[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Apesar de já constar no site os planos com franquia, ela só tá valendo a partir de janeiro do ano que vem, né?

Edit: Não encontrei no site a ferramenta de medir o consumo. Já tem ?

Apesar de já constar no site os planos com franquia, ela só tá valendo a partir de janeiro do ano que vem, né?

Não.

A Vivo disse em várias notas que vai desenvolver a ferramenta para acompanhamento de consumo e que vai lançar campanhas educativas sobre o consumo da internet.

Entre Down e Up aqui em casa, já fiz algo em torno de 680 GB e tudo continua na boa

Pois faça na interna e depois veja se não resolveu!
Aqui pelo menos resolveu!

Resolveu o que ai?

Não tem algo atual falando dos planos de expansão do GPON da vivo?

Aqui em Florianópolis nunca ouvi falar de GPON mesmo sendo capital, uma pena :feelbad:

Não tem algo atual falando dos planos de expansão do GPON da vivo?

Aqui em Florianópolis nunca ouvi falar de GPON mesmo sendo capital, uma pena :feelbad:

Parece que está bem parado. Não sabemos se é culpa da crise ou da fusão com GVT.

Parece que está bem parado. Não sabemos se é culpa da crise ou da fusão com GVT.

Acho que é culpa da Vivo mesmo, uma das exigencias do CADE ou sei la que orgão ou razão, não era essa expansão de fibra optica? Em locais que não sei se era estratégico ou aleatório.

A Vivo pagou pela expansão de fibra nas 10 cidades, o CADE liberou a fusão com a GVT, agora não tem mais motivos pra Vivo expandir mais, é sentar e ficar sugando dinheiro dos outros.

A Oi faliu.
A NET ta "lateralizada".
A TIM ta se cagando pra expansão.

A Vivo não tem mais concorrência, não tem mais motivo pra fazer porcaria nenhuma. =\

Acho que é culpa da Vivo mesmo, uma das exigencias do CADE ou sei la que orgão ou razão, não era essa expansão de fibra optica? Em locais que não sei se era estratégico ou aleatório.

A Vivo pagou pela expansão de fibra nas 10 cidades, o CADE liberou a fusão com a GVT, agora não tem mais motivos pra Vivo expandir mais, é sentar e ficar sugando dinheiro dos outros.

A Oi faliu.
A NET ta "lateralizada".
A TIM ta se cagando pra expansão.

A Vivo não tem mais concorrência, não tem mais motivo pra fazer porcaria nenhuma. =\

Não tem meta em fibra. Eles tem que cabear 10 novas cidades, só isso. Não dizia que era em fibra.
Na apresentação de resultados, informaram que iam retomar os investimentos em expansão no 2T16, ou seja, agora.

Não tem meta em fibra. Eles tem que cabear 10 novas cidades, só isso. Não dizia que era em fibra.
Na apresentação de resultados, informaram que iam retomar os investimentos em expansão no 2T16, ou seja, agora.

BH por exemplo já existia GVT com VDSL2, aí entraram com fibra. Aqui na roça não tinha GVT e fizeram 100% fibra, acho que a unica cidade nova, pelo menos em SP, que entrou sem fibra foi Bauru.

BH por exemplo já existia GVT com VDSL2, aí entraram com fibra. Aqui na roça não tinha GVT e fizeram 100% fibra, acho que a unica cidade nova, pelo menos em SP, que entrou sem fibra foi Bauru.

Bauru é instalação de 2013/2014. GPON era só teste na GVT.

Vale lembrar que o Amos já deu a entender que essa história de 100% fibra em tudo não parece que vai rolar.
Ele insiste coma história que FTTC aguenta.

Bauru é instalação de 2013/2014. GPON era só teste na GVT.

Vale lembrar que o Amos já deu a entender que essa história de 100% fibra em tudo não parece que vai rolar.
Ele insiste coma história que FTTC aguenta.

Araraquara começou a ser cabeada poucos meses depois de Bauru, acho que não deu 6 meses, os planos começaram a ser vendidos em 2014 aqui.

FTTC até 100mega com 30 de up, é aceitavel até, mas acima disso só com fibra.
Então ele demonstrou que não tem interesse algum em ofertar planos decentes. =\

Araraquara começou a ser cabeada poucos meses depois de Bauro, acho que não deu 6 meses, os planos começaram a ser vendidos em 2014 aqui.

FTTC até 100mega com 30 de up, é aceitavel até, mas acima disso só com fibra.
Então ele demonstrou que não tem interesse algum em ofertar planos decentes. =\
Quase um ano depois.
E o modelo de negócio da TIM é diferente da GVT. Iam ter que testar tudo.

pls... se eu usasse dns da vivo não abria nem youtube.

ps.: 4G da vivo e da Tim não acontece. pq será? :rolleyes:
ta bom campeao ... continue com seu problema ai e seja infeliz
como disse, tentei ajudar... pergunta as coisas .... mas ao inves de responder o que pergunto vc responde outra coisa
o meu problema ta resolvido aqui
segue o topico abrasss

A princípio só a partir de janeiro de 2017 o limite de consumo. E tem aquela história de quem era cliente antigo GVT que fez mudança até antes do dia 15 de abril desse ano não teria franquia.

Tudo está bem nebuloso ainda, por via das dúvidas não mexo em nada no meu plano nem de internet nem de telefone, meu contrato é de março de 2014 quando subi de 35 para 50Mbps.

Espero não cair na franquia sendo cliente já antigo, pois pelo site, meu plano de 50Mbps teria uma franquia de 170GB que esgotaria de 4 ou 5 dias de uso normal meu.

Diz eles que vão fornecer uma ferramenta para o usuário acompanhar o consumo de dados. Mas com 3 pcs em casa (1 de mesa e 2 note), 2 smartphone e um tablet no WiFi direto, essas franquias ridículas findam muito rápido.

Se fosse uns 500~600GB pelo menos no plano de 50Mbps aí quem sabe daria para ir se controlando e não extrapolar o limite. Mas 170GB é no mínimo uma palhaçada para um link de 50Mbps que baixa a 6,3MB/s e sobe a 700KB/s.

A princípio só a partir de janeiro de 2017 o limite de consumo. E tem aquela história de quem era cliente antigo GVT que fez mudança até antes do dia 15 de abril desse ano não teria franquia.

Tudo está bem nebuloso ainda, por via das dúvidas não mexo em nada no meu plano nem de internet nem de telefone, meu contrato é de março de 2014 quando subi de 35 para 50Mbps.

Espero não cair na franquia sendo cliente já antigo, pois pelo site, meu plano de 50Mbps teria uma franquia de 170GB que esgotaria de 4 ou 5 dias de uso normal meu.

Diz eles que vão fornecer uma ferramenta para o usuário acompanhar o consumo de dados. Mas com 3 pcs em casa (1 de mesa e 2 note), 2 smartphone e um tablet no WiFi direto, essas franquias ridículas findam muito rápido.

Se fosse uns 500~600GB pelo menos no plano de 50Mbps aí quem sabe daria para ir se controlando e não extrapolar o limite. Mas 170GB é no mínimo uma palhaçada para um link de 50Mbps que baixa a 6,3MB/s e sobe a 700KB/s.

Essa eu quero ver, eu mudei meus planos quase em cima da data, foi entre 10~11 de abril. Tenho certeza que do jeito que a Vivo é golpista, vão cobrar franquia de mim. Até pq, mesmo mudando antes do dia 14 de abril, o nome do plano mudou de GVT Power pra Vivo Fibra.

Por sinal, ao tentar cancelar a fibra optica la do meu trabalho, a atendente disse que teria multa de 500reais pq renovou a fidelidade ao subir pra 100mega, mesmo antes do dia 14. A NET, nesse ponto ao menos, nunca me deu trabalho nem dor de cabeça, eu fiquei trocando de velocidades do plano aleatoriamente durante os anos que fui assinante, de acordo com minha situação financeira. E NUNCA renovou a fidelidade, tanto que quando cancelei, não teve multa alguma.

A atendente ainda discutiu comigo, falou que eu nunca tive fibra optica, disse que eu era assinante de VDSL2 só pq tava escrito GTV Power no contrato. E a velocidade era de 35mbps.

pessoal até onde estou sabendo.. até para clientes que estão adquirindo internet agora, eles tao mencionando que o plano e ilimitado promocionalmente até 31/12/2016
ou seja... o mesmo pros clientes antigos..
primeiro disse que quem adquirisse a partir de tal data, ja estaria com limite de franquia, e os planos antigos ficariam ilimitado até o fim do ano.... agora pros novos assinantes dizem ser um promoçao a mesma data...

a quem diga que esta pra ser votado na camara dos deputados uma lei proibindo isso..
vamos ver no que dar essa patifaria

ta bom campeao ... continue com seu problema ai e seja infeliz
como disse, tentei ajudar... pergunta as coisas .... mas ao inves de responder o que pergunto vc responde outra coisa
o meu problema ta resolvido aqui
segue o topico abrasss
se for pra fazer pergunta idiota, nem "ajuda" então.
bom pra você se não sofre traffic shaping na tua região. fique bem.

edit.: Que fique bem claro que em momento algum pedi sua ajuda!

on topic.: Já resolvi. VPN privado não acontece o traffic shaping.

Última edição:
se for pra fazer pergunta idiota, nem "ajuda" então.
bom pra você se não sofre traffic shaping na tua região. fique bem.

on topic.: Já resolvi. VPN privado não acontece o traffic shaping.

Diminui teu stress, não adianta vir xingar os usuários, a pergunta sobre o DNS poderia ser pertinente, então se vem em um fórum pedir ajuda o MÍNIMO que tu tem de fazer é tratar os usuários com cordialidade, se não conseguir isso então tu está no lugar errado.

Diminui teu stress, não adianta vir xingar os usuários, a pergunta sobre o DNS poderia ser pertinente, então se vem em um fórum pedir ajuda o MÍNIMO que tu tem de fazer é tratar os usuários com cordialidade, se não conseguir isso então tu está no lugar errado.
Seguinte você está sendo bem desonesto comigo, me "vilanizando" pq:
1º Não xinguei ninguém e fui cordial o possível. ele sim foi mal educado:
continue com seu problema ai e seja infeliz
2º Não pedi ajuda, apenas fiz um pergunta bem especifica e para outro usuário.
3º O cara aleatório que ficou insistindo de maneira impertinente, o próprio reconhece que está sendo chato mais não para de me quotar.

Agora de boa.... responder com austeridade uma impertinência não solicitada é bem diferente de não ser cordial!

ps.: faz favor, nem me quota mais se não for pra falar assunto pertinente ao tópico. grato.

Última edição:
falo aqui pra todos que participam desde topico, seja assinantes VIVO ou GVT

usem o DNS do google caso tenham dificuldades com certos sites de videos/stream
volto a dizer !! PRA MIM RESOLVEU, e pra quem nao resolver... paciencia..

Última edição:

DNSv6 da GVT era bem ruim aqui. Na época troquei pro do Google e melhorou. Depois consertaram.

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Estou enfrentando um sério problema com o roteador/modem da Vivo lá em casa, pelo cabo ela funciona 100%, mas no Wi-Fi a qualidade da conexão fica bastante instável, ai pensei em comprar um roteador melhor e usar ele com o modem da Vivo, mas pelo que li isso não mudaria nada porque tem que desbloquear o modem da Vivo pra colocar em BRIDGE e ainda não tem desbloqueio pra ele, é assim mesmo que funciona? Se eu comprar um roteador bom e ligar nesse modem vai continuar a mesma coisa a conexão?

Muito obrigado,

Wagner

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Estou enfrentando um sério problema com o roteador/modem da Vivo lá em casa, pelo cabo ela funciona 100%, mas no Wi-Fi a qualidade da conexão fica bastante instável, ai pensei em comprar um roteador melhor e usar ele com o modem da Vivo, mas pelo que li isso não mudaria nada porque tem que desbloquear o modem da Vivo pra colocar em BRIDGE e ainda não tem desbloqueio pra ele, é assim mesmo que funciona? Se eu comprar um roteador bom e ligar nesse modem vai continuar a mesma coisa a conexão?

Muito obrigado,

Wagner
Modelo do seu modem roteador da vivo?

Para mim resolveu também!

Users who are viewing this thread

Voltar