[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Qual valor vocês estão conseguindo com Vivo Fibra 300 + Fixo Ilimitado + Netflix/Disney+?

Qual valor vocês estão conseguindo com Vivo Fibra 300 + Fixo Ilimitado + Netflix/Disney+?
cww2ZUk.png

Faz alguma diferença usar DNS Google/Cloudflare na rede da Vivo? Com a NET eu usava pois eles estavam com umas sacanagens de bloquear sites.
Aqui no meu roteador AX1800 já estava configurado com os DNS do Google, e assim permaneceram. Instalaram a Fibra ontem aqui em casa, e está tudo tranquilo.

Faz alguma diferença usar DNS Google/Cloudflare na rede da Vivo? Com a NET eu usava pois eles estavam com umas sacanagens de bloquear sites.
Tive problemas com o dns da cloudflare na HGU da vivo. Usando uma ONT + Router melhorou MUITO, basicamente o dns da cloudflare carrega insta aqui.

só uma correção, é ptt/peering privado/link internacional -> backbone da operadora -> olt -> caixa de ementa -> cto -> cliente.

o ptt é descartável nessa equação =p

Valeu valeu. Dava mais importância ao ptt do que ele tem!
Esses OLTs ficam na rua igual aos antigos armários de par metálico?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém conseguiu acessar o Paramount+? Acessando o site do Meu Vivo ou entrando no app Meu Vivo Fixo, o Paramont+ aparece como incluso na assinatura mas o site não tem a Vivo na lista de operadoras p/ fazer o login...
Ainda não esta liberado! Adiaram para 13/01 salvo engano

Valeu valeu. Dava mais importância ao ptt do que ele tem!
Esses OLTs ficam na rua igual aos antigos armários de par metálico?

Ainda não esta liberado! Adiaram para 13/01 salvo engano
A maioria das OLTs ficam no mesmo armário do par metálico, aproveitando a infra deles inclusive

Aqui no RJ nas regiões que receberam fibra recentemente estão puxando a fibra de somente alguns armários, ao que parece vários armários (só metálicos) serão desativados e com isso devolvidos os espaços alugados.
Tipo estão concentrando mais a fibra do que era o VDSL, pois e uma forma reduzir custos (armários em operação).

A maioria das OLTs ficam no mesmo armário do par metálico, aproveitando a infra deles inclusive

Liguei a pouco no 10315 (fui direto na opção de cancelar) e renovei o valor do combo, até melhorou pois baixou uns R$ 10.
300Mb + TV Full HD + Fixo ilimitado (que não utilizamos) = R$ 304,98

Aproveitei e também pedi desconto na linha no par metálico (que não conseguiu ser portada para a fibra) e passou a custar R$ 19,99

Ambos por 1 ano e foi super tranquilo.

Saquei! Os OLTs são a última parte que é energizada né? Diferente dos VDSL que era energizado até fazer a conversão cobre/fibra.
Vou olhar mais atento a rua agora kkkk
Valeu

Vi uma casa com um muro alto de concreto, arame farpado, cheia de fibra e um carro da vivo. Talvez seja um ponto em que a olt fique.
Aqui em SP mesmo?

Saquei! Os OLTs são a última parte que é energizada né? Diferente dos VDSL que era energizado até fazer a conversão cobre/fibra.
Valeu
Exatamente. Sabe aquele segundo salto que nunca dá nenhum ip? Ele é justamente na olt. Daí o terceiro já é na central da região e por aí vai...

Valeu

Aqui em SP mesmo?
Santos - SP, provavelmente em SP - SP tenha também.

Desde o final da semana passada tem algo rolando com o link da Vivo Fibra em relação ao Facebook/Instagram aqui em POA/RS. Têm horas que abre normal e tem horas que não carrega nenhuma imagem, dá aviso "sem internet".
Aí troco pro 4G da Claro ou pro NET Virtua e abre normal. Só tem acontecido nesses apps, pelo que noto.

Eu peguei somente fibra 300 e Netflix e ficou 134

Também peguei Fibra 300mb + Disney+ nesse valor. Mas é que meu sogro tem Vivo mas tb utiliza telefone. Não consegui valores bons com telefone.
Telefone móvel? Pq na loja tá com uns planos bons, pós pago: 46gb por 89,90, 170gb com 1 dependente por r$149,90 e todos já com o bônus pra quem é fibra.

No caso dele é fixo.

Eu quem fiquei interessado agora nesse de 46gb. Pode ter 1 dependente tb?
Fixo eu tô por fora kkkk

Esse 46gb é somente 1 pessoa. Com depende só o de 170gb.

Eu fiz o esse de 46gb e vão portar meu número agora dia 24. Eu queria o de 170gb mas pagar 150 sozinho tá complicado. Pra quem tem como dividir, fica top!

Eu falo que sou azarado com atendimento via telefone... Eu liguei 3 vezes e nas 3 vezes os atendentes disseram que os reajustes de preços dos planos não são validos para clientes antigos. Detalhe: eu queria subir o plano da internet da casa dos meus pais de 100 Mb para 300 Mb e só reajustar os valores da conta pois hoje deve ter uns 50 reais de diferença.

O último atendente foi o mais engraçado. Me deu um monte de desculpas para vender Netflix, Disney e até manter os 100 Mb e mudar o telefone. Na última ele tentou falar que valores novos eram só para clientes novos e quando falei que isso é ilegal de acordo com a Anatel ele simplesmente desligou.

Enfim, tentei ouvidoria e o protocolo ainda não está disponível, amanhã eu vejo isso.

Por isso queria fazer a mudança de plano online...

Última edição:
Eu falo que sou azarado com atendimento via telefone... Eu liguei 3 vezes e nas 3 vezes os atendentes disseram que os reajustes de preços dos planos não são validos para clientes antigos. Detalhe: eu queria subir o plano da internet da casa dos meus pais de 100 Mb para 300 Mb e só reajustar os valores da conta pois hoje deve ter uns 50 reais de diferença.

O último atendente foi o mais engraçado. Me deu um monte de desculpas para vender Netflix, Disney e até manter os 100 Mb e mudar o telefone. Na última ele tentou falar que valores novos eram só para clientes novos e quando falei que isso é ilegal de acordo com a Anatel ele simplesmente desligou.

Enfim, tentei ouvidoria e o protocolo ainda não está disponível, amanhã eu vejo isso.

Por isso queria fazer a mudança de plano online...
Entra com pedido no consumidor.gov e pede 300 mega pelo preço do site para novos clientes.

Eu ja sou cliente faz tempo, pedi para ajustarem, e fizerzeram 300 mega por 99 reais

Entra com pedido no consumidor.gov e pede 300 mega pelo preço do site para novos clientes.

Eu ja sou cliente faz tempo, pedi para ajustarem, e fizerzeram 300 mega por 99 reais

Vou dar uma chance pra ouvidoria porque li muitos relatos bons do atendimento. Se não der certo eu irei pro consumidor.gov

Users who are viewing this thread

Voltar