[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

A VIVO realmente é palhaçada, no dia 23/09 haviam renovado meu desconto por + 1 ano, com aquele 200 mega degustando 300. Haviam me dado 309 reais de crédito por cobranças anteriores erradas, fora fixo ilimitado e mantido os 300 Mega, esse combo a R$ 120 mensais, pois o desconto abatia internet e fixo.

Aí chego hoje e vejo que reduziram pra 200/100 Mega. Esse "acordão" foi colocado no consumidor.gov, no entanto em 23/07/2020 já haviam renovado tudo, só que inseriram o desconto errado. Tá na Anatel e no consumidor.gov expressamente informado que eu continuo com 300 Mega.

Vamos ver agora o que respondem... pior é que se eu não verifico não descubro algo assim. O portal náo está funcionando pra mostrar, mas pra vcs terem uma ideia esses benefícios todos parece que expiram ou em Agosto ou Setembro de 2021.

A VIVO tá a fim de sacanear, ou é esculhambada assim mesmo? Achei até que o 300 Mega havia sido descontinuado ou dado problema no meu modem.

A VIVO realmente é palhaçada, no dia 23/09 haviam renovado meu desconto por + 1 ano, com aquele 200 mega degustando 300. Haviam me dado 309 reais de crédito por cobranças anteriores erradas, fora fixo ilimitado e mantido os 300 Mega, esse combo a R$ 120 mensais, pois o desconto abatia internet e fixo.

Aí chego hoje e vejo que reduziram pra 200/100 Mega. Esse "acordão" foi colocado no consumidor.gov, no entanto em 23/07/2020 já haviam renovado tudo, só que inseriram o desconto errado. Tá na Anatel e no consumidor.gov expressamente informado que eu continuo com 300 Mega.

Vamos ver agora o que respondem... pior é que se eu não verifico não descubro algo assim. O portal náo está funcionando pra mostrar, mas pra vcs terem uma ideia esses benefícios todos parece que expiram ou em Agosto ou Setembro de 2021.

A VIVO tá a fim de sacanear, ou é esculhambada assim mesmo? Achei até que o 300 Mega havia sido descontinuado ou dado problema no meu modem.

Eu to no telefone agora tentando cancelar a TV que veio com valor acima do combinado a uma hora e meia, derrubam a ligação, tentam me tapear a todo momento.

Aqui aconteceu isso comigo durante o Google Meet nas aulas da faculdade. Depois que a conversa acabou e fui ver a gravação, os professores estão com uma qualidade de imagem melhor que a minha Logitech C920
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém aqui sabe qual o melhor (ou menos pior) roteador que a Vivo Fibra oferece? Esse GPT-2741GNAC-N1 tem um Wi-Fi péssimo!
compra um roteador que te atenda, liga no da vivo e desliga o wifi da vivo. os dois modelos são iguais

Se o colega está tendo problemas quanto ao Wi-Fi, então o que ele precisa é um access point, não de um roteador.

Recomendo, e muito, os da Ubiquiti.

Eu to no telefone agora tentando cancelar a TV que veio com valor acima do combinado a uma hora e meia, derrubam a ligação, tentam me tapear a todo momento.
Consegui resolver o problema e voltou a ter 300 Mega. Falei com um segundo atendente e essa daí deu uma desculpa de aprovisionamento desde 1 semana atrás e que ia voltar a 300 Mega (?). Pediu pra desligar o modem, e ligou pra mim num celular, sendo que ela parece que deu "reset" no sinal, pra ajeitar.

Fiz testes agora há pouco e tudo OK:

3298289384411864-tiKH1RTi.png

Estranho foi que o MEU VIVO (app) e portal pararam de mostrar dados do meu plano.

Mais uma prova que tem muito atendente Jaiminho por aí...

Já havia aberto queixa no consumidor.gov e Anatel. E falando em Anatel, não gostei desse novo site, pois agora vc faz a queixa e não pode colocar nenhum complemento nela.

Importante: não perca tempo com o 103-15 se for algo mais complexo, reclame logo por um desses meios.

A internet aqui está horrível. Youtube engasgando, upload no google drive pelo pc dando 7 Megabits, no whatsapp faz 1 hora que estou fazendo o upload do backup e está em 23 MB de 189 MB. Speedtest dando 300+ normalmente. Mais alguém com problemas?
Aqui em sp região central tudo ok acabei de testar

Aconteceu o mesmo comigo hoje de manhã, estava uns 3mb de download, reiniciei a HGU e pronto, tudo voltou ao normal. Acho que a Vivo soltou alguma atualização que tem alguma travada nesse processo.
Vocês chegaram a reiniciar a HGU de vcs?
vou reniciar a ont aqui e ver se resolve.

Consegui resolver o problema e voltou a ter 300 Mega. Falei com um segundo atendente e essa daí deu uma desculpa de aprovisionamento desde 1 semana atrás e que ia voltar a 300 Mega (?). Pediu pra desligar o modem, e ligou pra mim num celular, sendo que ela parece que deu "reset" no sinal, pra ajeitar.

Fiz testes agora há pouco e tudo OK:

3298289384411864-tiKH1RTi.png

Estranho foi que o MEU VIVO (app) e portal pararam de mostrar dados do meu plano.

Mais uma prova que tem muito atendente Jaiminho por aí...

Já havia aberto queixa no consumidor.gov e Anatel. E falando em Anatel, não gostei desse novo site, pois agora vc faz a queixa e não pode colocar nenhum complemento nela.

Importante: não perca tempo com o 103-15 se for algo mais complexo, reclame logo por um desses meios.
esse ping aí tá alto hein ...

Se o colega está tendo problemas quanto ao Wi-Fi, então o que ele precisa é um access point, não de um roteador.

Recomendo, e muito, os da Ubiquiti.

Esse ano quero montar dois AP aqui com essas Ubiquiti ou Google Wi Fi.

Perfeito :)

Rx tem que ficar entre -17 e -23
Tx tem que ficar entre 2 e 5
Vivo Fibra 300mb com Disney+ instalada hoje. Modem ASKEY já devidamente em bridge com roteadores em MESH fazendo PPoE.

Tx: 2.57
Rx: -16.9

Rx quanto menor, melhor. Tx também?

Tá excelente o sinal.

Dentro da faixa de sensibilidade, quanto maior, melhor.

Abaixo de -17 é ruim? meu fica -15...

Laser classe B+ em GPON (que é o caso do ONT HGU) tem sensibilidade entre -8 e -28 dBm. Lembrando que estamos falando em números negativos. Então, -28 é menor que -8. Assim como -15 é maior que -28.

O TX padrão em GPON B+ é entre 1,5 e 5 dBm (positivos).

Esse ano quero montar dois AP aqui com essas Ubiquiti ou Google Wi Fi.

Vai nos APs da Ubiquiti, cara. É outro naipe. Gerência centralizada, uma infinidade de configurações, suporte a PoE, possibilidade de montar em teto, parede, mesa etc.

Última edição:
A internet aqui está horrível. Youtube engasgando, upload no google drive pelo pc dando 7 Megabits, no whatsapp faz 1 hora que estou fazendo o upload do backup e está em 23 MB de 189 MB. Speedtest dando 300+ normalmente. Mais alguém com problemas?
Problema nos serviços Google! Onedrive tá funcionado perfeito, Google Drive tá uma m****. SP capital. Speedtest ok, sinal -23

Serviços do Google tão tento muito BO ultimamente. Não sei se é só o link da Vivo, tenho um amigo que é Claro e também relatou alguns BO
Verdade, aqui na vivo fibra rio de janeiro notei apenas 1 vez demora a carregar 1 video, fora isso nada, mas essa pequena demora pode ser essa falha da google... a navegação na vivo fibra é tão boa que qualquer coisinha diferente ja sabemos que tem algo errado com a empresa, no caso google

Serviços do Google tão tento muito BO ultimamente. Não sei se é só o link da Vivo, tenho um amigo que é Claro e também relatou alguns BO
Os últimos problemas no Google estão acontecendo em nível mundial.
Não só estão afetando por conta disso todas as operadoras no Brasil como vários países.

Por aqui aparenta estar normalizado.....verificando as estatísticas para nerds do YouTube a alocação de banda está ok

Youtube continua muito lento aqui
estou em SP Capital.

Provavelmente algum CDN regional do Google com problema, mas não está afetando todos não.

Eu dependo dos serviços Google para trabalhar e tá tudo tranquilo, não notei nenhuma indisponibilidade e/ou lentidão nos últimos dias.

Minha mulher passa boa parte do dia com vídeos do Youtube no celular/TV/PC enquanto faz outras coisas e não se queixa de problemas há meses, inclusive está usando neste momento.

Moro no PR e não uso DNSs alternativos como muitos fazem, meus primários são os da própria VIVO.

Provavelmente algum CDN regional do Google com problema, mas não está afetando todos não.

Eu dependendo dos serviços Google para trabalhar e tá tudo tranquilo, não notei nenhuma indisponibilidade e/ou lentidão nos últimos dias.

Minha mulher passa boa parte do dia com vídeos do Youtube no celular/TV/PC enquanto faz outras coisas e não se queixa de problemas há meses, inclusive está usando neste momento.

Moro no PR e não uso DNSs alternativos como muitos fazem, meus primários são os da própria VIVO.
dá pra quem está com problema entrar aqui : https://redirector.googlevideo.com/report_mapping , ver de qual cdn está vindo, reportar aqui e ver se isso bate

Users who are viewing this thread

Voltar