[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui em Porto Alegre está funcionando mas lento e dando umas travadas nos vídeos.
aqui comigo está a mesma coisa do nada demora para carregar site/video, as vezes carrega normal site/video. Parece ser algo momentâneo esse problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

dá pra quem está com problema entrar aqui : https://redirector.googlevideo.com/report_mapping , ver de qual cdn está vindo, reportar aqui e ver se isso bate
não sei se está certo mas o meu deu esse >>gvt-bnu1<<

Aqui é gvt-poa7 .

Aqui o mesmo do amigo @Morandini, pois somos da mesma cidade, e para mim tudo normal no YouTube, utilizando o dia todo de boa.

aqui é vivo-gru31

vivo-gru11, normal.

vivo-gru27 e nesses últimos 2 dias o gmail tem estado meio estranho, as vezes lento para abrir as pastas e dando umas mensagens de erro no carregamento tentando novamente em x segundos. O youtube está normal, maps normal.
Fora do google, tudo normal, não percebi nada de errado.

Aproveitando, aqui usando os dns da vivo, ele não resolve o domínio account.acer.com mas com outros dns vai de boa.

Alguém sabe me dizer se em um lugar onde uma ONT da Alcatel-Lucent funciona, tem compatibilidade com a ONT TX-6610 da TP-Link?

Boa noite.

Pessoal uso um HD ligado a um pi3 para baixar meus filmes e assistir pelo pi3. Tenho aqui somente a hgu da vivo, há alguma forma de usar somente o HD e eliminar o pi3 ?

Bem lembrado, aqui quem me serve é o gvt-cwb6 e praticamente todo o meu tráfego de/para serviços do Google é em IPv6.
O meu tbm. De Chapecó vai para cwb

Alguém sabe me dizer se em um lugar onde uma ONT da Alcatel-Lucent funciona, tem compatibilidade com a ONT TX-6610 da TP-Link?
Provavelmente, já tive uma ont da alcatel (igual a da foto), estou usando uma ont askey numa boa, certamente a da tp-link irá funcionar normalmente, só é necessário configurar corretamente.
D_NQ_NP_399811-MLB20670713333_042016-O.jpg

Provavelmente, já tive uma ont da alcatel (igual a da foto), estou usando uma ont askey numa boa, certamente a da tp-link irá funcionar normalmente, só é necessário configurar corretamente.
D_NQ_NP_399811-MLB20670713333_042016-O.jpg

Você me salvando de novo, é exatamente essa que eu tenho.

Ela está funcionando, mas hoje deu um problema, o sinal não saia dela para o roteador, os leds de trás (acredito ser indicação de comunicação) do RJ 1 ficavam apagados, soprei dentro e dei duas batidas, voltou a funcionar.

A coitada tem 8 anos, já estou pensando no futuro, como minha instalação é toda fusionada, vou ter que chamar o técnico para conectorizar, colocar a bomba do roteador da Vivo e trocar pelo tp-link ou askey (se eu conseguir achar para vender).

Meu medo é dar incompatibilidade por conta da OLT.

Acabei de achar a Askey RTF7000 dando sopa na minha cidade, vou deixar de reserva.

Vlw Rick

Última edição:
Boa noite.

Pessoal uso um HD ligado a um pi3 para baixar meus filmes e assistir pelo pi3. Tenho aqui somente a hgu da vivo, há alguma forma de usar somente o HD e eliminar o pi3 ?
Não mestre, a HGU nem USB tem. E por experiência, até roteadores que teoricamente tem suporte a DLNA (para ver na TV por exemplo) dão uma canseira. Uma saída é usar o Plex no PC

Vou deixar a configuração da ONT Alcatel l-240G-P , tava olhando um canal no Youtube e acabei encontrado por acaso.

No Google você acha o manual, mas a compreensão é ruim demais por conta do botão de reset que não é explicado de maneira clara, como não indexa comentário do Youtube no Google, vou deixar aqui.

Necessário: Ter o Cliente Telnet habilitando.
Para saber se esta habilitado abra o pesquisar do Windows e digite OPTIONALFEATURES .

Depois é so seguir o passo abaixo.

PRIMEIRO: Com um palito pressione e fique segurando o botão RESET da ONT até o led ALARM acender e ficar acesso.
SEGUNDO: Fixar o IP na placa de rede com as configurações a seguir: IP: 192.168.1.1 MAS: 255.255.255.0 GAT: 192.168.1.251 Não esqueça de selecionar ok
TERCEIRO: Abra a pesquisa do Windowns e digite CMD e na tela do prompt comando insira o comando telnet 192.168.1.251
Login: CRAFTSPERSON (maiúsculo) Password: ALC#FGU (maiúsculo este campo não aparece a digitação então preste bem atenção)

Agora para visualizar o SLID basta escolher a opção 1 ou 2 para alterar. Espero ter ajudado. Um abraço!

Crédito: RAFAEL PINHO FIBRA

Adicionando: O primeiro firmware dele vai ter só duas opções para escolher, já o segundo tem 7 opções.

Boa noite a todos. Estou com a Fibra da Vivo que foi instalada hoje, o técnico preferiu puxar o cabo da rua de trás, passar por uma viela, onde minha casa tem saída lateral e jogar pra dentro de casa, pois moro em uma Avenida bem movimentada na ZL de SP e passam muitos caminhões altos e volta e meia tem alguma fibra quebrada na calçada. Deve ter ficado uns 70m de drop e o trabalho dele me pareceu bem ok dentro do meu conhecimento de fibra. O sinal neste momento está:

Potência Rx:
-18.760 dBm

Potência Tx:
2.250 dBm

Alguém pode me dizer se está bom?

No mais, tinha 240mb da NET e troquei por 100mb da Vivo e parece que saí de 30mb pra 300mb, apesar do teste de velocidade da net sempre bater a meta a experiência de navegação era meio paia. E o upload então, bem melhor. No momento estou satisfeito, apesar de ter uma oferta da Live Tim bem interessante. Qual seria melhor baseado no uso de vocês?

No momento estou satisfeito, apesar de ter uma oferta da Live Tim bem interessante. Qual seria melhor baseado no uso de vocês?
Pelo jeito você nunca leu uma só página do tópico da Tim Live aqui do Adrenaline, senão sequer existiria essa possibilidade de pensar na Tim.
A Tim é bem pilantra: vende a internet como "ilimitada", mas cancela o contrato na cara dura de quem consome mais de 2 TB por mês.
Sem contar a demora na manutenção quando há algum problema na rede ou na sua casa e suporte telefônico simplesmente ridículo.
A meu ver você fez a melhor escolha.

Boa noite a todos. Estou com a Fibra da Vivo que foi instalada hoje, o técnico preferiu puxar o cabo da rua de trás, passar por uma viela, onde minha casa tem saída lateral e jogar pra dentro de casa, pois moro em uma Avenida bem movimentada na ZL de SP e passam muitos caminhões altos e volta e meia tem alguma fibra quebrada na calçada. Deve ter ficado uns 70m de drop e o trabalho dele me pareceu bem ok dentro do meu conhecimento de fibra. O sinal neste momento está:

Potência Rx:
-18.760 dBm

Potência Tx:
2.250 dBm

No mais, tinha 240mb da NET e troquei por 100mb da Vivo e parece que saí de 30mb pra 300mb, apesar do teste de velocidade da net sempre bater a meta a experiência de navegação era meio paia. E o upload então, bem melhor. No momento estou satisfeito, apesar de ter uma oferta da Live Tim bem interessante. Qual seria melhor baseado no uso de vocês?
Eu ficaria na vivo

Potência Rx:
-18.760 dBm

Potência Tx:
2.250 dBm

Vivo é a melhor.. se o técnico fez isso é uma confiança maior ainda sobre o suporte e satisfação do serviço
Esqueça a tim... nem de graça. da uma olhada no topico dela depois

Fiz um teste pelo Brasil Banda Larga e sei lá pq minha conexão deu 100/100, me venderam 100/50. Vou reclamar não :p
8sFjDgn.png

Pelo jeito você nunca leu uma só página do tópico da Tim Live aqui do Adrenaline, senão sequer existiria essa possibilidade de pensar na Tim.
A Tim é bem pilantra: vende a internet como "ilimitada", mas cancela o contrato na cara dura de quem consome mais de 2 TB por mês.
Sem contar a demora na manutenção quando há algum problema na rede ou na sua casa e suporte telefônico simplesmente ridículo.
A meu ver você fez a melhor escolha.

Credo mano, que zoado. Não tinha idéia disso. E meu uso deve passar dos 2tb mensais facinho, ainda mais agora eu e a patroa trabalhando em home office, com os guri tudo em casa kkkkkk

Users who are viewing this thread

Voltar