem sei como pagar pois nao tenho acesso aos dados do plano.
 
Assinei vivo fibra 600 + prime por 100 reais ja quase 1 mes ja e nao resolvem problema de nao aparecer FIBRA no app, ai nao consigo ativar prime e nem resgatar o perplexity.. ja liguei 2x na ouvidoria e falaram que todos que pegaram esse plano estao com esse problema de nao aparecer no APP.

Alguem ai assinou esse plano e esta com esse problema tambem?

Daqui a pouco nem sei como pagar pois nao tenho acesso aos dados do plano.
Esse prime da Vivo é igual do Amazon ou só serve pra assistir no prime vídeo?
 
300 (sp capital).
Quando ativei o plano era pra ser 100 e com amazon prime, mas logo depois tmb recebi confirmação de 106, e não está com ativação do prime disponivel nas assinaturas. Então já que vou ter ligar lá e perder meu dia...
Você fez a mudança de plano no app? Pro prime aparecer nas assinaturas é preciso fazer uma ativação no cadastro do cliente pra ficar disponível no app. Deveria ser automático, mas né
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Assinei vivo fibra 600 + prime por 100 reais ja quase 1 mes ja e nao resolvem problema de nao aparecer FIBRA no app, ai nao consigo ativar prime e nem resgatar o perplexity.. ja liguei 2x na ouvidoria e falaram que todos que pegaram esse plano estao com esse problema de nao aparecer no APP.

Alguem ai assinou esse plano e esta com esse problema tambem?

Daqui a pouco nem sei como pagar pois nao tenho acesso aos dados do plano.
Você logou no app da vivo usando número de telefone? Se sim, tenta deslogar dele e entrar com CPF, normalmente fazendo isso aparece a fibra e os serviços pra resgatar
 
Você fez a mudança de plano no app? Pro prime aparecer nas assinaturas é preciso fazer uma ativação no cadastro do cliente pra ficar disponível no app. Deveria ser automático, mas né
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Você logou no app da vivo usando número de telefone? Se sim, tenta deslogar dele e entrar com CPF, normalmente fazendo isso aparece a fibra e os serviços pra resgatar
mas tem como logar com cpf? vou tentar..

edit - deu certo finalmente!!! agora aparece o vivo pre + a fibra 600mb! valeu pela dica!!
 
Última edição:
Pessoal desde ontem está piscando uma luz vermelha do HGU porém a internet está normal. Segue o nível de sinal:

Potência Rx:
-29.21 dBm
Potência Tx:
2.87 dBm

Devo procurar a Vivo ou não precisa ?
 
Você fez a mudança de plano no app? Pro prime aparecer nas assinaturas é preciso fazer uma ativação no cadastro do cliente pra ficar disponível no app. Deveria ser automático, mas né
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Você logou no app da vivo usando número de telefone? Se sim, tenta deslogar dele e entrar com CPF, normalmente fazendo isso aparece a fibra e os serviços pra resgatar
Fiz pelo app e nos beneficios disponiveis não aparece. Infelizmente vi que é um problema comum, criando coragem para ligar pra vivo.
 
Fiz pelo app e nos beneficios disponiveis não aparece. Infelizmente vi que é um problema comum, criando coragem para ligar pra vivo.
anota o protocolo e se nao resolverem ja liga na ouvidoria que la eles tem conhecimento melhor que os atendentes do primeiro atendimento.
 
Senhores.
Depois de ANOS, finalmente tenho fibra da Vivo em casa... comprei a de 700MB, o técnico instalou ontem, o roteador é o tijolão mitrastar, já entrei nele e coloquei no modo bridge para usar o meu roteador wifi7 da Huawei, aparentemente está tudo ok, fiz testes no speedtest e a conexão bateu 890mb, as vezes caia para 500mb... entendo ser "normal".
Porém vi o pessoal comentando que esse equipamento da vivo não é bom, por acaso vi um Huawei HG8010 no ml ONT que parece substituir o da vivo, alguém aqui usa?
O tal do "telefone e tv" que não funciona quando coloca em modo bridge, eu não tenho nenhum deles, isso não afeta a conexão, certo?
 
Porém vi o pessoal comentando que esse equipamento da vivo não é bom, por acaso vi um Huawei HG8010 no ml ONT que parece substituir o da vivo, alguém aqui usa?
Dá uma olhada nesse tópico: https://forum.adrenaline.com.br/threads/eliminar-ou-trocar-onu-ont-hgu-da-operadora-provedor.699243/

Em resumo: a ONT com maior taxa de sucesso na troca é a VSOL V2802RH. Mas nenhuma delas é "plug-n-play". Vc vai ter que chafurdar em diversas configurações e linha de comando para fazê-las funcionar. Mais detalhes no tópico que mencionei acima.

E se vc não usa nem telefone nem TV, o uso em modo bridge não vai afetar nada na tua conexão.
 
Última edição:
Senhores.
Depois de ANOS, finalmente tenho fibra da Vivo em casa... comprei a de 700MB, o técnico instalou ontem, o roteador é o tijolão mitrastar, já entrei nele e coloquei no modo bridge para usar o meu roteador wifi7 da Huawei, aparentemente está tudo ok, fiz testes no speedtest e a conexão bateu 890mb, as vezes caia para 500mb... entendo ser "normal".
Porém vi o pessoal comentando que esse equipamento da vivo não é bom, por acaso vi um Huawei HG8010 no ml ONT que parece substituir o da vivo, alguém aqui usa?
O tal do "telefone e tv" que não funciona quando coloca em modo bridge, eu não tenho nenhum deles, isso não afeta a conexão, certo?
eu tambem estou na mesma que voce, depois de creio ser uma decada com coaxial aqui finalmente tambem tenho fibra - meu equipamento coloquei em bridge para que meu mikrotik roteie e faca as regras de QOS, - na minha opiniao - se esta em bridge nao esquenta a cabeca com o aparelho da vivo, pois ele soh esta trabalhando como "conversor de sinal"
Se voce usasse o equipamento que a vivo instalou para rotear, abrir portas, access point WIFI etc. ai sim tem alguns modelos melhores ou nao.
 
Resumindo, não vou mexer em nada. kkkkk
Obrigado pessoal!
A "meta" agora é migrar para 1GB depois de alguns meses.kkk
Dá uma olhada nesse tópico: https://forum.adrenaline.com.br/threads/eliminar-ou-trocar-onu-ont-hgu-da-operadora-provedor.699243/

Em resumo: a ONT com maior taxa de sucesso na troca é a VSOL V2802RH. Mas nenhuma delas é "plug-n-play". Vc vai ter que chafurdar em diversas configurações e linha de comando para fazê-las funcionar. Mais detalhes no tópico que mencionei acima.

E se vc não usa nem telefone nem TV, o uso em modo bridge não vai afetar nada na tua conexão.

eu tambem estou na mesma que voce, depois de creio ser uma decada com coaxial aqui finalmente tambem tenho fibra - meu equipamento coloquei em bridge para que meu mikrotik roteie e faca as regras de QOS, - na minha opiniao - se esta em bridge nao esquenta a cabeca com o aparelho da vivo, pois ele soh esta trabalhando como "conversor de sinal"
Se voce usasse o equipamento que a vivo instalou para rotear, abrir portas, access point WIFI etc. ai sim tem alguns modelos melhores ou nao.
 
(...) fiz testes no speedtest e a conexão bateu 890mb, as vezes caia para 500mb... entendo ser "normal".
Caso não tenha feito desse modo, recomendo que você teste com a versão CLI do speedtest (https://www.speedtest.net/apps/cli). O importante será o valor final da medição. Começar com 890 e terminar com 500 Mbps não parece estar correto para o plano de 700/350 Mbps. Caso o teste de download sempre termine por volta de 500, é possível que você esteja com o famigerado "erro de perfil".

Se possível, informe também o resultado do teste de upload. Boa sorte!
 
Caso não tenha feito desse modo, recomendo que você teste com a versão CLI do speedtest (https://www.speedtest.net/apps/cli). O importante será o valor final da medição. Começar com 890 e terminar com 500 Mbps não parece estar correto para o plano de 700/350 Mbps. Caso o teste de download sempre termine por volta de 500, é possível que você esteja com o famigerado "erro de perfil".

Se possível, informe também o resultado do teste de upload. Boa sorte!
Testei aqui, bateu 950mb agora. kkkkkk e caiu pra 800mb depois e ficou nisso, upload de 450mb.
Acho que tá bom, espero que não mude tão cedo.
 
Testei aqui, bateu 950mb agora. kkkkkk e caiu pra 800mb depois e ficou nisso, upload de 450mb.
Acho que tá bom, espero que não mude tão cedo.
Está perfeito
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Está perfeito
O meu plano de 600mb da uns picos as vezes até 800mb
 
Última edição:
Está perfeito
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O meu plano de 600mb da uns picos as vezes até 800mb
aqui em SC a vivo não é tão generosa igual a claro fibra (500/250)
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