[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

mais um post sobre the thereza fiber.

cabei de subir onu vsol no lugar da hgu da vivo.

Sou de SP (capital) e no último final de semana tinha contratado o plano de 700 mega por R$ 150. Ontem o técnico veio realizar a instalação, mas para minha surpresa o aparelho utilizado seria a versão antiga (Wi-Fi 5). Recusei no ato, pois já conheço o aparelho e sei que o alcance dele é péssimo. O cara até tentou ver com o supervisor dele se poderia abrir uma exceção pra mim, mas o supervisor disse que era norma da Vivo e não poderia instalar o aparelho mais novo. Ainda segundo o técnico, a Vivo parou de fornecer o aparelho mais recente (Wi-Fi 6) nesses planos comuns de pessoa física. Para ter direito a ele, só contratando o plano Vivo Total (Fibra + Pós) ou Vivo Empresas.

No fim, acabei pegando o plano de 500 Mega + Pós de 50GB + Amazon Prime por R$ 160.

Até estava pensando em colocar a vivo o plano de 600/300 por 100 , tem outra operadora oferecendo 750/750 pelo mesmo valor.
E conversando com donos de provedores eles me falaram que conexão simétrica é melhor

Até estava pensando em colocar a vivo o plano de 600/300 por 100 , tem outra operadora oferecendo 750/750 pelo mesmo valor.
E conversando com donos de provedores eles me falaram que conexão simétrica é melhor
Não é só isso que faz uma conexão ser melhor ou pior, tudo depende da necessidade de cada um e geralmente só testando ambas para ter um veredicto.

Não é só isso que faz uma conexão ser melhor ou pior, tudo depende da necessidade de cada um e geralmente só testando ambas para ter um veredicto.
Essa é a melhor resposta coerente que existe, não tem como falar que a oi tim vivo claro, ou qualquer outro provedor pequeno é ruim ou melhor ou pior se não fazer um teste de ambos, e ainda existe o uso especifico de cada um, aqui vai um exemplo, uso muito plano Business do mega então e ainda não é so porque uma operadora é boa numa região para uma determinada situação que será boa em outra região até mesmo para a mesma situação.
Agora nunca tive problema com o mega ultimamente está bem ruim.

rb3qosn.png

Tecnico da vivo veio em casa ontem, ficou o dia todo e nao resolveu nada. Hoje mandaram um tecnico ainda mais tapado, o cara simpelsmente nao sabe NADA, ele só é instalador de modem. Ele não sabe falar na central de operacoes e nisso a central fica desligando na cara dele pq ele é MUITO LERDO.
Agora eu to tendo que fingir que sou um dos tecnicos pra eu falar direto com a C.O. pra não desligarem. E mesmo assim ta dificil. Já falaram que era pra escalar isso pra N3 ou engenharia, mas até agora nada.
Isso vai ficar mto bom quando levar pro forum na frente do juiz.

E o chamado na ANATEL ta aberto e correndo os dias.

O cara nao sabe usar o proprio celular, pqp...

EDIT1: a central de operacoes pediu para eu comprar um chip de celular de outra operadora, pagar um pacote de dados, para testar o acesso que está com problema. E simplesmente desligou na minha cara.

EDIT2: nova ligacao na CO com supervisor em conferencia na chamada, o atendimento seguiu sem essa palhaçada do chip de celular, agora a atentende pediu pro tecnico anexar dois txts com teste de ping e tracert, ELE NAO SABE ANEXAR TXT no app da vivo que os tecnicos usam..... nao pode ser cara, isso nao foi pedra na cruz, eu devo ter jogado um meteoro na cruz...

Última edição:
Tecnico da vivo veio em casa ontem, ficou o dia todo e nao resolveu nada. Hoje mandaram um tecnico ainda mais tapado, o cara simpelsmente nao sabe NADA, ele só é instalador de modem. Ele não sabe falar na central de operacoes e nisso a central fica desligando na cara dele pq ele é MUITO LERDO.
Agora eu to tendo que fingir que sou um dos tecnicos pra eu falar direto com a C.O. pra não desligarem. E mesmo assim ta dificil. Já falaram que era pra escalar isso pra N3 ou engenharia, mas até agora nada.
Isso vai ficar mto bom quando levar pro forum na frente do juiz.

E o chamado na ANATEL ta aberto e correndo os dias.

O cara nao sabe usar o proprio celular, pqp...

EDIT1: a central de operacoes pediu para eu comprar um chip de celular de outra operadora, pagar um pacote de dados, para testar o acesso que está com problema. E simplesmente desligou na minha cara.

EDIT2: nova ligacao na CO com supervisor em conferencia na chamada, o atendimento seguiu sem essa palhaçada do chip de celular, agora a atentende pediu pro tecnico anexar dois txts com teste de ping e tracert, ELE NAO SABE ANEXAR TXT no app da vivo que os tecnicos usam..... nao pode ser cara, isso nao foi pedra na cruz, eu devo ter jogado um meteoro na cruz...
indo no caminho TIMGANEI ULTRAPROBLEMA FIBRA

Olá, Gostaria de ver a performance da Vivo nesse teste; "https://speed.cloudflare.com/", informando se a banda corresponde com o plano contratado.
Se alguém puder agradeço.
tenho 2 provedores a claro fibra e vivo fibra, um diferencial da claro é que o CF é local e a vivo ama mandar tudo para SP. Tirando isso as velocidades batem o contratado, a claro um pouco mais.
pw6FgnG.png

lEnUHAq.png

Obrigado

Será se neste caso o problema realmente tá na vivo? Devo procurar eles pra reclamar?

Valeu pelo teste, o servidor é da vultr mesmo.
Estranho, alguns da vivo tem perda de pacote e outros não.
Fico sem saber se devo colocar a culpa na vivo ou na Vultr.

No testes usando o MTR estou com perda de pacote alto, mais de 15%.
tvO1vfy.jpeg
Dando um feedback sobre essas perdas de pacote.
Depois de vários dias com troca de mensagens no suporte da Vultr, eles aparentemente resolveram.

M0rxgpd.jpeg

tALoBoA.jpeg

Dando um feedback sobre essas perdas de pacote.
Depois de vários dias com troca de mensagens no suporte da Vultr, eles aparentemente resolveram.

M0rxgpd.jpeg

tALoBoA.jpeg
interessante que a minha rota para o Vultr não passa pelo impsat, quando passava o ping era muito baixo na casa dos 11ms ( moro em SC). Um lado bom que não tive problema com loss nessa rota.
xIBuBQG.png

daqui de BH
image.png

Agradeço pela ajuda, mas aqui infelizmente não tá disponível, porém eles tão instalando somente empresarial, no prédio que moro tem uma sala comercial e os cara colocaram vivo ali. Liguei pra eles e disseram que não tá disponível.

Fui testar o DNS padrão (automático) da Vivo (coisa que fazia tempo que não fazia) e os resultados foram piores do que imaginava. Em sites nacionais o download cai praticamente 50% e em gringos uns 95%. Um exemplo para deixar claro. Em um site como o GOG com DNS da Vivo demora 4 horas para um arquivo de 250mb baixar. Já com outro DNS (até os piores) são 2 minutos. Isso sem falar em sites de streaming.

Apenas avisando que se usam o DNS padrão da Vivo é melhor trocar.

Fui testar o DNS padrão (automático) da Vivo (coisa que fazia tempo que não fazia) e os resultados foram piores do que imaginava. Em sites nacionais o download cai praticamente 50% e em gringos uns 95%. Um exemplo para deixar claro. Em um site como o GOG com DNS da Vivo demora 4 horas para um arquivo de 250mb baixar. Já com outro DNS (até os piores) são 2 minutos. Isso sem falar em sites de streaming.

O DNS só resolve o nome, não influencia na velocidade de down... ele pode influenciar no tempo de carregamento de uma página, pois pode demorar pra resolver o nome dela, mas down é muito difícil...

Como disse o colega, não há relação direta entre velocidade de download ou upload com DNS, a menos que por algum motivo ele estivesse te "empurrando" para um CDN pior/mais distante e neste caso uma investigação mais aprofundada seria necessária.

Por aqui já vi esse tipo de coisa ocorrer quando estou com IPv6 ativo na rede, de um tempo pra cá optei por deixar desativado.

Users who are viewing this thread

• Voltar