Se tiver rede neutra em um local e a Vivo quiser passar uma rede exclusiva seja feliz....duas neutras é difícil mesmo.
É mano mas se pensar assim sempre nunca vai pra lugar nenhum né? E eu te garanto que em lugar nenhum do mundo as teles por livre e espontânea vontade falaram ''é bora gastar pra fazer a infra certa''
E concordo contigo em mais uma parada, nem todo lugar aqui precisa de rede subterrânea. Em muitas regiões uma rede aérea bem mantida estaria ok, mas nem isso fazem.
so por curiosidade: a vivo já usa rede neutra da american tower em muitas cidades de minas, ao invés de rede própria, eu mesmo já usei
o tecnico da vivo só cuida da hgu e do drop, qualquer outra coisa precisa chamar a terceirizada local da AT pra resolver
numa instalação predial, por ex, até as caixas com splitter são da AT, o cara da vivo só faz os APCs e passa o drop, não podem mexer mais que isso
meu relato de que nem tudo em rede neutra são flores:
das vezes que deu b.o. e dependeu deles (AT), levou um baita tempo pra resolver, primeiro os caras chegam e ficam tirando foto uma hora de toda a merda do prédio, provavelmente pra caguetar o técnico que fez cagada antes (ao invés de ir direto pra solução).
algumas vezes foi fibra sem potência do nada, numa outra foi fibra invertida no meio do caminho e cada usuário só parece subir numa porta específica da olt, nessas você vê que foi alguém da infra que fez cagada.
já os caras da vivo foram bastante solícitos, mas a vivo ao menos aqui bota o cara pra ligar pra uma central deles quando o B.o é maior e o técnico fica lá 1 hora esperando musiquinha, perdendo tempo e me empatando, isso é um ponto que achei bem ruim.
eu já tive linha da oi e abri o/s umas trocentas vezes e em todas o técnico (que era terceirizado) ligou pra lá e resolveu rapidamente o b.o., e olha que é oi, achei isso uma tremenda bola fora da vivo (nessa agilidade a vivo tá comendo poeira até hoje).
um último ponto que sempre me incomodou foi a potência que chegava lá, em torno de -22dbm, como estava funcionando normal e eu não queria perder tempo com técnico, nunca reclamei, mas achei isso meio porqueira pra um serviço mais caro que todos os outros (e a vivo tem esse dado remotamente, então não tem desculpa), num desses b.o. comentei com o técnico, ele falou que se batesse 23 que a vivo ia ter que acionar a AT.
quanto à rede aérea, boa parte disso ai é cabo morto e ilegal, acho que as empresas elétricas deviam passar alicate com mais frequência, melhoraria um pouco a situação atual