@Kabeloo , testa no Speedtest.net pra ver se dá 100/100 por lá também.
Um pouco estranho o download não ter um pouco de overhead, mais estranho ainda ter 50mb+ de overhead no upload. Aqui vem 340~mb no download e 170~ no upload.Msm coisa, vou testar no 5ghz do celular pra ver se passa dos 100, meu note só pega isso no wifi e no cabo.
![]()
Tomara que essa sorte aconteça comigo... Assinar 300mb e receber uns 400 rsssrsrsrsMsm coisa, vou testar no 5ghz do celular pra ver se passa dos 100, meu note só pega isso no wifi e no cabo.
![]()
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Oxe, me instalaram foi uns 200mb pelo menos. No celular:
![]()
Um pouco estranho o download não ter um pouco de overhead, mais estranho ainda ter 50mb+ de overhead no upload. Aqui vem 340~mb no download e 170~ no upload.
Bom dia, pessoal. Alguém aqui que entenda de IPV6 consegue me ajudar nessa questão?
Aqui em casa eu tenho o plano de 300 megas, o modem é um MitraStar GPT-2741GNAC-N1, e a princípio tudo o que eu preciso funciona como deveria, tal como DDNS, redirecionamento de porta e acesso externo dos servidores que eu abro. O problema em questão é abrir um servidor utilizando o IPV6, sendo mais específico, um servidor de Minecraft. Se dependesse apenas de mim, eu apenas me preocuparia com isso no dia em que a Vivo começar a utilizar CGNAT, mas enquanto isso eu viveria feliz com o IPV4 externo que funciona bonitinho. O problema em questão é que eu possuo alguns amigos que sonham em poder abrir um servidor, mas não podem porque o provedor de internet trabalha com CGNAT, e por conta disso é impossível concretizar um redirecionamento de porta (até onde eu sei). Então eu decidi me aventurar em tentar abrir um servidor utilizando IPV6 pra depois passar as instruções pra eles, só que desde então eu só consegui quebrar a cabeça... Até onde eu entendi, no protocolo IPV6 cada dispositivo na rede possui um IP externo e não há necessidade de fazer redirecionamento de porta, só que na prática eu ainda não consegui aplicar isso. Eu já desativei o firewall do Windows por completo e tentei fixar um IP no protocolo IPV6 nas configurações do adaptador de rede (é o que eu faço no IPV4; no 6 tem necessidade também?), mas continua apresentando o mesmo problema, ninguém fora da rede local consegue acessar o servidor. Naquele site que testa a compatibilidade da internet com o IPV6 o resultado foi a pontuação máxima, e num outro que verifica se um endereço está com conexão aberta em uma determinada porta, é dito que a porta ou está sendo bloqueada por um firewall ou por algum outro "obstáculo" na rede.
Peço desculpas por escrever um testamento por conta de um problema bobo desses, mas agradeço quem puder me ajudar ou me informar sobre o funcionamento correto desse bendito.
que isso kkk gostei, como vc fez isso?? kkkkMsm coisa, vou testar no 5ghz do celular pra ver se passa dos 100, meu note só pega isso no wifi e no cabo.
![]()
![]()
Msm coisa, vou testar no 5ghz do celular pra ver se passa dos 100, meu note só pega isso no wifi e no cabo.
![]()
![]()
Uma parada que me faz não trocar a Vivo é o suporte. De 2014 (quando assinei) para cá melhorou demais! Ainda dá uns BO de instalação, mas quando tu tá com o produto instalado eles São super atenciosos. Fez uma ótima escolha @Kabeloo ! Fica de olho nas promos de 300/150, depois de um ano com eles dá pra chorar o upgrade. EDIT: tu tá com degustacão 300mbps, da uma ligada lá pra confirmar.Vivo é a melhor.. se o técnico fez isso é uma confiança maior ainda sobre o suporte e satisfação do serviço
Esqueça a tim... nem de graça. da uma olhada no topico dela depois
Bom dia, pessoal. Alguém aqui que entenda de IPV6 consegue me ajudar nessa questão?
Aqui em casa eu tenho o plano de 300 megas, o modem é um MitraStar GPT-2741GNAC-N1, e a princípio tudo o que eu preciso funciona como deveria, tal como DDNS, redirecionamento de porta e acesso externo dos servidores que eu abro. O problema em questão é abrir um servidor utilizando o IPV6, sendo mais específico, um servidor de Minecraft. Se dependesse apenas de mim, eu apenas me preocuparia com isso no dia em que a Vivo começar a utilizar CGNAT, mas enquanto isso eu viveria feliz com o IPV4 externo que funciona bonitinho. O problema em questão é que eu possuo alguns amigos que sonham em poder abrir um servidor, mas não podem porque o provedor de internet trabalha com CGNAT, e por conta disso é impossível concretizar um redirecionamento de porta (até onde eu sei). Então eu decidi me aventurar em tentar abrir um servidor utilizando IPV6 pra depois passar as instruções pra eles, só que desde então eu só consegui quebrar a cabeça... Até onde eu entendi, no protocolo IPV6 cada dispositivo na rede possui um IP externo e não há necessidade de fazer redirecionamento de porta, só que na prática eu ainda não consegui aplicar isso. Eu já desativei o firewall do Windows por completo e tentei fixar um IP no protocolo IPV6 nas configurações do adaptador de rede (é o que eu faço no IPV4; no 6 tem necessidade também?), mas continua apresentando o mesmo problema, ninguém fora da rede local consegue acessar o servidor. Naquele site que testa a compatibilidade da internet com o IPV6 o resultado foi a pontuação máxima, e num outro que verifica se um endereço está com conexão aberta em uma determinada porta, é dito que a porta ou está sendo bloqueada por um firewall ou por algum outro "obstáculo" na rede.
Peço desculpas por escrever um testamento por conta de um problema bobo desses, mas agradeço quem puder me ajudar ou me informar sobre o funcionamento correto desse bendito.
O upload do de 300 é 150 mb.Pelo upload vc tá com 300Mb, isso sim.
Devem ter colocado o 100Mb com degustação de 300Mb por 12 meses, igual aqui.
Pelo upload vc tá com 300Mb, isso sim.
Devem ter colocado o 100Mb com degustação de 300Mb por 12 meses, igual aqui.
Uma parada que me faz não trocar a Vivo é o suporte. De 2014 (quando assinei) para cá melhorou demais! Ainda dá uns BO de instalação, mas quando tu tá com o produto instalado eles São super atenciosos. Fez uma ótima escolha @Kabeloo ! Fica de olho nas promos de 300/150, depois de um ano com eles dá pra chorar o upgrade. EDIT: tu tá com degustacão 300mbps, da uma ligada lá pra confirmar.
300mb é bem overkill pro meu uso, mas tá bom. Melhor sobrar do que faltar kkkkkkk De repente eu até crie vergonha na cara e troque meu notebook que apesar de velhinho me atende super bem, sei lá kk. O preço n mudando tá safe.
É isso mesmo, acabei de confirmar aqui, 100mb com degustação de 300 fucking mega por 12 fucking meses. Mds, como eu queria ter equipamento pra usar tudo isso huahauauh. Vamos ver quando precisar. A instalação já curti que o técnico preferiu dar uma volta com o drop do que puxar de um CTO praticamente na frente de casa pra não ter problema de fibra rompida que é bem frequente por aqui por causa dos caminhões e ônibus. Enfim, valeu pessoal, vou ver como se sai nos próximos dias.
Aliás, tem como criar uma rede pra convidados
nesse HGU da Askey? Dei uma olhada superficial e não encontrei nada.
No caso da velocidade è so comprar um adaptador wifi usb 5G e seja feliz rs
Em ksa upload bate 160. E è 150
Qual processador do seu computador? Processador também pode limitar velociade. Por exemplo, os core 2 duo raramente conseguem passar de 100 mega no speedtest.Me indica algum específico? Precisaria comprar 2. Esses genéricos funcionam bem?
Qual processador do seu computador? Processador também pode limitar velociade. Por exemplo, os core 2 duo raramente conseguem passar de 100 mega no speedtest.
Entao da de sobra, não é gargalo o processador.É um i7-3632QM, eu creio que seja só a placa de rede mesmo.
Uma parada que me faz não trocar a Vivo é o suporte. De 2014 (quando assinei) para cá melhorou demais! Ainda dá uns BO de instalação, mas quando tu tá com o produto instalado eles São super atenciosos.
Me indica algum específico? Precisaria comprar 2. Esses genéricos funcionam bem?
Esse é um relato muito bom e importante para qualquer um que está com planos de migrar para a Vivo ou quem acabou de chegar.
Minha experiência de suporte com a Tim Live e Claro/NET, foi medíocre. As coisas se resolviam, mas era demorado, vários setores, vários técnicos, vários atendentes, muito tempo aguardando no telefone.
Quando migrei para a Vivo, me surpreendi com a qualidade. Sempre me atendiam no dia seguinte, 90% dos problemas resolvidos no primeiro atendimento.
Por duas situações, caminhões passaram e arrebentaram meu cabo de fibra na rua. Como eu liguei pela manhã, vieram trocar no mesmo dia.
Hoje, com o Vivo Empresas, tenho atendimento técnico no mesmo dia. E o padrão de qualidade, desde a ligação no 10315 até a visita técnica, é muito bom.
Show, o SLA no vivo empresas é quantas horas para atendimento?
Eu moro na região central, já se conectando a Zona Norte de São Paulo - SP. E a empresa que atende é a Icomon.
Daí, tive casos de 35 minutos a 3 horas. Encaminhando as OS sempre para os técnicos que já estavam atuando na minha região ou próximo a ela.
Sempre foi muito bom e me salvou de alguns perrengues.
Concordo! Aqui na Zona Sul sou atendido pela Tel, mesma coisa, técnico no mesmo dia ou dia seguinte. E gosto de falar, nesses 6 anos com a Vivo tive 0 downtime por falha deles.Esse é um relato muito bom e importante para qualquer um que está com planos de migrar para a Vivo ou quem acabou de chegar.
Minha experiência de suporte com a Tim Live e Claro/NET, foi medíocre. As coisas se resolviam, mas era demorado, vários setores, vários técnicos, vários atendentes, muito tempo aguardando no telefone.
Quando migrei para a Vivo, me surpreendi com a qualidade. Sempre me atendiam no dia seguinte, 90% dos problemas resolvidos no primeiro atendimento.
Por duas situações, caminhões passaram e arrebentaram meu cabo de fibra na rua. Como eu liguei pela manhã, vieram trocar no mesmo dia.
Hoje, com o Vivo Empresas, tenho atendimento técnico no mesmo dia. E o padrão de qualidade, desde a ligação no 10315 até a visita técnica, é muito bom.
Para criar a rede de convidados baixe o app "Vivo Smart WIFI", lá tem essa opção.Aliás, tem como criar uma rede pra convidados nesse HGU da Askey? Dei uma olhada superficial e não encontrei nada.