[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Liguei lá na vivo, o atendente disse q iria fazer um "reforço de sinal", duvidei q ia pegar os 300mb kkkk, no final funcionou hehuehueh.
6b965952-5fe6-473a-be89-3b0a88355892.png
Coisa linda, aqui a minha chegou no máximo 308,01 de download e 154,75 de up.

Pessoal, notei uma coisa no meu modem Mitrastar ultimamente e queria ver se é normal.

Assino apenas o plano de Vivo Fibra, sem telefone ou TV, acontece que antes, a luz que indica telefone ficava sempre acessa, mas se uma semana pra cá, ela ficou piscando em vermelho e quando acesso o painel de configurações da Vivo, está assim:

Não notei nada de anormal na conexão, está funcionando perfeitamente, apenas isso ai, já aconteceu com alguém?

Eu pegava serviços assim no Tatuapé e em Santana
Pessoal, notei uma coisa no meu modem Mitrastar ultimamente e queria ver se é normal.

Assino apenas o plano de Vivo Fibra, sem telefone ou TV, acontece que antes, a luz que indica telefone ficava sempre acessa, mas se uma semana pra cá, ela ficou piscando em vermelho e quando acesso o painel de configurações da Vivo, está assim:

Não notei nada de anormal na conexão, está funcionando perfeitamente, apenas isso ai, já aconteceu com alguém?

Meu sempre ficou assim

Boa Noite pessoal,

Vou me mudar para uma região de Santo Andre porém no bairro não há Fibra mas na avenida (600m do local onde irei morar) há fibra.. Ligando pra Vivo fui informado que não há como pedir um estudo de viabilidade para o local pois a vivo não faz esse tipo de estudo.. Neste caso alguém saberia algum meio de tentar direcionar a operadora afim de passar a fibra até o bairro?

Ps: No local somente há a NET, porém devido ao baixo upload e ao meu trabalho não consigo depender do upload deles..

Boa Noite pessoal,

Vou me mudar para uma região de Santo Andre porém no bairro não há Fibra mas na avenida (600m do local onde irei morar) há fibra.. Ligando pra Vivo fui informado que não há como pedir um estudo de viabilidade para o local pois a vivo não faz esse tipo de estudo.. Neste caso alguém saberia algum meio de tentar direcionar a operadora afim de passar a fibra até o bairro?

Ps: No local somente há a NET, porém devido ao baixo upload e ao meu trabalho não consigo depender do upload deles..

"Oficialmente" acho que só pelo formulário de LEAD deles, convencer outras pessoas da região a preencher tbm: http://assine.vivo.com.br/lead

Ele pega o telefone mesmo se você não tiver, basta configurar o SIP Account de um fixo da vivo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa Noite pessoal,

É bem difícil você falar direto com a vivo e pedir para que eles passem fibra em sua rua, fica mais difícil ainda quando é prédio. Como você já preencheu o fórum só resta esperar algum tempo. Aqui na minha rua as ctos estavam todas lotadas, esse ano colocaram mais umas 3 na rua do lado, já estão com alguns clientes conectados.

Última edição:
Boa Noite pessoal,

Vivo puxa até 500m mano. Mais que isso precisa de expansão da rede.

Instalaram ontem a fibra aqui no Ap, demorou mais pra tentar passar o cabo pro cômodo que eu queria do que da caixa do prédio pra dentro do Ap :haha: No fim acabou ficando em outro cômodo pq não achamos o conduíte pra passar o cabo (tem uma parede de gesso aqui que dificultou essa parte e abandonamos a ideia).

Assinei só a Internet 100 Mbps, mal estava ligando a TV então não compensava assinar junto. Talvez substitua por algum serviço de streaming (DirectTV Go talvez).
Speedtest dando picos de 350/150mbps, ping na casa dos 6ms, coisa linda.

Aqui na minha cidade, Indaiatuba-SP, uma das operadoras locais oferece 1gb/1gb por 215,90. Assino o plano de 500/500 por 145,90, quase sempre entrega velocidade a mais, nada mau pra uma local.
As pequenas provedoras (problema delas é as rotas) tem já 1gb em alguns lugares, espero que se torne mais popular e o preço caia.

Galera finalmente fibraram a rua aqui porem ainda nao esta disponivel para assinar.
Mas quero começar a pesquisar sobre os serviços da Vivo Fibra.
Sou cliente Net/Claro há 25 anos e cliente Net/Virtua há 15 anos. Nao me lembro de usar outra internet que nao seja Net.
Eu hoje estou pagando 85 reais para ter 240/20.
O plano de 300/150 da Vivo ta saindo por 125,00. A maior vantagem que eu vi foi no upload.
Eu nao sou gamer portanto ping nao faz tanta diferença pra mim e eu nem uso cabo so wifi tbm.

Resumindo: A internet da Vivo (FTTH) e muito superior a internet da Claro (HFC)?

Outra pergunta, tem como nao assinar esses servicos digitais e pagar menos ?

ASWiC8.jpg

Galera finalmente fibraram a rua aqui porem ainda nao esta disponivel para assinar.
Sou cliente Net/Claro há 25 anos e cliente Net/Virtua há 15 anos. Nao me lembro de usar outra internet que nao seja Net.
O plano de 300/150 da Vivo ta saindo por 125,00. A maior vantagem que eu vi foi no upload.
Eu nao sou gamer portanto ping nao faz tanta diferença pra mim e eu nem uso cabo so wifi tbm.

Resumindo: A internet da Vivo (FTTH) e muito superior a internet da Claro (HFC)?

ASWiC8.jpg
A internet da Vivo (FTTH) e muito superior a internet da Claro (HFC)?
r: Sim, muito superior. Você vai notar que a experiência na internet é outra

r: Não. Toda operadora embute uma série de SVAs para reduzir o ICMS e por consequencia o preço final da assinatura.

Dica: quando completar os 12 meses de assinatura diga que quer renovar a fidelidade que o preço se mantém.

Os combos Fibra + Netflix estão num ótimo preço para 300 megas.
Migrei da NET tem 2 semanas e não me arrependo.

ASWiC8.jpg

A internet da Vivo (FTTH) e muito superior a internet da Claro (HFC)?
r: Sim, muito superior. Você vai notar que a experiência na internet é outra

r: Não. Toda operadora embute uma série de SVAs para reduzir o ICMS e por consequencia o preço final da assinatura.

Dica: quando completar os 12 meses de assinatura diga que quer renovar a fidelidade que o preço se mantém.
Obrigado ai pelas respostas.
Bom, o servico so estará disponivel para assinatura la pro final de janeiro ou inicio de fevereiro (to chutando essa data).
Como eu disse, pago 85 reais na Net e assinando vivo fibra eu pagaria 125 (um aumento de 47% em relacao ao meu plano atual).
O melhor cenário mesmo seria assinar OiFibra 500/250 por 150 reais mas infelizmente nem existe data para a Oi fibrar aqui a rua. Engracado que a Oi ja fibrou ha muito tempo o bairro do Leblon, bairro este colado a Ipanema (onde moro).
Pessoal fala MUITO bem da OiFibra e eu ODEIO a Vivo. Odeio a Vivo desde a epoca q era Telefonica. Eles sao uma empresa ladrona.
Mas se bem que essa velocidade nem iria ser aproveitada aqui em casa, visto que ninguem usa internet com cabo e o wifi, mesmo sendo 5ghz, nao iria entregar toda essa velocidade. E eu tbm nao estou afim de gastar uma grana pesada pra comprar equipamento pra aproveitar toda essa velocidade no wifi.

260c5f352597c2c5e4ceb1a79f0ccc17.png

Pois é, 300 mbps tá saindo por 99,99 nesses combos da Netflix ou da Disney. Preção

Uma pena que a vivo seja tão enrolada com disponibilidade, os caras parecem que não tem noção da própria rede que tem

Consultando meus dois endereços, tanto da capital quanto do interior, fala que não há disponibilidade. Um deles tenho certeza que tem um cto da vivo fibra em frente de casa. Ódio

Bom, o servico so estará disponivel para assinatura la pro final de janeiro ou inicio de fevereiro (to chutando essa data).
Como eu disse, pago 85 reais na Net e assinando vivo fibra eu pagaria 125 (um aumento de 47% em relacao ao meu plano atual).
O melhor cenário mesmo seria assinar OiFibra 500/250 por 150 reais mas infelizmente nem existe data para a Oi fibrar aqui a rua. Engracado que a Oi ja fibrou ha muito tempo o bairro do Leblon, bairro este colado a Ipanema (onde moro).
Pessoal fala MUITO bem da OiFibra e eu ODEIO a Vivo. Odeio a Vivo desde a epoca q era Telefonica. Eles sao uma empresa ladrona.
Mas se bem que essa velocidade nem iria ser aproveitada aqui em casa, visto que ninguem usa internet com cabo e o wifi, mesmo sendo 5ghz, nao iria entregar toda essa velocidade. E eu tbm nao estou afim de gastar uma grana pesada pra comprar equipamento pra aproveitar toda essa velocidade no wifi.

A Vivo mudou muito no que diz respeito a atendimento, pelo menos aqui em SP. E a confiabilidade da Fibra perto do sistema da NET não tem nem comparação. Faria a troca sem pensar muito e se assina algum streaming o preço fica melhor ainda.
Pois é, 300 mbps tá saindo por 99,99 nesses combos da Netflix ou da Disney. Preção

Uma pena que a vivo seja tão enrolada com disponibilidade, os caras parecem que não tem noção da própria rede que tem

Consultando meus dois endereços, tanto da capital quanto do interior, fala que não há disponibilidade. Um deles tenho certeza que tem um cto da vivo fibra em frente de casa. Ódio
Manda uma foto do CTO aí para a gente ver. As vezes pode ser CTO saturada, ou não é da Vivo, ou ainda tão terminando a rede.

A Vivo mudou muito no que diz respeito a atendimento, pelo menos aqui em SP. E a confiabilidade da Fibra perto do sistema da NET não tem nem comparação. Faria a troca sem pensar muito e se assina algum streaming o preço fica melhor ainda.

Manda uma foto do CTO aí para a gente ver. As vezes pode ser CTO saturada, ou não é da Vivo, ou ainda tão terminando a rede.
Qual seria a vantagem de assinar com pacote de streaming ?
Eu ja assino netflix ha anos.

a vivo fibrou aqui em dezembro de 2018 e o sinal foi liberado 12 de janeiro 2019. Dependendo da estratégia da equipe é muito rápido, lembrando que aqui só existia a Net e quando a vivo chegou saíram todos da mãezona kkkkkkk

a vivo fibrou aqui em dezembro de 2018 e o sinal foi liberado 12 de janeiro 2019. Dependendo da estratégia da equipe é muito rápido, lembrando que aqui só existia a Net e quando a vivo chegou saíram todos da mãezona kkkkkkk
esqueci de falar foi nessa época de natal 25/28 de dezembro

Última edição:
Aqui em Rio Verde quando eles estavam implantando a rede deles acho que não estava levando 4/5 dias após a instalações e testes das CTOs.
No site costuma não atualizar Mas se vocês por exemplo que ta em região que acabou de passar a rede de fibra e tem CTO instalada e ver nas casas por exemplo panfleto da Vivo Fibra é que já ta liberado.

esqueci de falar foi nessa época de natal 25/28 de dezembro
Olha vou ser bem sincero e honesto.
Nao tenho do que reclamar da internet da NET nao.
Vale ressaltar q eu tenho vasto conhecimento de redes e configurei toda a LAN aqui pra funcionar bem. E tbm vale ressaltar que eu nao sou gamer e ninguem aqui em casa e gamer.

Foram raros os problemas q eu tive com eles nesses 15 anos. O ultimo problema q eu tive foi mes passado que o upload nao tava passando de 10-12mbps. Reclamei no consumidor gov e eles me deram desconto de 100% na fatura da internet. Falei pro carinha q nao tinha necessidade de dar esse desconto todo mas o cara insistiu.

O que chamou minha atencao foi esse desconto ai do netflix e disney +

Aqui em Rio Verde quando eles estavam implantando a rede deles acho que não estava levando 4/5 dias após a instalações e testes das CTOs.
No site costuma não atualizar Mas se vocês por exemplo que ta em região que acabou de passar a rede de fibra e tem CTO instalada e ver nas casas por exemplo panfleto da Vivo Fibra é que já ta liberado.
Acho tenso a Vivo fibrar aí em Rio Verde e em Goiânia e Aparecida de Goiânia continuar com o defasado par metálico, acho q só tem uma parte pequena de Goiânia q deve ter fibra da vivo, porque no site aparece os planos de 300 mb quando coloca Goiânia.

Nessa região a Vivo(desde a época q era GVT) tinha potencial pra continuar sendo soberana se tivesse passado pra fibra anos atrás, mas parece até q ela e a Oi fazem acordos pra cada um ficar com uma região kkkk chega ser cômico uma operadora como a Vivo continuar com par metálico pra esse lado onde moro.

Users who are viewing this thread

Voltar