[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

bom dia gente, sou novo por aqui, sempre acompanhei as postagens, mas nunca postei nada, hoje vim contar a besteira que fiz, em sair da vivo fibra 100 Mb e ir para TIM live 150 mb, fica o alerta, pois bem moro em Brasília mas não no centro e sim na periferia classe B e C, até 2017 eu usava os 15 megas da antiga GVT aonde eu sonhava um dia ter a fibra tanto da vivo ou até a Tim live que era bem falada no Rio de janeiro.

ai em 2017 a vivo fibra foi a primeira fibra a chegar na minha rua, não pensei duas vezes corri para pedir ela, ai ok eu tive ela, mas ano passado devido a pandemia caiu um pouco a qualidade a velocidade ficava oscilando, ai apareceu de surpresa vendedores da Tim live na minha porta, vendendo essa internet que era "maravilhosa", fiz o pedido ai ok.

mas os problemas começaram logo no pedido, os vendedores que venderam demoraram muito para bater meu cadastro, até que veio outro vendedor e explicou que a venda estava toda errada e que não ia ter instalação que venderam errado etc... ai fiz com ele e deu certo, ai ok, o técnico instalou e o modem não sincronizou e ele teve que ligar na central ou seja já começou errado, depois de sincronizar a velocidade custava mas chegava nos 150 megas.

Resumindo, fiquei muito desaminado com essa Tim, depois de instalado eu cancelei a Vivo fibra que me arrependo muito, no sistema da Tim fiquei 2 meses sem acesso ao portal para pegar a conta, e sem acesso aos tais canais digitais, depois de mais de uma reclamação eu consegui, a alegação deles era que tinha que esperar gerar a fatura primeiro ai sim teria acesso, coisa que não ocorreu. no sistema interno eu existia no sistema de site e apps eu não existia.

além disso, o modem que forneceram da fiber home é de baixa qualidade, tanto em software tanto no WIFI, acredita que em alguns celulares o 5G não chega nem a 100 megas, outros chega ate 150 megas.

fiz o mesmo teste num modem da OI fibra na casa do meu tio numa região próxima, a rua dele chegou a a OI fibra mas la não tem nem a vivo fibra FTTH ,só metálico, muito menos a Tim live disponível na rua, nos testes na Oi fibra o mesmo celular bate fácil os 400 megas da Oi fibra, enquanto no modem da Tim fica limitado a 150 megas mesmo com os 300 de degustação. em alguns aparelhos nem 100 megas chega no 5G, no modem da vivo tinha problema.

eu sei que deveria ter um roteador particular gigabit com 5G mas, esses roteadores passam de R$300 reais e eu moro numa casa pequena ou não teria necessidade no momento em pagar R$300 e poucos reais num TPlink c6 por exemplo.

devido as reclamações que fiz ameaçando cancelar eu ganhei 300 de degustação, só que na maioria dos teste de velocidade via cabo no PC nem chega a 300 megas, 250 no máximo.

só chega nos 300 no site no fast.com que é meio suspeito porque essas operadoras tem link dedicado com a Netflix, e o fast é da Netflix, mais em outros testadores como o speedtest usando o próprio servidor local da Tim em Brasília, raramente chega aos 300 megas.

uma coisa curiosa é que meu upload bate sempre quase 200 megas em todos os testadores era para ser 150 megas de upload estou recebendo a mais, e percebi que os 300 megas só funciona quando quer, tem hora que fica travado nos 150 megas contratados, e tem hora que funciona os 300 megas, em dias de testes percebi isso, o upload apesar de esta mais alto do que deveria nunca deu esse problema.

mesmo estou sentindo saudades vivo fibra, o suporte da Tim é horrível, outro dia mesmo eu pedi ativação do IPV6 o suporte da Tim me ligou na hora marcada e disse que já estava ativado, ai fiz os teste e nada de IPV6, inclusive no modem estava ativado o IPV4/IPV6 a moça me pediu para reiniciar e depois do reinicio minha conexão não voltou, ela mandou atualização e voltou, mas nada de IPV6, ai eu reiniciei de novo e a conexão não voltou resultado, fiquei horas sem conexão nesta brincadeira ate que ela voltou sozinha.

as vezes quando reiniciou o modem a sincronização demora a subir. Fora também que todos os dias tinha vendedor na minha porta, e até hoje recebo ligações da tim me vendendo essa fibra sendo que eu tenho a fibra deles e meu número está no não perturbe da Anatel e do Procon do DF.

Agora chega de falar da Tim já que estou na área dedicada a vivo fibra, estou tendo a maior dificuldade em voltar para vivo, eu queria ter voltado antes, mas a Multa dessa outra ai estava em R$500 poucos reais, tive que esperar abaixar mais, e agora tento assinar a vivo fibra e nunca tem vaga no poste.

ou seja, não tem posta disponível, só um detalhe que não me conformo o sistema alega que não tem disponibilidade, vendedores não sabem vender e acabou pedindo no endereço errado ai quando chegou aqui o técnico ligou na central que deu noticia que meu endereço não tem a bendita porta disponível.

só tem um detalhe que não me conformo, eu tive a mesma fibra 100 megas a 6 meses e como expliquei fiz a besteira de cancelar, só que a fibra do outro plano ainda está aqui em casa e está passando Sinal, fiz um teste com um aparelho de noite e constatei isso, ou seja, a porta está ligada na CTO e não foi vendida para outro cliente.

mesmo assim no sistema não tem disponível. alguém saberia me dizer qual o critério disso? tipo qual critério é usado para ter ou não porta disponível? porque no meu caso era para ter.

desculpe pelo texto longo, mas tive que desabafar tudo isso, se não tivesse a vivo fibra na minha rua e só tivesse a Tim por ser fibra eu não estaria nem ai com tudo isso que relatei, o importante era ter a fibra e não ter nunca mais os 15 megas que eu tinha, como eu era acostumado com a vivo fiquei desanimado em muita coisa com TIM.

se alguém que trabalha na vivo puder me ajudar com a liberação dessa porta eu fico muito agradecido já tentei de tudo e nada, eu falei com técnico da vivo pelo youtube e ele disse que era demorado mesmo a desconexão de clientes que cancelaram.

meu cep é 72304214 número 23 samambaia sul DF. Todos aqui fiquem com esse alerta, se tiver a vivo fibra não troquem pela Tim vão se arrepender como eu e que arrependimento.

Já tentou partir para uma solução regional? Pela sua localização achei umas quatro aqui:

TaguaNet – Telecom

Plugar (minhaplugar.com)

IST Telecom – Provedor de Internet Fibra ótica de Alta Velocidade! (istinformatica.com.br)

Logtel Internet (logteltelecom.com.br)

Caso resolva fazer isso, não esqueça de postar aqui sua experiência.
 
Última edição:
bom dia gente, sou novo por aqui, sempre acompanhei as postagens, mas nunca postei nada, hoje vim contar a besteira que fiz, em sair da vivo fibra 100 Mb e ir para TIM live 150 mb, fica o alerta, pois bem moro em Brasília mas não no centro e sim na periferia classe B e C, até 2017 eu usava os 15 megas da antiga GVT aonde eu sonhava um dia ter a fibra tanto da vivo ou até a Tim live que era bem falada no Rio de janeiro.

ai em 2017 a vivo fibra foi a primeira fibra a chegar na minha rua, não pensei duas vezes corri para pedir ela, ai ok eu tive ela, mas ano passado devido a pandemia caiu um pouco a qualidade a velocidade ficava oscilando, ai apareceu de surpresa vendedores da Tim live na minha porta, vendendo essa internet que era "maravilhosa", fiz o pedido ai ok.

mas os problemas começaram logo no pedido, os vendedores que venderam demoraram muito para bater meu cadastro, até que veio outro vendedor e explicou que a venda estava toda errada e que não ia ter instalação que venderam errado etc... ai fiz com ele e deu certo, ai ok, o técnico instalou e o modem não sincronizou e ele teve que ligar na central ou seja já começou errado, depois de sincronizar a velocidade custava mas chegava nos 150 megas.

Resumindo, fiquei muito desaminado com essa Tim, depois de instalado eu cancelei a Vivo fibra que me arrependo muito, no sistema da Tim fiquei 2 meses sem acesso ao portal para pegar a conta, e sem acesso aos tais canais digitais, depois de mais de uma reclamação eu consegui, a alegação deles era que tinha que esperar gerar a fatura primeiro ai sim teria acesso, coisa que não ocorreu. no sistema interno eu existia no sistema de site e apps eu não existia.

além disso, o modem que forneceram da fiber home é de baixa qualidade, tanto em software tanto no WIFI, acredita que em alguns celulares o 5G não chega nem a 100 megas, outros chega ate 150 megas.

fiz o mesmo teste num modem da OI fibra na casa do meu tio numa região próxima, a rua dele chegou a a OI fibra mas la não tem nem a vivo fibra FTTH ,só metálico, muito menos a Tim live disponível na rua, nos testes na Oi fibra o mesmo celular bate fácil os 400 megas da Oi fibra, enquanto no modem da Tim fica limitado a 150 megas mesmo com os 300 de degustação. em alguns aparelhos nem 100 megas chega no 5G, no modem da vivo tinha problema.

eu sei que deveria ter um roteador particular gigabit com 5G mas, esses roteadores passam de R$300 reais e eu moro numa casa pequena ou não teria necessidade no momento em pagar R$300 e poucos reais num TPlink c6 por exemplo.

devido as reclamações que fiz ameaçando cancelar eu ganhei 300 de degustação, só que na maioria dos teste de velocidade via cabo no PC nem chega a 300 megas, 250 no máximo.

só chega nos 300 no site no fast.com que é meio suspeito porque essas operadoras tem link dedicado com a Netflix, e o fast é da Netflix, mais em outros testadores como o speedtest usando o próprio servidor local da Tim em Brasília, raramente chega aos 300 megas.

uma coisa curiosa é que meu upload bate sempre quase 200 megas em todos os testadores era para ser 150 megas de upload estou recebendo a mais, e percebi que os 300 megas só funciona quando quer, tem hora que fica travado nos 150 megas contratados, e tem hora que funciona os 300 megas, em dias de testes percebi isso, o upload apesar de esta mais alto do que deveria nunca deu esse problema.

mesmo estou sentindo saudades vivo fibra, o suporte da Tim é horrível, outro dia mesmo eu pedi ativação do IPV6 o suporte da Tim me ligou na hora marcada e disse que já estava ativado, ai fiz os teste e nada de IPV6, inclusive no modem estava ativado o IPV4/IPV6 a moça me pediu para reiniciar e depois do reinicio minha conexão não voltou, ela mandou atualização e voltou, mas nada de IPV6, ai eu reiniciei de novo e a conexão não voltou resultado, fiquei horas sem conexão nesta brincadeira ate que ela voltou sozinha.

as vezes quando reiniciou o modem a sincronização demora a subir. Fora também que todos os dias tinha vendedor na minha porta, e até hoje recebo ligações da tim me vendendo essa fibra sendo que eu tenho a fibra deles e meu número está no não perturbe da Anatel e do Procon do DF.

Agora chega de falar da Tim já que estou na área dedicada a vivo fibra, estou tendo a maior dificuldade em voltar para vivo, eu queria ter voltado antes, mas a Multa dessa outra ai estava em R$500 poucos reais, tive que esperar abaixar mais, e agora tento assinar a vivo fibra e nunca tem vaga no poste.

ou seja, não tem posta disponível, só um detalhe que não me conformo o sistema alega que não tem disponibilidade, vendedores não sabem vender e acabou pedindo no endereço errado ai quando chegou aqui o técnico ligou na central que deu noticia que meu endereço não tem a bendita porta disponível.

só tem um detalhe que não me conformo, eu tive a mesma fibra 100 megas a 6 meses e como expliquei fiz a besteira de cancelar, só que a fibra do outro plano ainda está aqui em casa e está passando Sinal, fiz um teste com um aparelho de noite e constatei isso, ou seja, a porta está ligada na CTO e não foi vendida para outro cliente.

mesmo assim no sistema não tem disponível. alguém saberia me dizer qual o critério disso? tipo qual critério é usado para ter ou não porta disponível? porque no meu caso era para ter.

desculpe pelo texto longo, mas tive que desabafar tudo isso, se não tivesse a vivo fibra na minha rua e só tivesse a Tim por ser fibra eu não estaria nem ai com tudo isso que relatei, o importante era ter a fibra e não ter nunca mais os 15 megas que eu tinha, como eu era acostumado com a vivo fiquei desanimado em muita coisa com TIM.

se alguém que trabalha na vivo puder me ajudar com a liberação dessa porta eu fico muito agradecido já tentei de tudo e nada, eu falei com técnico da vivo pelo youtube e ele disse que era demorado mesmo a desconexão de clientes que cancelaram.

meu cep é 72304214 número 23 samambaia sul DF. Todos aqui fiquem com esse alerta, se tiver a vivo fibra não troquem pela Tim vão se arrepender como eu e que arrependimento.
Mano que BO ein....seguinte se você tem a fibra da Vivo aí e passa sinal não era para dar BO. Talvez a CTO apareça como cheia justamente pela sua fibra estar conectada lá. Liga lá e explica isso. Infelizmente a Vivo é enrolada com instalação e eles não são ''obrigados'' a te atender, então tem que ter paciência. Mas acredito que se vc conseguir um técnico no local e mostrar a fibra funcionando não deva ter problemas.
Boa sorte
 
Já tentou partir para uma solução regional? Pela sua localização achei umas quatro aqui:

TaguaNet – Telecom

Plugar (minhaplugar.com)

IST Telecom – Provedor de Internet Fibra ótica de Alta Velocidade! (istinformatica.com.br)

Logtel Internet (logteltelecom.com.br)

Caso resolva fazer isso, não esqueça de postar aqui sua experiência.
na verdade a rua que moro não não nenhum desse provedores locais, junto com a Tim chegou um regional chamado Gip telecom, que usa o link da algar, outro que chegou recentemente foi um tal de link wap que só tem reclamação no reclame aqui, esses provedores pequeno eu só assinaria em ultimo caso vou insistir na vivo por enquanto, caso um dia eu me mude e no local não tenha nenhuma fibra das grandes vou de regional mesmo, isso se tiver né, porque aqui na minha região quadras impares nem sinal de nenhuma fibra de de grande ou pequena, a vivo por exemplo só chegou nas quadras pares 3 anos para cá nada de chegar nas quadras impares.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mano que BO ein....seguinte se você tem a fibra da Vivo aí e passa sinal não era para dar BO. Talvez a CTO apareça como cheia justamente pela sua fibra estar conectada lá. Liga lá e explica isso. Infelizmente a Vivo é enrolada com instalação e eles não são ''obrigados'' a te atender, então tem que ter paciência. Mas acredito que se vc conseguir um técnico no local e mostrar a fibra funcionando não deva ter problemas.
Boa sorte
já abrir reclamação explicado sobre isso, o cara me ligou mal leu o que eu escrevi e disse que não tinha disponibilidade, mas eu falei com um vendedor serio, ele abriu um chamando para tentar liberar a porta, no inicio ele consultou e disse que viu disponível só que na hora de bater meu endereço dava erro e caia na casa 13 que fica atrás da minha rua ou seja ia dar o mesmo problema de a CTO cair na outra rua, o técnico ia ligar na central e ter a mesma resposta de indisponibilidade ai não confirmei o endereço e ele abriu um chamado para mim para ver se libera essa porta. no youtube um técnico disse que demora mesmo a desconexão de quem cancelou. bom, espero que o vendedor de traga boas noticias.
 
Última edição:
na verdade a rua que moro não não nenhum desse provedores locais, junto com a Tim chegou um regional chamado Gip telecom, que usa o link da algar, outro que chegou recentemente foi um tal de link wap que só tem reclamação no reclame aqui, esses provedores pequeno eu só assinaria em ultimo caso vou insistir na vivo por enquanto, caso um dia eu me mude e no local não tenha nenhuma fibra das grandes vou de regional mesmo, isso se tiver né, porque aqui na minha região quadras impares nem sinal de nenhuma fibra de de grande ou pequena, a vivo por exemplo só chegou nas quadras pares 3 anos para cá nada de chegar nas quadras impares.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


já abrir reclamação explicado sobre isso, o cara me ligou mal leu o que eu escrevi e disse que não tinha disponibilidade, mas eu falei com um vendedor serio, ele abriu um chamando para tentar liberar a porta, no inicio ele consultou e disse que viu disponível só que na hora de bater meu endereço dava erro e caia na casa 13 que fica atrás da minha rua ou seja ia dar o mesmo problema de a CTO cair na outra rua, o técnico ia ligar na central e ter a mesma resposta de indisponibilidade ai não confirmei o endereço e ele abriu um chamado para mim para ver se libera essa porta. no youtube um técnico disse que demora mesmo a desconexão de quem cancelou. bom, espero que o vendedor de traga boas noticias.
Qual quadra você mora, Gabriel? Assinei a linkwap e funciona relativamente bem, porém preferiria assinar uma grande e fazer logo um combo. Sigo na esperança da Vivo cabear samambaia por completo.
 
na verdade a rua que moro não não nenhum desse provedores locais, junto com a Tim chegou um regional chamado Gip telecom, que usa o link da algar, outro que chegou recentemente foi um tal de link wap que só tem reclamação no reclame aqui, esses provedores pequeno eu só assinaria em ultimo caso vou insistir na vivo por enquanto, caso um dia eu me mude e no local não tenha nenhuma fibra das grandes vou de regional mesmo, isso se tiver né, porque aqui na minha região quadras impares nem sinal de nenhuma fibra de de grande ou pequena, a vivo por exemplo só chegou nas quadras pares 3 anos para cá nada de chegar nas quadras impares.

Você pode testar um desses dois regionais que você tem certeza que te atendem na sua rua, e caso você não goste em até 7 dias pode solicitar a desistência sem nenhum compromisso, talvez você se surpreenda, principalmente com essa tal GIP telecom que utiliza links da Algar, que é muito bem conceituada no ramo empresarial (Residencial só atendem em MG).

O @Matheus145, também deu um voto de confiança na linkwap. Caso resolva fazer isso, não esqueça de postar aqui sua experiência.

Pois parece que seguir o caminho da VIVO vai ser um mar de espinhos em burocracia, você teria que solicitar para um técnico fazer a verificação que uma das fibras do CTO ainda esta conectada e fazer a correlação com o seu cancelamento, e que você quer o restabelicimento do serviço, vai ser uma dor de cabeça até você conseguir se comunicar com o setor correto.
 
Última edição:
Qual quadra você mora, Gabriel? Assinei a linkwap e funciona relativamente bem, porém preferiria assinar uma grande e fazer logo um combo. Sigo na esperança da Vivo cabear samambaia por completo.
moro na Qr 122, pelo que sei só as quadras pares da Sul ganharam a fibra. a norte parece que lugar nenhum. minha prima mora no recanto das Emas nas quadras 804 e a vivo chegou a fibra recentemente, e ela é um fim de mundo.
 
Última edição:
A VIVO voltou a fazer minha velocidade cair de 300 pra 200 mega. Vamos ver até quando vai essa palhaçada. Ainda aguardando a resposta do Consumidor.gov e ANATEL...

EDIT: Depois de uns 3 atendentes consegui resolver meu problema. Ficou fechado a R$ 120 o combo fixo (mesmo plano ilimitado atual) e os 300 mega de volta, em até 24h (a atendente falou em 100 mega com degustação de 300... ?).

A única parte que não entendi foi essa necessidade de discar 0 + 15 + DDD + número (??????) pra não incorrer alguma possível cobrança no fixo. Alguém pode explicar?
 
Última edição:
Se o colega está tendo problemas quanto ao Wi-Fi, então o que ele precisa é um access point, não de um roteador.

Recomendo, e muito, os da Ubiquiti.




Recomendo também. Em clientes tivemos 100% de aprovação ao inserir Unifi. Os equipamentos são de qualidade e a gerência também.
 
Bom reclamei no consumidor.gov e hj enviaram um tecnico aqui no predio.
O carinha puxou a fibra da rua (aqui é cabo subterraneo) e colocou na caixa do predio.
Amanha o tecnico ira puxar a fibra ate meu apt.

Finalmente ipanema (rj) receberá uma concorrente.
show
 
A VIVO voltou a fazer minha velocidade cair de 300 pra 200 mega. Vamos ver até quando vai essa palhaçada. Ainda aguardando a resposta do Consumidor.gov e ANATEL...

EDIT: Depois de uns 3 atendentes consegui resolver meu problema. Ficou fechado a R$ 120 o combo fixo (mesmo plano ilimitado atual) e os 300 mega de volta, em até 24h (a atendente falou em 100 mega com degustação de 300... ?).

A única parte que não entendi foi essa necessidade de discar 0 + 15 + DDD + número (??????) pra não incorrer alguma possível cobrança no fixo. Alguém pode explicar?
Isso de degustação é só ligar lá antes do fim dos 12 meses e falar que quer renovar a fidelidade sob condicão de desconto.
O código de longa distância da Vivo é 15. Acho que ela quis dizer para no caso de fazer um interurbano usar o 15 (e não o 21 por exemplo).
 
A VIVO voltou a fazer minha velocidade cair de 300 pra 200 mega. Vamos ver até quando vai essa palhaçada. Ainda aguardando a resposta do Consumidor.gov e ANATEL...

EDIT: Depois de uns 3 atendentes consegui resolver meu problema. Ficou fechado a R$ 120 o combo fixo (mesmo plano ilimitado atual) e os 300 mega de volta, em até 24h (a atendente falou em 100 mega com degustação de 300... ?).

A única parte que não entendi foi essa necessidade de discar 0 + 15 + DDD + número (??????) pra não incorrer alguma possível cobrança no fixo. Alguém pode explicar?
Depois de 1 ano sua vel irá cair para os 100mb novamente pois é degustação.
 
Depois de 1 ano sua vel irá cair para os 100mb novamente pois é degustação.
A ideia é fazer isso abaixo antes do fim do desconto.

Isso de degustação é só ligar lá antes do fim dos 12 meses e falar que quer renovar a fidelidade sob condicão de desconto.
O código de longa distância da Vivo é 15. Acho que ela quis dizer para no caso de fazer um interurbano usar o 15 (e não o 21 por exemplo).
Já usei NET de 120 Mega aqui por 1 ano, e agora oferecem 240, mas naquele esquema de upload baixo e por cabo, até onde lembro. Infelizmente não tem LIVE TIM e nem OI, até porque esse pessoal não vai querer fazer o que a VIVO fez que foi instalar pela via aérea (estendendo o cabo da fibra a partir do poste), já que internamente teriam que $$$$$$$$$$$ pra desobstruir vindo lá da rua até entrar na caixa telefônica aqui do prédio. Pedir isso de fazer obra pra instalar só pra 1 num edifício com 2 ou 3 moradores que talvez contratem não tem como, operadora nenhuma iria bancar e nem síndico, pra viabilizar essa e futuras instalações.

Mas a VIVO tem se mostrado flexível pra renovar esses descontos especialmente quando a reclamação é feita pelo consumidor.gov e Anatel. Não adianta perder tempo com o 10315, vejam que tive de falar com 3 ou 4 atendentes pra conseguir alguma coisa. E no fim dessa confirmação a atendente não tinha protocolo pra passar, disse que ia mandar por email, então vai saber se vão cumprir mesmo a promessa.

A VIVO é esculhambada porque o acordo de renovar 1 ano havia sido feito em julho ou foi setembro de 2020. Não tinha razão pra terem rebaixado pra 200 Mega agora, apenas no segundo semestre desse ano de 2021.
 
A ideia é fazer isso abaixo antes do fim do desconto.

Já usei NET de 120 Mega aqui por 1 ano, e agora oferecem 240, mas naquele esquema de upload baixo e por cabo, até onde lembro. Infelizmente não tem LIVE TIM e nem OI, até porque esse pessoal não vai querer fazer o que a VIVO fez que foi instalar pela via aérea (estendendo o cabo da fibra a partir do poste), já que internamente teriam que $$$$$$$$$$$ pra desobstruir vindo lá da rua até entrar na caixa telefônica aqui do prédio. Pedir isso de fazer obra pra instalar só pra 1 num edifício com 2 ou 3 moradores que talvez contratem não tem como, operadora nenhuma iria bancar e nem síndico, pra viabilizar essa e futuras instalações.

Mas a VIVO tem se mostrado flexível pra renovar esses descontos especialmente quando a reclamação é feita pelo consumidor.gov e Anatel. Não adianta perder tempo com o 10315, vejam que tive de falar com 3 ou 4 atendentes pra conseguir alguma coisa. E no fim dessa confirmação a atendente não tinha protocolo pra passar, disse que ia mandar por email, então vai saber se vão cumprir mesmo a promessa.

A VIVO é esculhambada porque o acordo de renovar 1 ano havia sido feito em julho ou foi setembro de 2020. Não tinha razão pra terem rebaixado pra 200 Mega agora, apenas no segundo semestre desse ano de 2021.
Corre da live tim, no tópico dedicado sobre, tem muitas reclamações. Oi fibra pode ser uma boa opção, mas as rotas não são tão boas quanto as da vivo. Eu tive net 120mb por 1 ano quando me mudei, no começo da pandemia, os níveis ficaram ruins do nada e nos horários de pico a navegação, upload, ping ficavam horríveis. No meio do ano mudei p vivo e os problemas acabaram.
 
Corre da live tim, no tópico dedicado sobre, tem muitas reclamações. Oi fibra pode ser uma boa opção, mas as rotas não são tão boas quanto as da vivo. Eu tive net 120mb por 1 ano quando me mudei, no começo da pandemia, os níveis ficaram ruins do nada e nos horários de pico a navegação, upload, ping ficavam horríveis. No meio do ano mudei p vivo e os problemas acabaram.
NET pelo que soube vai sempre se fiar nessa tecnologia dela, que usa esse cabo, então sem chance dessa operadora um dia mudar pra fibra. Na verdade ela usa fibra em cidades onde já não havia construído toda uma estrutura por cabo, se a pessoa mora nessas então dá azar, porque pra eles já tá bom demais pra atender o povão.

Tive que chorar pra VIVO instalar a fibra jogando o cabo do poste até o topo do prédio e descendo pro meu quarto. Porque a primeira coisa que alguns técnicos queriam fazer era justamente isso, de empurrar instalação pra todos internamente, jogando os cabos por debaixo da terra até chegar na caixa do edifício. Quando viram que não passaria de jeito nenhum (afinal prédio velho é sempre obstruído nessa p0rra, há 40, 50 anos ninguém iria prever que iriam instalar trocentos cabos grossões pra todo tipo de tecnologia) botaram meu número/rua na lista negra de NÃO SER POSSÍVEL SOLICITAR O SERVIÇO. Mas fui malandro e pedi de novo pra instalar, só trocando o número, veio outro pessoal técnico e deu tudo certo.

Fico pensando quantas pessoas não conseguem instalar só por conta desse tipo de situação. Além disso rolou uma controvérsia sobre quem pagaria pra viabilizar isso, se o síndico ou a operadora. No fim das contas não compensaria gastar os $$$$$$ só pra modernizar a estrutura predial e só eu instalar essa operadora, de jeito nenhum outros moradores topariam algo assim. Mas se fosse num prédio enorme com muitos apartamentos aí essa possibilidade seria bem maior.

P.S. A VIVO finalmente ativou meu 300 Mega de novo. Religando o modem passou a ser os 300/150.

Segue uma tela comprovando a mudança, tirada hoje:

10759648596.png
 
Última edição:
NET pelo que soube vai sempre se fiar nessa tecnologia dela, que usa esse cabo, então sem chance dessa operadora um dia mudar pra fibra. Na verdade ela usa fibra em cidades onde já não havia construído toda uma estrutura por cabo, se a pessoa mora nessas então dá azar, porque pra eles já tá bom demais pra atender o povão.

Tive que chorar pra VIVO instalar a fibra jogando o cabo do poste até o topo do prédio e descendo pro meu quarto. Porque a primeira coisa que alguns técnicos queriam fazer era justamente isso, de empurrar instalação pra todos internamente, jogando os cabos por debaixo da terra até chegar na caixa do edifício. Quando viram que não passaria de jeito nenhum (afinal prédio velho é sempre obstruído nessa p0rra, há 40, 50 anos ninguém iria prever que iriam instalar trocentos cabos grossões pra todo tipo de tecnologia) botaram meu número/rua na lista negra de NÃO SER POSSÍVEL SOLICITAR O SERVIÇO. Mas fui malandro e pedi de novo pra instalar, só trocando o número, veio outro pessoal técnico e deu tudo certo.

Fico pensando quantas pessoas não conseguem instalar só por conta desse tipo de situação. Além disso rolou uma controvérsia sobre quem pagaria pra viabilizar isso, se o síndico ou a operadora. No fim das contas não compensaria gastar os $$$$$$ só pra modernizar a estrutura predial e só eu instalar essa operadora, de jeito nenhum outros moradores topariam algo assim. Mas se fosse num prédio enorme com muitos apartamentos aí essa possibilidade seria bem maior.
Vi alguns boatos da net querer passar fibra no final desse ano em cidades que ela já atende, com a dificuldade de implantar o docsis 3.1, passar fibra pode ser uma solução viável. Muitas pessoas tiveram esse mesmo problema q você, é foda, o cliente disposto a pagar pelo serviço mas a operadora de certa forma se nega a prestar.
 
Vi alguns boatos da net querer passar fibra no final desse ano em cidades que ela já atende, com a dificuldade de implantar o docsis 3.1, passar fibra pode ser uma solução viável. Muitas pessoas tiveram esse mesmo problema q você, é foda, o cliente disposto a pagar pelo serviço mas a operadora de certa forma se nega a prestar.

Isso seria o mais sensato para operadora. mas tem os defensores do cable que não vou concordar com isso.
 
NET pelo que soube vai sempre se fiar nessa tecnologia dela, que usa esse cabo, então sem chance dessa operadora um dia mudar pra fibra. Na verdade ela usa fibra em cidades onde já não havia construído toda uma estrutura por cabo, se a pessoa mora nessas então dá azar, porque pra eles já tá bom demais pra atender o povão.

Tive que chorar pra VIVO instalar a fibra jogando o cabo do poste até o topo do prédio e descendo pro meu quarto. Porque a primeira coisa que alguns técnicos queriam fazer era justamente isso, de empurrar instalação pra todos internamente, jogando os cabos por debaixo da terra até chegar na caixa do edifício. Quando viram que não passaria de jeito nenhum (afinal prédio velho é sempre obstruído nessa p0rra, há 40, 50 anos ninguém iria prever que iriam instalar trocentos cabos grossões pra todo tipo de tecnologia) botaram meu número/rua na lista negra de NÃO SER POSSÍVEL SOLICITAR O SERVIÇO. Mas fui malandro e pedi de novo pra instalar, só trocando o número, veio outro pessoal técnico e deu tudo certo.

Fico pensando quantas pessoas não conseguem instalar só por conta desse tipo de situação. Além disso rolou uma controvérsia sobre quem pagaria pra viabilizar isso, se o síndico ou a operadora. No fim das contas não compensaria gastar os $$$$$$ só pra modernizar a estrutura predial e só eu instalar essa operadora, de jeito nenhum outros moradores topariam algo assim. Mas se fosse num prédio enorme com muitos apartamentos aí essa possibilidade seria bem maior.

Tive mais ou menos o mesmo problema com a TIM há varios anos. No momento nao tinha vivo fibra aqui. Só tinha NET e Vivo ADSL e 15 mega em VDSL. A Tim não queria atender o condominio, torre de 25 andares com 12 anos na epoca, pois os cabos da tim estava do outro lado da rua. Consefui através de um diretor da Tim conhecido da familia, que enviassem uma equipe para ver o que era possivel fazer. Recebi os tecnicos, e conseguimos liberar para fazer a entrada do prédio por via aérea, e não pelo solo como entra a Vivo, mas sim da mesma maneira que entra o cabeamento da NET.
 
Boas.

Alguém faz ideia de qual a senha do telefone VoIP no Vivo Fibra ou qual padrão eles costumam usar? No caso eu tenho acesso às configurações na página support, tem o número do meu telefone e a senha de 4 algarismos (mascarados, claro). Eu estou estudando uma troca de modem aqui porque o padrão da VIVO (Askey RTF3505VW-N2) é limitado pro meu uso.
 
Boa noite Srs.

Uma pergunta que pode parecer noob:

Meu plano tem somente internet porém olhando aqui nas configurações do modem, tem um numero de telefone fixo, IP e etc. Como faço pra usar esse telefone VOIP? Posso usar com algum software pelo PC mesmo? PRecisa de algum aparelho específico ou aqueles com entrada RJ11 serve normal?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo