[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Acho tenso a Vivo fibrar aí em Rio Verde e em Goiânia e Aparecida de Goiânia continuar com o defasado par metálico, acho q só tem uma parte pequena de Goiânia q deve ter fibra da vivo, porque no site aparece os planos de 300 mb quando coloca Goiânia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nessa região a Vivo(desde a época q era GVT) tinha potencial pra continuar sendo soberana se tivesse passado pra fibra anos atrás, mas parece até q ela e a Oi fazem acordos pra cada um ficar com uma região kkkk chega ser cômico uma operadora como a Vivo continuar com par metálico pra esse lado onde moro.
Aqui ainda ta em expansão. Mas ta um pouco menor que a cobertura da Claro. Mas eu chuto que pelo menos uns 60% da cidade tem cobertura deles.

Galera finalmente fibraram a rua aqui porem ainda nao esta disponivel para assinar.
Mas quero começar a pesquisar sobre os serviços da Vivo Fibra.
Sou cliente Net/Claro há 25 anos e cliente Net/Virtua há 15 anos. Nao me lembro de usar outra internet que nao seja Net.
Eu hoje estou pagando 85 reais para ter 240/20.
O plano de 300/150 da Vivo ta saindo por 125,00. A maior vantagem que eu vi foi no upload.
Eu nao sou gamer portanto ping nao faz tanta diferença pra mim e eu nem uso cabo so wifi tbm.

Resumindo: A internet da Vivo (FTTH) e muito superior a internet da Claro (HFC)?

Outra pergunta, tem como nao assinar esses servicos digitais e pagar menos ?

ASWiC8.jpg
Meu caro, vamos lá. Também era/ sou assinante da net com 240mb, mas como possuo linha móvel da vivo, e assinando a fibra, teria um desconto de 100 reais no meu plano móvel, e a franquia de dados passar de 60gb para 110gb, analisei melhor e fiz o pedido no dia 21 às 14hs, para instalação no dia 23, mas por volta das 14:20, me ligaram falando que teria como instalar às 15hs, com isso agendei para às 15:30. Instalação feita com sucesso. No dia seguinte me ligam informando que o técnico teria que vir aqui no dia seguinte, para efetuar uma atualização, e deixei, no dia seguinte o técnico veio e falou que o meu sinal estava muito atenuado e que seria preciso baixar essa atenuação. Consegui apenas trocando o conector e baixou com 3 sinais, ficando tudo no padrão. Nunca tinha visto isso.

Para mim valeu muito a pena. Agora preciso cancelar a net.

putz eu li rapido e acabei lendo errado.
Eu li e achei que por 5 reais a mais dava acesso s netflix & disney+.
Bom atualmente pago 45,90 na netflix (plano mais top la)
Mesmo assim, e com o plano top da Netflix, sai mais em conta assinar pela Vivo, da pra manter sua conta antiga e só atualizar o meio de pagamento. Não sei os valores, mas dá uma conferida.

Boa tarde pessoal, Feliz Natal! Tenho um Askey RTF3505VW-N1 e estava tentando abrir as portas para o NAT no Call of Duty ficar aberto, hoje está moderado. Fiz o processo que achei que estava correto, quando voltei pro jogo ficou NAT restrito, retirei as regras e voltou ao moderado. Poderiam me auxiliar para fazer o processo corretamente e as portas realmente ficarem abertas e poder ficar com o NAT aberto no jogo? Obrigado!

Boa tarde pessoal, Feliz Natal! Tenho um Askey RTF3505VW-N1 e estava tentando abrir as portas para o NAT no Call of Duty ficar aberto, hoje está moderado. Fiz o processo que achei que estava correto, quando voltei pro jogo ficou NAT restrito, retirei as regras e voltou ao moderado. Poderiam me auxiliar para fazer o processo corretamente e as portas realmente ficarem abertas e poder ficar com o NAT aberto no jogo? Obrigado!
Coloca o IP em dmz e ficará aberto.

Salve galera, beleza?

Estou com um problema muito chato aqui que não consigo resolver há meses. Aqui em casa contratamos VIVO Fibra 300 MB e temos 4 computadores, 5 celulares e mais alguns dispositivos conectados na rede. O modem da Vivo (MitraStar GPT-2741GNAC-N1 com firmware BR_SV_1.11(WVK.0)b20_3) fica na sala, de onde parte dois cabos de rede CAT6, um deles para um switch, que distribui a conexão para dois quartos e cozinha. O outro cabo de rede, também CAT6, vai para outro quarto, com dois computadores. O roteador deste quarto é um TP-Link Archer D5 (como firmware mais atual: 0.3.0 0.9.1 v0043.0 Build 160517 Rel.60109n).

Dado isso, teoricamente, minha conexão deveria atingir 300/150 (plano contratado). No entanto, por algum motivo, os computadores que estão conectados no TP-Link ficam limitados a 100/100. Os cabos utilizados do Archer D5 para os computadores são CAT5e. O mais curioso é que, reiniciando o modem da Vivo, os computadores deste quarto atingem os 300/150, mas apenas por algum período (algumas horas ou um dia/dois no máximo), sendo necessário reiniciar o modem novamente para o valor voltar ao normal. O computador conectado no switch permanece sempre com a conexão normal (300/150).

Eu utilizo uma MSi B450 Gaming Plus Max (LAN: Realtek® 8111H) e a configuração de "Velocidade e Duplex" no Windows 10 Pro em 1.0 Gbps Full Duplex. Mudar essa configuração também resolveu momentaneamente o problema. Também utilizo o Kaspersky Total Security, mas como ele é utilizado em todos os computadores e o que está ligado diretamente no switch não tem esse problema, não acho que tenha algo a ver.

Alguém tem alguma ideia de como posso solucionar isso de uma vez por todas? Agradeço desde já!

Abraços!!!

Salve galera, beleza?

Estou com um problema muito chato aqui que não consigo resolver há meses. Aqui em casa contratamos VIVO Fibra 300 MB e temos 4 computadores, 5 celulares e mais alguns dispositivos conectados na rede. O modem da Vivo (MitraStar GPT-2741GNAC-N1 com firmware BR_SV_1.11(WVK.0)b20_3) fica na sala, de onde parte dois cabos de rede CAT6, um deles para um switch, que distribui a conexão para dois quartos e cozinha. O outro cabo de rede, também CAT6, vai para outro quarto, com dois computadores. O roteador deste quarto é um TP-Link Archer D5 (como firmware mais atual: 0.3.0 0.9.1 v0043.0 Build 160517 Rel.60109n).

Dado isso, teoricamente, minha conexão deveria atingir 300/150 (plano contratado). No entanto, por algum motivo, os computadores que estão conectados no TP-Link ficam limitados a 100/100. Os cabos utilizados do Archer D5 para os computadores são CAT5e. O mais curioso é que, reiniciando o modem da Vivo, os computadores deste quarto atingem os 300/150, mas apenas por algum período (algumas horas ou um dia/dois no máximo), sendo necessário reiniciar o modem novamente para o valor voltar ao normal. O computador conectado no switch permanece sempre com a conexão normal (300/150).

Eu utilizo uma MSi B450 Gaming Plus Max (LAN: Realtek® 8111H) e a configuração de "Velocidade e Duplex" no Windows 10 Pro em 1.0 Gbps Full Duplex. Mudar essa configuração também resolveu momentaneamente o problema. Também utilizo o Kaspersky Total Security, mas como ele é utilizado em todos os computadores e o que está ligado diretamente no switch não tem esse problema, não acho que tenha algo a ver.

Alguém tem alguma ideia de como posso solucionar isso de uma vez por todas? Agradeço desde já!

Abraços!!!
Cara tem um tópico no fórum chamado tutorial de redes avançadas. Da uma olhada lá.
Por cima, me parece um problema com a configuração do Tp link. Eu uso um Linksys em esquema parecido, uso com IP fixo nele, DHCP desativado nele e faço uma reserva de IP para ele no router da Vivo. Funciona perfeito.
Cabos 5e em geral e sem nenhum problema para os 300/150.
Aparece naquele tópico com um esquema da sua rede e + detalhes da configuração usada no tp links.
Feliz Natal ;)

Última edição:
Cara tem um tópico no fórum chamado tutorial de redes avançadas. Da uma olhada lá.
Por cima, me parece um problema com a configuração do Tp link. Eu uso um Linksys em esquema parecido, uso com IP fixo nele, DHCP desativado nele e faço uma reserva de IP para ele no router da Vivo. Funciona perfeito.
Aparece naquele tópico com um esquema da sua rede e + detalhes da configuração usada no tp links.
Feliz Natal ;)
Estes cabos Cat6, seria de qual marca/linha? Pelo descrito você colocou a interface de rede do PC forçada em 1 Gbps Full Duplex porém nesse caso ambos os lados tem que estar forçados na mesma velocidade e transmissão duplex.. deixe a placa de rede do PC como auto negociação e veja qual a velocidade que ele vai pegar (Lá em status [propriedades do adaptador de rede do windows])

Estes cabos Cat6, seria de qual marca/linha? Pelo descrito você colocou a interface de rede do PC forçada em 1 Gbps Full Duplex porém nesse caso ambos os lados tem que estar forçados na mesma velocidade e transmissão duplex.. deixe a placa de rede do PC como auto negociação e veja qual a velocidade que ele vai pegar (Lá em status [propriedades do adaptador de rede do windows])
Bem pensado, pode ser a qualidade do cabo também. Esse BO de travar em 100/100 tive quando fiz uma ponta ruim no cabo. Achei que era o cabo, mas no final foi só a ponta. As vezes pegava os 300, as vezes não, só que não tinha relação com reiniciar o modem.

Console vulnerável ? Não vejo como isso pode afetar.

Uso os meus consoles em dmz desde 2014
aqui tb deixo DMZ pro meu ip local, e ate firewall eu deixo desligado nao acho que tenha qualquer vulnerabilidade, pessoal ate AV acha q precisa ter né

Bem pensado, pode ser a qualidade do cabo também. Esse BO de travar em 100/100 tive quando fiz uma ponta ruim no cabo. Achei que era o cabo, mas no final foi só a ponta. As vezes pegava os 300, as vezes não, só que não tinha relação com reiniciar o modem.
Isso também.. No 100/100 (Fastethernet) o pino 1,2,3 e 6 são usados.. Já no 1000/1000 (gigabit ethernet) todos os pinos/pares do cabo são utilizados

Feliz Natal ;)

Opa, obrigado pela resposta!

Vou dar uma olhada neste tópico então. E o cabo CAT5e realmente era para funcionar perfeitamente, não sei o que há.

Cara, não sei a marca não. Mas o outro computador funciona perfeitamente. Eu coloquei essa interface de rede forçada, mas não muda absolutamente nada deixar em "auto-negociação". Inclusive algumas vezes, os 300/150 só funcionam quando eu coloco em 1 Gbps Full Duplex e reinicio o modem da Vivo. Deixando em auto-negociação, também fica exposto como 1,0 Gbps.

Opa, obrigado pela resposta!

Vou dar uma olhada neste tópico então. E o cabo CAT5e realmente era para funcionar perfeitamente, não sei o que há.

Cara, não sei a marca não. Mas o outro computador funciona perfeitamente. Eu coloquei essa interface de rede forçada, mas não muda absolutamente nada deixar em "auto-negociação". Inclusive algumas vezes, os 300/150 só funcionam quando eu coloco em 1 Gbps Full Duplex e reinicio o modem da Vivo. Deixando em auto-negociação, também fica exposto como 1,0 Gbps.
Cara faz esses testes e qualquer coisa aparece por lá com um esquema da rede e + detalhes do seu setup. Tmj

Salve galera, beleza?

Abraços!!!

Cara, da uma olhada na crimpagem dos cabos. Quando tem algum problema nas crimpagens pode acontecer isso. Da uma olhada nos conectores, se tem algo oxidado ou se são de qualidade. Se possível refaça as pontas.

Não teria problema, CAT5E funciona rede gigabit sem problemas.

No modem da VIVO que tenho aqui, da pra ver os leds das portas. Quando acendem laranja é pq a comunicação está gigabit. Se por um acaso ficar só verde, é pq caiu pra 100mb. Eu monitoraria como está o link estabelecido pelo modem e roteador.

Pessoal, notei uma coisa no meu modem Mitrastar ultimamente e queria ver se é normal.

Assino apenas o plano de Vivo Fibra, sem telefone ou TV, acontece que antes, a luz que indica telefone ficava sempre acessa, mas se uma semana pra cá, ela ficou piscando em vermelho e quando acesso o painel de configurações da Vivo, está assim:

Não notei nada de anormal na conexão, está funcionando perfeitamente, apenas isso ai, já aconteceu com alguém?

De um.amigo meu fica do mesmo jeito

Boa noite a todos,

Sempre fui cliente da vivo internet desde a muuuuito tempo e nunca tive problema sempre tive um serviço de ótima qualidade sendo adsl ou fibra.

Me mudei para um prédio que fica no mesmo bairro da minha antiga residência e que possui vivo fibra na rua, mas provavelmente por uma questão de preço optaram pela porcaria da claro ....

A merda da internet cai a todo final de semana, tenho um ping alto, traficshapping descarado e a falta de um ipv4 valido

Tem alguma forma de solicitar a vivo para verificar a possibilidade de instalar fibra no prédio ? ninguém aguenta essa bosta da claro

Boa noite a todos,

Sempre fui cliente da vivo internet desde a muuuuito tempo e nunca tive problema sempre tive um serviço de ótima qualidade sendo adsl ou fibra.

Me mudei para um prédio que fica no mesmo bairro da minha antiga residência e que possui vivo fibra na rua, mas provavelmente por uma questão de preço optaram pela porcaria da claro ....

A merda da internet cai a todo final de semana, tenho um ping alto, traficshapping descarado e a falta de um ipv4 valido

Tem alguma forma de solicitar a vivo para verificar a possibilidade de instalar fibra no prédio ? ninguém aguenta essa bosta da claro
só esse formulário http://assine.vivo.com.br/lead . Se você fazer todos do prédio assinarem talvez a vivo se interesse e passe a fibra no condomínio. Tirando isso, não há nenhuma forma de "pressionar" a vivo a fibrar seu prédio.

Users who are viewing this thread

Voltar