Você pode simplesmente alegar os problemas que vem ocorrendo para te isentarem da multa.
Rede nova da Vivo esta tendo alguns problemas sim, em 6 meses que já tenho somente tive problemas umas 3 vezes, mas algo bem rápido e não durou mais que algumas horas, no mais, velocidade bate 200/100 tanto pelo cabo quanto pelo wifi 5GHz, não tenho nada a reclamar.
Revirei e não achei reclamação sua este ano sobre o que esta ocorrendo, só que "da muito pau", o problema são quedas ?
Então, se eu alegar para a Vivo estes problemas eles "liberam a obrigatoriedade" de pagar a multa ?
Ou teria que entrar na justiça para isso?
Sendo honesto fui até meio trouxa nisso, pois eu tive problemas desde a primeira semana, o que daria para cancelar sem multa. Mas confiei na Vivo e no que o pessoal disse.
Vamos a minha novela:
Conforme disse, a rede da Vivo na minha cidade é totalmente nova. Assinei e esperei um tempo para ficar disponível no meu condomínio ( de casas horizontais ).
Até ae ok.
Me ligaram confirmando a disponibilidade do serviço, que estava tudo ok.
Quando vão instalar em casa, o cara que vai instalar estava SEM CABO. Disse que tinha acabado e o rolo estava com outro instalador.
Depois de horas de espera, passando o cabo, descobriu que a Vivo não havia feito a ligação na caixa do condomínio...
Mais duas semanas de espera.
Instalaram, tudo ok., 300/150 conforme esperado.
No outro dia, parou tudo.
Isso foi na terça-feira. Liguei para o suporte e disseram que teriam disponibilidade apenas na segunda-feira. Exatamente isso. Um serviço que acabei de assinar, funcionou 1 dia e eu teria que ficar quase SETE DIAS sem ele funcionar.
Pedi para cancelar.
Então foi o meu maior erro. Decidi ouvir a área que trata do cancelamento e mandaram um técnico para consertar. Teve que refazer o cabeamento.
Nestes dois meses que eu uso aconteceu TRÊS vezes de eu ficar sem internet.
Nas duas primeiras marcaram para uns 5 dias depois. Isso é um absurdo, você ficar 5 dias sem internet.
Por isso minha encrenca com fibra. Na casa do meus pais, que é Algar, duas vezes ficamos sem internet. E o motivo foi de "fibra rompida".
Quando tinha NET fiquei 2x sem internet nos 3 anos, sendo que uma das vezes foi pelo modem ter queimado