[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

De uns dias pra cá eu venho sofrendo desconexões constantes, o modem não chega a perder sincronismo mas os sites param de carregar.

aqui ta igual :( ta foda qualquer coisa fica conectando...

Aqui acontece o mesmo, nos jogos por exemplo, eu levo dc, e em seguida já posso logar novamente.

Aqui acontece o mesmo, nos jogos por exemplo, eu levo dc, e em seguida já posso logar novamente.
Vocês estão usando login/senha da vivo? Se sim, teste com o da GVT... perde a autenticação ou o sincronismo?

já que tens fibra pergunto: consegues assistir twitch na qualidade mais alta (Source) sem engasgar?
amigo, tenta usar o DNS do google ao inves da vivo/gvt

pra mim resolveu problemas com o youtube nesse sentido

amigo, tenta usar o DNS do google ao inves da vivo/gvt

pra mim resolveu problemas com o youtube nesse sentido

De onde você é amigo?? Aqui youtube carrega com folga até conteúdo 4k com DNS da GVT, deixei o modem e a configuração de rede do PC tudo de "fábrica".

E minha navegação é tranquila, mesmo em sites dos EUA e europa. Testei já o DNS do Google, mas não notei diferença alguma.

De onde você é amigo?? Aqui youtube carrega com folga até conteúdo 4k com DNS da GVT, deixei o modem e a configuração de rede do PC tudo de "fábrica".

E minha navegação é tranquila, mesmo em sites dos EUA e europa. Testei já o DNS do Google, mas não notei diferença alguma.
sou do interior de sp,
sou usuario do VDSL2 da Vivo
com o dns deles 200.204.0.10 e 200.204.0.138, nao conseguia ver nada em Full HD
depois que setei 8.8.4.4 e 8.8.8.8 tudo rodando tranquilo e favoravel

agora se o problema so esta no twitch, verifica se sao todos os canais, ou se sao somente em alguns.... ja li algo dizendo que existem varios hosts, e as vezes vc ta vendo um canal que o host tem uma rota ruim pra vc
agora se sao todos... ai so o padre quemedo para resolver heuaheuh

sou do interior de sp,
sou usuario do VDSL2 da Vivo
com o dns deles 200.204.0.10 e 200.204.0.138, nao conseguia ver nada em Full HD
depois que setei 8.8.4.4 e 8.8.8.8 tudo rodando tranquilo e favoravel

agora se o problema so esta no twitch, verifica se sao todos os canais, ou se sao somente em alguns.... ja li algo dizendo que existem varios hosts, e as vezes vc ta vendo um canal que o host tem uma rota ruim pra vc
agora se sao todos... ai so o padre quemedo para resolver heuaheuh
Então aí é a rede da Vivo provavelmente não? Aqui é a rede da GVT ainda então o DNS antigo deles ainda está muito bom :)

Vocês estão usando login/senha da vivo? Se sim, teste com o da GVT... perde a autenticação ou o sincronismo?
aqui ta tudo gvt padrao, ja testei dns da level3 e da google fica na mesma, nao chega a cair a conexao porem da timeout nas requisições ou quando abre, abre so os textos, jogos onlines vive dando desconexao os do celular esta na mesma.

aqui ta tudo gvt padrao, ja testei dns da level3 e da google fica na mesma, nao chega a cair a conexao porem da timeout nas requisições ou quando abre, abre so os textos, jogos onlines vive dando desconexao os do celular esta na mesma.
Estranho cara, abre um chamado técnico para verem no armário o que está acontecendo, isso não é normal mesmo. Ainda mais se você está numa região onde a rede é da GVT.

Tente explicar ao atendente e depois ao técnico o que está acontecendo... peça para te trocar de porta e quem sabe substituir o modem.

Veja se seus sinais estão OK para a velocidade que você contratou, se não precisa de novo cabeamento interno/externo.

Verifiquem se o ip anda trocando a cada 2 horas.

Você acha que a troca de IP seja a bugada a cada 2 horas ou a que fazem a cada 48hs, é uma config interna do modem?
Aqui pra evitar que essa desgraça troque IP durante jogo online ou interfira no servidor dedicado do Rust, eu faço a troca de IP forçada no horario que eu quero. O Uptime zera, e não muda IP no intervalo de tempo definido pela GVT/Vivo.

Se isso for uma função interna do router, firmwares destravadas deveriam remover isso.

Você acha que a troca de IP seja a bugada a cada 2 horas ou a que fazem a cada 48hs, é uma config interna do modem?
Aqui pra evitar que essa desgraça troque IP durante jogo online ou interfira no servidor dedicado do Rust, eu faço a troca de IP forçada no horario que eu quero. O Uptime zera, e não muda IP no intervalo de tempo definido pela GVT/Vivo.

Se isso for uma função interna do router, firmwares destravadas deveriam remover isso.

Interessante, aqui acho muito chata essa frescura de trocar o IP a cada 2 dias exatos, tenho que desligar/ligar o Powerbox alguma madrugada para que isso não me atrapalhe durante o dia.

Porque ele sempre troca ali pelas 15h30 que foi o horário que foi ligado, às vezes estou com um upload quase no fim e a porcaria troca de IP ficando uns segundos sem conectividade.

Sorte que o Pace 5471 mostra direitinho tempo da sessão PPPoE.

DNS não tem nada haver com esse problema.

e é só no twitch.... youtube é normal.

é algum bloqueio que a vivo usa, no 4G da própria VIVO não acontece.

so tentei ajudar, pra mim trocando o DNS resolveu os problemas de traffic shaping que a vivo tem no seu DNS

se isso nao tem nada a ver, qual a explicaçao de o dns da vivo nao rodar full hd e o do google rodar ? MACUMBA ??
se pra vc isso nao resolve, o problema com certeza e outra coisa....
ja tentou de outro PC ??

so tentei ajudar, pra mim trocando o DNS resolveu os problemas de traffic shaping que a vivo tem no seu DNS

se isso nao tem nada a ver, qual a explicaçao de o dns da vivo nao rodar full hd e o do google rodar ? MACUMBA ??
se pra vc isso nao resolve, o problema com certeza e outra coisa....
ja tentou de outro PC ??
PC não tem nada ver o a conexão.
O problema é o traffic shaping que a vivo faz em site de streaming tipow o twitch.

Maldita hora que VIVO comprou a GVT.

sem querer causar ser chato...
mas o problema do traffic shaping eu resolvi com o DNS que citei no post anterior...como disse.. pra mim resolveu!

sobre tentar em outro pc eu questionei se em qualquer computador acontece, caso tenha mais de um

nao tem nada a ver como vc disse, mas tentou ou nao ?

sem querer causar ser chato...
mas o problema do traffic shaping eu resolvi com o DNS que citei no post anterior...como disse.. pra mim resolveu!

sobre tentar em outro pc eu questionei se em qualquer computador acontece, caso tenha mais de um

nao tem nada a ver como vc disse, mas tentou ou nao ?
pls... se eu usasse dns da vivo não abria nem youtube.

ps.: 4G da vivo e da Tim não acontece. pq será? :rolleyes:

Então, quando estava com GVT gpon 100mbps, o ip sempre foi de trocar a cada 48 horas. Nos ultimos dias antes de cancelar, o ip trocava a cada 2 horas. Nao foi feito nenhuma mudança fisica ou atualização de firmware/software do modem. Simplesmente passou a trocar a cada 2 horas. O usuario @vorlon estava enfrentando o mesmo "problema", e para ele, bastava gerar um trafego minimo (nao lembro a quantidade) que o ip nao trocava a cada 2 horas e só a cada 48 horas. Aqui em casa mesmo gerando um alto fluxo de trafego, o ip ainda sim trocava a cada 2 horas. Por falta de vontade, nao destravei o modem e nao o testei em modo bridge. Já o vorlon tem o modem em bridge e um roteador com openwrt gerenciando a conexao.

Então, quando estava com GVT gpon 100mbps, o ip sempre foi de trocar a cada 48 horas. Nos ultimos dias antes de cancelar, o ip trocava a cada 2 horas. Nao foi feito nenhuma mudança fisica ou atualização de firmware/software do modem. Simplesmente passou a trocar a cada 2 horas. O usuario @vorlon estava enfrentando o mesmo "problema", e para ele, bastava gerar um trafego minimo (nao lembro a quantidade) que o ip nao trocava a cada 2 horas e só a cada 48 horas. Aqui em casa mesmo gerando um alto fluxo de trafego, o ip ainda sim trocava a cada 2 horas. Por falta de vontade, nao destravei o modem e nao o testei em modo bridge. Já o vorlon tem o modem em bridge e um roteador com openwrt gerenciando a conexao.
Altere isso na config do seu modem/roteador que resolverá o seu problema:
Deixe assim: Período de Concessão: 86400 Minutos

Altere isso na config do seu modem/roteador que resolverá o seu problema:
Deixe assim: Período de Concessão: 86400 Minutos

Isso não é configurável na WAN dos modens/ONT da GVT/Vivo.

alguem já ultrapassou a franquia mensal da gvt vivo? como fica o serviço depois disso?
estou querendo sair da oi para 50mb gvt vivo. alguma dica?

Sagemcom 5650 desbloqueado e editado para 86400, aqui!

PACE GPON 5500 aqui, não tem nenhuma edição habilitada na wan, somente no dhcp da rede interna que está 86400.

alguem já ultrapassou a franquia mensal da gvt vivo? como fica o serviço depois disso?
estou querendo sair da oi para 50mb gvt vivo. alguma dica?
Entre Down e Up aqui em casa, já fiz algo em torno de 680 GB e tudo continua na boa

PACE GPON 5500 aqui, não tem nenhuma edição habilitada na wan, somente no dhcp da rede interna que está 86400.
Pois faça na interna e depois veja se não resolveu!
Aqui pelo menos resolveu!

Users who are viewing this thread

Voltar