[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

A internet agora a noite está horrivel aqui em Campo Grande MS. Tenho vivo fibra 300mb e a internet está super lenta. Os canais da vivo tb um monte sumiram. Se não melhorar, hj mais tarde vou ligar la! Primeira vez q da isso!

Fiz a merda de pagar a conta de abril duas vezes. E a de maio ficou em aberto por mais de 20 dias e minha conexão está parecendo internet discada. E a tv sumiu um monte de canais! Falei q ia pagar a de maio amanha, já q essas q paguei duas vezes o mesmo mês so poderei ser ressarcido em junho.

Não tem como pedir pra eles voltarem ao q era antes de algum jeito? Liguei la e informei o erro e ela falou q tudo ia voltar e eu teria 5 dias úteis pra pagar.

Fiz a merda de pagar a conta de abril duas vezes. E a de maio ficou em aberto por mais de 20 dias e minha conexão está parecendo internet discada. E a tv sumiu um monte de canais! Falei q ia pagar a de maio amanha, já q essas q paguei duas vezes o mesmo mês so poderei ser ressarcido em junho.

Não tem como pedir pra eles voltarem ao q era antes de algum jeito? Liguei la e informei o erro e ela falou q tudo ia voltar e eu teria 5 dias úteis pra pagar.
'Promessa de pagamento', praticamente qualquer operadora tem alguma opção similar a essa na URA.

Se você ligou e resolveu a questão financeira supõe-se que o atendente fez isso no sistema então provavelmente a lentidão deve ter outra causa.

Já reiniciou seu modem?

Pessoal da vivo esta passando fibra a todo vapor aqui em Vitoria capital do Espirito santo.
5 da matina a negaiada ja esta nas ruas lançando e outra equipe pondo as ctos posteriormente

Pessoal da vivo esta passando fibra a todo vapor aqui em Vitoria capital do Espirito santo.
5 da matina a negaiada ja esta nas ruas lançando e outra equipe pondo as ctos posteriormente

[OFF] Diferença entre horista e pagamento por produção/tarefeiro...

Grande sonho. Nos lugares que passo só vejo expansão da Oi fibra com gente todo dia nos postes mas aparentemente devagar, e de da centurylink/level3 na construção de infra subterrânea(não se se pra ela msm ou pra outra empresa)

Espero que chegue em vila velha.

Aqui em Cuiabá passaram em alguns bairros e só, sacanagem das grandes, aqui continua no cobre da GVT.
Como preciso de upload, fico na NET com o velho docsis. Tá ruim, mas tá bom.

Para o pessoal que mora em Salvador em qual bairro tem vivo fibra (FTTH)?
Pergunto por que só vejo propaganda na tv de vivo fibra e ao consultar no site da operadora informa que não há disponibilidade no bairro onde moro.

PS.: sou cliente vivo VDSL de 25mg antigo cliente GVT ,ou seja, cliente há mais 10 anos.

Última edição:

Não existe isso. Se pagou 2x tem que gerar o crédito para o próximo vencimento e você pagar apenas a diferença. Não importa se já gerou fatura, é seu direito exigir que gerem nova fatura com esse crédito.

Você pode simplesmente alegar os problemas que vem ocorrendo para te isentarem da multa.
Rede nova da Vivo esta tendo alguns problemas sim, em 6 meses que já tenho somente tive problemas umas 3 vezes, mas algo bem rápido e não durou mais que algumas horas, no mais, velocidade bate 200/100 tanto pelo cabo quanto pelo wifi 5GHz, não tenho nada a reclamar.
Revirei e não achei reclamação sua este ano sobre o que esta ocorrendo, só que "da muito pau", o problema são quedas ?

Então, se eu alegar para a Vivo estes problemas eles "liberam a obrigatoriedade" de pagar a multa ?
Ou teria que entrar na justiça para isso?

Sendo honesto fui até meio trouxa nisso, pois eu tive problemas desde a primeira semana, o que daria para cancelar sem multa. Mas confiei na Vivo e no que o pessoal disse.

Vamos a minha novela:
Conforme disse, a rede da Vivo na minha cidade é totalmente nova. Assinei e esperei um tempo para ficar disponível no meu condomínio ( de casas horizontais ).
Até ae ok.

Me ligaram confirmando a disponibilidade do serviço, que estava tudo ok.
Quando vão instalar em casa, o cara que vai instalar estava SEM CABO. Disse que tinha acabado e o rolo estava com outro instalador.
Depois de horas de espera, passando o cabo, descobriu que a Vivo não havia feito a ligação na caixa do condomínio...

Mais duas semanas de espera.

Instalaram, tudo ok., 300/150 conforme esperado.
No outro dia, parou tudo.
Isso foi na terça-feira. Liguei para o suporte e disseram que teriam disponibilidade apenas na segunda-feira. Exatamente isso. Um serviço que acabei de assinar, funcionou 1 dia e eu teria que ficar quase SETE DIAS sem ele funcionar.
Pedi para cancelar.
Então foi o meu maior erro. Decidi ouvir a área que trata do cancelamento e mandaram um técnico para consertar. Teve que refazer o cabeamento.

Nestes dois meses que eu uso aconteceu TRÊS vezes de eu ficar sem internet.
Nas duas primeiras marcaram para uns 5 dias depois. Isso é um absurdo, você ficar 5 dias sem internet.

Por isso minha encrenca com fibra. Na casa do meus pais, que é Algar, duas vezes ficamos sem internet. E o motivo foi de "fibra rompida".
Quando tinha NET fiquei 2x sem internet nos 3 anos, sendo que uma das vezes foi pelo modem ter queimado

Então, se eu alegar para a Vivo estes problemas eles "liberam a obrigatoriedade" de pagar a multa ?
Ou teria que entrar na justiça para isso?

Sendo honesto fui até meio trouxa nisso, pois eu tive problemas desde a primeira semana, o que daria para cancelar sem multa. Mas confiei na Vivo e no que o pessoal disse.

Vamos a minha novela:
Conforme disse, a rede da Vivo na minha cidade é totalmente nova. Assinei e esperei um tempo para ficar disponível no meu condomínio ( de casas horizontais ).
Até ae ok.

Me ligaram confirmando a disponibilidade do serviço, que estava tudo ok.
Quando vão instalar em casa, o cara que vai instalar estava SEM CABO. Disse que tinha acabado e o rolo estava com outro instalador.
Depois de horas de espera, passando o cabo, descobriu que a Vivo não havia feito a ligação na caixa do condomínio...

Mais duas semanas de espera.

Instalaram, tudo ok., 300/150 conforme esperado.
No outro dia, parou tudo.
Isso foi na terça-feira. Liguei para o suporte e disseram que teriam disponibilidade apenas na segunda-feira. Exatamente isso. Um serviço que acabei de assinar, funcionou 1 dia e eu teria que ficar quase SETE DIAS sem ele funcionar.
Pedi para cancelar.
Então foi o meu maior erro. Decidi ouvir a área que trata do cancelamento e mandaram um técnico para consertar. Teve que refazer o cabeamento.

Nestes dois meses que eu uso aconteceu TRÊS vezes de eu ficar sem internet.
Nas duas primeiras marcaram para uns 5 dias depois. Isso é um absurdo, você ficar 5 dias sem internet.

Por isso minha encrenca com fibra. Na casa do meus pais, que é Algar, duas vezes ficamos sem internet. E o motivo foi de "fibra rompida".
Quando tinha NET fiquei 2x sem internet nos 3 anos, sendo que uma das vezes foi pelo modem ter queimado
Se quiser mesmo cancelar, quando acontecer um próximo problema faça uma reclamação no consumidor.gov alegando tudo que já aconteceu e peça o cancelamento sem a multa
É vedada a cobrança prevista no caput na hipótese de rescisão em razão de descumprimento de obrigação contratual ou legal por parte da Prestadora, cabendo a ela o ônus da prova da não-procedência do alegado pelo Consumidor. http://www.anatel.gov.br/legislacao/resolucoes/2014/750-resolucao-632#art57

Tenho VIVO fibra em casa. Mas descontente com o wifi do modem deles, resolvi comprar um roteador. Me disseram que teria que configurar a VLAN, IPTV ETC. Mas ao conectar meu roteador ao modem da vivo, tudo funcionou sem precisar configurar nada. Por que isso aconteceu? Em que caso eu teria que configurar? Sera que da para usar esse roteador como modem para poder me livrar do modem da vivo?

Tenho VIVO fibra em casa. Mas descontente com o wifi do modem deles, resolvi comprar um roteador. Me disseram que teria que configurar a VLAN, IPTV ETC. Mas ao conectar meu roteador ao modem da vivo, tudo funcionou sem precisar configurar nada. Por que isso aconteceu? Em que caso eu teria que configurar? Sera que da para usar esse roteador como modem para poder me livrar do modem da vivo?

Se o problema é apenas Wifi, e pelo visto já resolveu, não precisa fazer mais nada.
Esse seu novo roteador será apenas um Ponto de acesso wifi. Pode até desativar o wifi da Vivo...

Qual a velocidade do seu plano?

Se o problema é apenas Wifi, e pelo visto já resolveu, não precisa fazer mais nada.
Esse seu novo roteador será apenas um Ponto de acesso wifi. Pode até desativar o wifi da Vivo...

Qual a velocidade do seu plano?

25 MEGA. Mas eu queria mesmo era poder usar esse roteador no lugar do modem da vivo. Se fosse possivel.

Sim, funciona sem precisar configurar nada, só que você está com duplo-NAT: Um roteador ligado na rede de outro roteador e só depois saindo para a internet - o que para 90% do uso de internet não é problema.. mas se precisar acessar alguma da sua rede externamente, provavelmente terá dificuldades..

Se for realmente Vivo Fibra, você deveria ter instalado um conversor da fibra para cabo de rede.. Isso se fazia antigamente com um simples ONT, mas hoje se usa um Tudo-em-um normalmente chamado de HGU..
É preciso saber exatamente como é feita sua instalação, e se quiser mesmo se livrar do equipamento da Vivo, será preciso um bom conhecimento para buscar e replicar as configurações no seu novo equipamento, tendo em mente que terá que substitui-lo por outro que tenha a mesma capacidade de configurações e hardware daquele que estás removendo.

Muitas vezes o trabalho ou o custo não valem a pena seguir com a remoção do aparelho da Vivo, motivo pelo qual muita gente opta por mante-lo, deixando o outro roteador configurado como Access Point ou DMZ caso tenham IPTV no pacote ou modo Bridge caso tenha apenas Internet.

Sim, funciona sem precisar configurar nada, só que você está com duplo-NAT: Um roteador ligado na rede de outro roteador e só depois saindo para a internet - o que para 90% do uso de internet não é problema.. mas se precisar acessar alguma da sua rede externamente, provavelmente terá dificuldades..

Que tipo de rede externa se refere? Wifi? Então como eu fiz não é o modo correto de usar um roteador?

Que tipo de rede externa se refere? Wifi? Então como eu fiz não é o modo correto de usar um roteador?
Quando digo rede externa é, por exemplo, tentar acessar pelo seu Celular da rua, no 4G, uma câmera IP dentro da sua rede doméstica.

Se a forma com que a instalação foi feita lhe atende em 100% das suas necessidades, então não há nada incorreto no uso do seu equipamento..

Mas como disse, este tipo de instalação pode te trazer algumas dificuldades em algumas aplicações como acesso externo, conexão de consoles à internet, uso de torrents, etc..
Nestes casos, é comum o pessoal usar um novo roteador como Access Point, mantendo o gerenciamento da rede feito pelo equipamento da Vivo.

Nestes casos, é comum o pessoal usar um novo roteador como Access Point, mantendo o gerenciamento da rede feito pelo equipamento da Vivo.

O que eu quero mesmo é substituir o modem da vivo por outro. Para isso preciso comprar um novo modem que já seja roteador, infelizmente comprei errado, apenas o roteador.

O que eu quero mesmo é substituir o modem da vivo por outro. Para isso preciso comprar um novo modem que já seja roteador, infelizmente comprei errado, apenas o roteador.

Algum motivo especial para substituir e não simplesmente deixa-los rodando em conjunto?

Tens TV no pacote?

Se utilizar HGU (Modem + Router Fibra) lembre-se que o MAC do HGU é quem libera a conexão da fibra..

Algum motivo especial para substituir e não simplesmente deixa-los rodando em conjunto?

Tens TV no pacote?

Se utilizar HGU (Modem + Router Fibra) lembre-se que o MAC do HGU é quem libera a conexão da fibra..

NÃO TENHO TV no pacote. O motivo é que esse modem da vivo é péssimo

Deixando um post aqui só para a galera se ligar:
Assino NET 240/30 e um amigo que mora a uns 3km de distância de mim recebeu disponbilidade de FTTH da VIVO e botou 300/150... Fiquei empolgado com a distância e acreditei que haveria disponibilidade para o meu endereço, entrei no site e solicitei a ligação. Me ligaram e informaram que havia disponibilidade, fiz todo o protocolo de assinatura e pedi para o atendente garanti o FTTH novamente, ele garantiu.

Eu já estava todo feliz por poder finalmente ter FTTH em Recife-PE, quando fui verificar o email de confirmação da assinatura: SERVIÇO ASSINADO - INTERNET 15MB... Cara, que transtorno para cancelar a solicitação, a central não podia cancelar, eu tive que falar com o atendimento regional 3x e não deu em nada, só resolveram quando protocolei a reclamação na ANATEL.

O caminho de validação de disponibilidade é única e exclusivamente ligando na central de atendimento deles no canal de assinantes, esse vendedores são terceirizados que só se preocupam em bater metas, agora só deus sabe quando vou ter FTTH. Parece tão perto e tão longe ao mesmo tempo :-(

Não tem NET?

Eu tenho NET de 120/10 e por enquanto estou satisfeito, mas queria um dia experimentar um bom provedor FTTH.

Por ai não tem eu acho. Recomendo procurar um provedor de fibra: Texnet, turbonet, if tecnologia, Jumpernet( n sei sobre qualidade).

Ou a NET mesmo. Mas eu mesmo acho bem inferior no quesito atendimento e qualidade.

Texnet e Jumpernet operam aqui com velocidades muito inferiores e com uma tecnologia de fibra só até o poste. Depois do poste é puxado cabo de rede.
Além do que eu tenho um pé atrás com o suporte dessas operadoras pequenas.

Quando vocês foram testar o upload tenham muito cuidado pois dependendo do site o negócio é capado mesmo, por ex. o Mega.nz nunca envia a mais de 500 KB/s e eu sempre tenho que abrir 2 ou 3 instâncias, o archive.org é pior ainda. O Google Drive é um que envia de boa (e baixa) aparentemente na velocidade máxima da conexão, mas se tem site aí capando pra menos de 10 Mbps (o up) imagina muito além disso? Por essa razão é que eu mando fazer meu teste de velocidade em pelo menos 4 sites diferentes, tipo:

Speedtest
simet.nic.br
fast.com
https://www.minhaconexao.com.br/
http://www.testepower.com.br/

Outro detalhe interessante que observei do NET/Virtua é que depois de alguns dias parece que a conexão fica um pouco mais lenta a tal ponto que somente religando o modem (desligando da tomada e recolocando) que volta a 100% da banda contratada.

Explico: no PC e Windows acontece a mesma coisa a medida que usamos por muito tempo, ou ficamos dias sem reiniciar a máquina. É só vocês formatarem e instalarem tudo de novo pra verem como a diferença é BRUTAL (mesmo num Windows 10), ainda que absolutamente nada do hardware tenha sido alterado. Dentre as razões do porquê isso ocorre no PC: https://www.businessinsider.com/why-your-computer-slows-down-2013-8
https://www.techtudo.com.br/dicas-e...14/01/porque-o-pc-fica-lento-com-o-tempo.html

Mandei formatar o meu e ficou 1000 x mais rápido.

Com esse modem da NET eu percebo que a velocidade de DW fica nesses 120 Mega, mas o up parece que dá uma reduzida pra 7, 8 Mega, e não os 10. Ao menos uma vez por semana acontece isso (ou pode ficar normal). Uma vez reiniciado volta ao máximo, como deu pra ver no meu post anterior.

Além do que eu falei esse modem está ligado num roteador wi-fi, e tem mais 4 pessoas usando a rede sem-fio além de mim. E eu às vezes consumo demais a banda, enviando arquivos ou fazendo downloads mais pesados.

No meu caso acontecia isso quando eu usava o cable modem da NET em modo router. Depois que eu botei em bridge e passei a usar um router particular, nunca mais aconteceu.
Nesse momento meu cable modem está com uptime de 34 dias e batendo as velocidades contratadas de download e upload.

Eu assinei os 300mb da promoção , tem fidelidade de 12 meses , mas 300mb ta muito, é obrigatório eu pagar alguma muita se eu quiser reduzir a velocidade / plano ?

Eu assinei os 300mb da promoção , tem fidelidade de 12 meses , mas 300mb ta muito, é obrigatório eu pagar alguma muita se eu quiser reduzir a velocidade / plano ?
Está pagando quanto na mensalidade?

Eu tô nessa também mas nem cheguei a ir atrás, até porque considero justo haver uma multa no cenário de downgrade.

Minha fidelidade vai até Agosto e à princípio vou esperar, quem sabe até lá 300Mbps não seja o plano mais rápido e/ou os valores fiquem melhores.

Espero que chegue em vila velha.
Ouvi dizer que ja estavam adequando condomínios ai em vv, porem andando pelas ruas da praia da costa, prainha e gloria so vi caixas da algar e da ultracom.
ontem quarta eu vi pessoal da vivo cabeando ali na avenida vitoria e cesar hilal prox a sedu, estão cabeando bem rápido acredito que muito em breve estarão liberando a venda.
asssim que passar la com mais tempo tiro umas fotos e posto aqui!

Users who are viewing this thread

Voltar