[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Dia 15 deste mês de maio recebemos Vivo Fibra aqui em Lins/SP.
iWdWKcd.png
Parabéns qual net usava antes da fibra da vivo?

alguem sabe se [e facil mexer no roteador askey rtf3507vw-n1, abrir portas no caso
downloads de sites por ai mega, mediafire, steam, velocidade maxima

torrent n bate nem metade disso

Qual a diferença de Modem HGU pra ONT?

Alguém de Fortaleza com Vivo FTTH? Aqui no meu bairro Bela Vista/Pan Americano a Vivo é uma lástima. Só oferece até 15 mb no par metálico.

HGU é o nome que "pegou" do equipamento com ONT+Roteador Wifi. Antigamente instalavam um ONT (conversor de GPON para Ethernet) e um Roteador Wifi, eram 2 equipamentos.

Qual a diferença de Modem HGU pra ONT?

Alguém de Fortaleza com Vivo FTTH? Aqui no meu bairro Bela Vista/Pan Americano a Vivo é uma lástima. Só oferece até 15 mb no par metálico.
Por ai não tem eu acho. Recomendo procurar um provedor de fibra: Texnet, turbonet, if tecnologia, Jumpernet( n sei sobre qualidade).

Não tem NET?
Ou a NET mesmo. Mas eu mesmo acho bem inferior no quesito atendimento e qualidade.

8286375035.png

Vi que é possível solicitar um plano de 300 Mega pro meu endereço. Sou ex-assinante VIVO, e por muitos anos o máximo que já teve aqui foi o pobre 50 Mega em VDSL2. Nunca teve fibra nesse meu endereço, e já houve época que até rebaixaram a rua pra ADSL2.

Será que após o pedido ser feito pelo site existe uma chance da VIVO me contactar e avisar que não rola essa velocidade, e sim o 50 Mega? Eu vou esperar meu 120 Mega da NET dar 1 ano pra poder fazer isso sem multa.

Outra pergunta, como é esse modem pro 300 Mega? Sendo fibra ele é modem + wi-fi? E é gigabit?

Será que eu consigo desligar o wi-fi dele e usar o do meu roteador gigabit? No caso o meu roteador Archer seria ligado nesse da VIVO.

Última edição:
VIVO fibra cortando o UPLOAD?

Olha que coisa bizarra que esta acontecendo aqui em casa com o meu link de 300/150.

Via cabo esta travando em 300/80.

Eu estava usando o firmware do Merlin e fiz alguns testes.

No fw no Merlin trava a 300/80 Mbps
Voltei para o fimrware da Asus, mesmo coisa, 300/80 Mbps

Pensei comigo que talvez seria Windows, fui para o ubuntu e mesma coisa, travado ainda em 300/80 Mbps.

Tirei o roteador da jogada, liguei direto no modem/roteador da GVT, travado a mesma coisa em 300/80 Mbps

Na wifi 5Ghz do smartphone e tablet, chega na velocidade contrata, 300/150 Mbps sempre.

Não sei o que pode ser, já testei em outro PC com windows e continua travando o upload a 80 Mbps, só na Wifi que não. :confused:

Aparentemente hoje esta normal, mas fui testar a velocidade e o upload esta capado em apenas 50 Mega, com você acontece o mesmo ?
8275318852.png

Aqui está capando minha 300/150 para 300/80.

Voltou ao normal aí?

EDITADO

Felizmente eu consegui achar o culpado, é o site do speedtest e somente pelo navegador, testei no firefox, chrome e edge, e todos reportam abaixo o upload, no aplictivo mobile está correto.

Olha só como as coisas são, não me passou em jogar um arquivo para nuvem, as vezes o cérebro falta algumas sinapses, deve ser coisa de velho, hehehe

Peguei uma iso do ubuntu e fiz upload para o Google drive e está tudo bem. Ufa!

gdrive-upload.png

Última edição:
Quando vocês foram testar o upload tenham muito cuidado pois dependendo do site o negócio é capado mesmo, por ex. o Mega.nz nunca envia a mais de 500 KB/s e eu sempre tenho que abrir 2 ou 3 instâncias, o archive.org é pior ainda. O Google Drive é um que envia de boa (e baixa) aparentemente na velocidade máxima da conexão, mas se tem site aí capando pra menos de 10 Mbps (o up) imagina muito além disso? Por essa razão é que eu mando fazer meu teste de velocidade em pelo menos 4 sites diferentes, tipo:

Speedtest
simet.nic.br
fast.com
https://www.minhaconexao.com.br/
http://www.testepower.com.br/

Outro detalhe interessante que observei do NET/Virtua é que depois de alguns dias parece que a conexão fica um pouco mais lenta a tal ponto que somente religando o modem (desligando da tomada e recolocando) que volta a 100% da banda contratada.

Explico: no PC e Windows acontece a mesma coisa a medida que usamos por muito tempo, ou ficamos dias sem reiniciar a máquina. É só vocês formatarem e instalarem tudo de novo pra verem como a diferença é BRUTAL (mesmo num Windows 10), ainda que absolutamente nada do hardware tenha sido alterado. Dentre as razões do porquê isso ocorre no PC: https://www.businessinsider.com/why-your-computer-slows-down-2013-8
https://www.techtudo.com.br/dicas-e...14/01/porque-o-pc-fica-lento-com-o-tempo.html

Mandei formatar o meu e ficou 1000 x mais rápido.

Com esse modem da NET eu percebo que a velocidade de DW fica nesses 120 Mega, mas o up parece que dá uma reduzida pra 7, 8 Mega, e não os 10. Ao menos uma vez por semana acontece isso (ou pode ficar normal). Uma vez reiniciado volta ao máximo, como deu pra ver no meu post anterior.

Além do que eu falei esse modem está ligado num roteador wi-fi, e tem mais 4 pessoas usando a rede sem-fio além de mim. E eu às vezes consumo demais a banda, enviando arquivos ou fazendo downloads mais pesados.

Última edição:
8286375035.png

Vi que é possível solicitar um plano de 300 Mega pro meu endereço. Sou ex-assinante VIVO, e por muitos anos o máximo que já teve aqui foi o pobre 50 Mega em VDSL2. Nunca teve fibra nesse meu endereço, e já houve época que até rebaixaram a rua pra ADSL2.

Será que após o pedido ser feito pelo site existe uma chance da VIVO me contactar e avisar que não rola essa velocidade, e sim o 50 Mega? Eu vou esperar meu 120 Mega da NET dar 1 ano pra poder fazer isso sem multa.

Outra pergunta, como é esse modem pro 300 Mega? Sendo fibra ele é modem + wi-fi? E é gigabit?

Será que eu consigo desligar o wi-fi dele e usar o do meu roteador gigabit? No caso o meu roteador Archer seria ligado nesse da VIVO.
Acho melhor você conferir nos postes da sua rua se tem os equipamentos do Vivo Fibra antes de fazer qualquer pedido.

images

HGU Gigabit e Wi-Fi 2.4/5GHz.

Sim, é possível desativar o Wi-Fi e usar seu próprio roteador.

Acho melhor você conferir nos postes da sua rua se tem os equipamentos do Vivo Fibra antes de fazer qualquer pedido.

images

HGU Gigabit e Wi-Fi 2.4/5GHz.

Sim, é possível desativar o Wi-Fi e usar seu próprio roteador.
Nunca dá pra ter certeza olhando em poste, e vc sabe como é também a lógica dessas empresas, a esculhambação é tamanha que é possível até imaginar que no site ofereçam 300 Mega mas na véspera da instalação algum gaiato ligue e diga que está limitado no VDSL porco. Pode ser que tenha algo em poste mas esteja limitado pra outra rua ou algo assim, até li ontem num comentário de vídeo (de um rapaz que postou fibra no meu bairro) que é bem raro achar na minha cidade, e acredito que ainda seja.

Essas operadoras dificilmente largarão o osso desse cobre velho. De qualquer forma amanhã ligo no 103-15 (setor de vendas) só pra confirmar.

O que lamento é que depois de 1 ano o negócio suba pra 180/mês. Vou ver se rola fazer portabilidade da linha fixa e se o plano de fixo é razoável, pois na NET ligações locais são ilimitadas.

Caramba
Do nado a Vivo Fibra aqui começou a bloquear IPTV.
Pensando em cancelá-la e partir para Algar :(

Usa no cabo ou wi-fi? Aqui eles cortavam também, mas eu baixei o app do wi-fi deles e mudei as configs e tá de boa

Usa no cabo ou wi-fi? Aqui eles cortavam também, mas eu baixei o app do wi-fi deles e mudei as configs e tá de boa

Você pode me falar qual modem exato você tem? Esse modem pode deixar em bridge oficialmente?

Eu ainda estou usando o primeiro modem de fibra deles, mas o desempenho para usar em bridge está muito bom.

O meu é o antigo Sagemcom F@st 5650 GVT.

Opaaaaaaaaaaaaaa

Opaaaaaaaaaaaaaa

Opaaaaaaaaaaaaaa

Já tem 100 Mega (200 promocional por 1 ano) na minha rua! 130 reais por mês, com portabilidade, e parece que ligações locais ilimitadas.

E 300 mega ficaria 170.

Viva a concorrência, e pra minha sorte o contrato com a NET vencerá em agosto, no dia 15/8 vou ligar pra VIVO e trocar. Não posso fazer isso antes, senão tem multa (fidelidade de 1 ano).

E olhem que minha rua por muitos anos não teve nada similar, no máximo teve 50 Mega em VDSL2, e por um tempo até rebaixaram pra 15.

É AGORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Opaaaaaaaaaaaaaa

Opaaaaaaaaaaaaaa

Opaaaaaaaaaaaaaa

Já tem 100 Mega (200 promocional por 1 ano) na minha rua! 130 reais por mês, com portabilidade, e parece que ligações locais ilimitadas.

E 300 mega ficaria 170.

Viva a concorrência, e pra minha sorte o contrato com a NET vencerá em agosto, no dia 15/8 vou ligar pra VIVO e trocar. Não posso fazer isso antes, senão tem multa (fidelidade de 1 ano).

E olhem que minha rua por muitos anos não teve nada similar, no máximo teve 50 Mega em VDSL2, e por um tempo até rebaixaram pra 15.

É AGORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Dica: quando tiver faltando quase um mês dá uma ligada e veja o valor da multa. Às vezes já fica atrativo pagar a multa - dependendo de quanto você paga hoje.

Aqui está capando minha 300/150 para 300/80.

Voltou ao normal aí?

O site do Speedtest bugou, aparentemente foi após começarem a sugerir o aplicativo deles para PC para testes acima de 100 Mega, mas pelo aplicativo o 5GHz bate a velocidade máxima normalmente.
8290698161.png

3263676670.png

A internet agora a noite está horrivel aqui em Campo Grande MS. Tenho vivo fibra 300mb e a internet está super lenta. Os canais da vivo tb um monte sumiram. Se não melhorar, hj mais tarde vou ligar la! Primeira vez q da isso!

Dica: quando tiver faltando quase um mês dá uma ligada e veja o valor da multa. Às vezes já fica atrativo pagar a multa - dependendo de quanto você paga hoje.
A multa eu consegui encontrar um PDF explicando que ficaria em torno de uns R$ 100. Mas se for pra esperar os próximos 78 dias eu espero numa boa.

De fato a permanência mínima é de 1 ano. Mas atenção: só pude baixar esse PDF pelo site pra PC, pelo app de iOS não aparece.

Segue o mesmo pra quem quiser ver: https://www.dropbox.com/s/leuks063e...cia---Fidelidade---RGC-1374091545561.pdf?dl=0

Esse do VIRTUA: https://www.dropbox.com/s/4xpb0c85m...--clausula-TCooperacao-1374092328048.pdf?dl=0

E esse da linha fixa: https://www.dropbox.com/s/agftrpvwq1y4dib/Contrato-NETFONEREV-1374091072209.pdf?dl=0

O site do Speedtest bugou, aparentemente foi após começarem a sugerir o aplicativo deles para PC para testes acima de 100 Mega, mas pelo aplicativo o 5GHz bate a velocidade máxima normalmente.
8290698161.png

3263676670.png
Será por isso que em casa no speed test nunca consegui a velocidade de upload certa no teste? são só 50 mbs, mas no nele sempre o max que chega é 30~40 mbs, no celular da ok, e testando fazendo upload e multiplicando, bate 55~65 mbs.

Você pode me falar qual modem exato você tem? Esse modem pode deixar em bridge oficialmente?

Eu ainda estou usando o primeiro modem de fibra deles, mas o desempenho para usar em bridge está muito bom.

O meu é o antigo Sagemcom F@st 5650 GVT.

Uso mitrastar

Será por isso que em casa no speed test nunca consegui a velocidade de upload certa no teste? são só 50 mbs, mas no nele sempre o max que chega é 30~40 mbs, no celular da ok, e testando fazendo upload e multiplicando, bate 55~65 mbs.

Aqui sempre o Speedtest funcionou, essa semana estão bugado, nnem posso imaginar qual seria o motivo, bug bem estranho.

O melhor jeito de testar e enviar um arquivo grande pelo navegador para o Google drive e monitorar pela rede do Windows. :D

É meus amigos. A vivo em salvador conseguiu destruir completamente o serviço de qualidade que a gvt prestava. Fui forcado a cancelar fixo e Internet pois um caminhão partiu fio do telefone e liguei no mesmo dia para pedir uma visita técnica. Para minha surpresa o técnico nao veio nem no dia seguinte e nem nunca mais. Uma semana e nada de técnico e sempre na desculpa que viria no doa seguinte. A gvt nunca tinha me deixado na mao. Paciencia, nao existe somente a vivo aqui na cidade. Agora é Procurar a menos pior. Adeus pessoal, sempre usei esse topico desde epoca da gvt mas a dona vivo conseguiu acabar com o serviço. Flw

Users who are viewing this thread

Voltar