bom dia gente, sou novo por aqui, sempre acompanhei as postagens, mas nunca postei nada, hoje vim contar a besteira que fiz, em sair da vivo fibra 100 Mb e ir para TIM live 150 mb, fica o alerta, pois bem moro em Brasília mas não no centro e sim na periferia classe B e C, até 2017 eu usava os 15 megas da antiga GVT aonde eu sonhava um dia ter a fibra tanto da vivo ou até a Tim live que era bem falada no Rio de janeiro.
ai em 2017 a vivo fibra foi a primeira fibra a chegar na minha rua, não pensei duas vezes corri para pedir ela, ai ok eu tive ela, mas ano passado devido a pandemia caiu um pouco a qualidade a velocidade ficava oscilando, ai apareceu de surpresa vendedores da Tim live na minha porta, vendendo essa internet que era "maravilhosa", fiz o pedido ai ok.
mas os problemas começaram logo no pedido, os vendedores que venderam demoraram muito para bater meu cadastro, até que veio outro vendedor e explicou que a venda estava toda errada e que não ia ter instalação que venderam errado etc... ai fiz com ele e deu certo, ai ok, o técnico instalou e o modem não sincronizou e ele teve que ligar na central ou seja já começou errado, depois de sincronizar a velocidade custava mas chegava nos 150 megas.
Resumindo, fiquei muito desaminado com essa Tim, depois de instalado eu cancelei a Vivo fibra que me arrependo muito, no sistema da Tim fiquei 2 meses sem acesso ao portal para pegar a conta, e sem acesso aos tais canais digitais, depois de mais de uma reclamação eu consegui, a alegação deles era que tinha que esperar gerar a fatura primeiro ai sim teria acesso, coisa que não ocorreu. no sistema interno eu existia no sistema de site e apps eu não existia.
além disso, o modem que forneceram da fiber home é de baixa qualidade, tanto em software tanto no WIFI, acredita que em alguns celulares o 5G não chega nem a 100 megas, outros chega ate 150 megas.
fiz o mesmo teste num modem da OI fibra na casa do meu tio numa região próxima, a rua dele chegou a a OI fibra mas la não tem nem a vivo fibra FTTH ,só metálico, muito menos a Tim live disponível na rua, nos testes na Oi fibra o mesmo celular bate fácil os 400 megas da Oi fibra, enquanto no modem da Tim fica limitado a 150 megas mesmo com os 300 de degustação. em alguns aparelhos nem 100 megas chega no 5G, no modem da vivo tinha problema.
eu sei que deveria ter um roteador particular gigabit com 5G mas, esses roteadores passam de R$300 reais e eu moro numa casa pequena ou não teria necessidade no momento em pagar R$300 e poucos reais num TPlink c6 por exemplo.
devido as reclamações que fiz ameaçando cancelar eu ganhei 300 de degustação, só que na maioria dos teste de velocidade via cabo no PC nem chega a 300 megas, 250 no máximo.
só chega nos 300 no site no fast.com que é meio suspeito porque essas operadoras tem link dedicado com a Netflix, e o fast é da Netflix, mais em outros testadores como o speedtest usando o próprio servidor local da Tim em Brasília, raramente chega aos 300 megas.
uma coisa curiosa é que meu upload bate sempre quase 200 megas em todos os testadores era para ser 150 megas de upload estou recebendo a mais, e percebi que os 300 megas só funciona quando quer, tem hora que fica travado nos 150 megas contratados, e tem hora que funciona os 300 megas, em dias de testes percebi isso, o upload apesar de esta mais alto do que deveria nunca deu esse problema.
mesmo estou sentindo saudades vivo fibra, o suporte da Tim é horrível, outro dia mesmo eu pedi ativação do IPV6 o suporte da Tim me ligou na hora marcada e disse que já estava ativado, ai fiz os teste e nada de IPV6, inclusive no modem estava ativado o IPV4/IPV6 a moça me pediu para reiniciar e depois do reinicio minha conexão não voltou, ela mandou atualização e voltou, mas nada de IPV6, ai eu reiniciei de novo e a conexão não voltou resultado, fiquei horas sem conexão nesta brincadeira ate que ela voltou sozinha.
as vezes quando reiniciou o modem a sincronização demora a subir. Fora também que todos os dias tinha vendedor na minha porta, e até hoje recebo ligações da tim me vendendo essa fibra sendo que eu tenho a fibra deles e meu número está no não perturbe da Anatel e do Procon do DF.
Agora chega de falar da Tim já que estou na área dedicada a vivo fibra, estou tendo a maior dificuldade em voltar para vivo, eu queria ter voltado antes, mas a Multa dessa outra ai estava em R$500 poucos reais, tive que esperar abaixar mais, e agora tento assinar a vivo fibra e nunca tem vaga no poste.
ou seja, não tem posta disponível, só um detalhe que não me conformo o sistema alega que não tem disponibilidade, vendedores não sabem vender e acabou pedindo no endereço errado ai quando chegou aqui o técnico ligou na central que deu noticia que meu endereço não tem a bendita porta disponível.
só tem um detalhe que não me conformo, eu tive a mesma fibra 100 megas a 6 meses e como expliquei fiz a besteira de cancelar, só que a fibra do outro plano ainda está aqui em casa e está passando Sinal, fiz um teste com um aparelho de noite e constatei isso, ou seja, a porta está ligada na CTO e não foi vendida para outro cliente.
mesmo assim no sistema não tem disponível. alguém saberia me dizer qual o critério disso? tipo qual critério é usado para ter ou não porta disponível? porque no meu caso era para ter.
desculpe pelo texto longo, mas tive que desabafar tudo isso, se não tivesse a vivo fibra na minha rua e só tivesse a Tim por ser fibra eu não estaria nem ai com tudo isso que relatei, o importante era ter a fibra e não ter nunca mais os 15 megas que eu tinha, como eu era acostumado com a vivo fiquei desanimado em muita coisa com TIM.
se alguém que trabalha na vivo puder me ajudar com a liberação dessa porta eu fico muito agradecido já tentei de tudo e nada, eu falei com técnico da vivo pelo youtube e ele disse que era demorado mesmo a desconexão de clientes que cancelaram.
meu cep é 72304214 número 23 samambaia sul DF. Todos aqui fiquem com esse alerta, se tiver a vivo fibra não troquem pela Tim vão se arrepender como eu e que arrependimento.
Já tentou partir para uma solução regional? Pela sua localização achei umas quatro aqui:
TaguaNet – Telecom
Plugar (minhaplugar.com)
IST Telecom – Provedor de Internet Fibra ótica de Alta Velocidade! (istinformatica.com.br)
Logtel Internet (logteltelecom.com.br)
Caso resolva fazer isso, não esqueça de postar aqui sua experiência.
Última edição: