M
MarcosGamer2015
Guest
Parabéns qual net usava antes da fibra da vivo?Dia 15 deste mês de maio recebemos Vivo Fibra aqui em Lins/SP.
![]()
Parabéns qual net usava antes da fibra da vivo?Dia 15 deste mês de maio recebemos Vivo Fibra aqui em Lins/SP.
![]()
Qual a diferença de Modem HGU pra ONT?
Alguém de Fortaleza com Vivo FTTH? Aqui no meu bairro Bela Vista/Pan Americano a Vivo é uma lástima. Só oferece até 15 mb no par metálico.
Qual a diferença de Modem HGU pra ONT?
Alguém de Fortaleza com Vivo FTTH? Aqui no meu bairro Bela Vista/Pan Americano a Vivo é uma lástima. Só oferece até 15 mb no par metálico.
Por ai não tem eu acho. Recomendo procurar um provedor de fibra: Texnet, turbonet, if tecnologia, Jumpernet( n sei sobre qualidade).Qual a diferença de Modem HGU pra ONT?
Alguém de Fortaleza com Vivo FTTH? Aqui no meu bairro Bela Vista/Pan Americano a Vivo é uma lástima. Só oferece até 15 mb no par metálico.
Ou a NET mesmo. Mas eu mesmo acho bem inferior no quesito atendimento e qualidade.Não tem NET?
Aparentemente hoje esta normal, mas fui testar a velocidade e o upload esta capado em apenas 50 Mega, com você acontece o mesmo ?
![]()
Utilizava Fit Telecom, aqui da região.Parabéns qual net usava antes da fibra da vivo?
Acho melhor você conferir nos postes da sua rua se tem os equipamentos do Vivo Fibra antes de fazer qualquer pedido.![]()
Vi que é possível solicitar um plano de 300 Mega pro meu endereço. Sou ex-assinante VIVO, e por muitos anos o máximo que já teve aqui foi o pobre 50 Mega em VDSL2. Nunca teve fibra nesse meu endereço, e já houve época que até rebaixaram a rua pra ADSL2.
Será que após o pedido ser feito pelo site existe uma chance da VIVO me contactar e avisar que não rola essa velocidade, e sim o 50 Mega? Eu vou esperar meu 120 Mega da NET dar 1 ano pra poder fazer isso sem multa.
Outra pergunta, como é esse modem pro 300 Mega? Sendo fibra ele é modem + wi-fi? E é gigabit?
Será que eu consigo desligar o wi-fi dele e usar o do meu roteador gigabit? No caso o meu roteador Archer seria ligado nesse da VIVO.
Nunca dá pra ter certeza olhando em poste, e vc sabe como é também a lógica dessas empresas, a esculhambação é tamanha que é possível até imaginar que no site ofereçam 300 Mega mas na véspera da instalação algum gaiato ligue e diga que está limitado no VDSL porco. Pode ser que tenha algo em poste mas esteja limitado pra outra rua ou algo assim, até li ontem num comentário de vídeo (de um rapaz que postou fibra no meu bairro) que é bem raro achar na minha cidade, e acredito que ainda seja.Acho melhor você conferir nos postes da sua rua se tem os equipamentos do Vivo Fibra antes de fazer qualquer pedido.
![]()
HGU Gigabit e Wi-Fi 2.4/5GHz.
Sim, é possível desativar o Wi-Fi e usar seu próprio roteador.
Caramba
Do nado a Vivo Fibra aqui começou a bloquear IPTV.
Pensando em cancelá-la e partir para Algar![]()
Usa no cabo ou wi-fi? Aqui eles cortavam também, mas eu baixei o app do wi-fi deles e mudei as configs e tá de boa
Usa no cabo ou wi-fi? Aqui eles cortavam também, mas eu baixei o app do wi-fi deles e mudei as configs e tá de boa
Opaaaaaaaaaaaaaa
Opaaaaaaaaaaaaaa
Opaaaaaaaaaaaaaa
Já tem 100 Mega (200 promocional por 1 ano) na minha rua! 130 reais por mês, com portabilidade, e parece que ligações locais ilimitadas.
E 300 mega ficaria 170.
Viva a concorrência, e pra minha sorte o contrato com a NET vencerá em agosto, no dia 15/8 vou ligar pra VIVO e trocar. Não posso fazer isso antes, senão tem multa (fidelidade de 1 ano).
E olhem que minha rua por muitos anos não teve nada similar, no máximo teve 50 Mega em VDSL2, e por um tempo até rebaixaram pra 15.
É AGORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Aqui está capando minha 300/150 para 300/80.
Voltou ao normal aí?
A multa eu consegui encontrar um PDF explicando que ficaria em torno de uns R$ 100. Mas se for pra esperar os próximos 78 dias eu espero numa boa.Dica: quando tiver faltando quase um mês dá uma ligada e veja o valor da multa. Às vezes já fica atrativo pagar a multa - dependendo de quanto você paga hoje.
O site do Speedtest bugou, aparentemente foi após começarem a sugerir o aplicativo deles para PC para testes acima de 100 Mega, mas pelo aplicativo o 5GHz bate a velocidade máxima normalmente.
![]()
![]()
Será por isso que em casa no speed test nunca consegui a velocidade de upload certa no teste? são só 50 mbs, mas no nele sempre o max que chega é 30~40 mbs, no celular da ok, e testando fazendo upload e multiplicando, bate 55~65 mbs.O site do Speedtest bugou, aparentemente foi após começarem a sugerir o aplicativo deles para PC para testes acima de 100 Mega, mas pelo aplicativo o 5GHz bate a velocidade máxima normalmente.
![]()
![]()
Você pode me falar qual modem exato você tem? Esse modem pode deixar em bridge oficialmente?
Eu ainda estou usando o primeiro modem de fibra deles, mas o desempenho para usar em bridge está muito bom.
O meu é o antigo Sagemcom F@st 5650 GVT.
Será por isso que em casa no speed test nunca consegui a velocidade de upload certa no teste? são só 50 mbs, mas no nele sempre o max que chega é 30~40 mbs, no celular da ok, e testando fazendo upload e multiplicando, bate 55~65 mbs.